Mensagens

A Chave-Mestra

25 de Fevereiro 2013

A Chave-Mestra

Para cada cofre existe uma combinação. Para cada porta existe uma chave. Daí a necessidade de se usar a chave ou a combinação certa para se abrir determinado cofre ou porta. Mas, e se eu lhe disser que existe uma chave que abre qualquer porta ou cofre?

“As portas e os cofres estão todos fechados para mim…”, este tem sido o lamento de milhões de pessoas. Obviamente que quando falo em cofres refiro-me aos cofres cheios de prosperidade. Mas, o que tem faltado a estas pessoas? Falta-lhes a combinação certa ou então, “a chave”. Se ela tiver “a chave”, a combinação certa, então, a porta abrir-se-á e ela sairá do estado de miséria, de desemprego, de dívidas, de fracasso empresarial, entrando no estado de sucesso, prosperidade, vida com abundância. Qual é a chave que você tem? A errada ou a certa? Mas, comecemos pelo mais importante, que chave é esta? Esta chave chama-se de CONSTÂNCIA.

Observe que quem não é constante nos seus propósitos ou objetivos, até pode ser a pessoa mais inteligente ou herdar riquezas, ser uma pessoa super-capacitada, mas não conquista nada, pelo contrário, tudo o que tiver perde e, se nada tiver, assim irá continuar. Agora, existem pessoas que, mesmo não herdando riqueza alguma, sem ter estudado, sem ter qualquer instrução, talento ou capacidades, por terem a chave ou senha, que é, justamente a CONSTÂNCIA nos seus objetivos, ou seja, não se desviam ou retrocedem, por isso, alcançam os seus objetivos: ESTA É A CHAVE OU A COMBINAÇÃO QUE ABRE TODOS OS COFRES E TODAS AS PORTAS!

Então, eu pergunto-lhe: você, com certeza, tem muitas chaves, mas, será que não lhe está a faltar esta? Estamos no segundo mês do ano e todos sabemos o que os políticos e economistas têm vindo a dizer. Não é novidade nenhuma o que está a acontecer em Portugal, pois já tinha sido anunciado em junho do ano passado. A população já tinha sido preparada para este choque, para as inúmeras derrotas que muitos portugueses já estão a sofrer e que muitos outros ainda irão sofrer, mas, das quais, você e eu, não temos que ser vítimas, pois nós temos A CHAVE!

Para quem não sabia, agora já sabe! Se antes você se desculpava com a falta de qualificações, talentos, experiência ou apoio, agora, não há mais desculpas, pois, se você se torna constante nos seus objetivos, então, o seu passado e nada são a mesma coisa! O que importa mesmo é a sua constância na obtenção dos seus objetivos! Se a pessoa quer prosperar, ela tem que conquistar, e uma das formas de ela mostrar a sua constância é, por exemplo, participando nas palestras motivacionais ministradas nas Conquistas Financeiras. E digo-lhe uma coisa, você tem que começar por conquistar, em primeiro lugar, no seu interior, ou seja, a sua auto-confiança, a autoestima, você tem que se valorizar porque, caso contrário, a sua força será nula ou insignificante. Então, meu amigo, procure sempre ser CONSTANTE, porque tudo o que você precisa para vencer é desta CHAVE!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

24fev

Seguinte

25fev


88 comments
  1. João Ferreira - FJ Almada

    Ser constante é muito importante para vencer tudo na vida! Porque se nós temos um objetivo e desanimamos quando vêm as lutas , estamos a afastar-nos cada vez mais desse objetivo , mas se formos constantes e nos mantermos firmes ate ao fim , vai haver uma grande transformação na nossa vida porque iremos alcançar esse objetivo de certeza! Boa noite e Deus abençoe

  2. vanessa barros fj almada

    Nos muitas vezes dizemos que não conseguimos isto e aquilo sempre com uma desculpa.. ah não sou boa de mais para isto. ah a culpa não foi minha. Deixem de-se desculpar e comessem a assumir as culpas. A maior amostra que estamos a prosperar e que estamos a entregar a nossa vida a Deus é fazer-mos um propósito fiel com Deus e deixar tudo para trás.. amigos,namorados,o passado, magoas tudo, e ai sim libertamos-nos e Deus faz grandes obras em nós! Eu fiz o meu propósito com Deus e tenho vindo a prosperar (:

