Mensagens

A estatística não mente!

17 de Janeiro 2014

A estatística não mente!

Deus sabe… Ele conhece os desejos do meu coração… Já contei todos os meus sonhos a Deus… justificamos, vezes sem conta, os motivos para ainda não termos os nossos sonhos realizados. Pois, fique a saber o que ainda lhe falta!

Vou usar um exemplo exterior ao nosso universo (cristão), para que você compreenda os meandros da fé-inteligente, pois, se acontece o que você vai ler a seguir na vida de quem não faz uso da mesma, imagine na sua?

Perguntaram o seguinte aos formandos de MBA’s em Harvard: Você tem objetivos claros e definidos, colocados no papel, com um plano para atingi-los?

Apenas 3% dos graduados tinham metas colocadas no papel, com um plano para alcançá-las. 13% tinham objetivos, mas não os tinham colocado no papel. 84% não tinham qualquer meta.
Dez anos depois, os pesquisadores foram verificar como estava a vida profissional dos entrevistados e fizeram uma interessante descoberta:
Os 13% com objetivos ganhavam, em média, duas vezes mais do que os 84% sem objetivos.
Os 3% com metas e planos no papel ganhavam dez vezes mais do que os outros 97% juntos.

A que conclusão você chega?
Eu consigo chegar a algumas…

– Quem não sabe o que quer, dificilmente saberá aonde quer chegar;
– A indefinição é o principal obstáculo para a realização;
– Apenas sonhar ou ficar a desejar não é suficiente, é apenas percorrer metade do caminho;
– Definir metas é fulcral, é esquematizar o plano de concretização dos próprios sonhos;
– O ser humano ‘habitua-se’ à realidade em que vive, seja de escassez, pouca ou realização total;
– Todos partimos do mesmo ponto, a chegada, todavia, é definida pelas opções que fazemos ao longo do caminho.

ENTÃO:
Caro leitor, as pessoas não morrem quando deixam de respirar, mas quando param de sonhar. Por isso, sonhe muito, mas nunca deixe de transformar os seus sonhos em metas escritas, planeadas e atitudes tomadas!
Estou a fazer por onde para que o seu ano de 2014 seja um ano de novidades, você pode! Vamos, eu te ajudo!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

17 de Janeiro

Seguinte

18 de Janeiro


109 comments
  1. Miriam FJE - Alverca

    Bom dia, esta mensagem serve para nos abrir os olhos, as vezes dizemos que queremos isto ou aquilo, sonhamos muito, mas não temos as metas para alcançamos os objectivos. Vou com certeza aplicar esta palavra no meu dia-a-dia.

  2. Christian Lima

    Isto é verdade Bispo, como a própria palavra diz, "Se projetas algo, essa te saíra bem", muito forte, eu já fiz meu plano de Metas tanto Espiritual quando Financeiro, E isso estimula muito, do que apenas ficar na cabeça, Vai arrebentar!

  3. sergio vieira

    Depois do resultado das estatisticas, e depois desta visao, bispo so me resta dizer que: Quem NAO define, DEFINHA, porque os resultados de quem nao projeta e nada porque, nem mesmo a pessoa sabe o que quer e se nao fosse importante definirmos o que queremos que por sua vez nos faz definidos, O Salvador nao teria feito em muitas ocasioes quando perguntava: " QUE QUERES QUE EU TE FACA?" A deifinicao e um exercicio no aperfeicoamento do nosso CARACTER.

  4. sergio vieira

    Depois do resultado das estatisticas, e depois desta visao, bispo so me resta dizer que: Quem define, DEFINHA, porque os resultados de quem nao projeta e nada porque, nem mesmo a pessoa sabe o que quer e se nao fosse importante definirmos o que queremos que por sua vez nos faz definidos, O Salvador nao teria feito em muitas ocasioes quando perguntava: " QUE QUERES QUE EU TE FACA?" A deifinicao e um exercicio no aperfeicoamento do nosso CARACTER.

  5. Ana Nunes - Sines

    Boa noite Bispo Julio, Quando foi sugerido para escrever todos os projetos para 2014 percebi que faltava uma determinação de metas a atingir, foi então que decidi colocar por escrito todos os passos a dar para concretisar o meu sonho como se fosse um contrato de trabalho em que o salario só é aumentado consuante os objetivos alcançados. Esta forma de projetar tem me ajudado bastante a não perder o foco e lutar para alcançar as metas. Depois de ler este poste percebi que tenho que determinar prazos para alcançar essas mesmas metas. Obrigada pela direção dada.

  6. Anibal Nunes-Sines

    Boa noite Bispo Julio nao quero nem posso viver uma vida de ilusao com DEUS pois assim nao e possivel glorificalo,tenho que trassar metas com objetivos bem defenidos para que eu seja honrrado e assim a minha vida glorificar a DEUS,e nao ha maior alegria que essa louvar a DEUS com a nossa vida.

  7. Rosaria Ramos - Ajuda, Lisboa

    A fé-inteligente faz transpor montanhas. E esta mensagem transpos a minha mente para vencer. Obrigado.

  8. Elisabete Lopes- Sines

    Boa noite Sr. Bispo Júlio, Este post é muito interessante e fez-me pensar, pois muitas vezes o ser humano tem a capacidade de pensar e sonhar nos seus projetos, mas não temos a capacidade de realizá-los, de colocá-los em prática, mas só sonhar não basta pois os nossos projetos não vão cair do céu, muito menos Deus fará a sua parte sem que fassemos a nossa primeiro, e a nossa parte não é simplesmente sonhar, claro sonhar é fundamental, mas também tomar a atitude e fazer por onde! Com este post aprendi que temos que colocar no papel para ficar bem definido e depois partir para a ação! Muito bom...

