Mensagens

A 5ª carta, a arma secreta!

6 de Outubro 2014

A 5ª carta, a arma secreta!

As 4 primeiras cartas vieram seladas, porém, a 5ª carta enviada vinha aberta…

[floatquote]Então, Sambalate me enviou pela quinta vez o seu moço, o qual trazia na mão uma carta aberta, do teor seguinte: Entre as gentes se ouviu, e Gesém diz que tu e os judeus intentais revoltar-vos, por isso reedificas o muro, e, segundo se diz, queres ser o rei deles, e puseste profetas para falarem a teu respeito a Jerusalém, dizendo: este é o rei de Judá…” (Neemias 6.5-6)[/floatquote]
 
Observe que a passagem bíblica apenas refere Sambalate e Gesém, mas não se tratava de uma trindade? Então, onde estava Tobias enquanto Sambalate e Gesém enviavam cartas para tentar tirar Neemias de Jerusalém?

É precisamente aqui que vemos a forma de agir do diabo… ele atua na penumbra, de forma astuta, furtiva, pelas costas. E se ele não atinge os seus objetivos da primeira vez, ele vai buscar ‘reforços’ e, se a pessoa não é espírito, corajosa, perseverante, acabará por ser atingida e, eventualmente, cair.

E o que significará a carta aberta? Imagine, se hoje em dia receber uma carta aberta já é motivo de preocupação sobre quem terá conhecimento do seu conteúdo, no passado, esta ‘desconfiança’ era certa, pois, receber uma carta aberta simbolizava isto mesmo: que todos já eram conhecedores do seu conteúdo. Então, tratava-se de uma provocação, de uma ameaça, de exercer a maior pressão possível e imaginária.

O diabo, através da carta aberta de Sambalate, tentava intimidar, acusar, confundir e perturbar Neemias, servindo-se da mentira e da deturpação dos factos. E, se Neemias tivesse dado ouvidos, teria agido de forma precipitada, tomado uma decisão antecipada e com base na ansiedade. Observe que o diabo 1º zombou, em 2º lugar ameaçou e em 3º lugar USOU A SUA MAIOR ARMA, ACUSOU! Pois esta é, sem sombra de dúvida, a sua maior arma!

Ele, então, tentou colocar Neemias contra si mesmo, contra a sua Fé-inteligente e contra o Próprio Deus! Mas Neemias era e estava decidido!

[floatquote]Mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; tu, do teu coração, é que o inventas. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus fortalece as minhas mãos.” (Neemias 6.8)[/floatquote]
 
Contrários ao Espírito que estava presente em Neemias, os seus inimigos, acomodados, covardes e mentirosos, recorriam às desculpas, à mentira e ameaças… tudo para que Neemias abandonasse a sua obra e saísse de Jerusalém-IURD, tornando-se como eles. Porém, Neemias contrariou, pedindo o fortalecimento das suas mãos a Deus para completar a obra! Tal como nós, que devemos fazer a obra completa e não deixá-la em ruínas, com brechas e sem portas! E, ao concluir a obra por si mesmo, também terá que, individualmente, lutar contra Sambalate, Tobias e Gesém, a trindade do mal, que simbolizam a zombaria, a ameaça e a acusação. Como? Fazendo uso da Trindade de Deus: o Seu Espírito, o seu Nome e a Sua Palavra. Foi por este motivo que Neemias pediu apenas uma coisa: MAIS FORÇA!

Repare que Neemias detectou que tudo o que eles diziam provinha de um coração cheio de incredulidade, inveja, orgulho, medo e hipocrisia. Não foi por acaso que o Próprio Deus Afirma que o coração é desesperadamente corrupto. Se não podemos nos deixar influenciar pelo nosso coração, muito menos pelo coração dos outros: “do teu coração, é que o inventas”, ou seja, o coração inventa!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

06 Outubro

Seguinte

07 Outubro


87 comments
  1. Jucimara Pedrosa

    Se não somos pessoas de espírito forte e blindado por Deus, com certeza o mal conseguirá nos atingir com as suas armadilhas com o tempo, pois algo que ele não tem é pressa de arruinar a vida de uma pessoa, ele trabalha com o tempo tirando o tempo das pessoas.

