Mensagens

A “Arma Secreta”!

17 de Maio 2013

A “Arma Secreta”!

Ele oferece-nos a capacidade de nos tornarmos invencíveis. Com Ele, na realidade, temos a oportunidade de sermos mais do que vencedores…

A equação é simples, em primeiro lugar temos que crer no Senhor Jesus, na verdade, ter a nossa vida inteiramente nas Suas mãos, depois, temos que também ter o Espírito Santo. Então, SER HUMANO + SENHOR JESUS + ESPÍRITO SANTO = INVENCIBILIDADE. O que acontece é que passamos a ter uma inteligência, sabedoria, discernimento e VISÃO sobrenaturais, ou seja, acima dos demais.

Quem tem o Espírito de Deus conhece a Verdade, ou seja, está no Senhor Jesus, deve ser mais que vencedor, pois reúne todas as condições para o ser! Você passa a reunir todas as condições em si para vencer a si e as tentações, os problemas, os demónios, em suma, o mundo, como afirmou Jesus: “OS NASCIDOS DE DEUS VENCEM O MUNDO!”.

Porém, o diabo, sabendo disso, o que é que ele faz? Ele não nos pode tocar, porque a nossa fé é fogo que queima, constantemente, os espíritos malignos. Por outro lado, a nossa fé também é um fogo que alegra, constantemente, o Espírito Santo.

Pense comigo, se sem fé é impossível agradar a Deus, então, é possível agradar ao diabo! Então, se com fé agrado a Deus, ao mesmo tempo, desagrado ao diabo! Por isso, se o diabo não pode tocar na nossa fé, o que é que ele irá fazer com essas pessoas que desconhecem o poder, a inteligência, a força, a sabedoria e a visão que têm para vencer? Ele tenta desviar a sua atenção e os seus pensamentos, tenta fazer com que você desvie os seus olhos, a sua visão, de Deus, colocando-a nas coisas físicas, nas coisas deste mundo.

Foi isto que aconteceu com Sansão, o homem, fisicamente, mais forte que existiu à face da Terra… porém, ele cometeu quatro erros fatais, que iriam mudar, para sempre, a história da sua vida!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

16deMaio

Seguinte

Você Pode – Funchal


49 comments
  1. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde O diabo tenta bloquear os pensamentos de cada um para impedir a pessoa de pensar e agir, quem nao tem o espirito de DEUS e um coxo. porque sem vai faltar algo

  2. Tânia Gomes

    É por isso que o diabo trabalha para neutralizar a nossa fé, através de sentimentos e circunstâncias. Pois uma vez assumida faz grandes estragos no inferno. Mas o que tem o Espírito do Deus Vivo, consegue identificar e vencer . Pois é consciente que vive para agradar a Deus e não ao diabo e a si mesmo.

  3. jamyr

    Quando a pessoa deixa de viver a fé e deixa de viver na justiça ese ela deixa a justiça da fé de lado, é o mesmo que trocar de lado pois o que não agrada a Deus acaba agradando o diabo. Deus abençoe o sr bispo

  4. ana ramos

    Desde que não deixemos a nossa fé ir a baixo estamos sempre com as portas abertas para a vitoria

  5. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Julio! E esse desvio de distraccao pode ser fatal ja que o diabo apenas quer uma oportunidade de vasilo nosso para nos destruir. A Fe e escudo de defesa e ataque; defesa para nos defendermos quando a duvida, medo, complexos e etc...veem mas tambem de ataque para conquistarmos as Suas Promesas, e ela colocada em acao faz estrago no inferno.

  6. Valterlene (Val)

    Agir a nossa fé é essencial para vida de qualquer cristão,é por meio dela que alcançamos a salvação.

  7. Filipe FJ BARREIRO

    A fé é claramente a arma mais poderosa que nos temos e também é a única coisa de Deus que nos temos logo que nascemos é a fé ! e o diabo sabe bem que só o homem ao utilizar a fé com Deus ele o diabo não vai ter qualquer piu na vida da pessoa então ele coloca essas tais coisas físicas para fazer esquecer a fé! somente as nossas vitórias vêm do uso da fé sem ela nada conquistamos!

  8. Ana Ramos-FJ Almada

    A fé e a melhor arma que possamos ter nas nossas sem ela nada e pussivel

  9. Alice - CDA Barreiro

    Nem todos têm a consciência da grande arma que é a fé, porque se tivessem usariam sempre. Mas o medo não as deixa usar. Por isso elas estão a sofrer. O segredo é usar a fé, ter o foco em Jesus e ter o Espírito Santo. Vamos conseguir conquistar e mais, vamos nos tornar invencíveis com certeza.

  10. Hermínio - FJE Barreiro

    A fé é uma grande arma do cristão e ao ser bem usada, levará a pessoa a conquistar e a estar blindada contra todo o tipo de ofensivas do mal. Há que ter o foco em Jesus.

  11. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Combinação mais perfeita que esta não pode haver. Tudo o que o verdadeiro cristão precisa, é realmente ter Jesus como seu Senhor, ter o Espírito Santo e agir a fé, isso lhe vai blindar contra todas as investidas do mal. A partir do momento que o foco deixa de ser Jesus, aí o mal encontra uma maneira de entrar na vida da pessoa.

