Mensagens

A avaliação para a Salvação!

9 de Outubro 2013

A avaliação para a Salvação!

Como uma doença mortal, que de forma silenciosa se espalha pelo corpo e vai minando todos os órgãos, até que a morte chega… assim é o pecado, a lepra da alma, que vai corroendo o nosso espírito, até que a morte espiritual, se não for combatida, acontece

“Se a lepra se espalhar de todo na pele e cobrir a pele do que tem a lepra, desde a cabeça até aos pés, quanto podem ver os olhos do sacerdote, então, este o examinará.” (Lv 13.12)

Quem não sabe o que é errado? Até uma criança, quando faz algo de errado se esconde. Infelizmente, há erros que estão ocultos aos olhos do homem, mas não do diabo, que o acusa, e muito menos aos de Deus, que o Quer Perdoar e Salvar.
Ainda que sejam pecados da pele, “superficiais”, os famosos “não é *tão grave assim…”, para o ser-humano, saiba que todo o pecado é PERIGOSÍSSIMO.

*Noitadas…, carnaval…, fornicação (relações sexuais sem estar casado), masturbação, pornografia, palavrões, mentiras, auto-suficiência…

Agora vem o mais Forte: “Se a lepra cobriu toda a sua carne, declarará limpo o que tem a mancha; a lepra tornou-se branca; o homem está limpo.” (Lev. 13.13)

Estranho, não é?! Contradição? Não, isso É MARAVILHOSO!!!
Em Deus não há contradição, mas avaliação para a Salvação.

Ao mesmo tempo que Deus condena a lepra (o pecado), ELE manda o Seu servo-sacerdote examinar e, uma vez confirmado que a lepra cobriu toda a sua carne-corpo, declarar o “leproso” LIMPO!!!

Isso significa que, quando o pecador reconhece que está cheio, coberto de imperfeições e chega diante do Altar, onde está o servo do Rei-o sacerdote, homem justo, para que ele o possa examinar, isso prova que o leproso-pecador reconhece que o seu pecado é uma maldita lepra que o está a consumir por dentro e por fora, levando-o à morte, e morte eterna. Porém, se ele se arrepender, é DECLARADO: Purificado, Perdoado e Salvo!!!

Mas, como o Senhor Jesus Prometeu e Tem Cumprido: “Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” (João 6.37)

A arrogância é mais letal que a lepra em si, como também nada é mais auxiliador que um espírito contrito: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51.17)

Já aqui, vemos o contrário: “Mas, no dia em que aparecer nele carne viva, será imundo. Vendo, pois, o sacerdote a carne viva, declará-lo-á imundo; a carne viva é imunda; é lepra.” (Lev. 13.14-15)

Ou seja, ainda que a lepra não tenha coberto todo o corpo, mas, se aparecer carne viva, que é o orgulho de não reconhecer que precisa de purificação (Perdão…), este será condenado, porque tem a lepra da alma-pecados não reconhecidos, assumidos, abandonados, odiados e, por isso, não perdoados.

O nosso Rei Lavou-nos e Lava a todos quantos reconhecem que precisam de Purificação.

Ele É Maravilhoso!!!

Fique de joelhos agora, aí onde você se encontra, e fale com Ele a respeito da sua situação espiritual. Mencione o Sangue do Senhor Jesus, sacrificado na Cruz para o Lavar…, Deus lhe dará forças e oportunidade de ir ao Centro de Ajuda onde, diante do Altar, você será avaliado pela Palavra que será proferida.
Entregue-se 100%, Batize-se nas Águas, participe nas Reuniões de Quarta-feira, Sexta-feira, Domingos pela manhã e, se possível, pelas 18h, com o Sr. Bispo Macedo.

Vá, vá, vá em frente, pois Deus te espera, e nós também!
Bjf

Anterior

Qual é o voto?