  2. Jessica

    Esse estudo me leva a observar ainda mais as palavras ao recebe-las, não devo deixar que entrarem no meu coração e ainda que venham as pressões, pedirei a Deus Mais Força.

  3. Hellen de Souza

    O diabo com certeza vai tentar nos atingir e abalar nossa fé por todos os lados mas devemos ser fortes e perseverar sempre, nos entregamos por completo à Deus e Ele é conosco.

  4. Edna Araújo

    Interessante ver a profundidade dessa palavra, muitas passagens da bíblia passam desapercebidas quando lemos rapidamente, mas se lidas em espirito percebemos que essas passagens não foram colocadas lá por acaso ou simplesmente para compor a bíblia. ler essa reflexão me abriu os olhos, para as armas que o diabo tem usado para destruir a vida de muitos, mas os de Deus tem as armas dadas por Ele para vencermos, e venceremos.

  5. kethleen

    Por isso a importancia de sermos selados com o Espirito Santo, para que venhamos discernir, pois o diabo é astuto.devemos vigiar quem esta ao nosso redor, para que nem uma semente do diabo se implante na nossa fé.

  6. Andressa leal

    Temos que servir a Deus fielmente pois assim ele nos revelará as tramas do diabo e assim podemos nos prepara para nos defender e contra a tacar o diabo.

  7. Andressa leal

    Esta é uma investida do diabo, com certeza, e ele investe com toda força semeando a discórdia, por isso que temos que ter como primeira preocupação sermos batizado com o Espirito de Deus, pois somente assim teremos o discernimento das ações de satanás em nossos negócios, relacionamentos,família e inclusive na obra de Deus, pois o alvo é atingir nosso coração, e é ai que começa a podridão interior. Na Fé.

  8. FRANCINE GM

    Esta é uma investida do diabo, com certeza, e ele investe com toda força semeando a discórdia, por isso que temos que ter como primeira preocupação sermos batizado com o Espirito de Deus, pois somente assim teremos o discernimento das ações de satanás em nossos negócios, relacionamentos,família e inclusive na obra de Deus, pois o alvo é atingir nosso coração, e é ai que começa a podridão interior. Na Fé.

  9. Luciana Thais

    Entender as armas que o diabo usa para lutar contra nós é muito importante para sabermos como contra atacar usando as armas corretas. A resposta de Neemias mostra como é importante estarmos no espírito porque caso ele estivesse fraco e deixasse que a dúvida lançada pelo diabo entrasse, ele seria fracassado na obra que empreitava.

  10. Angela

    Temos que permanecer vigilantes contra as investidas do diabo Ele não brinca pois ele é astuto por isso temos que ter uma vida ligada com Deus e tudo que se refere a Ele, viver em espirito para assim não cair nas armadilhas do diabo.

  11. Milca Lucas

    É, de todo lado o diabo tenta usar alguma arma pra tentar nos derrubar. O legal é sermos como Neemias, que conseguiu detectar a arma que o diabo usava: a acusação; conseguiu detectar também os segredos do diabo, ou seja, a forma de como ele agiria pra tentar derrubar ele. E é assim que eu devo estar: bem atento com a arma que ele usa, pra mim não cair. :D

  12. Milca Lucas

    É, de todo lado o diabo tenta usar alguma arma pra tentar nos derrubar. O legal é sermos como Neemias, que conseguiu detectar a arma que o diabo usava: a acusação; conseguiu detectar também os segredos do diabo, ou seja, a forma de como ele agiria pra tentar derrubar ele. E é assim que eu devo estar: bem atento com a arma que ele usa, pra mim não cair.

  13. Fabiola da Silva Oliveira

    Devemos estar com a nossa vida na mão de DEUS,pois o objetivo do diabo é roubar,matar e destruir vidas,devemos estar atentos as investidas do diabo

  14. Deila Chaves

    Esta é uma investida do diabo, com certeza, e ele investe com toda força semeando a discórdia, por isso que temos que ter como primeira preocupação sermos batizado com o Espirito de Deus, pois somente assim teremos o discernimento das ações de satanás em nossos negócios, relacionamentos,família e inclusive na obra de Deus, pois o alvo é atingir nosso coração, e é ai que começa a podridão interior. Na Fé. obreira Deila

  15. Dayana Zanoni

    Por isso devemos sempre estar vigilantes, porque as armas que o diabo usa não tem limites ainda mais quando demonstramos nossos pontos fracos, por isso não podemos dar "brecha" nenhuma para que o mal venha agir.