  9. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    Boa noite sr bispo. Quão inteligente é esta palavra. Obrigado sr bispo. O sr jesus acabou de me redirecionar novamente no caminho da prosperidade. Obrigado.

  10. Natalina Araújo- Sines

    Boa noite sr. Bispo Júlio Eu aprendi que realmente não chega só sonhar, temos que planear, por no papel, determinar e colocar em prática. Realmente este post veio mesmo a calhar para mim, porque neste ano de 2014 estou determinada a por em prática todos os meus projetos e vai dar certo!

  11. natalina

    Agradeço que não seja publicado o meu emeil

  12. Senhorinha da Veiga- Benfica

    Boa noite Bispo Algo que chamou muito a minha atenção foi a frase que o senhor diz que quem não sabe o que quer dificilmente vai alcançar coisas grandes, isso faz-me entender que antes de eu querer ter algo eu preciso saber o que vou ter de fazer para realizar porque se eu não tiver a base de tudo que é saber como chegar lá vou ficar a desejar aquilo mas nunca vou tomar posse daquilo, muito obrigada pelas suas mensagens.

  13. Ana Paula- Benfica

    Boa noite Bispo Realmente isso é algo que se identifica comigo pois como jovem era muito indefinida e a verdade é que normalmente os jovens são muito indefinidos mas ao ler este poste fiquei mais tranquila, senti uma paz muito grande mas principalmente agora sei como agir diante dos problemas.

  14. Reinaldo Colombo- Benfica

    Boa noite Sr. Bispo Júlio, Este poste é muito inspirador e acima de tudo é muito verdadeiro, pois todos aqueles que levam os seus sonhos a sério conseguem alcançar os seus objetivos.

  15. Hélder Furtado- Benfica

    Boa noite Bispo, Muito forte esta mensagem pois entendi que muitas coisas que quero não se realizaram ainda porque eu estava indefinido mas agora sei que para realiza-los tenho de estar definido e olhar somente para Deus.

  16. Andressa Correia- Benfica

    Boa noite Bispo Tenho sonhos e objetivos na vida mas não realizei porque tenho muralhas. Eu só me preocupava com o tamanho da muralha em vez de olhar para o meu objetivo. Mas agora não pois não serei a mesma pessoa.

  17. Ana Luz- Benfica

    Boa noite Bispo Concordo plenamente com as palavras do senhor, pois definindo todos os nossos objetivos só assim os realizaremos.

  18. Anabela Frazão

    Anabela Frazão - Leiria Boa noite, Sr Bispo Júlio Aquele que é definido, sabe o que quer. Mas saber o que se quer não significa alcançar. As atitudes que se tomam em cada dia só nos levam à concretização dos nossos sonhos se previamente traçarmos planos com objectivos e metas bem definidos. Assim podemos avançar,lutar e conquistar!

  19. Antonio Monteiro (Benedita-Leiria)

    Boa noite! Bispo, interessante vermos que, quanto mais projectarmos os nossos ideais, mais rápido os alcançamos. A prova é que, assim como foi pesquisado, assim tem sido o empenho do Centro de Ajuda, para que todos aprendam como conseguir resultados para as suas vidas. Estamos no primeiro mês do ano 2014, se cada um que lê e ouve esta mensagem, tudo o que ela projectar vai ser bem sucedido. Quanto mais fazemos para alcançar, vai registrar em nós uma meta a alcançar. Quando insistimos, vai acabar por de tornar um habito em fazermos o que está ao nosso alcance, para que entao Deus faça a Sua. É uma dica formidável para o inicio deste novo ano! OBRIGADO BISPO!

  20. FJE LEIRIA - ANDREW

    Boa noite Sr.Bispo Júlio, e verdade quem não tem sonhos não tem o que realizar e também não tem objectivos, mas não basta ter sonhos e objectivos, temos que também ser corajosos, ousados e determinados para que possamos tomar atitudes e assim sentir o gosto do sucesso da realização de um sonho!

  21. Jandira Contreiras

    Boa noite bispo Quando não temos metas ou objectivos passamos a andar sem Direcção, a 5 anos atrás passei a por no papel as minhas metas e objectivo e tem dado certo. Obrigado Sr. Bispo pelo post

  22. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    Boa noite, é bem verdade o que o senhor escreveu. Concordo totalmente. Temos que escrever esse nosso objetivo, planear como atingi-lo, enfim, tudo o que nos permita visualizar melhor os prós e contras, para esse objetivo ser uma realidade em nossas vidas.

  23. Leonor Duarte - Alvalade

    Bispo realmente a falta de atitude e falta de acreditarem que podem alcançar as vezes pode ser um problema. Obrigada por compartilhar

  24. Felisbela Amparo - Alvalade

    Boa noite Bispo Devemos perseverar, dedicar e não desistir de nossos objectivos. Na fé

  25. Maria Silva - Alvalade

    Boa noite Bispo, Sem dúvida que a falta de atitude faz com que os planos não se materializem. Deus abençoe

  26. Reinaldo Colombo- Benfica

    Boa noite Sr. Bispo Júlio, está mensagem é uma mensagem na verdade muito inspiradora, mas para além de ser inspiradora, ela é a mais pura realidade, porque de facto aquele que se define nos seus objectivos, ele vai até ao fim e consegue alcança-los, e temos de ser todos assim, para termos todos uma vida conforme os nossos sonhos.

