Mensagens

A demanda da concretização

17 de Fevereiro 2014

A demanda da concretização

“Para grandes realizações tem-se grandes expectativas, as quais demandarão grandes sacrifícios para serem concretizadas.”

Assim funciona o mundo… se temos objetivos pequenos, a nossa expectativa será pequena, logo, o nosso “sacrifício” será proporcional, ou seja, igualmente pequeno.

E não pense que esta lei é apenas para os cristãos, na verdade, ela abrange a todos os seres viventes racionais, pois todos colhemos o que plantamos, e na mesma mesma medida: seja bom ou mau, pequeno ou grande, intencional ou casualmente.

Então, quer o faça de forma planeada ou não, já que você está mesmo, diariamente, a plantar, que o faça de forma consciente, objetivando grandes realizações, com expectativas extraordinárias e fazendo o sacrifício condizente para obtê-las.

E não, não são devaneios meus ou uma visão utópica da vida, acredite que esta é a forma mais real de ver e viver a vida, aquela que lhe dará o sentido tão necessário, que lhe preencherá o interior e que avivará a sua fé como nunca.

Experimente! O que é que você tem a perder?

Então, certamente nos veremos na IURD ou nas Nuvens!

Bjf


30 comments
  1. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - As nossas realizações vão de acordo com o tamanho da nossa visão , seja ela grande ou pequena sempre vai estar ao nível da nossa visão e também da nossa Fé , mas para cada realização tem que haver um projecto tem que haver um objectivo, o porque de quer aquilo ? com que intenção ? então antes de qualquer coisa tem que haver uma projecção !

  2. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Boa noite Bispo, Para grandes realizações não basta apenas uma mente aberta ou uma grande visão, há que ter tudo isso mas principalmente o sacrifício que prove a medida da minha exigência. Obrigada, me ajudou muito.

  3. Ricardo - Caldas da Rainha

    Normalmente o ser humano quer descarta-se da responsabilidade e dos seus grandes desafios. Porquê? Acha que desta forma, “o preço será mais barato”. - “ Não precisa ser uma mansão, basta uma casinha” - “Não precisa ser uma empresa multinacional, basta um trabalho com salário fixo” - “Não quero coisas assim tão grandes, como outras pessoas” - “basta isto, ou aquilo, etc...” Com este tipo de pensamentos, inconscientemente acha que será mais fácil, por ser de menor tamanho em relação ao que outros ambicionam; o que não é verdade. A verdade é, tanto uma alergia como um cancro em estado terminal, as suas vítimas querem o mesmo; Serem curadas. Embora situações diferentes, mas objetivo igual. Quer dizer, não é por ser um desejo inferior, que não haverá a necessidade de sacrificar, pelo contrário, o que para outros é menor, para esta pessoa é aquilo que mais deseja, o que neste momento não possui. Mesmo sendo "pouquinho" para outros, para a pessoa, é o que precisa para ser realizada na vida. Logo NÃO está de todo, isento de sacrifício.

  4. Marcos Vinicius

    Se estou a sacrificar, e porque tenho um objetivo, se não estou a sacrificar e porque não tenho objetivo, sem objetivos a vida não anda, o sucesso vem através dos esforços que praticamos em favor do sonho.

  5. Pedro - Malta

    Bispo Bom dia,forte e libertador as pessoas tem que valorizar mais a vida e plantar o que e' bom,por mais didicil que esteja a vida de alguem ela precisa de saber que ainda assim ela so depende de si mesma para mudar, importante e' comecar. Considerando que ainda que os objectivos sejam grandes sempre iniciam com pequenos passos:A mais longa caminhada inicia com um passo... O mais belo livro do mundo (biblia) foi escrito letra por letra. Vamos la nao perca o seu dia.

  6. Jessica Almeida - Camara de Lobos

    Boa Noite ! Fazer as coisas de maneira consciente, objetivando . Dicas preciosas, muitas pessoas comecam uma coisa e nao terminam , antes de estar no centro de ajuda , eu era assim , so depois de ouvir a palavra eficaz e inteligente , mudei a maneira de enxergar as coisas, e fui conquistando dia a dia meus objetivos e nao perdi as forcas pois ela se renovava a cada reuniao que participava , aprendi que para uma grande realizacao preciso fazer grandes esforcos.

  7. Micael Ferreira - FJAlcobaça

    Boa Noite Bispo. Como o Bispo diz temos que ter uma visão grande e lutar por aquilo que nós queremos, semear todos os dias para lá na frente colhermos aquilo que já havemos plantado antes. Muito boa essa mensagem. Deus abençoe e até uma próxima.

