Mensagens

A Água da Vida

8 de Abril 2013

A Água da Vida

“Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos)” (Jo 4.9)

Muitas pessoas também têm pensado como a mulher samaritana, pois acreditam que não podem beber desta Água – o Espírito Santo.

Mas, por que motivo mantêm esta crença, de que não podem receber o Espírito Santo? A resposta é simples, porque ainda não se despojaram de tudo.
Esta mulher vivia no erro, por isso, a sua consciência acusava-a, levando-a a achar-se indigna de beber desta Água.

[floatquote]“Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria Água Viva.” (Jo 4.10)[/floatquote]

Mas, o Senhor Jesus estava a dar-lhe a oportunidade de beber desta Água. Ele não estava ali para acusá-la e sim para ajudá-la. Da mesma forma, amigo leitor, Ele não está a acusá-lo de nada e sim a mostrar-lhe que, enquanto você não se despojar, não poderá beber desta Água.

Não importa o que você fez ou deixou de fazer, se você se despojar por completo, o Senhor Jesus dar-lhe-á de beber desta Água – o Espírito Santo.

Ou seja, para que você possa receber o Espírito Santo, deve despojar-se por completo:

1º ESPIRITUALMENTE, que é a obediência tão somente à Vontade de Deus, por meio da prática da Sua Palavra;

2º FISICAMENTE, que é abrir mão de fazer a própria vontade, satisfazendo manias, costumes, fraquezas, etc., para se manter separado, dedicado a Deus;

3º MATERIALMENTE, que é o desapego das coisas materiais como: dinheiro e bens, voluntariamente, oferecendo-os no Altar do Deus-Vivo, como prova do seu desapego. Mas, enquanto a pessoa não se despoja, ela continua a ter sede, por outras palavras, pode ter tudo nesta vida, mas, se não tem o Espírito Santo, não tem nada.

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;” (Jo 4.13)
Mas, aquele que se despoja por completo, receberá a Água da Vida – Espírito Santo:
“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
(Jo 4.14)

E o momento de receber esta Água é agora, neste Jejum Pelo Mais Importante:

“Mas vem a hora vem, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” (Jo 4.23)

Deus está à procura daqueles que se despojam COMPLETAMENTE para o recebimento do Espírito Santo, por isso, amigo leitor, não deixe para depois, aproveite a oportunidade através deste Jejum.
“Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade, e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo? Saíram, pois, da cidade, e vieram ter com ele.” (Jo 28-30)
Esta mulher deixou o seu cântaro para trás, por outras palavras, ela abriu mão de tudo pelo Mais Importante, aproveitando a oportunidade de beber desta Água.

E você, caro leitor, vai aproveitar ou não a sua oportunidade de se despojar?

Pr. Gilcimar Taborda

Anterior

O Maior proveito

Seguinte

08deAbril


112 comments
  1. ianik oliveira

    bispo,de tanta vontade, desejo, sede que eu tenho de beber esta agua, eu estou a me despojar, mas estou todos os dias a dizer para Deus me mostrar o qué que tenho mais em mim para eu mi despojar, e DEUS tem me mostrado sempre, esse é o unico caminho para a fonte desta AGUA...

  2. Maria Cristina Valerio Dinoá

    Boa Noite Bispo Julio Para quem já entendeu, o significado do Jejum de Daniel, já que estamos no sexto, valoriza, para quem ainda não entendeu, torna~se um peso, ter que abrir mão das próprias vontades, ou seja ela não está no mundo, mas o mundo ainda está dentro dela, por isso ela não sacrifica , para receber O MAIS IMPORTANTE, ""A VIDA PARA SEMPRE"".

  3. Raquel Leng - Fj Almada

    Com certeza que vou aproveitar esta oportunidade, aliás, já estou APROVEITANDO! E eu tenho a certeza que é neste domingo dia 14 que O vou receber! O meu despojamento está a ser total e completo, a minha entrega está sendo verdadeira e a 100%, e Deus está procurando esses, que verdadeiramente se entregam no seu altar, que dão o seu tudo! Não vou perder esta oportunidade, porque chega de viver nesta humilhação! Na fé. Boa noite

  4. Marli Soares-fJ baixa da banheira

    Se pensarmos bem , nem é preciso muita coisa para ter o espirito santo, apenas uma troca pura e verdadeira do meu "eu" pelo "eu" de Deus em nós.

  5. Acucena-FJ baixa da banheira

    Porque beber da agua da garrafa se pudemos beber directamente da fonte?! Isto é porque ter uma paz superficial enquanto pudemos ter a própria paz dentro de nos, o espirito santo. E a escolha apenas cabe a cada um de nos fazer.

  6. Daniela-FJ baixa da banheira

    Quando temos sede pegamos um copo e bebemos agua, nao esperamos que a agua venha ate nos, assim é com o espirito santo, se realmente tivermos sede do espirito santo, corremos atras, despojamos de tudo para sermos saciados, e não ao contrario, pois o espirito santo só entra no coração de quem permite.