  12. Orlando Vieira - CDA Barreiro

    Eu acho bem, porque tudo o que quisermos alcançar devemos agir a fé.

  13. Nené - CDA Barreiro

    A fé é mesmo arma de cristão, que usa da verdade, então o diabo não tem como agir na vida dela. Tem que se agir a fé porque sem fé Deus não pode ajudar. Fé nasce dentro da pessoa e tem que ser praticada.

  14. Teresa Santos - CDA Barreiro

    A fé mantém o espírito vivo, uma comunhão com Deus forte, agarra-se mais a Ele.

  15. Maria Lopes - CDA Barreiro

    Se tivermos fé, quando surge o problema, conseguimos superá-lo.

  16. Sandra - CDA Barreiro

    A fé é que nos faz vencer na vida, porque sem fé estamos perdidos nesse mundo. Só acreditando em Jesus, podemos nos salvar.

  17. Manuela Reis - CDA Barreiro

    A fé é o escudo protector, que todas vezes que faço uso dela, Deus está do meu lado; Somos nós que fazemos crescer essa fé que temos dentro de nós.

  18. Filomena - CDA Barreiro

    A fé é a força que permite chamar a existência o que não vejo no presente. Permite superar todos os momentos de dificuldade que tenha atravessado, as adversidades da vida e que me faz vencedora.

  19. Carlota - CDA Barreiro

    A fé para mim é jejuar mais, orar mais, entregar-se mais e mudar os pensamentos.

  20. Elisabete - CDA Barreiro

    Ao agir a fé a pessoa alimenta o seu espírito e assim poderá defender-se do mal, estará assim protegido.

  21. Alexandra - CDA Barreiro

    Eu acho que usar a fé é um complemento a oração, jejum e estar sempre em espírito, para que possamos nos manter fortes.

  22. Maria José - CDA Barreiro

    A pessoa que possui a fé verdadeira pode realizar tudo aquilo que deseja

  23. Valter - CDA Barreiro

    A fé sem obras é morta, se nos ñ fizermos a nossa parte Deus não faz tambem

  24. Maria Fernanda Peixoto - CDA Barreiro

    A nossa fé é uma arma para todos nós cristãos, para colocarmos em acção continuamente para estarmos protegidos.

  25. Dirce Reis - CDA Barreiro

    A pessoa que tem fé em Deus pode ir a qualquer lugar e fazer tudo o que quiser porque a sua fé em Deus lhe faz vencedor

  26. Anabela de Almeida - CDA Barreiro

    Eu acho útil essa arma secreta porque faço uso dela. É uma arma que todos deveríamos ter a cintura, espiritualmente falando. É uma arma pronta a usar. Essa alma espiritual, não precisa ter porte de arma, mas sim uma entrega inteligente ao Senhor Jesus, Salvador. Ainda que venham as fraquezas, por causa da própria natureza, com uso dessa arma tornamo-nos invencíveis.

  27. Maria Cristina - CDA Barreiro

    As armas do diabo são o medo, ter olhos para o que os outros fazem. Eu sofro com isso porque conheço alguém próximo de mim que me critica, por eu agir a minha fé.

  28. Aurora Silva - CDA Barreiro

    Todos nós devemos usar essa arma, pois é o nosso escudo de protecção contra o mal.

  29. seminarista Márcio Castro

    Boa tarde Sr. bispo, muito forte.Deus abençoe

  30. Isael silva- FJ Almada

    realmente quando temos o Espirito de deus dentro de nos somos invenciveis,temos forca para vencer o diabo.Sem fe e impossivel agradar a deus.

  31. Raquel Mello, Fj Almada

    Boa tarde Bispo. Quem não é nascido de Deus o diabo facilmente toca nessa pessoa e mesmo na altura em que a pessoa busca a Deus ele sempre coloca pensamentos que em nada têm a ver com Deus, porque o diabo sabe que quem usa a fé e é nascido de Deus deixa de ser sua propriedade e passa a ser filho de Deus no qual ele NÂO pode tocar!

  32. Paloma Lopes, FJ Almada

    Boa tarde bispo. A fé é o que nos mantém vívos. Sem fé estamos vulneráveis a esse mundo , e sem o Espirito de Deus estamos feitos.

  33. VÂNIA FJ ALMADA

    Boa tarde Bispo, O diabo sabendo que não nos pode tocar, então, ele joga sujo para cima de nós, ele não descança enquanto não tiver a nossa alma, ele vai usando cada vez mais as pessoas do mundo, para tentarem atrapalhar a nossa fé, mas nós é que decidimos se vamos afundar com ele, ou se vamos preserverar e nunca, mas nunca desistir, nós temos fé para fazer o diabo cair, não temos que ter medo dele. Se nós temos Deus, quem é ele diante de nós? Uma formiga, que é para pisar na cabeça dele, porque ele já é um derrotado, e nós temos que permanecer em cima e não deixar que ele nos detenha, temos força, porque Deus, não coloca obstáculos que sejam impossíveis de conseguirmos ultrapassá-los, temos de usar a fé, que é isso que agrada Deus, e desagrada o diabo.