  8. Luiz Cláudio Almeida, Camara de Lobos, Ilha da Madeira - Portugal

    Bispo, Ações falam mais que palavras! Até as intenções se dão a conhecer pelas atitudes. Minha vida é hoje resultado do que plantei ontem. Vemos no miúdo que se dedica ao desporto. A família investe nele, mas é preciso o pequeno fazer sua parte. Alimentação equilibrada sob supervisão de um nutricionista. Preparação física com exercícios diários sob orientação de um preparador físico mesmo. O treinador que puxará tanto o lado físico quanto psicológico do então jovem desportista não para ser mais um, porém fazer a diferença. Todo esse investimento financeiro, com aparatos médicos e uma disciplina ditada por quem entende do desporto e a força de vontade da pessoa para alcançar a excelência no que se deseja. Tudo na vida tem o seu preço, o seu sacrifício. Se a pessoa se prepara mais vai fazer melhor e conseguirá o melhor para sua vida. Assim como o jogador escalado para a Seleção de Futebol do seu país. É o auge da carreira. Foi para isso que se preparou durante toda a vida. Luiz Cláudio Almeida, Câmara de Lobos, Ilha da Madeira - Portugal.

  9. Obr.Aline Vanessa Vasconcelos.Belém/PA

    É verdade Bispo Muito Forte essa mensagem Deus me ensinou a usar a Fé Racional me prepara para q venha acontecer tudo q eu quero!!!! E usando a nossa Fé racional não ficamos perdidos sem saber o q fazer! Muito Obrigada meu Pai pois era o q eu precisava ouvir!!!! E tá ligado Bispo se Deus quiser verei o sr e sua Esposa na IURD!!!!

  10. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito forte Bispo o nosso sacrifício tem sempre que ser grande e nao pequeno pois se não sacrificamos o nosso eu então não podemos concretizar os nossos sonhos. Deus abençoe o senhor poderosamente.

  11. Jaquelina - Holanda

    É verdade Bispo, o que temos a perder? Se não tivermos estes objetivos grandes,e sacrificarmos na proporção, só uma vida de qualidade, de conquistas, de realizações, só isso, mas acho que não é pouco.

  12. Ana Carla Lapa Assis - Machico - Madeira/PT

    Acredito que devemos sempre ter metas a curto, médio e longo prazo. E lutar diariamente para que as mesmas sejam alcançadas. Penso que se a pessoa tiver em mente apenas metas grandes e ainda não for uma pessoa que lute pelas mesmas, vai acabar sem estímulo, ao ver que ainda falta muito para conquistar! O segredo: Não esperar.

  13. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Nos conseguimos concretizar o k keremos mas para isso precisamos de lutar e soar só assim conseguimos tudo o k keremos

  14. Iolanda Figo - Fje Coimbra

    Por vezes esquecemos que o que plantamos, vamos colher e que temos em nossas mãos o poder de decidir como será essa plantação... O fato é que se não valorizamos esse poder, tudo será fruto da fé natural que, não nos exige sacrifício, apenas um jeitinho nosso e aí não dá para ter acesso ao que idealizamos/sonhamos. O trabalho "no campo" tem que ser real, intenso e constante.

  15. Hugo Varela-Benfica

    Boa tarde bispo muito forte esta mensagem pois muitas vezes a e que as coisas não acontecem mas a pergunta é será que titudes para realizar tal objetiv? Quando temos um grand xpetativa tem de ser grande e o sacrifício maior ainda.

  16. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Boa tarde bispo, É exatamente como o senhor falou, tudo depende das nossas metas. Se estas forem grandes e ambiciosas, a nossa luta, o nosso empenho e o nosso sacrifício serão maiores; agora se forem pequenas iremos apenas nos esforçar para um resultado mesquinho. Devemos pensar grande!

  17. Ricardo monteiro - Benfica

    Boa tarde bispo muito obrigado bispo pelos seus ensinamentos com isto então temos que analisar o que vamos plantar e temos que plantar muito para que venhamos colher muito

  18. Hugo Varela

    Boa tarde bispo muito forte esta mensagem pois muitas vezes as pessoas reclamam de que as coisas não acontecem mas a pergunta é será que elas tem tomado as atitudes para realizar tal objetiv? Quando temos um grande objetivo, a nossa expetativa tem de ser grande e o sacrifício maior ainda.

