Mensagens

A “coisa” que faltava

13 de Abril 2011

A “coisa” que faltava

[audio:/13042011.mp3]

Quando temos um objectivo na vida, existem vários factores que são determinantes para que o mesmo seja atingido. Porém, se falhamos um, as consequências podem ser catastróficas

A pessoa

“E pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe…”

O objectivo

“… Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

As condições

“Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.”

A aprovação

“Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.”

A “coisa” que faltava

“E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”

A desilusão

“Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.”

A conclusão de Jesus

“Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas (…) É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus!”

O senão

“Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível!” (Mateus 10.17-27).

Esta história é um exemplo claro do comportamento humano para com Deus. O jovem rico apresentou o sacrifício físico – não vivia em pecado – e espiritual –obedecia ao Mandamentos – pois guardava-os desde criança, fazendo tudo de forma correcta. E o mesmo acontece com muitas pessoas que estão na igreja, pois, à semelhança do jovem rico, no momento em que lhes é pedido o sacrifício económico, dão as costas.

Jesus, ao pedir ao jovem que vendesse todas as suas propriedades, estava, na verdade a pedir-lhe que revelasse o “paradeiro” do seu coração, sendo que o mesmo estava apegado às suas riquezas. O jovem não vivia em pecado, obedecia a Deus, mas não O tinha no seu coração, pois confiava nas suas riquezas, em vez de em Deus. Foi o próprio jovem que se auto-reprovou, tendo falhado no teste a que Jesus o submeteu.

Na verdade, quando desejamos muito de Deus, como a salvação ou o Seu Espírito, Ele pede-nos uma única coisa: o nosso coração. Porém, muitas vezes, o nosso coração já está comprometido com as nossas “riquezas”, pois é onde está o nosso coração que está a nossa riqueza e é isso que Cristo nos pede, já que só dessa forma estaremos aptos para O seguir, pois só assim revelaremos que apenas Deus é capaz de suprir todas as nossas necessidades.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


28 comments
  1. Manuele Sales (Salvador-BA)

    Muito forte Bispo.. Essa é a fé.. O nosso coração tem que estar no nosso Senhor.

  2. João Marques (Portugal)

    Eu estive a meditar bastante nesta passagem, foi através do bispo que eu aprendi a ser assim: Meditar, ler bem o texto, conferir o texto, ver o contexto e no fim agir em conformidade, ainda que mais ninguem goste. Eu estava a perguntar a mim mesmo "por que razão o Senhor Jesus não pediu ao jovem rico para colocar os bens dele no altar? Porque razão Zaqueu não colocou os bens dele no altar?" Eu lembrei que David disse que não queria oferecer um sacrificio que não lhe custasse. Ainda outra coisa, o oferta não pode ter defeito. Os bens de Zaqueu tinham sido obtidos através do roubo(obtida de modo facil e ilicito), desta forma não poderia ser colocada no altar. Os bens do jovem também foram obtidos de modo facil (herança), desta forma tambem não reuniam as condições para serem colocados no altar. Assim a alternativa era usar esses bens para suprir as necessidades de outras pessoas. Porque foi necessário tomar este tipo de atitude? Porque era a atitude necessária para provocar a mudança de carácter. Este sacrificio (de Zaqueu) não foi financeiro, foi de caracter. Quando nós usamos o resultado do nosso suor (trabalho, oferta que custa) e colocamos no altar para que mais almas sejem salvas, estamos a fazer sacrificio financeiro com uma finalidade espiritual. Esta semente vai fazer com que outras almas sejam salvas e vai nos trazer prosperidade. Foi isto que aconteceu em II Corintios 8:2. Deus abencoe a todos.

  3. Conceição Silva (España)

    Bom dia Bispo, é bem verdade que coração é o maior impedimento para a pessoa se entregar a Deus, mais também é o fundamental para a pessoa se entregar a Deus, por isso Deus nos pede que nos entreguemos de todo coração, porque Ele quer ser o nosso tesoro, porque se Ele é o nosso tesoro então o nosso coração está Nele. Que Deus siga abençoando sempre o Senhor e a sua familia. Cenaculo do Espiritu Santo Espanha.