  3. alessandra almada

    Quem têm essa chave deve usa-la sempre,quem ainda não têm deve lutar para conquista-la e quem um dia teve esse chave mais deixou de usa-la e acabou por perde-la têm que acha-la AGORA neste preciso momento ,não perca tempo pois sem essa chave não vai conseguir abrir a porta que tanto deseja.SEJA constante

  4. Paloma Lopes, FJ Almada

    O acomodado so sabe dar desculpas, espera receber tudo de mãos beijadas. Esta desempregado mas acorda meio dia . Esta doente mas nao se preocupa em ir ao medico Pior sao aqueles que estam na casa de Deus , estão vivendo o inferno mas nao sacrificam , e usam as desculpas do diabo " Deus sabe o que eu preciso , nao preciso sacrificar " Nao oram , nao jejuam " Deus me conhece e sabe " Esse tipo de pessoas vão passar a vida inteira esperando , sao pessoas moles que sao pisadas o dia todo mas tem preguiça de se levantar e lutar.

  5. Bom,Sr.Bispo.Nós temos quer a chave para termos o Espirito Santo,semos revoltados.Para termos um bom objectivo para nossa vida.

  6. Paola Suarez

    Excelente palabra, no hay que darse por vencido ni un vencido, la esperanza es lo ultimo que se pierde, tenemos que tener precisión en lo que queremos y lo que podemos seguir para ganar todo lo que Dios nos prometió.

  7. Neuza Matos

    Uma das coisas que os meus pais me ensinaram, desde pequena, é que eu nunca devo desistir. Nunca! Quando eu conheci Deus eu aprendi que também devo ter objectivos. Se eu tenho objectivos e usar a perseverança, eu vou poder fazer a diferença! A vitória está dentro de mim!

  8. Flávia FJAlmada

    Essa chave deve ser sempre a Perseverança em nós mesmo e principalmente em Deus.

  9. Katia Afonso-FJAVEIRO-D

    muito verdade Bispo!! muito forte

  10. Sandra Guerreiro - Almada

    Os nossos objectivos só se alcançam quando mantemos os nossos olhos fixos no alvo, quando o perseguimos até o alcançarmos, quando nos mantemos firmes e CONSTANTES... de outra forma... não chegamos lá! Na fé!

  11. Allan FJE Figueira da foz

    Muito forte esta mensagem. É a chave para muitos problemas. Vou compartilhá-la para que mais pessoas possas ser tão ou mais ajudas quanto eu fui.

  12. joao tiago FJE Figueira da foz

    Só Deus. Só ele nos pode fazer entender as combinações das portas que nos levam à prosperidade e riqueza sem que seja algo momentâneo, mas eterno

  13. Barbara Torres FJE Figueira da foz

    Temso que ser sábios. Inteligentes. Quem o é, vai seguir a direção de Deus dada agora através de si!

  14. joao limas FJE Figueira da foz

    Concordo consigo bispo. Um exemplo de alguém que foi constante é o bispo macedo. mesmo na prisão ele sempre se manteve constante na sua fé, e as portas se abriram

  15. Juliana FJ Leiria

    Muitas pessoas deixam de fazer certas coisas porque usam sempre a chave errada . agora sim pastor com a chave correcta tudo pode dar certo

  16. Flavio FJE Figueira da foz

    Muito bom o post! Continue a postar diariamente. Sem duvida a chave da constancia que me foi dada agora, vais ser usada e muitas portas se abrirao

  17. RAUL FJE Figueira da foz

    Pois é bispo. Só mesmo quando apresentamos essa constancia que podemos ter riquezas sem as perder

  18. Armando FJE Figueira da foz

    Eu estou a aprender muito aqui no centro de ajuda da figueira da foz. Estou a ser motivado e a ganahr esperança. agora sei que tenho também que me manter constante em tudo isso

  19. mariana l FJ Leiria

    é necessário ter precisão no que queremos pois so assim podemos continuar a ganhar todo o que deus nos prometeu . podemos usar a chave certa so assim obrigada pastor

  20. Carlos FJE Tomar

    Realmente sr bispo quando somos constantes temos nas nossas mãos a chave que abre todos os cofres e sendo assim realizamos os nossos sonhos,e nada nos abala nada.