  16. Edriana

    Forte esta mensagem,ela nos mostra o quão importante e indispensável é vivermos na direção de Deus, dá ouvido apenas a sua voz, pois o diabo tenta o tempo todo a nos intimidar e fazer retroceder a fé, mas Deus é com aqueles que lutam dia após dia contra as ciladas do mal para permanecerem firmes Nele até o fim.

  17. Teane gomes Fernandes

    Temos que esta vigilantes contra as investidas do diabo,pois ele é astuto temos que esta no espirito para assim não cair nas armadilhas dele.

  18. Ivanira

    Devemos está sempre vigilante, e não permitir que palavras de derrota venha nós impedir de seguir em frente no nosso propósito. Mas temos que fazer como Neemias pedir forças a Deus.

  19. Ana Paula Prado

    Realmente nosso coração é enganoso e não devemos nos deixar influenciar pelas sugestões dele, e muito menos nos deixar influenciar por pessoas erradas.

  20. Claudia Stephanie

    Boa Tarde Bispo! É verdade, nosso coração é enganoso .. Em qualquer decisão que vamos tomar, temos que analisar bem se esse decisão esta vindo da nossa mente ou do nosso coração , porque tudo que nossa carne quer é que façamos a vontade do coração, que é totalmente enganoso ! devemos sempre ver bem nossas escolhas e atitudes, e nunca sermos levamos pelo coração mais sim pela nossa mente !

  21. silvia

    boa tarde bispo verdade por isso a importancia de viagarmos o tempo todo pois a oferta do inimigo as vezes vem disfarcada.

  22. Sandra

    Quando estamos decididos nenhuma dúvida atrapalha nosso planos, pois confiamos em Deus assim como Neemias.

  23. Vanessa Nascimento

    O nosso coração é corrupto e não podemos agir por ele... E sim pela razão, pois assim teremos os fatos concretizados.

  24. Patricia Dos Santos

    Aprendei porque a Quinta carta veio para Neemias aberta, o diabo ententou fazer com que Neemias dividasse de si mesmo, 3 armas que o diabo usa, ele zomba,ameaca e acusa. Se a pessoa nao esta bem espiritualmente ela cai na trampa dele, mais se ela esta bem ela logo detectar as armas do diabo e combate com as armas de Deus, que sao Seu Espirito, Seu Nome e Sua Palavra.

  25. MARLENE

    A cada dia eu vou construindo defesas contra o diabo. Quando eu medito na palavra de Deus e pratico, quando eu oro, jejuo, quando eu rejeito um pensamento negativo, quando eu uso a fé inteligente ao invés da emotiva. Vários são os momentos e ações que me levam a construir essa barreira contra o diabo. Mas ele não vai desistir, ele sempre vai tentar chegar ao meu ponto fraco para ver se eu desisto, se eu volto atrás, se eu me deixo levar pelas suas sugestões. Mas se estou na fé, no espirito, e se estou em comunhão com Deus. Assim como Neemias, eu vou estar atenta e vigilante e não me vou deixar levar pelas artimanhas do diabo. Devo sempre orar, resistir ao diabo, mas sempre vigiando, a mim mesma e as palavras que ouço, quer venham de alguém, do pensamento, do coração. Tenho que ser forte. Deus deu-me uma missão e é em frente que devo seguir!

  26. francymara

    A verdade é que não é facil servi o senhor jesus, mas quem disse que seria fácil.Tenho a certeza de uma coisa que quando a pessoa se lança se entrega de fato e de verdade, por inteiro de corpo, alma é espírito,o senhor jesus nos dá forças nos capacita de tal forma que se quer imaginamos.Pode vim o que vinher,não pode nos parar.Nos temos o poder de decisão, se iremos falhar ou não.Se a pessoa cair, falhar não e porque ninguém avisou mas sim porque a própria pessoa quiz. Por isso temos que estar sóbrios e virgilantes.