  4. O único que devemos nos apegar é Deus e dele jamais podemos despojar ou abandonar,pois ele sim é o nosso maior TESOURO!

  5. Cemiclay Santos

    São nestas provas de fogo que mostramos a nós mesmos e a Deus onde se encontra o nosso coração, Deus não para de nos dar essa oportunidade a partir do sacrifício, não só espiritual como também económico e muitas vezes falhamos por estarmos preocupados com o mundo, mas o mais impressionante é a quantidade de vezes que o Senhor dá a oportunidade esperando sempre que nos desapeguemos de tudo e entreguemos de verdade o nosso coração, mostrando que este está em Deus. Obrigada Sr. Bispo. Força Jovem, Cenáculo do Espírito Santo de Chelas.

  6. Carleide Lima - Sobradinh - DF

    Boa tarde, Bp! O coração do servo tem que está despojado de tudo, pois só assim o SENHOR JESUS habitará. Excelente mensagem, excelente reflexão. Obgda!

  7. Lila - Fig.Foz

    Boa Tarde bispo, o coração do cristão tem que ser dedicado, pois só assim haverá um desejo ardente por avivamento pessoal, um desejo por manifestar uma qualidade de fé de tal forma que não deixa dúvida que Ele é Deus. Pois é assim, que deveremos estar, voltados para Deus 100%. Que Deus abençoe a todos firmes e fortes.

  8. João Marques (Portugal)

    Estava a ouvir o bispo Macedo (palavra amiga sobre os 3 sacrificios), ele ensina assim: 1- Para a pessoa que deseja receber o baptismo com o Espirito Santo, o seu sacrificio é: O jejum, oração, busca na igreja, pensamento voltado para Deus 100% 2- Para a pessoa nascer de novo, o seu sacrificio é: a conversão dos nossos erros, dos nossos pecados, deixar os pecados, deixar a vida velha, deixar os costumes errados, começar a ter uma postura disciplinada de acordo com o Reino de Reus. 3- Para a pessoa conquistar as riquezas de Deus, a pessoa não quer ter uma fé fraca, fragil, o seu sacrificio é: dar para receber

  9. Bom dia bispo fica bem claro nessa mensagem que o nosso coração deve estar em DEUS única e exclusivamente nEle, mas é isso que nos diferencia das pessoas que não conhecem a DEUS. Então fica aqui um conselho para que ainda não tem o coração voltado exclusivamente para DEUS, faça isso o mais rápido possível e terais a maior de todas as riquezas e que dinheiro nenhum podes comprar que é a salvação eterna da nossa alma. Bispo que DEUS continue a te usar e estou a espera da nova mensagem pois acesso diariamente e com esse jejum de daniel então fiquei mais conectado com seu blog.

  10. Gabriela Souza

    Bispo, o sacríficio é a nossa maior prova de total dependência de Deus;e como naquele dia do jovem rico, teremos em troca a Vida de Deus dentro de nós!!!! Alguns infelizmente no nosso meio desprezam isso....

  11. Reyna Robles

    Muito Obrigado Bispo pelo mensajem e temos que vigilar porque o coracao es enganoso

  12. obr Marianne - Cenáculo do Espírito Santo de Cabo Frio(RJ)