  34. Vitor / Garibaldi-RS

    Boa tarde. Contra os batizados com o Espírito e contra os que não o são,o diabo usa as armas que o senhor citou bispo,que se resumem em DISTRAÇÃO ! É a única coisa que ele quer de nós para nos destruir...

  35. elisangela

    Ola Bispo se quero que minha fe me traga resultados tenho que buscar viver em santidade separadado do mundo e das distracoes .Obrigado.

  36. Liliana Carvalho- FJE Carnaxide GR

    Quando o nosso foco é para as coisas materiais nós podemos até conquistar mas, essas conquistas não irão se estabelecer pois nós não temos condição espiritual para estabelecer. Agora se o nosso foco é o Espirito Santo vamos conquistar naturalmente e estabelecer, tudo o que nós desejarmos vai vir com naturalidade porque o nosso foco mudou já não focamos em conquistar,conquistar e mais conquistar mas sim, o nosso foco mudou para algo bem maior que é o Espirito Santo.

  37. Raquel Leng - FJ Almada

    O que agrada a Deus é a nossa fé, e automaticamente se agradamos a Deus, desagradamos o diabo! Com a fé nós vemos além daquilo que possamos imaginar, a fé sem obras é morta! E se nós temos fé e não a colocamos em prática do que adianta? Sem dúvida, é muito forte! Deus o abençoe Bp

  38. Pedro Oliveira - Funchal I

    Boa tarde Bispo, Essa é a verdade que liberta e que nos faz permanecer, mesmo no momentos mais difíceis e complicados, nas maiores tentações, se permanecermos, Ele permanece connosco! como Ele disse: " se permanecerdes em mim e as minhas palavras em voz.....pedireis o que quiseres".

  39. CAMILA CAMPELO

    BISPO MUITO FORTE MESMO,DIANTE DAS LUTAS, DIFICULDADES,TRIBULAÇÕES,TEMOS QUE SER FORTE, E NÃO SE CURVAR. O ESPIRITO SANTO E A FORÇA PARA PERMANECERMOS FIRME E FORTE

  40. alessandra,Almada

    A nossa fé incomoda o diabo, porque ele sabe que quando a pessoa têm fé nos seus propósitos e objectivos ela vai vencer pois a visão dela é além do que ela vê.

  41. Carol

    Muito bacana Bp

  42. Elaine Rocha - Moldavia

    Muito bacana mesmo bispo! Quem em o Espirito de Deus tem o proprio Deus dentro de si, e nao pode deixar ser levado pelas circunstancias do dia a dia, pelo contrario precisamos manifestar a fe a cada instante para que assim venhamos viver uma vida que agrade a DEus e desagrade o inferno.

  43. Katia Taborda

    Boa tarde Bispo Julio! A nossa fe e uma arma contra o diabo, para nos vence precisa usa a nossa fe sempre e trabalha nela para ela cresce. Por isso precisa colocar em pratica nossa fe e nao duvidar. Porque quem fica com duvida nao usa sua fe e ele e perdedor. A quem usa sua fe ele e vencedor. Por isso ele e precisa trabalha para cresse espiritual.

  44. Maria do Céu Antunes / Almada

    Quanto mais eu aprender a usar a fé, mais probabilidade eu tenho de me tornar invencível. Isso agrada a Deus. Quando alguém em posse dessa arma poderosa, deixa de lhe dar a devida e constante utilidade, ela se vai menosprezando, perdendo o seu valor, passa a ser como que um instrumento nas mãos dos inimigos quem são são muitos, numerosos e se vão aproveitar da sua condição, sua falta de força. Devido não usarmos a fé devidamente vêm malefícíos, é um mal que tem de ser combatido com urgência. Por aprendermos a utilizar e manifestar a fé, e por não nos deixarmos levar por situações passageiras e más influências evitaremos perder a força e a visão tal como aconteceu com Sansão.

  45. jacyra Barros-FJ Almada

    Os Nascidos de Deus vencem o Mundo, é verdade, quem usa a sua fé , permanece firme, nenhum mal o resiste, porque ele sabe eu na nossa fé, não pode tocar.Mas para isso é importante entrega e Determinação para abandonar a vida errada!

  46. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Com o Espírito de DEUS, nós somos capazes de enfrentar todos os problemas, porque a partir do momento que temos uma aliança com DEUS, passamos a ter as Suas características, o que nos torna capazes de tomar as decisões corretas, passando a ter Visão sobre o sobrenatural e isso é o que nos diferencia dos demais. E com o uso da nossa fé, conseguiremos assim evitar as ilusões deste mundo que o diabo nos tenta colocar.

  47. João Marques (Portugal)

    É verdade, temos que nos manter firmes na Palavra de Deus.

  48. Cindy

    Administrar nosso eu abaixo de Deus. Persistencia,amor e paciência sempre. A exemplo de Saul, que se preocupava com as jumentas. Vamos nos ocupar com as ovelhas.

  49. maria silva

    ta ligado, e somente usar a fe e arebemtar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.