  27. Daniel Duarte - Faial - Açores

    Boa noite Sr. Bispo. Tem toda a razão, temos de ter objetivos e metas para concretizarmos os nossos sonhos, e não passar, como muita gente faz de um sonho não concretizado, ou seja, de um fracasso... Ainda por mais, temos o Deus Vivo do nosso lado, muita gente até tem metas e objetivos, mas não tem a força de Deus, outros tem Deus mas falta objetivos e metas, não tem como! Tem de se ter a totalidade da nossa parte em parceria com Deus, e ai, não tem como falhar.

  28. Maria de Fátima Brás - Benfica

    Boa tarde Bispo É verdade eu ainda não tinha posto isso em prática mas a sua palavra hoje me chamou atenção, se eu não quero que 2014 seja como 2013 eu tenho que tomar a iniciativa e lutar por isso para que haja uma diferença total na minha vida... Obrigada Bispo

  29. Ana Filipa Brás

    Boa tarde Bispo Deixei de ter confiança em mim mesma e por isso não tracei as minhas metas e objectivos. Acomodei-me e deixei-me ficar sem forças para lutar por mim mesma. Afinal se eu não confiar e ter certeza daquilo que quero para minha vida quem vai confiar algo para mim? Resolvi que 2014 em diante será um ano de novidades e de definição na minha vida. Obrigada Bispo Júlio.

  30. Maria José Furtado - Benfica

    Boa noite Bispo eu vou continuar a lutar para conquistar os meus objectivos,traçar a minha meta e nunca ser uma pessoa indefinida.Mas pedindo a direcção de Deus,para me dar ideias e inspirações. Muito obrigado pelo post de hoje,me fez ver que o o mais importante é já as minhas metas,no papel para conquistar os meus sonhos.

  31. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, nunca podemos deixar os nossos sonhos morrerem na nossa vida, custe o que custar. Temos sim que traçar metas e planos e lutar para alcança-los.

  32. Jorge / Sines.

    Hoje ao ler esta mensagem tive a oportunidade de rever a minha vida, em como uma palavra pode mudar tudo, e realmente muda, até pouco tempo atrás eu era desta forma: não tinha objetivo, perseverança 0, ou seja; não havia princípio pra nada, e pensava que a minha vida não mudava por que Deus não queria, até que despertei que o maior problema era eu mesmo, e hoje posso desfrutar dos benefícios alcançados através desta mudança.

  33. Junior Figueiredo - Benfica

    Boa tarde bispo, Quando não planejamos aquilo que queremos, tudo da errado e difícil de ser resolvido. O dia que não foi planejado, esse dia se torna infrutivo. Quando não há um bom planejamento, não se inicia nada e até quilo que foi iniciado sem o planejamento, não prospera e ainda traz grande problemas.

  34. Manoel/ Sines.

    Boa noite Bp.Júlio. Mais uma vez tenho a oportunidade de fortalecer a minha fé através da leitura deste post. Sempre me identifico com as postagens, e o mesmo que recebo procuro passar adiante de uma forma direta no meu trabalho como também minha família.

  35. Isabel Cardoso - LEIRIA

    Boa tarde, sempre fui católica praticante e tentei sempre andar nas regras católicas. Aconteceram-me coisas ao longo da minha vida que nunca entenderá o porque ate que um dia a convite de uma amiga, Nazaré, fui a igreja, Igreja Universal do Reino de Deus. Desde a 1º vez que entrei sempre foi um fascínio para mim que não entendia, tanto que desisti. Passado 1 ano voltei de livre vontade através de um chamamento, desde ai tenho conquistado algumas etapas, outras não, mas mantenho-me na fé e Domingo vou ser batizada. Sinto-me muito feliz e tive que fazer escolhas difíceis, entre o qual preferi Deus, pela primeira vez na vida sinto-me complemente realizada. Busco diariamente direção e com fé não desisto.

  36. Cristina Lopes - Benfica

    Boa tarde Bispo, Eu concordo perfeitamente com o senhor pois de nada vale sonhar sem estabelecer um caminho para chegar ao objectivo final. Há que sonhar mas também traçar um plano para alcançar o sonho, devemos começar com pequenas metas e ir aumentando gradualmente de modo a chegar mais perto do grande objectivo.

  37. Jaime FJE LEIRIA

    Boas, pertenço a FJE desde julho e aos poucos e poucos fui começando entrar na fé. Dantes tinha uma vida social e conquistas mas sentia um vazio e uma perda dentro de mim do qual eu n encontrava explicação, quando entrei na FJE entrei o que agora chamo "o teu ultimo folgo", entrei determinado e consegui combater todos os meus problemas que eu queria combater mas que simplesmente não conseguia. Hoje vivo rezando, orando, jejuando e sacrificando para Deus e com um tempo que eu considero recorde consegui começar a minha mudança, muito rapido, hj sinto-me realizado apesar de eu ainda ter lutas atualmente. Ou seja, se eu tivesse entrado na FJE Leiria sem objetivos eu não teria nada para lutar, se tivesse entrado sem atitude eu não teria conseguido continuar. Temos de ser fieis e pedir sempre direção porque a mente do homem não é influenciada.

  38. Cândida Maria - Benfica

    Na realidade a capacidade de pensar de muitos de nós impede-nos de chegar a algum lado. Porque as pessoas que são pobres de espírito, de conhecimento jamais poderão ser vencedoras nem mesmo poderão obter o baptismo com o Espírito Santo que é algo vem de maneira sobrenatural. Quando a pessoa tem preguiça de pensar em coisas sobrenaturais jamais ela sonhará com coisas impossíveis que poderão se tornar possíveis, pois a preguiça mental é a barreira para o sucesso.

