Mensagens

A cada novo dia há uma oportunidade

14 de Agosto 2012

A cada novo dia há uma oportunidade

“No dia que você se predispuser a fixar toda a sua atenção num objectivo único e exteriorizar toda sua força em favor da realização do mesmo, ele será realizado.”

A cada novo dia há uma oportunidade de escolher, começar e até de recomeçar! A vida do ser humano é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Quando se desejam alcançar objectivos fazem-se escolhas mais complexas, elaboradas e planeadas. Há uma predisposição em concentrar todas as energias num objectivo único e similar.

A vida é a arte das opções, sonhos, desafios e da acção. A predisposição é uma excelente inclinação que contribui para o nosso crescimento pessoal e plena utilização das nossas potencialidades e do nosso talento. Quando as exploramos minuciosamente atingimos a plena realização.

A realização pessoal não depende das circunstâncias nem capacidades humanas, mas sim, na exteriorização da força que existe dentro de cada indivíduo.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


19 comments
  1. Fatima

    É verdade Bispo quando eu não coloquei a minha força toda nos meus objectivos e me limitei nunca vi a realização dos mesmos mas quando eu me lancei com a minha força eu sai vencedora e realizada

  2. Junior - Lousã

    Quando não colocamos toda força em prol dos nossos objectivo que desejamos alcançar, a cada novo dia se torna igual aos outros, pois não se vendo a concretização dos mesmos as oportunidades passam e aí vem a desmotivação. Na fé!

  3. vania

    Boa noite Cada dia e um grande dia e verdade,nao podemos olha para traz temos que ser perseverante na fe busca a cada dia um novo dia,com Jesus samos mais que vencedor. so depende de cada um de nos viver a cada dia um grande dia,e fazer as escolhas certa! Deus abencoe a todos em nome de Jesus

  4. Sara Brandão

    É verdade bispo todos os dias Deus nós dá mais uma oportunidade de começar ou de recomeçar a nossa vida, mas para cada um aceitar essa grandiosa oportunidade que Deus nos dá, é preciso ser humilde e reconhecer que sem ele nós não conseguimos nada. A primeira frase que o bispo pôs “No dia que você se predispuser a fixar toda a sua atenção num objectivo único e exteriorizar toda sua força em favor da realização do mesmo, ele será realizado.” é muito interessante pois quem fixar toda a sua atenção e força num único objectivo ele será realizado.

  5. Elsa Francisco

    É verdade Bispo, cada novo dia é uma oportunidade. Pois bem diz as escrituras que " A Palavra de Deus se renova a cada dia", sendo assim elas trazem - nos novas Oportunidades de corrigir, resolver, termino ou até mesmo de um recomeço...

    • naldo

      oi Elisa...vejo muita firmesa e verdade nas suas palavras. com certeza e serva Deus. ja varios comentarios seus e estou me tornando seu fa.

  6. Boa noite Bispo, Toda a Força! É sem dúvida a base de qualquer conquista, a vida é feita de oportunidades, que requerem de nós sacrifícios, acções, decisões. Muitas vezes acabamos por limitar a nós mesmos, por não conhecermos esse potencial que há dentro de cada um de nós, porém só no campo de batalha, na prática, e como o senhor mesmo referiu, com predisposição conheceremos o gigante que há dentro de nós.

  7. David Silva -Paredes

    Olá Bispo muitas das vezes dependemos dos outros para alcançar os nossos Objectivos, quando somos nós que devemos ir a luta e quando colocamos toda a nossa força na realização do nosso objectivo ele é realizado .

  8. Adriano

    Para termos essa audacia, temos que ter força de vontade, uma vez tendo força de vontade e tendo a base dos nossos sonhos em Deus, o que pode dar errado? Nada

  9. maikel

    Boa Tarde Bispo Realmente quando focamos os nossos sonhos e nunca se desviar e nem sequer duvidar alcançamos mais cedo ou mais tarde, é como uma corrida sabemos que temos uma meta e vamos chegar la se não desiste-mos venceremos e alcançamos os nossos objectivos e jejum de Daniel é o mesmo se não seguimos essa receita até os 21 dias não recebemos a nossa vitoria.

  10. Ivanilson Adão

    e verdade, temos de focar o nosso objectivo, e lutar por ele.