  7. Jadson-FJ baixa da banheira

    Deus dá a oportunidade a todos nos de beber da agua da vida, ele não julga nem descrimina ninguém, só não bebe quem não quer.

  8. Nadja-FJ baixa da banheira

    Muitas vezes limitamo nos a dizer que somos filhos de Deus,pelo facto de acreditar mos que Deus existe, mas isso não quer dizer que o sejamos exactamente, pois só seremos realmente filhos de Deus quando temos em nos o seu próprio espirito, o espirito santo.

  9. Lara Martinho Luzio

    Boa tarde, Bispo Júlio É isso mesmo, temos de aproveitar esta oportunidade. Lara Martinho Luzio- FJE- Alcobaça

  10. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Esta pode ser a ultima oportunidade, quem não deixe tudo para trás e se ENTREGA.

  11. Josué FJE Imperio

    Boa tarde bispo,para beber da Água tem que despojar agora neste Jejum Pelo Mais Importante, porque "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". (Romanos 8:9) e a pessoa que quer ter o Espírito de Cristo tem que despojar 100 %.

  12. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bispo boa tarde, é como o senhor falou, enquanto a pessoa não largar de vez aquilo que de errado tem feito, o pensamento dela nunca será diferente. "Eu não sou digno porque tenho errado" " sou pecador" etc etc.. Jesus não morreu na cruz pelos nossos pecados? Então vamos assumir a nossa vitória, através de Jesus, na cruz e vamos de uma vez por todas largar o erro e correr para o alvo, o batismo com o Espírito Santo.

  13. Bruno - FJE - Cacém

    Quanto mais valioso for o que queremos alcançar, mais custoso é alcançá-lo. Com o Espírito Santo não será diferente. Sendo o Espírito Santo algo mais importante que nós podemos desejar, teremos de nos despojar de tudo para alcançá-Lo.

  14. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Boa tarde Bispo, sem dúvida nenhuma que as pessoas que pensam ou dizem que não podem beber da Água da Vida têm alguma coisa a acusa-las, ou estão agarradas ao dinheiro, à família (...) E como não conseguem despojar-se de tudo pensam que não podem receber o Espírito Santo. Agora se querem receber o Espírito Santo têm que se despojar de tudo e sair do erro. Deus abençoe!

  15. Rosa Maria CdA Espinho

    Boa tarde Bispo Júlio este jejum de Daniel t sido importante para minha renovação e fortalecimento do Espirito Santo na minha vida. Tem sido agua viva a jorrar no meu interior. Boa tarde e abraço ! E que Deus o abençoe o seu ministério abundantemente .

  16. Raquel Guedes CdA Espinho

    Boa tarde Bispo Júlio estes 21 dias de jejum de Daniel estão a ser gloriosos pois dá pra termos maior comunhão com Deus. Uma continuação de boa tarde e abraço !

  17. Bruno Silva CdA Espinho

    Boa tarde este jejum para mim esta a ser a entrega total tanto físico espiritual e material que eu seja renovado e marcado com o selo de Espirito Santo. Que Deus o abençoe cada dia mais e mais.

  18. Sandra Silva CdA Espinho

    Boa tarde Bispo Júlio FReitas o despojamento têm quer ser total físico, espiritual e material, pois não adianta só fazer parte ou investir mais num do que no outro mas tem que se dar o máximo 100% pois só assim bebemos agua que nunca mais teremos sede que é o Espirito Santo. Este jejum tem me renovado esta a ser muito bom. Deus seja com o Senhor.

  19. Rui Loureiro

    Bispo, eu posso constatar e comprovar o que está escrito neste Post! Durante bastante tempo, pensei que Deus não me quereria como eu era e estava... Pensava: "Como Deus vai querer-me assim? Não deixo o que é mau e não faço nada para mudar!?" Cheguei longe na minha vida! Mas quando digo longe, refiro-me que andei e andei, mas nada consegui... Quando pensava que iria ter alguma coisa, lá se me escapava e eu reduzia-me ao pensamento: "Vês? Isto é porque não te direcionas para Deus! Mas continuava o mesmo... Hoje!? Virei a minha vida do avesso, estou a fazer o que é certo para Deus e o pensamento de que Deus não me aceita foi substituído pelo de que tenho feito tudo para alcança-lo e por isso fico feliz, porque sei que chego a Ele...

  20. Sandra Silva CdA Espinho

    Bom dia Bispo Julio Freitas o despojamento têm que ser total físico, espiritual e material, pois não adianta só fazer parte ou investir mais num do que no outro, mas têm que se dar o máximo 100% pois só assim bebemos água que nunca mais teremos sede que é o Espirito Santo. Deus o abençoe abundantemente

  21. Ana Paula - Vitória/ES

    Muito forte essa revelação Pr. Me edificou ainda mais!!! Tenho a certeza que é o próprio Deus falando comigo,por isso não abro mão do mais importante- O Espírito Santo. Na fé.

  22. Patricia Morales

    Realmente quando queremos a Deus temos que abrir mão das coisas que nos afastam Dele. Isto requer sacrifício. Mais primeiramente devemos entender Sua vontade, e não nos condenarmos.