  39. Leandro Souza - Leiria

    Boa tarde! Essa e uma realidade, cabe a nós que cremos no Autor da Vida mostrar a diferença alcançando nosso projetos e objetivos.

  40. Efigenia Ferreira - Benfica

    Boa tarde Bispo, Eu estava na igreja mas a minha vida não mudava, a minha família não via a mudança na minha vida. Foi quando aprendi nas reuniões do Centro de Ajuda a organizar e escrever as minhas metas, agora, tudo é diferente, tudo se transformou. Obrigada pelo post Bispo.

  41. Romário Cruz - Benfica

    Boa tarde Bispo, Eu tenho muitos objectivo porém não os tinha escrito no papel, mais a duas ou três semanas eu já tinha visto um testemunho de uma pessoas que tinha escrito os objectivos no papel, e eu decidi seguir o mesmo exemplo e apontei minhas metas no papel para o ano 2014.

  42. Antónia - Benfica

    Boa Tarde Sr.Bispo Na verdade o medo nos impede de vencer, muitas vezes ficamos só no querer porque temos medo de arriscar ou porque presos ao passado, e consequentemente não realizamos nossos sonhos.

  43. Luiz Mendonça-Leiria-PT

    É preciso que todos tenhamos metas para alcançarmos nossos objectivos,temos que estar bem definidos no que queremos,para que o nosso amanhã não seja de fracasso e frustração. Esta mensagem é muito elucidativa,é só Agir.

  44. Paula Almada - Benfica

    Boa tarde Bispo, É por isso que no Centro de Ajuda nós aprendemos a vencer, cada ensinamento, cada Palavra, enfim...o que chama atenção neste post é a definição de projectos. No meu caso em 2014 quero vida nova e conquistar minha independência. Primeira meta é o Espírito Santo.

  45. Patrícia Esperança - Benfica

    Boa tarde Bispo, tudo o que o senhor falou é verdade, pois quando eu não tinha objectivos de vida não lutava por eles ou simplesmente me acomodava com isso, hoje tenho objectivos tracados para a minha vida e vou lutar com todas as minhas forças até consegui-los realizar, todos os meus sonhos em nome de Jesus. Deus Abençoe o senhor pelas suas palavras que nos ajudam a perceber como devemos agir com a direção de Deus.

  46. Daniel Sargento / Sines

    Boa tarde, grande mensagem, muito boa, temos de definir nossos objetivos e meter toda a força para que nao passem so por um sonho, mas para tornar realidade. Aprendi que devo definir um objetivo, escreve-lo e fazer tudo para o realizar.

  47. Jane Aparecida Ferreira - Benfica

    Boa tarde Bispo, Antes não tinha objectivos nem metas escritas, minha vida era desorganizada. Hoje tenho objectivos, tenho profissão, tempo para meus filhos. Antes era empregada, hoje sou dona de um cabeleireiro e a partir de Fevereiro abriremos o segundo, depois o terceiro, e assim adiante muitos virão. Obrigado

  48. Custodia Esperança - Benfica

    Boa tarde Bispo é verdade sem projectar os nossos sonhos nada vem de mão beijada, temos que planejar e por em pratica o que planeamos para alcançar os objectivos pretendidos. Deus o abençoe

  49. Teresa Caeiro / Sines

    Muito forte essa mensagem que o bispo passou pois eu ja passei exatamente por isso, enquanto eu so sonhava e nao projetava aquilo que queria nada acontecia na minha vida, mas houve um dia que eu tirei esses sonhos do papel e comecei a projetalos sem medos e entao a minha vida mudou por completo.

  50. Julieta Marques - Benfica

    Boa tarde Bispo, Temos que pôr em pratica e com determinação os nossos desejos e vontades, com fé e confiança na presença do Senhor, e o mais ELE fará.

  51. Vitor Domingos / Sines

    Boa tarde Bispo, assim foi a minha vida durante muitos anos. Se nao projectarmos, visualisarmos, escrever no papel e tomarmos a atitude para perseguir aquilo que queremos, pura e simplesmente nao passara dum sonho, que e como eu vivia, apenas sonhando, a espera que caisse do ceu. Gostei muito da mensagem.

  52. aurio soares-benfica

    Boa Tarde bispo. Com esta mensagem aprende que devo planiar e organizar,bem as metas que pretendo alcançar... Muitas das vezes,,cheguei a pedir a Deus,,direção mais não tomava nenhuma atitud... Quando nao somos tanbem definidos nos nossos objectivos,os planos e estrategia,vao por água baixo,por isso temos que ser mais decididos no que realmente queremos....

  53. Engrácia - Alvalade

    Boa tarde Bispo, A minha mente agora se abriu, luto com objectivo, acordo com objectivo, está bem presente em mim e já comecei a agir sobre o mesmo. Obrigada

  54. Acacia Pereira - Alvalade

    Boa tarde Bispo, Para nossos planos serem alcançados, é necessário a atitude sobre o mesmo, senão ficará apenas um desejo. Obrigada.

  55. BOA TARDE,BISPO!!!COM ESSE MENSAGEM PUDE VER QUE SEM UMA META PLANEJADA EM UM PAPEL NAO TEM RESULTADOS POSITIVOS!!!DESDE O COMEÇO DE ESTE ANO DE 2014 COMEÇEI A FAZER PRATICA DESSE MÉTODO,E TE DIGO QUE NA VERDADE TEM DADO CERTO NO MEU DIA-A-DIA!!ASSIM QUE CONCLUINDO COM ESSE MENSAGEM,CONTINUAREI E NAO DESISTIREI!!