  21. Patricia - FJE Figueira da foz

    Não tinha cohecimento da importancia de sermos constantes, mas agora vejo que é realmente muito, mas muito importante, bispo.

  22. manuel FJ Leiria

    a fe em deus é a chave de tudo ele sim nos da as verdadeiras descobertas(combinações) obrigada pastor por estas palavas

  23. Gonçalo Lima - FJE Figueira da foz

    CONSTANCIA - este é o segredo para superar qualquer problema. Sempre usando a nossa fé inteligente!

  24. Ednilson FJE Tomar

    Boa noite bispo , a pessoa quando tem objetivos, planos,sonhos e metas,ela precisa desta chave a Constância,que leva a pessoa a realizar os seus sonhos e conquistar os seus objetivos falo isso pois eu mesmo não era constante e vivia frustado,mas quando participando destas palestras motivacionais,adquirir a minha autoestima, auto-confiança e a me valorizar fui constante e tenho alcançado meus objetivos e realizado os meus sonhos, e muito mais temos que ser constante.

  25. Bruna - FJE Figueira da foz

    Quem não é constante tudo perde. Por exemplo no trabalho, quando alguém não é contante o patrao não confia e acaba por despedir.

  26. inácia serra ______ Almada

    A IURD tá cheia de menbros inconstantes um dia tão em cima outro dia tão em baixo,um dia vão á igreja outro dia não vão é como a onda do mar, a pessoa tá na igreja mas não toma uma decisão e,como podem essas pessoas tomar posse desta chave,todos ouvimos a mesma palavra, mas cada um toma as suas decisões,infelizmente por vezes não são as mais corretas e o pior é que a pessoa culpa todos por não ter bons resuldos,menos ela própria,eu vou continuar com essa chave na minha mão até ao fim, a chave que abre a porta que que ninguém pode fechar obrigada Sr BISPO na FÈ

  27. Helena - FJE Figueira da foz

    Não sou constante. É a verdade. E isso tem sido a causa dos meus fracassos e problemas. Agora que sei o que tenho que fazer, com a minha confiança em Deus, tudo vai mudar.

  28. daniela FJ Leiria

    muito forte esta mensagem obrigada pastor as vezes nao é fácil alcançar pois ha sempre algo de mau no nosso caminho. mas vou seguir o que o pastor disse da chave e tudo será um pouco mais fácil

  29. Lilene Costa FJE Leiria

    Reaçmente Senhor Bispo! a fé é a chave que abre todas as portas.

  30. Pipa FJE Figueira da foz

    Para tudo precisamos de uma combinação. O único que nos pode revelar qual a combinação da liberdade e salvação é o senhor jesus.

  31. Rafaela FJE Figueira da foz

    Quem não é constante até pode ganhar algumas coisas e riquezas, mas perde tudo. Agora quem é constante quando conquista, mantém as conquistas.

  32. Walace - FJE Figueira da foz

    É preciso muita fé, pois não é fácil ter essa grande chave em nossas mãos e abrir todas as portes, pois o diabo sempre quer nos tentar impedir de alguma forma.

  33. Cristiana FJE Figueira da foz

    Confesso que não sou sempre constante e talvez isso esteja prejudicando-me, mas vou dar um basta nisso

  34. vanessa FJ Leiria

    por vezes e difícil alcançar os nossos objectivos quando usamos a chave errada, temos de começar a usar a chave certa para alcançar tudo o que temos perdido. obrigada pastor

  35. Lurdes Rodrigues - FJE Viseu

    Do jeito que as coisas estão, agora mais do que nunca devemos ser constante. Palavras negativas estão sempre nos perseguindo. Mas aquele que é constante, tem a chave ou a combinação certa para abris essa porta ou cofre para a conquista não só dos objetivos materiais como também a salvação.

  36. Gonçalo Valente FJE Figueira da foz

    Se usarmos essa chave que abre todas as portas, então conquistamos vida com abundância! E isto, todos querem!