  27. Joyce Santana

    De fato, o diabo provoca, intimida e acusa através de outras pessoas e até através de nós mesmos (se assim permitirmos). Devemos portanto ouvir a voz de Deus, pois Ele nos instruí e fortalece mediante todos esses problemas, para que venhamos permanecer na fé e imunes as investidas do mal.

  28. Ana Paula Cardoso

    Temos que estar firme e forte na presença de Deus para resistimos aos planos do diabo.

  29. Amanda Lorrane -MG

    Boa noite Bispo. Realmente devemos andar conectados com Deus para que em nada o diabo nos encontre fracos na hora de sua investida e nunca perder a verdadeira confiança Nele .

  30. dhelma Amaral

    É muito verdadeiro ,desde o passado já se deveria ter cuidado com quem esta do seu lado,imagine hoje!

  31. Denise raposo-estoril

    Boa noite Bispo, Devemos estar sempre vigilantes e sermos nascidos do espírito. Pois é o mesmo que nós mantem forte,vigilante,corajoso e ouvidos sensíveis a voz de Deus. Para que nós possamos partir para cima do diabo com todas as nossas forças. A sim os planos do diabo serão frustrados. E cabe a mim mesma ser perseverante, confiante e sem sentimentos. Porque nunca devemos agir com o coração e sim com a razão essa é a Fé inteligente que agrada a Deus. E é com a mesma que eu alcançarei a reconstrução e irei até fim.

  32. Rebeca Silva Belém - PA

    Bom dia! Muito forte esse post qual deve ser nossa reação diante das investidas do diabo?! fortelecer as nossas mãos ou seja não parar a obra e pedir forças à Deus para vencer e concluir o que nos foi proposto! Gostei muito pois se encaixa exatamente com a situação que estou vivendo atualmente. ;)

  33. Juliana Silva

    Ta ligado Bispo muito forte.. temos que está sempre em Espírito para lidarmos com todas as situações impostas pelo diabo, usar a fé inteligente.. se Neemias não estive no Espírito ele teria acreditado na palavra do diabo ..

  34. Marcela

    El diablo no acepta un NO como respuesta, por ese motivo intenta intimidar, mas cuando uno no pierde el foco y sigue para alcanzar su proposito....solo pide fuerzas a Dios! y continua por la Fe no por sentimiento.

  35. Noellen Carmo

    O diabo trabalha diuturnamente na mente de todos que fazem a obra de Deus, com o proposito de fazer com que eles abandonem a fé integinte e a obra do Espirito. Porém, se o diabo trabalha diuturnamente para nos afastar, temos que buscar forças em Deus também diuturnamente para concluirmos a Sua obra. Na Fé!

  36. luana goby

    É verdade não podemos nós deixar intimidar por nada e ninguém se o nosso coração e enganoso e corrupto imagina ir pelo coração dos outros. O diabo tenta nos parar aumentado á dificuldade e a pressão por isso devemos sempre buscar força em Deus Neemias exemplo de perseverança.

  37. Santos- FJE Camarate

    Bom dia Bispo. É realmente revoltante, pois quando nos encontramos determinados em concluir a obra que nos foi inspirada por Deus, sempre aparecem estes sinonimos de zombarias e ameaças, com o Sr mesmo citou. " Então, tratava-se de uma provocação, de uma ameaça, de exercer a maior pressão possível e imaginária." O diabo sabe que precisa aumentar a pressão, e nós entendemos que quando a pressão é aumentada,as vozes que outrora apenas eram simples ameaças, agora passa a gritar em nossos corações,fazendo de tudo para nos tirar de JERUSALÉM-IURD. Na guerra não a lugar para sentimento,ném para corações de manteiga,mais já nos foi dado um alerta em relação ao mesmo,como sendo maldito,enganoso e corrupto,assim é o nosso coração,mais os Neemias(REVOLTADOS) de hoje negam as vozes do sentimento,e buscam forças em Deus,para finalizar a boa obra sem deixar brechas .Obrigado Bispo Julio

  38. Lena Sukhova

    Доброе утро, епископ. Снова на примере Неемии я вижу, насколько важно не поддаваться влиянию других. Это и значит - жить по вере! Спасибо за слово. Bom dia, bispo. Mas uma vez, atravez da atitude de Neemias eu vejo a importancia de nao ser influenciada com nada. Isso que ė viver pela fé!obrigada pela palavra.