  23. adriana bento parnamirim-rn

    boa noite esse despojamento não é fácil mas é primordial para rece ber o ESPIRITO SANTO

  24. Liliana Nunes_FJPeniche

    Revelação Extraordinária! Na passada 6ªfeira, a caminho da vigilia na SEDE, partilhava com mais um colega da fé esta mesma passagem. Enquanto isto, reflectiamos o Quanto Grandioso é o Amor de Cristo por nós. Ele nunca julgou, criticou, mas sempre ao nosso lado para nos Auxiliar. Este Jejum está a ser muito Especial para mim. Tenho deparado com muitos pormenores na minha Comunhão com Deus. eu só ria ao ler o seu post... pois o quanto vem confirmar as revelações do Espirito Santo nos ultimos dias. Que Deus Use grandiosamente o Senhor!

  25. aparecida moreira rodriques (obreira) de fortaleza ceara

    depois que recebe o espirito santo,nada mais mim importa,pq o mais importante na minha vida e o meu senhor,nAo tem bens materiais que vali mais que o espirito santo.

  26. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    Essa mensagem é muito forte. Nessa mesma passagem eu vejo que Deus não julga ninguém, mas sempre da uma oportunidade, então quem somos nos para julgar, criticar e condenar alguém? Devemos nos dispor a ajudar quem quer que seja olhando sempre as almas.

  27. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Este jejum é uma excelente ocasião para aqueles que querem receber o Espirito Santo. Mas para isso tem de haver um verdadeiro desapego a este mundo e uma entrega a Deus.

  28. Antonio FJ Benedita

    Boa noite Bispo! Ninguém consegue viver sem a agua física. E também ninguém consegue viver uma vida 100% sem a agua da vida (Agua Espiritual). Para que as aguas da vida Jorrem no seu interior, como rios, tem que se despojar de tudo isso e buscar na fonte. (Em Deus no Monte)! Deus abençoe !

  29. aguiar - FJEPombal

    Quando a pessoa tem sede de verdade não há como o Espírito Santo não vir sobre ela e lhe dar de beber da Água da vida e eu estou a cada dia mais sedento de conhecer a Deus.

  30. eduardo FJE-Marinha Grande

    Boas Sr. Bispo se não ouver o despojamento total nao adianta de nada. Tem que aver o despojamento TOTAL e muitas portas se vão abrir

  31. Edmilson Monteiro FJ Portimão

    Boa noite BP!O despojamento têm de ser total físico,espiritual e material,pois não adianta só fazer uma parte ou investir mais num do que o outro,mas têm que dar o máximo poi só assim bebemos da água que nunca mais teremos sede que é o ESPÍRITO DE CRISTO! DEUS SEJA CONSIGO BJF!

  32. David - FJETOMAR

    Portanto tem que haver despojamento total para beber a agua da vida tem que haver o sacrifício para o deus vivo e ja que temos essa oportunidade temos que despojar por completo

  33. PAULO DIEGO-FJE POMBAL

    verdade muitas perssoas nao recebem o dom de DEUS por causa da conciecia que perceguem elas, elas penssam mais no pecado do que no batismo do espirito de DEUS. concerteza vou me despojar sem penssar 2 veses eu tenho certeza que vou receber o mais esperado o batismo com o espirito santo vou dar meu tudo pra que eu seja batizado....

  34. Clara-FJETOMAR

    O despojamento quando é feito tem que se largar tudo, familia que muitas vezes não aceita e somos criticados mas para Deus isso não é nada.

  35. William - FJE Pombal

    Eu não vou perder esta oportunidade por nada e com certeza vou beber desta água! Estou nesta fé e nada vai me impedir!

  36. Nilce FJE - Pombal

    Muitos se apegam ao que têm por que desconhecem o verdadeiro valor de ter o Espírito Santo dentre de si, mas sofrem por viver uma vida vazia. Nós que temos essa oportunidade de conhecimento devemos aproveitar ao máximo e nos despojar para receber Essa dádiva!

  37. seleyna FJE FUNDAO

    Foi despertado dentro dela,um desejo de conhecer, de beber dessa, água, porque provavelmente vivia sempre com sede, não vendo realizado em sua vida o mais importante, então viu ali uma oportunidade. Ela se despojou, de todos os pensamentos e sentimentos, que lhe diziam, que ela não era merecedora, e partiu para tudo ou nada. Assim temos se ser nós, o despojamento total da nossa parte, levará Deus a ficar sem opção, e o desejado chegará.

  38. Fernanda FJE - Pombal

    Se Deus está nos dando essa oportunidade não podemos deixar passar e levar como sendo apenas um propósito de fé. Ter o Espírito Santo ou ser renovado (a) por Ele é muito além do que uma campanha, é algo extremamente valioso que compensa todo e qualquer esforço e merece todo despojamento!

  39. Viviane FJE - Pombal

    A hora é essa e o momento é agora , temos que tomar posse dessa promessa tão maravilhosa , o Espírito Santo! O Próprio Deus detro de nós! Deus está nos dando essa oportunidade através desse jejum, vamos aproveitar!!