  56. Lindalva Costa/Leiria PT

    Boa tarde a todos, alguém um dia disse: Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve.Pois levam a lado nenhum! Isso é um fato porque se a pessoa não for definida no que ela quer ,tão pouco saberá o que fazer ,e será sem dúvida alguma uma pessoa frustrada. O Centro de Ajuda existe para dar direção a tantos quantos se encontram perdidos e sem rumo, afim de fazer cada pessoa ter em sua vida satisfação e realização pessoal ,profissional e sobretudo espiritual. Um abraço a todos.

  57. Fabio Resendes - Faial- Açores

    Tudo nessa vida se deve planear e sei que com o nosso Senhor Jesus eu vou conseguir finalizar meus projectos, e esperei muito tempo agora vou agir, chega de esperar a hora é agora, vou colocar em pratica essa mensagem de hoje em diante. Obrigado sr Bispo.

  58. Eugénia-Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Com esta mensagem, aprendi que devo planear e escrever as metas que pretendo alcançar. Muitas vezes pedi a Deus, mas não tomava esse passo. Agora é Agir! Obrigada Bispo.

  59. Paul Leandro - Faial- Açores

    Sr. Bispo obrigado pela orientação, a partir de hoje começarei um novo percurso na minha vida, sei que o sr estará a orar por mim para que eu termina esse ano com minhas novas metas alcançadas.

  60. Alex - Marinha Grande - Leiria

    É esclarecedor esse assunto de hoje, sabe bispo e a todos internautas eu estou além de fazer o meu projeto escrito, também estou a fazer o balanço do que foi 2013, não quero e não aceito neste ano novo cometer os mesmos erros do passado, a final de contas Ano novo Tudo Novo... Um abraço a todos.

  61. João pedro / Sines.

    Boa tarde Bispo! Estava desanimado, sempre faço tudo que é certo, porém hoje fui surpreendido com algo que revolucionou o meu ser. Pude perceber que tenho buscado, pedido, clamado a Deus por algo que não depende dele, e sim de mim mesmo. Eu sei onde quero chegar, porém imaginava que pelo fato de fazer o que é certo, e pedir a Deus seria o suficiente, e vejo que estava completamente enganado. Obrigado por esta orientação esclarecedora.

  62. Domingas -Alvalade

    A Vida será aquilo que eu fizer. ATITUDES, decisões, palavras, pensamentos, são alguns elementos que fazem parte do meu dia a dia, e sei que a qualidade de cada um deles determinará a minha qualidade de vida! Agora passa por ter objectivos e metas bem traçadas, ou seja qualidade e não quantidade, para assim obter o sucesso que tanto desejo. Obrigado Bispo pelos seus ensinamentos!

  63. Maria Joana / Sines.

    Boa Tarde Bispo. Muito me alegro em poder hoje ter esta oportunidade: enriquecer a minha comunhão com Deus através desta página. Bispo não foram poucas as vezes em que abri em sua página e encontrei respostas para algumas necessidades, onde vinha buscando uma orientação há tempo. Hoje não foi diferente! Buscava uma direção em saber o por que? para muitas coisas, quanto na verdade hoje compreendo que o problema esta em mim mesma, pois nunca terminava o que começava, e sempre no meio do caminho me desmotivava devida a falta deste planejamento. MEUS OLHOS SE ABRIRAM!!!! Obrigada por mais uma direção!

  64. Antonio -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, De facto o que me chama mais atenção é o facto de eu apenas não planear mentalmente, e sim escrever, projetar. E perseguir constantemente as metas estabelecidas e delineadas. Deste modo, tudo será mais Eficaz! Muito Obrigado Bispo, por abrir a minha visão!

  65. MANUELA MATA FAMALICAO

    BOA TARDE SR .BISPO. É VERDADE QUE TEMOS QUE SONHAR E PARALELAMENTE USAR A FÉ INTELIGENTE PARA CONCRETIZAR ESTE NOSSO SONHO.

  66. Anibal Miguel -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Nossos sonhos precisam ser regados pela chuva da esperança e aspergidos pelo orvalho da fe. Não podemos romper em fé, saltar muralhas, vencer gigantes, triunfar sobre os destruidores de sonhos e não desistir jamais! E isso passa por ser definidos em nossas metas! Vamos em Frente! Muito Obrigado Bispo!

  67. Cristina -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Muitas vezes deixamos nossos sonhos serem arrastados na correnteza do tempo, devido a falta de definição de objetivos e metas para alcança-los. Projetos que não são claros. Lutamos e não se vê os desejos cumpridos. Este ano já têm sido diferente! Muito Obrigado Bispo!

  68. Rosa Miguel -Alvalade

    Boa Tarde Bispo, Ao realizarmos nossas actividades, avançamos ou retrocedemos, não há meio termo! Mas quando temos uma visão relevante e alvos realistas, estes apresentam uma explicação:" o que será necessário para alcançá-lo?", e uma data para sua conclusão: " Qual é o prazo?". A busca intensa e determinada para alcançar um alvo é muito importante em nossas vidas. Obrigada Bispo por nos ajudar e ensinar a sermos definidos naquilo que queremos E AGIRMOS!Ano de Objectivos, metas e muitas Realizações!