  11. Eurico - Cenáculo do Porto

    Olá Bispo, Realmente existe pessoas, que pensam que todos os objectivos que elas tem, dependem dos outros, os outros que podem ajudar a esse objectivo ser concretizado, no caso, um exemplo, um vendedor quer fazer um contrato, pensa que tudo está nas mãos do cliente; errado, tudo está nas mãos de Deus e na comunhão e entrega que temos para com Ele, obvio, Se está escrito que pela Fé podemos mover montanhas? porque não haveriamos de poder fechar um contrato? ou comprar algo que desejamos, e achamos impossivel, neste espaço fisico do imediatismo, as pessoas, não tem paciência, mas com Deus, o Espirito Santo nos dá essa paciência, porque temos a certeza que com Ele, podemos tudo.. Poxa, muito forte, quando alguem chega e diz que não pode fazer algo. Fico a pensar, não pode?ou não quer?Eis o desafio...saber qual é o nosso pensamento.. Então, tudo isto para dizer, que tudo é "consequência" da nossa entrega ao Criador da vida...Se nos entregamos crê-mos e teremos, tudo a seu tempo, se acreditamos, podemos até vir a ter, mas ...nunca saberemos qual vai ser o momento... Na fé..

  12. Pedro Ferreira / Almada / TF Teen

    Boa tarde bispo. Varias pessoas ficam a espera das coisas acontecerem, algumas à espera de outras pessoas para realizar os seus objectivos ou sonhos; esperam toda uma vida e nunca chegam a lugar nenhum. Mas se essas pessoas se colocarem toda a sua força, os seus objectivos nas mãos de DEUS sem duvidar, o próprio Deus faz acontecer o que aos olhos do homem parece impossível. Depende de NÓS, da nossa FÉ e dependência de DEUS para alcançar o SONHO! Na FÉ Bispo Júlio.

  13. Raquel - Ajuda

    Todas as minhas vitorias e conquistas dependem das minhas atitudes e da pratica da minha fé, por isso aprendi a viver: vai só, age, sê forte. sempre na fé.

  14. Daniel- Cenéculo do Porto

    Muito interessante, nós devemos aproveitar cada dia como uma oportunidade de fazer algo importante pois só assim veremos a grandeza de Deus na nossa vida. Se encarámos o dia como um dia derrotado vamos acabar o dia frustrado. Por isso é que devemos focalizar naquilo que estamos a fazer de forma a termos sucesso em tudo que façamos.

  15. João Ferreira - Almada

    Boa tarde Bispo. É verdade, muitas pessoas ficam a espera dos outros para poderem realizar os seus sonhos ou conquistar algo. Mas a verdade é que se nós colocarmos toda a nossa força no nosso objectivo e não duvidarmos, não precisamos de amigo nem amiga para conquistar o que nós tanto queremos. Tanto para o bem como para o mal , porque tem pessoas que até mesmo para o mal colocam toda a sua força e conseguem.

  16. Raquel- Almada

    Querer alcançar os nossos objectivos, traçar as nossas metas só depende da nossa força, da vontade de querermos vencer! Aquela frase que o Bispo escreveu lá no texto acima ''A realização pessoal não depende das circunstâncias nem capacidades humanas, mas sim, na exteriorização da força que existe dentro de cada indivíduo'', dá muito que pensar, porque é verdade, as realizações não surgem das circunstâncias, mas sim, se tivérmos essa força que vem de Deus, ai assim lá na frente iremos ver que o nosso sacrificio nao foi em vão! E a cada dia há certamente uma oportunidade para cada um de nós, não as devemos deixá-las passar. Na fé e na guerra Bispo

  17. Daniel Rodrigues / Almada

    Bom dia Bispo Muitas pessoas tem vindo e continuam na suas vidas a depender "de um ombro amigo" para poderem realizar, alcançar até mesmo desfrutar dos sonhos que elas idealizam dentro de si. Uma vez o pastor aqui numa reunião, falou uma coisa, que nunca mais me vou esquecer, " que nós seres humanos, quando criados por Deus, fomos criados um pouco menor que Ele (Deus)." Realmente dá que pensar, e só de pensar já me dá força! Então podemos tudo, cabe à pessoa exteriorizar essa força essa vontade de querer vencer, alcançar. é claro nem todas as pessoas pensam assim, preferem o caminho mais fácil (aproveitando e alterando o que o senhor disse acima), " A realização pessoal depende das circunstâncias e das capacidades de outros humanos." Na fé Bispo

    • Elsa Francisco

      Olá Daniel isso mesmo as palavras chaves: Podemos tudo ! Permaneça nesta fé a tua realização pessoal ñ tardará. Abraço Elsa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.