  37. Andreia Valente FJE Figueira da foz

    Só Deus nos guia até à chave certa. Temos que confiar Nele. Ele é fiel! E não mente nem engana!!

  38. neuza FJ Leiria

    esta mensagem vai acordar muitos que andam na fe mas ainda assim adormecidos sem saber qual a chave certa usar. obrigada bispo

  39. Fernando FJE Leiria

    Olá sr Bispo! Concordo plenamente, muitos ao iniciar o Ano fizeram muitas declarações de sucessos,"este ano vai ser diferente" "vou alcançar meus objectivos" etc. mas na realidade não é isso que se vê, as pessoas desistem com muita facilidade dos seus objectivos diante do primeiro desafio, onde deveriam ser firmes para abrir a porta do sucesso, já que essa chave se encontra dentro de cada um. Como posso dizer: sou constante! Se não consigo pelo menos imitar o maior exemplo de constância "Jesus" que não aceitou fracassar no seu objectivo. Bispo, Obrigado por esse impulso!

  40. Tiago Lima FJE Figueira da foz

    Gostei bispo. Achei interessante o ponto que o bispo tocou. Levou-me a pensar e refletir qual tem sido a base das minhas atitudes.

  41. Valerie FJE Figueira da foz

    Há muitas chaves neste mundo, mas só UMA abre tudo. Só uma nos dá a vitória em todos os sentidos e eu já a tenho!

  42. eusebio FJ Leiria

    tudo o que o bispo disse tem o maior sentido realmente fax pensar muito, como ha coisas que ficamos a penssar que nunca pensamos antes desta maneira. obrigada pastor a mensagem e muito forte

  43. Arikson - FJE Viseu

    É verdade, a chave certa é essa. Tenho aprendido muito nesse bloque. O sr nos ensina de uma forma simples e transparente. Vou passar a ser constante nos meus objetivos

  44. Iris - FJE Figueira da foz

    A sua mensagem de certeza que já ajudou e vai ajudar muitos. Assim como a mim serviu como um alerta, também funcionou desta forma para outras pessoas.

  45. Jeremias FJE Figueira da foz

    Exatamente bispo, eu procuro ser constante com a minha família e principlamente na escola. Só desta forma conseguirei manter os resultados.

  46. andreFJ Leiria

    pastor tudo isto tem sentido sim, mas nem sempre pensamos assim obrigada pela mensagem ando a muito tempo a usar a chave errada, mas quero começar a usar a certa

  47. Fatima FJE Figueira da foz

    Muit forte essa mensagem!! Não é nada religioso nem emocional, mas sim racional! Isto sim, é útil para as nossas vidas!

  48. Maria - FJE Figueira da foz

    Deus é fiel e ele sempre nos mostra tudo o que precisamos. Hoje ele usou o senhor. Muito obrigada por deixar ser usado. Que Deus abençoe

  49. Auelde - FJE Viseu

    Muito obrigado bispo. As vezes ficamos a pensar porquê que não alcançamos o que queremos, realmente essa é a chave do sucesso. Deus abençoe e use o sr mais e mais

  50. Vanessa -FJE Figueira da foz

    Gosto muito de ler os seus post bispo, pois é sempre algo simples e prático que podemos aplicar nas nossas vidas. Com certeza que vou procurar ser constante em tudo!

  51. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. É uma verdade. Sem essa continuidade de pensamento só faz com que sejamos prejudica. Muitas pessoas acham que não teem capacidades para fazer nada, limitam-se a uma só coisa durante toda a sua vida e não vêem ou seja, não abrem sua mente para coisas maiores. As lutas são constantes mas nós temos que confiar em Deus e lutar porque a nossa vitória é garantida basta acreditar. Obrigado por suas palavras Bispo. Deus o abençoe. Até uma próxima.

  52. Otilia FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Muito importante a mensagem de hoje, não só para o povo da igreja, mas também para os jovens, obreiros, pastores, esposas... Todos temos que agir de forma constante!

  53. martim FJ Leiria

    É verdade pastor mas por vezes teimamos em usar sempre a chave errado, mas só com a chave certa conseguimos as verdadeiras vitorias, acreditando em deus

  54. José Silva FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Julio. Só mesmo com muita confiança de que tudo vai dar certo é possivel que nos mantenhamos constantes...