  69. João Paulo - FJ Alvalade

    Bom dia! Obrigado Sr., pela mensagem ensinadora Bispo, essa mensagem me falou muito, principalmente na parte em que ela disse que: "as pessoas não morrem quando deixam de respirar, mas quando param de sonhar", isso é uma realidade. Eu cheguei me a meditar muito com relação a vida humana, em uma breve conclusão que eu cheguei, achei que a vida aqui na terra é uma missão que nós viemos para cumprir. Se eu não tenho sonhos para realizar, eu estarei a viver como um zumbi! DEUS abençoe o senhor

  70. Camila Rodrigues - Benfica

    Boa Tarde Bispo. Este post ajudou-me imenso porque eu tenho objetivos, tenho sonhos, mas nem todos estavam escritos no papel, e por faltar de não escrever todos no papel, não conseguia organizar as minhas tarefas, não sabia estruturar as minhas metas, e não sabia porque. ficava revoltada falava com Deus, chorava com Deus, e tive a resposta. Muito obrigado sr. Bispo.

  71. Ana Silva - AJUDA

    Boa tarde Bispo, eu já tenho idade avançada, mas ainda tenho muitos sonhos e planos não porque a vida proporciona isso, mas porque a cada dia recebo de Deus a direcção certa. que Deus venha usa-lo cada vez mais para nos ensinar.

  72. Aurora Gomes - Alvalade

    Muito boa tarde Bispo, Sr Bispo concordo plenamente com o Sr. Deus abençoe o Sr e a família.

  73. Verónica Horta - Ajuda

    Bispo eu estou há pouco tempo convosco mas já tenho visto grandes diferenças pois acredito que quando estamos sem direcção a primeira coisa que perdemos e a esperança de vir a realizar os nosso objectivos.

  74. Shetefane Angoli - AJUDA

    Se a pessoa não tiver sonhos e porque com certeza também já perdeu a vontade de viver.

  75. Robin Nziuki - FJ AJUDA

    Bom dia Bispo realmente os mais bem sucedidos são aqueles que planeiam pois aqueles que não tem objectivos simplesmente vagueiam sem saber onde chegar.

  76. Leocaudia - Alvalade

    Bom dia Bispo Júlio, Alcançar os nossos sonhos requererbtoda a força, mas claro como colocar toda a força não tendo tudo estratégico? Difícil. Obrigda pela palavra de motivação, muito inspirador.

  77. Maria do Céu - Alvalade

    Bispo boa tarde, Essa mensagem até encaixa com a situação do tempo de hoje, caiu uma chuva horrível, eu não desisti porque tenho o meu plano projectado, escrito e VIVO dentro de mim não permiti ser uma razão para parar. Obrigada

  78. Elisabete Santos- Benfica

    Bom dia Bispo este post é bem claro,somente quando tenho objectivos,traço as minhas metas e estou definida,decidida eu consigo realizar os meus sonhos,porque eu sei o que quero então estou disposto a lutar por ela.E assim eu terei resultados na minha vida profissional e pessoal. Obrigado sr.bispo pelos post são uma mais valia para as nossas vidas e eu aceito a ajuda do sr.,porque não será mais um ano para mim,e sim o ano de vitórias.

  79. Ansumane Dabó - Obreiro CdA Alvalade

    Boa tarde Bispo, É certo a mensagem do Sr, porque para mim foi inspirador, visto que as vezes as circunstâncias da vida no passado nos levam a perder o foco para as conquistas. Deus abençoe.

  80. Maria do Patrocinio- Ajuda

    Bom dia Bispo obrigada pelas orientações que nos tem dado através do seu blog pois tem-nos aberto a visão e uma das coisas que fizemos neste ano foi escrever todos os objectivos que pretendemos realizar. Deus o abençoe cada vez mais!

  81. Carlos Silva (Ajuda)

    Foi precisamente assim que cheguei há alguns anos atrás ao Centro de Ajuda, sem sonhos, nem objectivos nem planos, simplesmente vivia um dia de cada vez como é falado através do velho ditado enganador. Hoje tenho sonhos e não são pequenos, pelo contrário bem maiores do que aqueles que um dia deixei de acreditar.

  82. Zelia Duarte - Faial- Açores

    Bom dia sr Bispo essa palavras são muito fortes sei que tem muitas pessoas que estão passando por isso, deixam de sonhar, de projectar, de usar a fé, já fui assim mas hoje eu mudei com as orientações que o sr posta e as reuniões no Centro de Ajuda acabou por mudar a minha mentalidade, e meu jeito de ser e modo de pensar, vou ter um grande testemunho esse ano pois já projectei a minha vitória.

  83. Darlene Monteiro (Ajuda)

    Boa tarde Bispo, todos nós temos sonhos e planos e se de facto os perdemos foi devido às frustrações que passamos na vida no entanto no centro de Ajuda é-nos ensinado não somente a recuperá-los mas recebemos a direcção e orientação certa de como realizá-los.

  84. Fátima Pina- Benfica

    Reconheço que já fui muito indefinida,agora faço planos, tenho objetivos e sonhos não me faltam, mas nem tudo está escrito no papel.Obrigada Bispo por se colocar na disposição de Deus para me orientar. Fátima Pina- Benfica

  85. Leonor - CdA Alvalade

    Boa tarde Bispo Júlio, Mmmmm eu tive com a minha vida parada devido apenas sonhar e desejar, e infelizmente o tempo passa e quando vamos a ver não fizemos nada. 2014 não será mais um ano tamos receber de tudo só tenho que práticar pronto! Obrigada pela força

  86. Firmina Viegas- FJ Ajuda

    Realmente muitas das vezes a nossa desculpa é que Deus já sabe de todas as coisas e levamos uma vida fracassada tentando justificar essas derrotas através da omnisciência de Deus o que é um grande erro pois isso não passa de uma falsa realidade que é ensinada pelas religiões de forma a nos manter cativos em nossos próprios erros.

