Mensagens

A condição para o LIVRAMENTO

18 de Setembro 2012

A condição para o LIVRAMENTO

Deus quer fazer muito além do que nós possamos imaginar, pedir ou necessitar. Mas por que motivo Ele não o faz?

Porque Ele está à espera que nós, seres humanos, façamos uma escolha. Sermos a própria “primícia”, o “dízimo” de Deus, andando com Ele, ou insistirmos no erro, pensando que podemos alguma coisa sozinhos, autodestruindo-nos e aos que nos rodeiam (esposa, filhos, pais ou irmãos) no processo.

“Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.” (Obadias 1.17)

[floatquote]“Mas, no monte Sião, haverá livramento;” [/floatquote]- este monte representa o Altar do Deus Vivo, a salvação. Foi neste monte que Deus instituiu que, diariamente, houvesse sacrifícios, se manteria acesa a luz do candelabro, que representa o Seu Espírito, aliás, o próprio monte calvário está próximo do Monte Sião.
Quando Deus refere que no Monte Sião haverá Livramento, por outras palavras, Ele refere: “aqueles que se entregarem, que se dedicarem, se ofertarem, ‘se dizimarem’ para Mim… terão o Livramento!” Mas, o Livramento do quê? De acidentes, doenças, catástrofes, inveja, bruxedo, pragas, maldição, discriminação… ou seja, quem estiver em Sião, no Altar de Deus, este terá O LIVRAMENTO! A realidade é que os problemas são inevitáveis, acidentes acontecem a todos, mas quem está no Monte Sião desfruta do Livramento Divino.

[floatquote]“… o monte será santo;” [/floatquote]

– O Altar de Deus é Santo, separado, dedicado exclusivamente para Ele.

[floatquote]“… e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.” [/floatquote]

– Deus deixa claro que os filhos de Jacó, que são o ‘Novo Israel’, ou seja, Jacó era o nome antigo do próprio Jacó, antes de este lutar com Deus, vencer e passar a chamar-se Israel.

Todavia, existem pessoas que lutam contra Deus, mas por meio do seu orgulho, egoísmo, incredulidade, amargura de espírito. Estas pessoas, inclusivamente, têm ameaçado ao Próprio Deus, porém, lutam contra Ele ao negarem-se a obedecê-Lo, pois, quando não perdoamos, não falamos a verdade, não somos diligentes, não somos fiéis no dízimo, não olhamos para o nosso lado bom ou das outras pessoas que fazem parte da nossa vida, quando não perdoamos a nós mesmo, desenvolvemos a nossa comunhão com Deus por meio da oração, ESTAMOS A LUTAR CONTRA DEUS! Mas quando perdoamos, somos honestos, verdadeiros, dizimistas, positivos, quando olhamos com bons olhos para nós e para os outros, quando perdoamos aos outros e a nós mesmos, quando fazemos o que Deus manda, ESTAMOS A LUTAR COM DEUS! E, ASSIM, VENCEMOS!

As Epístolas dizem que nós que cremos no Senhor Jesus Cristo como o Único e Suficiente Salvador das nossas vidas, somos o ‘Novo Israel’. E Israel significa ‘aquele que luta com os homens e com Deus e prevalece!’. Você luta com os homens, através da oposição ao seu ‘eu’, às suas emoções, aos seus pensamentos negativos, às suas fantasias, ao seu egoísmo, à sua incredulidade, ao seu fanatismo, à sua acomodação, promiscuidade, desculpas… e luta com Deus quem prevalece. A este chama-se o ‘O Novo Israel’.
E quem não tem o desejo de prevalecer? Pois, quem não prevalece é frustrado, amargurado, infeliz, mas, quem prevalece é realizado, equilibrado, feliz! E são estes que irão possuir ‘as suas herdades’, ou seja, tudo o que Deus prometeu.

Por outras palavras, ainda que você não tenha tudo o que Deus prometeu, mas porque você é ‘o próprio dízimo’ e se separa para Deus, porque você sobe ao Altar de Deus e reconhece-O como a Pessoa mais importante da sua vida. E, ao fazer isto, você deposita toda a sua força n’Ele, os seus primeiros pensamentos, as suas palavras, decisões, dá graças pelo alimento, apresenta a sua vida, a sua família e os seus projetos, antes de fechar um contrato, de comprar, pagar ou fazer algo com aquilo que chega às suas mãos separa o dízimo com alegria, mesmo que não seja do seu agrado o que você tem ou recebe, ainda assim, mantém-se fiel no pouco, pois sabe que a promessa de Jesus de o colocar sobre o muito é apenas para os que são fiéis no pouco.

Então, você possui essa coragem, essa fé, essa determinação, essa independência, essa confiança, que chama a atenção de Deus e que prova para o diabo que você tem um DONO e O SEU DONO É O CRIADOR DOS CÉUS, DA TERRA, DO MAR E DE TUDO O QUE NELES HÁ! E QUE FARÁ COM QUE A SUA VIDA SEJA DE QUEM POSSUI E NÃO DE QUEM É POSSUÍDO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. EULIERBEM

    Para nascer do Espírito a "gravidez" é a parte mais difícil, pois é nessa fase que muitos "abortam" o que seria o Nascimento do verdadeiro filho de Deus.