  39. KELLY CRISTINA

    Boa noite Bispo. Realmente devemos andar conectados com Deus para que em nada o diabo nos encontre fracos na hora de sua investida.Neemias era um exemplo de fé e perseverança no qual devemos nos espelhar dia a dia. Obrigada!

  40. Andrezza Briano

    Realmente,isso e muito forte,o diabo sabe exatamente como agir,por esse motivo,devemos vigiar,pois assim como um casador sabe o momento certo de atacar a sua presa,assim e o diabo,Temos que estar fortes e bem preparados para lutar contra as investidas do diabo,por esse motivo temos que nos revestir com a armadura de Deus,ter mais intimidade com Deus e ser sensíveis a sua voz,e manter o nosso foco,olhado somente para o alvo(Deus) sem esquecer de vigiar.

  41. Elisama

    Boa noite. Tem sido muito forte o estudo de Neemias Deus tem falado forte comigo,pois em muito tenho me identificado. aprendi que para reedificar nossa vida e ver a obra completa temos que ser,espirito,perseverante e corajoso para resistir todas as ameaças do diabo,e e usar as armas da fé: a palavra de Deus, o Espirito santo e o nome de Jesus.para combater as acusações, as zombarias, e as ameaças que tem sido as armas que o diabo usa com mais frequência para nos fazer parar,largar a obra, não só a obra no altar ou átrio como a obra de Deus em todos os sentidos de nossa vida,e nos fazer abandonar a fé. mas como Neemias serei decidida, eu sei o que quero, onde quero chegar e a exemplo dele eu peço a Deus que fortaleça minhas mãos. Na fé!

  42. Marilia Moraes

    Boa noite bispo Júlio, Devemos sempre andar vigilantes em Espírito pois o diabo quando ele quer destruir alguém é essas armas que ele usa zombaria para diminuir a pessoa, ameaça para suscitar o medo e por fim acusa para que a pessoa vem se sentir merecedora daquele castigo, etc....!!

  43. Cintia Basaglia

    Boa Noite Bispo, Realmente o diabo ele é perseverante e não desiste daquilo que ele almeja, além de Neemias ter pedido a Deus mais forças, ele mesmo não desistiu diante das acusações do diabo Neemias, não só resistiu, como venceu, e mais, pediu a Deus que fortalecesse as suas mãos para completar a obra. O diabo ele tenta uma vez, duas e quantas vezes preciso for, para derrubar o servo de Deus.Mas o verdadeiro nascido de Deus não desiste e completa a obra de Deus em sua vida! Deus Abençoe.

  44. Evelyn

    Muito forte bispo não devemos nada tirar nosso foco o diabo quer atingir no nossos sonhos mas temos que ser determinado e usar nossa fé e nunca agir pelo coração.

  45. juliane pereira

    Boa noite bispo que forte realmente agora vejo que muitas coisas que sofri foi por causa do coração mentiroso do meu e dos outros.

  46. Fabíola Appolinário

    O diabo é persistente, não podemos dar ouvidos a sua voz porque é isso que ele quer ele sabe que já é um fraco e um derrotado pois sabe que já não tem perdão o seu destino já está determinado sabe que já perdeu e ainda sim insiste usando meios para destruir aqueles que são de Deus cabe a mim aceitar ou não porisso tenho que ser revoltada,corajosa e perseverante para lutar me manter atenta para vencer todos os dardos inflamados do maligno

  47. Rayssa Marques- FJE-Amadora

    Concerteza bispo quando somos de Deus e temos um objetivo a ser cumprido , vem pessoas dequem nos menos esperamos para tentar nos parar,mas quando nos guardamos a nossa fé e depositamos a nossa confiança nos planos de Deus mesmo que tentem não vão conseguir pois temos a certeza daquilo que queremos.