Seguinte

09 de Novembro


11 comments
  1. Betania Soito- YPG Houston

    Muito forte, Bispo! Muitas vezes na palavra de Deus tem muita coisa que parece contradição mas tem um propoósito maravilhoso por detrás. A arrogância e auto-suficiência era algo que eu "sofria", posso assim dizer, (porque é algo chato para perceber e vencer) mesmo dentro da casa de Deus participando semanalmente por vários meses. E o curioso é que eu sempre tive o pensamento de não gostar de pessoas arrogantes, ou seja, eu não dava conta de mim mesma. Só depois de prestar atenção nas minhas atitudes e no que as pessoas me alertavam, as reuniões e uma das vezes li também no blog da Sra Cristiane que me fez fazer uma auto análise, e assim é que consegui mudar o quanto o meu pensamento de que eu necessito de Deus e que minha arrogância Lhe impede de agir em minha vida. É maravilhoso o quanto depois Deus nos abre a visão, nos torna sábios de vedade e nos dá a grande honra e prazer de nos revelar a Sua verdadeira intenção nos versículos bíblicos!

  2. Ricardo Arcanjo

    Eu passei por isso bispo, mas agora estou bem! Pensei em desisti e abandonar a IURD. Eu iria continuar dando o dízimo, mas não iria ser participante das reuniões. Graças a Deus mudei esse pensamento e estou firme. Aprendi na pele que o cair é do homem, mas om levantar é de Deus.

  3. Brenda Alves (Altos-Piauí)

    Arrebentou. Bispo que Deus o inspire mais e mais pra nos abençoar...

  4. Luis Semedo

    Muito Obrigado Bispo.. Deus me tocou efez-me reconhecer onde estava a lepra tal como a carne viva. Obrigado memso

  5. Lisiane / Porto Alegre-RS

    Muito forte esta palavra bispo,Deus está a procura de corações arrependidos para perdoar e salvar, que Deus lhe abençoe cada vez mais.

  6. Bruno Gaudêncio- FJE Cruz de Pau

    Bispo muito forte essa reflexão, e assim como na Bíblia se encontram diversas passagens de leprosos curados, podemos observar que todos eles tiveram que se sujeitar a serem vistos, a saírem de suas casas, o que na altura era proibido e condenado para os portadores de lepra, e chegarem até Deus reconhecendo que queriam ser purificados. Vejo também que da mesma forma o assumir dos erros e o ato de pedir perdão é considerado cada vez mais pelo homem um ato de fraqueza e muitas vezes vitima de criticas por parte do mesmo. Mas da mesma forma que o Senhor Jesus curava cada leproso, hoje nós quando nos apresentamos a Deus reconhecendo os nossos erros e pedindo remissão dos mesmos, Deus jamais nos negará o seu perdão. Deus nos abençoe

  7. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa noite senhor Bispo! Quero desde já elogiar a CLAREZA com que o senhor expõe os pecados carnais, porque é importante que tenhámos plena consciência daquilo que nos afasta do Senhor Jesus e dos seus mandamentos e RENUNCIARMOS para sempre, para que possámos ter uma comunhão verdadeira e pura com Deus!! Muito obrigada por mais este ensimaneto! Deus o abençoe!

  8. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito forte Bispo arrebentou que Deus continue a usar de maneira grande o Bispo um forte abraço.

  9. Débora

    Muito Forte Bispo, esse Jejum de Daniel, tem sido muito importante para mim, tenho descoberto cada coisa ao meu respeito, muitas coisas que estava errando é não esta percebendo, mais como Deus é maravilhoso, cada dia um aprendizado, não só em uma areá da minha vida, mais no contexto completo. Me esforçando ao máximo para mudar, mais não na força do braço, mais com ajuda de Deus. Deus abençoe Na Fé

  10. Quem aproveitamos essa oportunidades seja nos oficias da igreja ou meramente um simpatizante,que Deus o nosso Deus seja propício a nos pecadores.....

  11. Marta - Bombarral

    Boa tarde,Bispo, Mais uma vez nosso olhos se abrem, perante esta revelação...4 Na fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.