  55. Umbelina FJE Figueira da foz

    Bispo, desde que cheguei ao centro de ajuda que as portas se têm abrido na minha vida. Tenho usado dessa chave e tenho visto os resultados. Obrigada!!

  56. Mariana Gonçalves - FJE Figueira da foz

    Bispo, realmente agora já não há desculpas. agora já tivemos acesso à verdade e só não vencemos neste mundo se não quisermos.

  57. Evandro - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Só mesmo Jesus. Ele é a nossa chave. Só ele nos conduz ao caminho certo.

  58. Catia - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Pois, muitas pessoas tem visto as suas vidas amarradas, mas agora está aqui a solução para acabarem com essa situação.

  59. Sara Freitas - FJA ALMADA

    O que faltava em muitas pessoas era esta chave, e por muitas das vezes era o que leva a pessoa ao fracasso.

  60. Fabio - FJE Figueira da foz

    Agora encontrei a chave ou combinação que abre todas as portas da minha vida1 nunca mais ficarei preso!

  61. maria FJ Leiria

    verdade pastor e só com essa chave mestra descobrimos a verdadeira felicidade. obrigada pastor por todas estas palavras pois tem me ajudado muito

  62. Sara Freitas - FJA ALMADA

    A chave foi dada a todos nós, agora cabe a nós abrirmos o que está fechado nas nossas vidas.

  63. Sara Freitas - FJA ALMADA

    Ser constante é a chave da vitória.

  64. Paula FJ Leiria

    boa noite pastor E verdade, quando somos constantes em alguma coisa conseguimos sempre alcançar os nossos objectivos, e assim termos cada vez mais e mais objectivos para alcançar. Eu já desisti varias vezes de lutar pelos meus com medo de não conseguir e ate porque alguém de algum modo me dizia que não era capaz, então esses objectivos sonhos metas ficaram para traz. mas agora com a fé em Deus eu procuro ter todos os dias de novo esses objectivos. obrigada pastor

  65. Sara Freitas - FJA ALMADA

    Boa Noite Bispo. Quando somos constantes em nosso objetivos temos por tendência concluir os nossos sonhos.

  66. Miguel - FJE Figueira da foz

    Agora a chave foi dada a todos os leitores. Cabe a nós abrirmos o que está fechado nas nossas vidas!

  67. Beatriz FJE Figueira da foz

    Muito forte o que o senhor falou hoje bispo. Esse é o segredo para uma jornada de sucesso!

  68. Pedro FJE Figueira da foz

    Obrigado pela mensagem bispo. Nunca pensei nisso de sermos constantes e agora tudo está claro para mim. Que Deus o abençoe

  69. Edmisa - FJE Viseu

    Em tudo temos que ser constantes. Principalmente na nossa fé. Muitas vezes acontecem coisas para nos fazer desistir, mas aquele que é constante não desanima nem desiste porque é definido nas suas decisões e objetivos. Está disposto a pagar o preço que for para chegar o lugar que deseja.

  70. Rita - FJE Olv.hospital

    Existem muitas pessoas com capacidades, talentos mas são fracassadas porque não são constantes. Elas vêem com os olhos físicos quando deveriam ver com os olhos Espirituais. As dificuldades sempre aparecem, mas o constante também sempre as supera.

  71. Cláudia - FJE O.hospital

    É verdade, Quem não é constante nos seus objetivos nunca alcança nada, Porque as vezes quando já estão proximas a benção, o desanimo as faz retroceder.

  72. Viviane Souza - FJE Pombal

    Eu reconheço que preciso fazer mais uso da minha chave, agora que sei que ela é que abre as portas. Realmente uma pessoa constante, firme , decidida em seus propósitos, nada a pode parar.

  73. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa noite Bispo ! Muito forte ! Nunca pensei que a CONSTÂNCIA fosse tão importante,mais até do que qualificações,apoio ou até mesmo de uma promoção na empresa.Aprendi muito com este estudo.

  74. Rodrigo Leng - FJ Almada

    A constância é uma chave que nos pode abrir muitos cofres , e só com isso teremos a capacidade de alcançar todos os nossos objetivos.