    Tá ligado bispo! É verdade, quando queremos algo de Deus, não há outro caminho a não ser pelo caminho do sacrifício! E o mais interessante que esse caminho não se limita apenas para nós, seus servos e filhos, mas também o Próprio Deus sacrificou, dando o seu Único Filho por amor a todos nós! E através desse sacrifício ganhou milhares de filhos!!! Nem consigo imaginar tamanha alegria do nosso Senhor a cada vez que uma alma reconhece que é impossível viver sem a Sua Presença! Esta que é a parte mais gratificante na vida de quem sacrifica! Porque, é como o bp Macedo sempre fala:"Devemos querer uma vida abundante em todos os sentidos, devemos. Maaas, todos esses desejos que deveremos ter em nossa vida tem que ser para (exclusivamente) a Glória do Nosso Deus..." É algo sublime saber que somos escolhidos a dedo por Deus para que a Sua Glória seja vista em nossa vida, seja ela em grandes atitudes, ou em apenas um simples gesto. Que Deus abençoe o sr cada vez mais! E que continue dando mais e mais entendimento, sabedoria e força para que mais almas sejam ganhas para Deus!!!

  13. Daniela

    Hola Bispo, todos os días o Senhor Espiritu Santo tem me mostrado coisas que antes eu nao percebia, creio que isso é o resultado de estar em sintonía com Ele, Ele tem mayor liberdade para conversar comigo... Isso é maravilhoso! O Tesouro num vaso de barro!

  14. Débora Alcântara

    É verdade! Deus tem que estar em primeiro lugar no nosso coração, tem que ser único em nossa vida, nada e ninguém nesse mundo é mais importante do que o Espírito Santo em nossas vidas, nada é mais valioso, e "riqueza" nenhuma compra a salvação da nossa alma. Deus é Maravilhoso Bispo, a verdade é que não existem palavras para expressar e deescrevê-lo, Só quem tem uma experiência com Deus,sabe o que eu sinto e do que eu estou falando, é um gozo na alma inexplicável, ás coisas desse mundo passam a não ter valor algum, são mesquinhas, a paz que sentimos é imensa e a vontade que dá é de buscar, buscar, buscar 24hs por dia. é uma alegria eterna... que só o Espírito santo pode nos dá... "O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Ah!! que dias tenho vivido... Me sinto renovada a cada dia, pois sei que nada me separará do amor da minha vida: Jesus! Meu Senhor! Meu Amor!

  15. Boa tarde Bispo, quando pedimos alguma coisa a Deus queremos que Ele faça por completo,ou seja, tudo, mas nos esquecemos que Deus nos pedirá a nossa vida também, mas não pela matade ou 99%, não, Ele quer tudo, ou seja, 100% sacrificio Fisico, Espíritual e economico, se damos tudo então recebemos tudo(Salvação Eterna).

  16. João Marques (Portugal)

    É isso mesmo. Quando amamos alguém, nós ofertamos a esse alguem. Quando amamos a Deus, ofertamos a Deus, não por que Ele precisa das nossas ofertas, mas porque queremos ser colaboradores na Obra dEle. Claro que essa semente além de alcançar as pessoas necessitadas também vai produzir fruto de prosperidade.

  17. jaqueline araujo

    olá bp. muito forte e esclarecedor. tenho visto pessoas que não entendem ainda as coisas de Deus acharem que estamos tentando comprar o Espírito Santo com o sacrifico... pobres coitados pois se fosse comprado por dinheiro ninguem poderia pagar... elas não conseguem enchergar a fé e amor que expressamos por meio do sacrificio . oque mostra não com palavras mais com atitude, como diz um pensamento- vc é oque faz e não oque diz- e com essa atitude revelamos a Deus e a nós mesmos que Ele é tudo e sem Ele tudo é nada... quando obedecemos não saimos de cabeça baixa mas de espírito fortalecido e cheios de satisfação

  18. OBREIRO SERGIO COSTA PORTO ALEGRE-RS-BRASIL

    BOM DIA BP. JULIO SE NAO NOS ESVAZIAR DAS COISAS DESTE MUNDO NAO PODEREMOS CHEGAR AO REINO DOS CEUS,ALELUIA!ESTA AI UMA OPORTUNIDADE UNICA PARA TER OU RENOVAR O SELO DO ALTISSIMO,E CLARO QUE GOSTO VIVER BEM (CARROS,CASA,ROUPAS,CONFORTO,CONTA BANCARIA BOA)MAS NAO FAÇO DISSO O MAIS IMPORTANTE NA MINHA VIDA,E SIM O SENHOR JEJUS EM PRIMEIRO LUGAR ,ESTE E O SEGREDO PARA NAO PERDER O SELO DO ESPIRITO SANTO,POIS PARA MANTER A CHAMA TEMOS QUE ESTAR EM COMPLETA SINTONIA CO DEUS,O MAXIMO POSSIVEL!!! SEMPRE NA FE!