  40. Filipe-FJETOMAR

    Todos podemos beber da água da vida, desde que neguemos a nós próprios e tomemos a nossa cruz (Espiritual) e O sigamos.

  41. leandro - FJEPombal

    Todos podemos beber da Água, quando negamos a nossa própria vontade e nos despojamos por completo (físico, material e espiritual).

  42. Bruno Santos - Luxemburgo

    Boa tarde! Concerteza este é o momento e se Espírito Santo é o mais importante, então chegou a hora de provarmos para Deus, para nós mesmos e até mesmo para o Diabo, que isso é verdade, nos despojando 100% no Altar de Deus. Quando se fala em despojamento estamos a falar em entrega, em sacrifico, renuncia, esforço e tem que ser os três (espiritual, físico e material) os três num só, um está ligado um outro entre si, os três caminham de mãos dadas. Os que querem serão batizados e os que já são serão avivados. Deus Abençoe !

  43. Eliana - FJE Pombal

    Sim com certeza vou aproveitar esta oportunidade e me despojar de tudo ,poque sei o valor que tem o espirito santo.

  44. EdnilsonFJE Tomar

    Concerteza bispo o despojamento tem que ser total,espiritualmente,fisicamente e economicamente,pois assim provamos para o diabo,para nós mesmo e para Deus,que estamos prontos para ser transfigurado pois se despojando nós nos fazemos escolhidos,boa noite!

  45. Mário FJE Figueira da Foz

    Falar é fácil, eu quero eu quero o Mais Importante que é o Espírito Santo, falar toda gente fala e até os mais incrédulos dizem isso, mas existe uma diferença entre o falar e o partir para cima do objectivo que o Espírito Santo fazer tudo para o conquistar.

  46. Carlos FJE Tomar

    Desta Agua bispo quero sim beber,esta Agua tem poder,não irei perder a oportunidade de deixar o meu cântaro pelo mais importante.na fé

  47. pedro - FJEPombal

    Está ligado bispo Júlio! Não vou mais deixar o passado acusar-me, vou olhar para frente e buscar com o meu despojamento completo o baptismo com o Espírito Santo.

  48. leoniled de jesus LOULE

    boa noite SR.BISPO, DEUS nos esta a dar mais uma oportunidade para que possamos nos despojar de tudo o que nos tem impedido de sermos especiais para ele ter o A D N de DEUS,e um pervilégio. com o ESPÍRITO SANTO somos mais que vencedores porque ele cuida de nos A CADA DIA nos conduz a pastos verdejantes e temos a garantia da salvação. que DEUS a todos.

  49. césar - FJEPombal

    É verdade bispo, eu quero esta Água e por isso estou nesse Jejum e vou me despojar ainda mais nestes últimos dias.

  50. conceição - FJEPombal

    Com certeza o Jejum dos 21 dias é o momento onde Deus estará com os seus olhos atentos para aqueles que irão se despojar completamente e eu estou nesta fé!

  51. leandro -FJE-LEIRIA

    Sei que para muitos esta sendo dificil , tudo e todos viraram contra vc mais ai que temos que pegar firme e perceverar na presença do Criador . por um bem maior o Espirito Santo. ele que vai nos tornar ser filho de Deus.

  52. Fátima - FJEPombal

    Já estou nessa Fé despojada, e vou com tudo, toda a minha vida para o altar de Deus, pois sei o valor que o Seu Espírito tem, por isso já agarrei esta oportunidade!

  53. natalia(porto alegre)

    lendo isso me veio a mente que mulher samaritana tinha ido ao poço para pegar água apenas ,ela deveria estar pensando em sua vida deveria estar preocupada com muitas coisas,e derrepente teve um encontro com o senhor jesus mais e depois deixando tudo para trás mudou completamente seus pensamentos e deixou tudo para anunciar aos outros

  54. Weberson Honorato

    Boa tarde!!! Com certeza o mais importante que um individuo pode ter é o Espírito de Deus dentro de se, porque é a totalidade de Deus dentro do ser humano. Nessa reta final do Jejum de Daniel é necessário que se coloque toda força para receber a presença Dele. O batismo com o Espírito Santo é glorioso, só quem tem pode entender.

  55. José antunes/ FJ Águeda

    Muitas das pessoas pensam que não podem recebê-Lo (Espírito Santo). Se uma pessoa não acreditar que pode receber o Espírito Santo, assim é que não recebe mesmo.

  56. João Mendes - CdA Loulé

    Boa noite Sr.Bispo Se alguém ainda não bebeu da água da vida,é porque ainda não creu nem recebeu o Senhor Jesus como seu salvador, despojando-se assim por completo, ou seja espiritualmente,fisicamente e materialmente desperdiçando assim a sua oportunidade de O receber. Pois o Espírito Santo é tudo o que a minha anseia e tem sede.

  57. vera antunes/ FJ Águeda

    Quem não buscar o Espírito Santo também, não o pode receber. O Espírito Santo é a entrega total a ele.