  87. Patrícia

    Palavras para quê Bispo? Obrigada pelo apoio e inspiração! Vou arrebentar!!!! Honra para JESUS

  88. Carlos Silvestre-Alvalde

    Boa tarde. Só chega onde quer, quem sabe o que quer! Significa dizer que, a pessoa tem que ser bem definida, não ficando com o projecto, objectivo, só na mente, mas dar um outro passo, projectando o mesmo no papel, a partir dai, será uma nova etapa, para torna-lo realidade em sua vida. Quando falamos de sonhos, não são aqueles que a pessoa sonha, quando esta dormindo, mais sim os que sonhamos acordados, por isso ela empenha toda a sua força, para ver o mesmo concretizado. Ela esta tão definida, que por mais lutas, dificuldades, barreiras que enfrente, ela não desiste, ela segue, ultrapassa, até desfrutar da realização do mesmo.

  89. Rui - Faial- Açores

    Sr Bispo, eu estava morto na minha fé deixei de sonhar, passei o ano de 2013 todo endividado, sem esperança, sem motivação para alguma coisa, mas eu comecei esse ano de 2014 com outra mente e essa palavra de hoje só veio a confirmar o que Deus quer de mim, obrigado Meu Deus, obrigado sr. Bispo.

  90. Ariela Bunze

    Boa tarde Bispo Júlio, Sem dúvida que são os projectos planejados e escritos que nos faz acordar com disposição... Quando se tem seus planos bem traçados há motivação, há força, há coragem. Obrigada por mais um post revolucionário. Sem mais, AB

  91. Amélia Valeria - CdA Alvalade

    Sr Bispo muito interessante essa mensagem. 17 dias já se passaram desse ano, e olhe que não esperará por mim, tenho que agir AGORA! Deus abençoe a familia do Sr.

  92. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom Dia Bispo esta mensagem é muito forte, pois se aqueles incrédulos conseguiram seus objetivos sem DEUS, quanto mais nós se colocarmos toda nossa força no nosso ideal. Temos que mentalizar nosso objetivo dia a dia, tal como DEUS ensinou a Abraão, porque senão o fizermos, nos esqueceremos do nosso ideal, por isso que Abraão mesmo ouvindo tanta vez a voz de DEUS, ainda reclamava, o mesmo já aconteceu comigo. "Levanta-te, percorre esta terra, no seu comprimento e na sua largura, porque eu a darei a ti." Gênesis 13.17 (Almeida 21) Abraão tinha que mentalizar("percorrer") seu objetivo, senão se esqueceria do mesmo.

  93. Amálio Dabó - Benfica

    Bom dia Bispo, "A indefinição é o principal obstáculo para a realização" Todos nós já fomos crianças um dia, e geralmente o que mais destinge o ser-humano da sua fase de criança para fase adulta, é a INDEFINIÇÃO. A criança ora quer uma coisa ora já quer outra, pois ainda não sabe o que quer de facto, mais quando atinge a fase adulta, sabe tanto o que quer, que por vezes podem até dizer-lhe que isso é algo impossível, não adianta, ele vai com toda sua força, e escreve a sua história. Assim é com respeito aos sonhos, se tivermos esta MATURIDADE espiritual, visionária, ambicionaria, de escrever-mos todos eles, pois isso nos cobrará, então seremos uns REALIZADORES DE SONHOS para nós mesmos. Obrigado.

  94. Antônio / Sines.

    Boa tarde Bispo. Hoje eu entendo o quanto é importante a cada dia patrocinar esta obra, pois somos os mais beneficiados, ao abrir em sua página, me deparei com este texto (post). Confesso que não havia parado para olhar desta forma, sou desta maneira que o senhor mencionou, correção: eu era, pois a partir de agora não sou mais. Obrigado, muito me ajudou!

  95. Tatiana Ramos- FJ Ajuda

    Algo que fiz logo no inicio do ano foi estabelecer as minhas metas para este ano de 2014 pois hoje tenho a consciência de que devemos projectar e planear todos os nossos dias pois quem assim não procede como disse e eu concordo, pode até respirar mas na verdade está morto!

  96. Ana Sanches - Benfica

    Bom dia Sr.Bispo Aqui me vejo, bem claro, pois o que me fez muitas vezes não atingir minhas metas foi justamente o facto de não definir no papel os meus sonhos, o que neste caso vi que faz toda a diferença. E também não sermos indefinidos.

  97. Maria de Fátima / Sines.

    Em primeiro gostaria muito de lhe agradecer pelas postagens, pois as mesmas só tem acrescentado em minha vida, permitindo que eu tome passos decisivos que tem feito toda diferença no meu dia- a – dia. Alegro-me em ler esta mensagem, pois percebo estar na direção certa, lutando pelos meus ideias, e não permitindo que nada e ninguém os impeça de serem executados. Muito obrigado, hoje e sempre!