  19. João Marques (Portugal)

    O Fernando falou muito bem. O jovem rico não tinha a sua confiança em Deus, mas nas riquezas.

  20. OLÁ BISPO JÚLIO , NESSA POSTAGEM DO BLOG DO SENHOR A MENSAGEM MOSTRA QUE O NOSSO CORAÇÃO DEVE ESTÁ NO SENHOR JESUS , PÓS ONDE ESTIVE O NOSSO CORAÇÃO AI ESTÁ A NOSSA RIQUEZA , A CADA DIA TENHO SIDO RENOVADO E AVIVADO NO PROPÓSITO DO JEJUM DE DANIEL , E AS MENSAGENS DO BLOG DO SENHOR BISPO JÚLIO TEM ME AJUDADO MUITO SOU DO CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO EM AFOGADOS NO RECIFE-PE

  21. Fernando

    O Senhor Jesus(Sacrifício) vê e pode todas as coisas e como nos somos o espelho d'Ele, olhou e não viu a Sua imagem: prosperidade,paz, alegria e salvação. viu sim riqueza, O jovem não vivia em pecado, obedecia a Deus, mas não O tinha no seu coração, pois confiava nas suas riquezas, em vez de em Deus. O Sacrifício disse: "vinde a mim todos que estais cansados" O Sacrifício disse: "ninguém vem ao Pai se não por Mim" O Sacrifício disse: "sem Mim nada podeis fazer" O Sacrifício disse: "Só uma coisa te falta:..."

  22. João Marques (Portugal)

    Porque razão Jesus só falou a este jovem desta maneira? Porque razão Jesus não perguntou ao jovem se ele cumpria os 10 mandamentos? Jesus só mencionou 6 mandamentos. Estes 6 mandamentos estão relacionados com o próximo, a aste horizontal da cruz. Faltavam 4 mandamentos relacionados com a aste vertical, ou seja a sua relação com Deus. Os bens do jovem estavam entre o jovem e o próprio Deus. Nós temos que sacrificar aquilo que está entre nós e Deus. Isto varia de pessoa para pessoa; podem ser os bens, pode ser um comportamento. Só Deus sabe e só Deus pode pedir ou dizer aquilo que a pessoa deve fazer. As pessoas são todas iguais? Têm todas os mesmos erros? A resposta deve ser não. Então o sacrificio deve ser de acordo com aquilo que tem que ser corrigido.