  58. Elsa - FJE Loulé

    Boa noite Sr.Bispo Se realmente queremos beber da água da vida (Espirito Santo), tem que haver um querer sincero,verdadeiro e através do despojamento completo(espiritual,fisico e material) não tem como não receber o Espirito Santo. Quem não O recebeu foi porque na realidade ainda não se despojou na totalidade, e o que é certo é que o tempo está se acabando e esta poderá ser a última oportunidade.

  59. Arlindo Tavares

    Olá Senhor Bispo. Nenhuma geração teve a oportunidade que nos estamos tendo. Depois de dois mil anos estamos tendo a mesma oportunidade dessa mulher. Aquelas pessoas que dizem : se eu pudesse nascer mais uma vez nao cometeria os erros que cometi, estao tendo essa oportunidade. E basta tão somente se despojarem: espiritualmente ,fisicamente , e materialmente de uma forma racional e inteligente por meio do seu sacrifício . Obrigado pela inspiração , Deus abençoe o Senhor e esposa.

  60. Paulo Pereira/FJE ÁGUEDA

    não enteresa o que somos mas sim o que fazemos para o merecer o ESPIRO SANTO. Para merecer a vida eterna.

  61. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite, Bispo eu vou despojar de tudo porque sem Deus nas nossas vidas nada faz sentido é tudo um vazio. Agora neste Jejum temos oportunidade de dar o nosso tudo para Deus é maravilhoso. Só Deus nos satisfaz. Que Deus abençoe abundantemente

  62. Elisabete/FJE ÁGUEDA

    Não interessa se merecemos ou não o Espirito Santo ,o que importa é o que fazemos para O RECEBER.

  63. Beatriz FJE Figueira da Foz

    Olá! Todos desejam ser batizados com o Espírito Santo, mas nem todos estão dispostos a fazer o necessário para que isso aconteça. Nem todos se despojam totalmente e isso faz com que nunca sejam cheios do Espírito Santo. Temos que nos despojar totalmente!

  64. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa noite, Pois é, infelizmente muitas são as pessoas que pensam que não podem beber da Água da Vida (o Espírito Santo). Pensam que não merecem, mas se esquecem que ninguém O merece! Ninguém é cheio do Espírito Santo por merecer! Só é cheio do Espírito Santo quem age a fé. Quem crê e O quer de verdade.

  65. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    É difícil sacrificar totalmente, mas sabemos que vale muito a pena, pois o Espírito Santo é incomparável com alguma coisa. Não há nada que façamos que pague a sua presença, por isso temos que fazer mais que o nosso máximo. É o nosso tudo!

  66. Jeremias - FJE Figueira da Foz

    Tem que haver despojamento total para ser cheio do Espírito Santo, sendo que este despojamento é espiritual, físico e material. Quando fazemos isto, Deus faz a parte dele. Não há que ter dúvidas, Ele é fiel para cumprir com o que prometeu.

  67. David FJE Figueira da Foz

    Boa tarde. O Espírito Santo é o mais importante. Jesus chama a todos, não é apenas alguns, por isso todos temos a oportunidade de beber desta fonte que está jorrar...

  68. Bianca FJE Figueira da Foz

    É verdade bispo, temos que seguir o exemplo dessa mulher. Temos que deixar tudo para trás como ela deixou quando Jesus a chamou, pois Ele está também a chamar-nos agora.

  69. Pedro FJE Lousã

    Só consegue identificar a foz do Sr. Jesus quem está vazio de si mesmo. A mulher samaritana não entendeu de imediato, que quem estava a falar com ela era o Filho de Deus. Por que tinha no seu coração os ressentimentos, rançoso, passado. Quando ela ignorou isso, ai sim a mente dela se abriu.

  70. Henrique FJE Lousã

    A oportunidade de receber o Espírito Santo é como um raio. Se você estiver despercebido, passa e não se vê. Por isso tem que se esvaziar de tudo para quando o vento do Espírito passar, ser por Ele cheio, transbordante da unção D´Ele.

  71. Temos visto o cuidado do Sr Jesus por nós quando observamos sua vontade de dar o Espírito Santo a mulher Samaritana, e temos visto no CdA a mesma intenção para conosco através do jejum de Daniel e da subida dos Bispos ao monte Hermon.

  72. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, eu quero aproveitar esta oportunidade!

  73. Rúben Marques FJE Portimao

    É claro Bispo que irei-me me despojar, pois embora sirva a Deus, e tenha o Espírito Santo, quero me tornar especial para Deus, assim como Pedro, Tiago e João, que foram com Jesus para o monte Hermom, e desta forma diferenciados dos outros discípulos, assim eu serei especial também. Em relação ao despojamento para que o Espírito Santo possa descer, estou completamente de acordo, e isso é tão forte que quando a pessoa realmente se despoja, sacrificando toda a sua vida, acontece o que aconteceu com os gentios, que mesmo sem conhecerem as leis, mesmo sem serem baptizados nas aguas, receberão o Espírito Santo, como está escrito At. 10; 44-48. Ou seja quando há verdadeiramente despojamento, não importa se a pessoa merece ou não, se se acha digna ou não, porque se fosse por méritos ninguém receberia o Espírito Santo.