  19. Gianni Da Costa- Holanda

    Uma coisa é ter fé, mas é totalmente diferente conservar essa fé receber a resposta. Esse é um problema comum a todos os cristaos. Dentro da Igreja tem toda fé que enquanto há no mundo enquanto ouvem a Palavra do Senhor. Mas, antes que voltem para casa, já perderam tudo. A fé bate asas e voa. Se você tem um projeto pequeno, será testada de modo pequeno; se tiver um projeto grande, será testada de maneira grande. Jamais pense que sua fé seguirá em meio de jardins de rosas.Passaremos por turbulência, mediante a qual Deus provará nossa fé.

  20. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    Davi tinha um grande exército, porém neste, haviam três que faziam a diferença pois eram os que mais plantavam.

  21. Devemos plantar as coisas boas de DEUS tudo o que queremos na nossa vida trabalho,boa saúde etc e não coisas negativas esse é o problema de muita gente só planta negatividade e depois a vida não melhora!

  22. Ednilson Esteves - Tomar

    Boa tarde bispo! Concerteza concordo plenamente com tudo que foi postado,vejamos este simples ex: uma pessoa tem o sonho de ser médico.Então estudará no minimo 7 anos,no fim de semana quer sair para se divertir não poderá pois tem que ler aquele livro enorme,não terá tempo para mta coisa a não ser estudar estudar,tens que poupar pois é preciso pagar a universidade que não é barato,enfim,é necessario um grande esfoço, como o bispo disse para grandes realizações requer grandes sacrificios. Um forte abraço!

  23. Elisabete - Funchal 1

    Bom dia, é a mais pura realidade bispo, embora tem pessoas que queiram se enganar e ficar se desculpando e atribuir o seu fracasso aos outros... mas a verdade é essa mesmo, somos responsáveis pela nossa vida e pelas nossas conquistas. A grandeza das nossas conquistas depende da grandeza de nosso sacrifício.

  24. Bom Dia a todos! Eu concordo plenamente e isso é visível em grandes conquistas..empresários de sucesso, precisaram de grandes esforços, estudos e muito trabalho para chegarem aonde estão! Então isso é uma grande amostra de que para grandes sucessos há que haver grandes sacrifícios, esforços, há que se soar a camisa, todo a força tem que ser colocada! Não tem como vencer algo se por esse algo não lutarmos a medida devida. Um ótimo dia

  25. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá bom dia, é verdade todas as pessoas tem sonhos e objetivos. Nós quando queremos ter um objetivo na vida ou ter um negócio próprio, para já teremos que lutar por aquilo que nós queremos, e pensar positivo. Quando se trata de por a nossa fé em pratica, que lhe trará benefícios, aí a pessoa fica a pensar, a duvidar e desiste. Muito obrigada pela mensagem Sr. Bispo e vou lutar pelo o que eu quero. Deus o abençoe.

  26. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,e a realidade,temos que plantar com sabedoria e colocar toda a nossa força e fazer o melhor,pois resultados bons .

  27. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo, para cada objetivo há uma tarefa a realizar com um nivel de dificuldade a condizer.

    • Aurio Soares-Benfica

      Boa tarde bispo,,a verdade è que temos que ser firmes nas decisoes,que tomamos para nao sairmos projudicados,,pelas armadilhas do mundo...

  28. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, francamente não saiba disso, devemos pensar em grande ter grandes sonhos sabia que devemos ser optimistas, esforçar e sacrificar para chegar aos nossos sonhos. Obrigado por esta mensagem apartir de agora irei pensar maior e com mais expectativas.

  29. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, é verdade muitas pessoas tem plantado de um modo errado e nem se quer tomam por conta do que estão realizando, como por exemplo a pessoa que semeia nos jogos de azar, ela não sabe se vai ganhar, mas mesmo assim, pega o seu dinheiro, suor pelo qual deu duro para ganhar, e sem medo ela se lança, apostando em uma coisa que ela nem se sabe se vai ganhar, joga com uma incerteza, faz até planos, sabendo que dentre uma em milhões, pode ou não ser beneficiada. Mas quando se trata de colocar uma fé inteligente e que lhe trará verdadeiramente benefícios, ela fica a pensar, a duvidar e até achar que é um engano, isso ainda porque a palavra Daquele que a prometeu não muda, não falha, não tem margem de erros, e se cumpre todos os dias como já o temos visto através do Casos Verídicos no Centro de Ajuda, através de pessoas que sacrificam por uma fé inteligente obtendo assim resultados magníficos, obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.