  23. João Marques (Portugal)

    Aconteceu algo semelhante com Zaqueu. Zaqueu era ladrão, o que precisava ele fazer para se converter? Ele tinha que corrigir aquilo que andava a fazer? Qual era a solução? Devolver aquilo que roubou, mas fez mais. Voluntáriamente (sem palavras persuasivas) ele decidiu dar metade dos bens aos pobres e devolver 4 vezes aquilo que roubou. O moço rico andava preocupado na acumulação de riquezas, para haver conversão teria que pegar nos bens dele e suprir as necessidades materiais dos pobres. Não eram as obras, mas a atitude de se livrar daquilo que ele colocava no coração. Todos nós sabemos que Paulo caiu do cavalo quando perseguia os cristãos, por essa causa anda por aí muita gente a cair no chão e pensam que é por obra de Deus. Por isso o bispo Macedo ensina que devemos ver o contexto da mensagem para não sermos levados ao erro. Leiam o livro do bispo Macedo (O Perfeito Sacrificio) Quando uma pessoa coloca algo na frente de Deus então deve se livrar desse objecto e colocar o respectivo valor no altar, então a pessoa está a sacrificar para agradar a Deus. Não vale de nada tentar semear feijões para colhêr trigo ou milho. Eu já tentei, sofri muito por causa disso e fiquei com a vida amarrada. Se vamos levar tudo à letra, vamos cair na asneira da tradição religiosa e vamos todos para um convento fazer um voto de pobreza. Viram os 6 videos que o bispo publicou neste blog? Fé com inteligencia, agir no momento certo, e tomar a atitude correcta com o fim que se destina, sem emoções ou sentimentos, sem ir atrás dos outros. Há uma época do ano que aqui em Portugal eu vejo imensas pessoas a caminhar na berma da estrada. Eles são motivados a fazer pela tradição religiosas. São atitudes de Maria vai com as outras. Eles fazem Kilometros a pé. Eles pensam que vão impressionar Deus com isso. Pior que isso é que eles vão em direcção a um centro de idolatria. O bispo Macedo realmente diz muitas vezes que a fé é individual e que nós temos que analisar bem o contexto da leitura biblica antes de tomarmos uma decisão. O diabo também usou a Biblia, ele usou um versiculo para Jesus se atirar. Eu já me atirei no passado em palavras persuasivas. Foi uma atitude terrivel que eu ainda lamento. Hoje, apesar dos meus imensos erros, procuro seguir aquilo que o bispo ensinou durante longo tempo acerca da fé inteligente. Foram estes pequenos ensinamentos que desamarraram a minha vida.

  24. Thaís Cristina

    Tá ligado, Bispo! É exatamente assim que tem acontecido nos dias de hoje. Vemos pessoas até querendo sacrificar o espiritua, mas na hora de sacrificar o fimanceiro, elas ficam com o pé atrás, e logo mostram onde está o seu coração! Obrª Thaís Cristina- Pernambuco

  25. Tiago Aguiar - Cenáculo do Espírito Santo - Asa Sul - DF

    Bispo, isso acontecia comigo. Estava com outras coisas ocupando o 1º lugar do meu coração. Mas o Espírito Santo me despertou a tempo e pude ver o quão errado eu estava. tenho vivido dias maravilhosos por ter reconhecido isso e revisto meus conceitos e valores. Agora é o meu Deus em primeiro para sempre, Ele é a minha prioridade em tudo! Grande abraço bispo Júlio.

  26. Cristiane/Amoreira PR

    Bispo São essas mesmas pessoas que não estão dispostas a sacriificar pelo Senhor JESUS poR amor a ele,que estão caídas pelas igreja,pessoas fracas,frias sem vida apegadas na sua miseria,que só sabem pedir oraçao por uma muda.nça de vida,nunk alcançam nada e ainda ficam blasfemando contra Deus,querem o tudo de Deus mas não saõ capazes de fazer o mínimo por ele

  27. Olá Bispo Julio, muito forte, é verdade Deus nos pede aquilo que está apegado o nosso coração,. pois ele quer fazer morada em nosso coração, na vida inteira. o importante é obedecer a Deus, o resto é consequencia, Firme e forte, na fé do dia 17. obreira gabii, (brasil) , aah Bispo, quando o link da rede aleluia não pega, eu coloco na radio positiva, muito bacana tbm, e nao perco a palavra do bispo,ouço os testemunhos das pessoas ai, um dia eu irei aií eu creio. abraço na fée

  28. André Ricardo - Cenáculo do ES Tramandaí/RS

    DEUS não aceita estar em 2° lugar na vida de ninguém! E como poderíamos colocar um SER tão perfeito, que palavras humanas não podem descrever, em 2° lugar em nossos corações!? O que seria mais importante, ou mais majestoso, do que termos dentro de nós o ESPÍRITO do nosso SENHOR!? Muito forte sua palavra Bispo, me fez refletir sobre muitas coisas a respeito da grandeza do nosso DEUS! A ELE toda a honra, glória e louvor pelos séculos dos séculos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.