  74. Marina Bezerra

    O que pode ser ,mais importante do que o Espirito Santo, acredito que nada, então se nada é mais importante do que Ele, devemos nos despojar de TUDO. Deus chama a todos, porém poucos se fazem escolhidos, como sabemos a desobediencia nos faz ficar longe dEle, então é muito melhor renunciar tudo,a nós mesmos, porque a presença de nosso Pai vale muito mais a pena do que um simples desejo de nossa carne.

  75. FRANCISCO SILVA -ALHANDRA

    OLÁ BISPO, UM GRANDE ABRAÇO AOS DO BATALHÃO DO SENHOR DOS EXERCITOS O TEMPO DA OPORTUNIDADE É CHEGADO A TODOS, E É AGORA O MOMENTO DO ESPIRITO SANTO HABITAR DENTRO DE TODOS AQUELES QUE ESTÃO PRONTOS A PAGAR O PREÇO ATRAVEZ DO SACRIFICIO, E NO PORVIR, NA ETERNIDADE É NÓS QUE ESTAREMOS DENTRO DE DEUS.

  76. Lurdes Rodrigues

    DEUS não faz acepção de pessoas, ELE ama a todos , cabe a cada um ouvir-mos e obedecer-mos.

  77. Margarida oliveiraFJE Agueda

    Sem dúvida eu tenho uma sede enorme de beber da fonte de Nosso Senhor Jesus Cristo estou cada dia com mais vontade expor isso luto para receber da plenitude de Deus nada é mais importantemente receber o espirito santo estou sequiosa mascou acerteza quero vou receber.

  78. Marco - Sede UE

    A Oportunidade de se despojar é agora, para poder receber essa Água que é o Espírito Santo.

  79. Cristina Barbosa FJE Portimao

    Claro que sim... esta oportunidade é única, não a posso deixar escapar... e só com o despojamento do nosso eu das nossas vontades e quereres é que esse milagre poderá acontecer dentro de nós... tenho a certeza que no domingo haverá dentro daqueles que se despojaram de verdade a confirmação de "este é o meu filho/a amada" e creiam pois é isso que vai acontecer:)

  80. LINDALVA GREGÓRIO FJE AMADORA

    O Espírito Santo é a maior dádiva que podemos ter. Pois Ele é vida, é o próprio Deus dentro de mim. Quando eu me despojo de facto e de verdade não tem como Deus descer sobre mim. Independentemente dos meus error e falhas, mesmo assim, quer habitar em mim e isso é tão maravilhoso. Deus olha para a intenção do meu coração, e claro eu reconhecendo que preciso Dele e somente Dele, despojando me de tudo, mostrando que o meu coração não está em nada e só Nele, aí o Espírito Santo desce sobre mim. E nada nessa vida é mais importante que o Espírito do Senhor Jesus. E essa é. a Água da Vida.

  81. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Qualquer pessoa pode receber o Espírito de DEUS, desde que se despoje por completo, porque DEUS não a vai julgar pelo seu passado, pelo que ela era, mas sim recebe-la como ela é e pela sua sinceridade e despojamento perante Ele.

  82. miguelbrito fj portimao

    Temos de desposar de tudo para ter o mais que tudo que e o espirito santo. Eu quero beber desa agua.

  83. Matilde loule

    boa tarde, sem essa água nos, somos nada

  84. Marcos Loulé

    boa tare bispo,já mas podemos beber desa água se estamos bebendo de outras águas,por isso para bebermos da água da vida temos que despojar totalmente.

  85. Aldina CDA Loulé

    Boa tarde bispo, Deus ama-nos, o que ele mais quer é transformar-mos, que venhamos ser filhos dele. Deus quer perdoar os nossos pecados, para Deus não importa o que fizemos. Ele quer que tenhamos o seu Espírito que é o Espírito Santo. Deus quer que nos entreguemos para Ele, para que ele nos dê o maior milagre que uma pessoa pode receber.

  86. Janaina - Loulé

    Boa tarde bispo, A verdade é, que precisamos nos despojar totalmente, se entregar de corpo, alma e espírito para Deus, fazer o perfeito sacrifício para que o Espírito Santo venha nos envolver, sem o perfeito sacrifício é impossível receber e ser cheios dessa água que nunca deixa de jorrar, e quando a bebemos,jamais teremos sede.

  87. Arminda Ferreira Cda de Espinho

    A verdade é, que se formos perseverantes e cremos que podemos beber da fonte da água da vida e nos despojamos de tudo a 100% o Espírito Santo vem e sacia a nossa sede.

  88. Mauro Santos - FJE - Portimão

    Quando a palavra de Deus vem a nós não é com o intuito de acusar ou condenar o que cada um de nós vez ou se somos dignos ou não de algo, ela vem para nos indicar o caminho da Vida! Para caminharmos esse caminho é necessário de ter a Fonte de Águas Vivas dentro de nós! Imagine voce ter que caminhar um percuso enorme, de muitos anos de caminho, qual é o elemento essencial para persistir nesse caminho? Aguá! A Água é o Espirito Santo e tendo o Autor dessa fonte jorrando dentro nós o caminho em que seguimos, então tudo muda, tudo se transforma!