  2. Junior - Lousã

    Bom dia bispo, quem deseja se livrar de tudo aquilo de horrível na sua vida, tem que se colocar sua vida no monte(sacrifica-lá para DEUS) e se tornar as primícias D'ele. E muita das vezes para tomar posse da vidas feliz que o Autor da Vida pode dar, temos que enfrentar o ódio e a raiva de muitas pessoas usadas pelas forças negativas para impedirmos de ser as primícias de DEUS, o diabo usa amigos, pessoas do trabalho e principalmente familiares para que a pessoa não tenha uma vida feliz consigo mesmo e com DEUS. Quem quer ser primícias de DEUS e desfrutar de uma vida realizada, TEM QUE ESTAR DISPOSTO A TUDO, senão, nada feito!

  3. Diana Nogueira Fj- Império

    Um texto muito forte e bem explicito. Vamos ser fiéis no dizimo e colocar Deus em primeiro

  4. E COMO O SR.BISPO DIZ,NOS TEMOS QUE LUTAR AO LADO DE DEUS,CASO CONTRARIO NAO TEMOS CHANCE ALGUMA...COM ELE...TUDO VENCEMOS,PORQUE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.CLARO QUE MAS SITUACOES APARECEM NO NOSSO CAMINHO,MAS AI E QUE APARECE A MAO DE DEUS,PARA NOS LEVANTAR E POR NO COLO..DELE..E TUDO PASSA SEM NOS MACHUCAR-MOS.MAS PARA QUE ISSO ACONTECA,TEMOS QUE FAZER POR SER O PROPRIO DIZIMO.SO EM PENSAR NISSO APARECE UMA FORCA DENTRO DE NOS,QUE ENFRENTAMOS TUDO E TODOS,EM NOME DO SENHOR JESUS..DEUS O ABENCOE,ABUNDAMTEMENTE,COMO D.VIVIANE,SUA FAMILIA,E A FAMILIA UNIVERSAL.OBRIG...

  5. jacqueline fot´/ce

    ola, com certeza as promesa do dizimo acontecer. eu sou testemunha porque fui fe a Deus nos dizimo e ofertas e Ele tem cumprido sua palavra na minha vida com benças sem medidas. ou seja com abundancia.

  6. Eurico - Cenáculo do Porto

    Bispo, é muito forte, aprendi bastante nesta pequena meditação, situações que não estava certo, consegui detectar com este texto.. brilhante, por veses lemos, 3, 4, 5, 6 veses a mesma palavra, e não conseguimos perceber o que Deus quer falar connosco naquela altura, mas tempos depois, Deus usa alguem, para que nos dê a explicação correcta para essa mesma.. brilhante.. o nosso Deus é .... TUDO.. Na fé

  7. Carlos Velasco - Ajuda

    boa-noite, cabe a cada um de nós escolher, se nós formos as primicias, só teremos a ganhar com isso, nós e os que nos rodeiam, pois a Palavra não pode volta atrás vazia, se está escrito, vai acontecer, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte.

  8. marciano neto

    Lutar contra Fanatismo e Desculpas é mais complicado do que se parece, pela dificuldade que ha em reconhecer tal erro.Mas é apoiado no pensamento de que o SENHOR JESUS sacrificou-se para que possamos viver, então facilmente concluimos que abrir mão de uma vida farta e de qualidade é menosprezar o preço pago por ELE.E em contrapartida, ao LUTAR contra si e o mundo, estamos valorizando cada gota de seu sacrificio. OBIRGADO, certamente nos veremos, nas nuvens ou na IURD.

  9. Andreia Petrucci - Penafiel

    Se em tudo fossemos as primícias de Deus, olha como seríamos felizes... Se o meu primeiro pensamento for para Ele, quando uma situação me quer deixar triste, como posso continuar desta forma, pois "A Sua alegria é a nossa força." Se alguém me ferir, e a mágoa quiser entrar, penso, primeiro: "Perdoai e sereis perdoados." E, assim, serei livre do fardo; Se desejo fazer a minha própria vontade, mas sei que esta me prejudicará e, assim, a evito, estou a ofertar as primícias ao meu Deus. Se penso, antes de falar, dizimando a Deus o meu silêncio, em função da paz, guardarei a minha alma... E assim por diante. Em tudo, quer em pensamentos, palavras ou acções, se for as primícias do meu Deus, habitarei com Ele segura, para sempre!

  10. Gabriela Coimbra

    Muito forte bispo! obrigado o senhor tem me abençoado todos os dias, que Deus continue abençoando mais e mais o senhor e a Dna Vivi.

  11. Claudia-RS

    Que mais dizer, se o Senhor já disse TUDO.Suas Palavras me descreveram plenamente.Deus o abençoe cada vez mais.Da Fé.

  12. Jurandir Silveira

    A palavra de Deus é inesgotável e actual. Um pequeno versículo diz muita coisa no nosso dia a dia. Ta ligado!! Vamos nesta fé e SUBAMOS AO MONTE SANTO.

  13. luiz

    Olá bispo,muito forte essa mensagem!Que DEUS o abençoe ainda mais.

  14. Djamila Pereira - Carnaxide

    Bom dia Bispo! Hoje ao tirar uma palavra da caixa de promessas, tive a certeza que fiz a escolha certa! "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará." (Salmos 37.5) Decidi ser feliz e percebi que fica muito mais facil enfrentar os problemas do dia a dia e mais, transformei-me no Dízimo D'ele, pois só assim serei mais forte. Deus me fez o seu Dízimo quando permitiu que eu viesse ao mundo, me fez seu dízimo quando me chamou para perto dele, me fez seu dízimo quando teve miséricordia de mim e me perduou. Porque não fazer D'Ele o meu dízimo também? Sou feliz e tenho Deus para me guiar, me orientar, e luto com Ele todos os dias pois sei que D'ele virão as minhas forças. Obrigada Que Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.