  98. José Sanches - Benfica

    Bom dia Bispo, O que chama minha atenção neste post é: realizar o sonho ou ficar a desejar? Porque muitas pessoas dizem sonhar porém ficam parados sem acção, com o tempo se sentem frustrados, pois não realizam o sonho, e culpam tudo e todos. Melhor mesmo é correr atrás do que já é nosso pela fé. Obrigado

  99. Dilma Gomes - Benfica

    Olá Bispo, Se não tivermos objectivos não conseguimos alcançar resultados, e as metas escritas ajudarão a ultrpassar todos os obstáculos com sucesso, porém aliada sempre, a uma fé inteligente. Sonhar, ter metas é estar vivo.

  100. Felisbela Campos (Ajuda)

    Bom dia Bispo, de facto um dos maiores inimigos não apenas do Cristão mas de qualquer ser humano é a indefinição e algo que tenho aprendido no Centro de Ajuda é precisamente estabelecer metas e meios para alcançá-las ou por outras palavras situar-me onde estou e onde pretendo chegar. Deus abençoe!

  101. Rute Fortes- Benfica

    Bom Dia Bispo Este exemplo ficou bem claro para mim, ensinando-me a traçar metas e tomar atitudes para concretizar os meus sonhos e objectivos. Obigada

  102. Hugo Varela- Benfica

    Boa tarde Bispo Desde crianças começamos a ter desejos do que queremos ser mas nunca estamos definidos e quando nos tornamos adolescentes passamos a ter uma maior ideia do que realmente queremos ser e fazer mas existem pessoas que mesmo passando os anos continuam na face de criança pois querem muita coisa mas não fazem projetos para realizar tal coisa, não adianta só o querer é preciso se ir atrás mostrar que realmente estou disposto a lutar por aquilo. É como muitos estudantes podem querer ser médicos mas se não se esforçam e não procuram saber como chegar lá vão ficar sempre no querer e não no realizar.

  103. Maria de Lurdes - CdA Alvalade

    Bom dia Bispo, Quando não somos também definidos em nossos objectivos, nossas estratégias acabm até mesmo por fracassar. Obrigada Sr Bispo.

  104. Elisandra Barbosa / Sines.

    Bom Sr. Bispo. Confesso que ao longo de muito tempo na minha vida eu vivi assim, desta forma que o senhor frisou no post. Era pessoa com muitos sonhos, porém os mesmos nem os colocava no papel, imaginava que eles aconteceriam apenas por que eu queria. Para minha frustração acabava sempre na mesma. Quantos inícios de anos se passaram em que colocava toda força em meus projetos, e ao findar do primeiro ou do segundo mês, lá estava eu na mesma, como antes. A partir do momento que tomei conhecimento, desta necessidade em projetar, ter metas, objetivos, tudo mudou, entendi mais importante de tudo,: era reconhecer que não bastava querer, mais sim, necessário perseverar para os alcançar.

  105. Odete Silva - Obreira de Alvalade

    Bom dia Bispo, Eu já estou vivendo esse espírito porque já fui escrava dos meus sentimentos, cheia de sonhos, plnos mas não passava de emoção. Hoje tenho os meua planos escritos e ajo em cima deles, certa que vou alcançar. Um abraço.

  106. Lucio Machado.

    Lucio Machado / Sines. Bom dia Bispo Júlio. Como é esclarecedor este post, abre-nos aos olhos para entendermos da necessidade que temos da habilidade, que na verdade hoje não tem estado presente na vida de muitas pessoas. Hoje observamos pessoas formados, graduadas e diga-se de passagem muito bem graduadas (diplomas, etc) porém a vida não corresponde ao que de fato ela é, pois as mesmas estão desempregadas, infelizes, amarguradas, investiram anos e anos em estudos, ou em um futuro matrimônio, e outros, que nunca se concretizaram, e muitas se perguntam: O que faltou? a verdade, é que faltou justamente isso que acabo de ler neste post, ou seja: Projeto, não de boca, apenas falar, mais sim objetivo em querer realizar.

  107. João Marques (Portugal)

    Aqui está um assunto para meditar e refletir. A estatistica é o estudo de um conjunto de dados obtidos no passado de forma a tentar prevêr o futuro, desta forma o valor da estitisca é muitas vezes falivel, mas quem não falha é a Palavra de Deus. Por outro lado, o caso destes alunos está muito ligado à realidade. Faz muita diferença entre ter apenas objetivos e ter objectivos com os planos já bem definidos. Eu acredito que cada um dos alunos do grupo de 3% teve o cuidado de definir os seus planos em função das suas metas ou objetivos, isto significa que o método usado ou o plano usado deve ser adequado ao fim a atingir. É como o agricultor que semeia trigo, ele vai colhêr trigo, não vai colhêr milho. É assim que a pessoa vence e avança, usando a inteligencia.

  108. Mário Matoso

    Muito forte bispo que não seja emoção mas certeza, poucos chegam lá, mas chega a vista é maravilhosa...

  109. Elsa Rodrigues

    Bom dia Bispo Júlio, No nosso dia-a-dia podemos comprovar que um dia planeado com metas e objectivos definidos e escritos em papel se traduzem num dia muito produtivo e satisfatório. Chegamos ao final do dia com aquela sensação, o dia acabou mas eu estou tranquila, tudo o que foi planeado se cumpriu, pois eu sabia o que fazer e como fazer, estava delineado (escrito), pelo que não houve margem de perda de tempo nem de oportunidades! Se isto acontece num simples dia com 24h...mais acontece e com maior impacto num ano com 365 dias em que cada um têm 24h...e muito mais ainda numa vida! Planear/Estruturar os meus passos, o meu caminho, a minha vida é muito importante para mim pois desse projecto delineado depende o sucesso do meu dia e da minha vida. Elsa Rodrigues - Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.