  89. ai está a diferença entre acreditar e CRER no Espírito Santo,quem apenas acredita sabe de sua existência pelos outros mas não toma atitude de se despojar é como um religioso, mas quem Crê entrega-se por inteiro se despojando deixando tudo para traz.

  90. Vanessa FJE Portimão

    Boa tarde, Bispo. Neste Jejum pelo mais importante, nós temos de nos despojar de tudo para que consigamos chegar perante Deus e tomar-mos posse daquilo que Ele nos prometeu dar por direito. É UM DIREITO NOSSO! Eu andei muito tempo ás "voltas" porque o diabo me iludia e me mandava para baixo colocando dúvidas, medos e incertezas dizendo: "tu não vais conseguir receber o Espírito Santo, não és digna de O receber, o que estás aqui a fazer? Tu não estás a sacrificar tudo, etc..". Eu dava ouvidos a essa voz e realmente, não estava a sacrificar tudo porque eu estava a ouvir essa voz e isso impedia-me de ouvir a Voz d'Ele! Eu não vi-a que eu já tinha me despojado de tudo! O problema estava em mim! E Graças a Deus compreendi isso á cerca de 3 dias e com este poste abriu mais a minha mente! Pois só quando estamos despojados é que temos a ousadia de reclamar aquilo que nos pertence por direito! Poça, arrebentou! Na fé Bispo!!

  91. M.A FJ Agueda

    "É boa esta palavra" Sr.Bispo. Pela minha experiencia pessoal,entendo que muitas das vezes nós próprios nos impedimos de receber o Espírito Santo, porque desvalorizamos o sacrificio da cruz, sentimos o peso dos erros,a carga negativa de um pecado por vezes de anos, nos impede de ver mais adiante e perceber que Jesus perdoou os nossos pecados.É fundamental que abandonemos a prática dos mesmos, errar vamos errar sempre,no entanto é a pratica sistemática do mesmo tipo de pecados sempre nos irá acusa e impedir de receber a Água da Vida. É assim necessário o despojamento total a 100%, deixar de lado as velhas praticas, a velha vida,a velha criatura, e colocar a vida no altar,para que Deus se aposse de nós... uma vez cheios do Espírito, Ele mesmo nos convence do erro do pecado porque passa a ser o nosso guia, o nosso conselheiro pessoal...

  92. Dulce LOULE

    Muito forte! Estou nessa fé, O ESPÍRITO SANTO é o mais importante na minha vida.

  93. Bom Dia Bispo! O caminho da vida está preparado para todos, contudo nem todos estão dispostos a se despojar para se entregar ao Senhor Jesus que é o caminho certo para a salvação da alma. É preciso sacrifício e renúncia de si mesmo!

  94. Vanessa Marinho fje amadora

    Boa tarde. Realmente se não nos despojarmos por inteiro não vamos receber o espirito santo,para isso tem de haver sacrificio : espiritual, fisico e monetario. Por isso temos de viver esses ultimos dias de jejum como se fosse os ultimos dias da nossa vida.

  95. Danilson Pires

    Boa Tarde, Deus nos ama por demais mesmo sendo pobre ou rico de raça negra ou branca ou qualquer que seja a nossa situação ele quer nos encher com o seu poder sem medida, tudo por tudo mediante a nossa entrega. Não que Ele não nos conhece, antes de nos darmos o nosso tudo ele já sabe quem é quem. mas o que Ele quer é que nós nos conhecemos. Eu estou nessa Fé!!! Continuação de um bom dia a todos.

  96. LUISA BOTA LOULE

    Antes de termos bebido da Agua ou seja do Espirito temos sede de tudo, o nao impera, as dificuldades imperam, só depois de beber da Agua teremos força PARA ALCANÇAR VIDA PLENA...NOVA..sem O Espirito de Deus é impossivel alcançar a Vida que Deus Promete aos seus Filhos..Essa era a minha vida antes vazia com muitas queixas...tudo errado agora tenho Aquele que me Guia Onde quer que vou superando todas as dificuldades...E o unico caminho...Que todos tenham a Plenitude de Deus

  97. Ana Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo, muito interessante esta mensagem, porque quando queremos beber desta Água da Vida que é o ESPÍRITO SANTO, não importa o que já fizemos antes mas importa se nós vamos despojar ou não. Porque como ELE foi transformado no monte Hermon, houve a transfiguração porque ELE se despojou e sacrificou e como ELE fez também temos que fazer, despojar-nos de tudo e sacrificar para que venhamos a receber o batismo com o ESPÍRITO SANTO, porque nada mais importa se não tivermos essa Água que nunca acaba dentro de nós. Que DEUS abençoe grandemente.