  75. Joana - FJE Alcobaça

    De facto devemos ser sempre constantes e, principalmente, ter a Chave principal.

  76. Concordo! Temos que ser firmes e constantes nos nossos objetivos. Nunca desistir,acreditar,focar,acreditar,ir adiante,tomar atitude! Pois se nós mesmos não lutarmos quem lutará por nós?

  77. Esther

    Com certeza, Bp! Quando somos constantes, em nosso objetivos temos por tendencia concluir os nossos sonhos... E com toda certeza, agradamos a DEUS pelo nosso esforço.

  78. Paula Matos

    Sr Bp é a pura verdade quando a pessoa é constante em seu objectivo ela alcança e não importa o tempo que vai demorar, ou as circunstancias , o facto é que a pessoa não desiste enquanto não vê seu sonho ou problema resolvido.

  79. João Lourenço FJE ALMADA

    boa noite bispo O fracasso de muita gente está nesse ponto a CONSTÂNCIA. Hoje a pessoas tem fé para tudo e amanha não tem fé para nada.

  80. vera santos torres vedras

    Chave e um objecto que aciona uma fechadura ou cadeado.Geralmente a chave e feita de forma a se casar de forma unica com uma determinada fechadura,liberando os mecanismos que mantem a trava bloqueada e permitindo o seu acionamento;então não hà como errar pois a constância e o que destrava, desbloqueia a nossa vida.Pois só através da constância podemos ver os nossos sonhos, os nossos objectivos se realizarem em todas as àreas da nossa vida e principalmente na conquista da nossa salvação! Deduzo assim que a contância e a unica forma de nos casarmos com JESUS, e assim logicamente serão liberados todos os mecanismos que nos escravizavam e consequentemente a a unica acção que vai ter espaço em minha vida vai ser a acção de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!! Estou certa bispo?

  81. isael silva/ALMADA

    REALMENTE CONSTANTE,é a chave que nós precisamos para alcançar o nosso ojetivo,é a unica cheve que pode abrir todas as portas que queremos conquitar.

  82. João Marques (Portugal)

    É verdade, os politicos, os comentadores, a religião, e as noticias dizem muita coisa, inclusivé nós vemos muita coisa, mas quem é de Deus vê mais longe; "Porque andamos por fé, e não por vista)." II Coríntios 5 : 7

  83. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo! Quando se tem os seus objectivos fixos nao se olha pros obstaculos ao redor, visto que se eu olhar para os obstaculos estarei tirando os olhos do meu objectivo.... Quando somos CONSTANTE naquilo que cremos, alcancaremos com sucesso os nossos sonhos.

  84. Nilcéia Almeida

    Muito forte bispo, enquanto insistirmos em usar a chave errada, as frustrações sempre irão aparecer, mas a partir do momento que usamos esta chave conquistamos muito mais além do que imaginamos.

  85. Fabiano Souza

    Infelizmente muitos incrédulos tem tomado esta chave dos filhos da luz por isso a bíblia nos revela que os filhos das trevas são mais abeis do que os filhos da luz,e isso que nos REVOLTA por termos um Deus grande de poder e ver um povo que se diz crer Nele vivendo na miséria seja aqui no Brasil ou ai em Portugal ou em qualquer lugar do Mundo, por está razão Deus levantou a Igreja Universal do Reino de Deus ou eu posso dizer a Igreja da Revolta do Reino de Deus para mudar está situação.

    • Bjf

      Boa tarde Pastor Fabiano. É um fato, todos os seres humanos estão em uma das duas: -Posição de acomodado, ficando na sua poltrona estofada dizendo: "Deus sabe que eu não posso; eu não tenho condições; Deus conhece a minha situação; o meu salário vai aumentar porque o meu chefe prometeu; tem pessoas vivendo pior do que eu, etc. etc." -Posição de revoltado, subindo no Altar e dizendo: "Hoje, a minha fidelidade prevalece diante das ameaças, eu estou reagindo porque sei que Deus agirá; os meus olhos estão postos nas TUAS promessas, Deus, e o impossível tem que acontecer" Deus é contigo, e eu também! Bjf

  86. Greika Katielly

    Muitoo forte esta mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.