  98. Regina Augusta FJE Agueda

    Eu não ligo nada as coisas do mundo estou sempre a ouvir a suapalavra e. Aporem praticados eu ser dia a diarenovada com. O espirito santoque éamelhor força que tenho semelhe ja não existia.

  99. Maria de Lurdes obreira FJE Agueda

    Eu sei querendo de. Estar sempre alerta para não cair nas coisas mudanças do mundo por isso estou sempre a fortalecer-me ouvindo a sua palavra e fazer tudo que agrade aos olhos de Deus que éo essencial na minha vida

  100. Margarida Oliveira FJE Agueda

    É muito forte esta palavra eu estou consciente que enquanto não me afastar de todas as coisas do mundos inúteis nào poderei receber o que é mais importante o espirito santo por isso estou a lutar para despojar de tudo eu quero terço poder de Deus comigo isso eu tenho a certeza e sei que estou no caminho certo dia a. Dia estou. Asteróide preenchida com o. Seu espirito graças a Deus

  101. Daniel Ganilho- FJE Porto

    Muito forte, arrebentou eu quero todos os dias beber dessa água, pois a minha vida sem a presença de Deus não é nada. Na fé

  102. Maria Teceza loulé

    Eu já bebi muitas águas na vida, mas a água que realmente me realizou foi a água do ESPIRITO SANTO, que para min beber desa água eu tive que despojar de min mesmo.

  103. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    ola, eu irei aproveitar esta oportunidade.

  104. Antonio cda loulé

    1º ESPIRITUALMENTE- obediência tão somente à Vontade de Deus 2º FISICAMENTE, abrir mão de fazer a própria vontade 3º MATERIALMENTE, desapego das coisas materiais Ai esta verdadeiramente oque a pessoa tem que fazer para, receber a água(ESPIRITO SANTO) que tem para matar toda a sua sede.

  105. Cindy

    Bom dia! Deus ressuscitou o Senhor e tambem nos ressuscitará a nós pelo seu poder.1 Coríntios 6.14 Venceremos com a fé e a santificaçao. A tua vida será mais clara que o meio dia;ainda que lhe haja trevas,serão como a manhã. Jó 11.17 Nao temas, crê somente. Tendo por certo isso mesmo: Que Aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoara até ao dia de Jesus Cristo. Filipenses 1.6

  106. Rosa Marinho cda loulé

    Se eu despojo do meu fisico do espiritual e material, certamente o mas importante que é o ESPIRITO SANTO vira sobre mim e serei a propia bença.

  107. Luis Gomes cda loulé

    Quando a pessoa recebe o ESPIRITO SANTO já mas ela terá sede, de ter a sua vida realizada,por que o ESPIRITO SANTO realiza toda a nossa vida.

  108. Ary FjAlmada

    Bom dia, realmente o que se fez no passado nao importa, se no presente é completamente diferente. E so conseguimos largar esse passado quando nos despojamos de tudo e nos lançamos por completo a Cristo. So desta forma é que vamos receber essa agua da vida, porque pelo contrários tornamos nos secos e nao prestamos para nada! Um excelente dia a todos

  109. DULCINEA DE MESQUITA ALMEIDA

    E Verdade Bispo! Todas as pessoas que se despojar por completo 100%, nesse Jejum de Daniel, serao preenchidos cheios do Espirito Santo, Revestido desse poder, imagine ter dentro de nos uma fonte que nao para de jorar kkkkkk, O Fogo do Espirito Santo dentro de nos, ter dentro de nos o proprio Deus, ter O (DNA) do Pai, Ah Bispo! nada nesse mundo se compara a Grandessa de Deus, Por isso Vale a pena fazer Qualquer sacrifico para deixar de ser Criatura e pasamos a ser filhos de Deus, nao e facil nos dias atuais dizer nao a si mesmo: Mais Vale a pena fazer Sacrificios pela salvaçao da nossa Alma, Deus sera mais Glorificado em nossas vidas quando passarmos de Criaturas a Filhos de DEUS! Deus so tem uma reaçao quando vê da nossa parte uma açao! Deus abençoe.

  110. Otávio Bravo - FJE Águeda

    Quem merece o Espirito Santo ? Quem é santo suficiente para recebe-Lo ? A questão é que não é pelo merecimento e sim pela entrega total = 100 % ( Espiritual + Fisico + Material ) que uma pessoa se faz apta para recebe-Lo.

  111. João Marques (Portugal)

    "Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta," Hebreus 12:1 A pergunta é: O que é que nos embaraça? É precisamente isso que tem que ser deixado. Outra pergunta: O embaraço é o mesmo em todas as pessoas? A resposta da igualdade é sim. A resposta da justiça é não. Quando aplicamos a igualdade, apenas algumas pessoas são beneficiadas. Quando aplicamos a justiça, todas as pessoas são beneficiadas.

  112. Bom dia. Realmente, no que toca a este assunto nao há que questionar até mesmo purque Deus já nos tem chamado para o altar. É preciso ser como a mulher samaritana. Pois ela ao reconhecer o mais importante partiu para a açao, o cantaro, deixou de ser importante. . .! Um optimo dia a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.