  48. e muito forte Bispo, em meio em tantas lutas dificuldade ele não desistiu ele foi ate ao fim, quando o nosso foco e agradar a Deus nada e nem ninguém consegue nos parar, conseguimos ir ate ao fim não importa qual seja o problema a dificuldade, o nosso Deus e maior que todos problemas.

  49. Naly Lima-FJE Camarate

    Boa noite Bispo, realmente o que o Nemias fez foi usar a sua revolta e ser firme a própria fé. Mesmo diante das acusaçoes, ele nao deu ouvidos a opinioes alheias, continuou determinado e manteve o foco! Como ele fechou as brechas, todos nós tb as temos uns mais que outros ,mais temos que fechalas se queremos reconstruir as nossas vidas, e quando por uma envistidida do diabo maldito, querer quebrar as nossas forças e enves de disistir-mos, Deus nos da força as nossas mãos para a recontrução total de nossas vidas...

  50. Miriam | FJE Merces

    Boa noite Sr. Bispo, Tudo o que foi dito neste lost é muito importante mas o que me chamou atenção foi quando o Sr. disse o seguinte: "E se ele não atinge os seus objetivos da primeira vez, ele vai buscar ‘reforços’ ". Mas a realidade é que nos momentos mais dificeis ao inves de irmos buscar reforço em Deus, deixamo-nos atacar pelo reforço do diabo. Obrigada por esta palavra.

  51. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, na mesma medida que o diabo usou Sambalate, Tobios e Gesém para tirar a Neemias de Jerusalém para que estes o podessem atingir e também para que ele podesse perder a sua salvação também o diabo nos dias de hoje usa várias pessoas á nossa volta para nos tirar da presença de Deus usando o sentimento de várias formas.

  52. Fernando Falcão-FJE CAMARATE

    Ao contrario de muitos Nemias ,não deu ouvidos a voz dos acomodados, dos que se aliavam a Sambalate e os de sua laia, pois o plano do diabo é parar a nossa obra e nos tirar de Jerrusalém-IURD,mais ele está amarrado! Graças a Deus quando estamos determinados, não existe ninguém que possa nos empedir de realizar a boa obra na fé, na luta e na REVOLTA...

  53. Aglaenne

    Muitas pessoas tem deixado enganar-se com o próprio coracao a emoção fala mais alto e a faz cair e desistir até mesmo de sua propia vida. Quando temos intimidade com Deus percebemos quando tem armadilhas do diabo querendo nos tirar a paz a até mesmo nossa salvação .Devemos estar firmes com o Sr.Jesus, nosso coração não pode decidir por nós e sim nossa razão.

  54. Edilene Silvestre - Vila Real

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Existem tantos, Sambalates, Tobias e Gesém por ai, eles que representam a zombaria, a ameaça e a acusação, para que assim vençam a pessoa pela insistência, e tire ela de Jerusalém. É ai que entra estarmos no Espirito, estarmos sempre atentos a voz de Deus, porque quando Neemias recebia as cartas, a reação dele foi segundo a sua vigilância, foi por isto que ele resistiu, foi por isto que ele se concetrou em fechar as brechas e não se deixou levar. E logo viu quem estava por detrás de tudo aquilo. E não é diferente nos dias de hoje, o estar no Espirito significa estar atento a tudo, e discerni tudo ao nosso redor. Sabe Bispo, o que me chama mesmo atenção é que Neemias, não só resistiu, como venceu, e mais, pediu a Deus que fortalecesse as suas mãos para completar a obra, é muito forte! Porque eu não apenas devo vencer, mas fazer além, e terminar, e ir até o final, e completar de facto a obra que começei! Na fè Edilene Silvestre.

  55. Maria Lucia

    Boa tarde bispo Temos que estar com a nossa vida no centro da vontade de Deus. Temos que pedir a Deus a cada dia forças para não se deixar influenciar pela trindade do mal ou pelo coração enganoso. Temos que avançar e partir para cima e nunca desistir do alvo. Havia esse foco em Neemias. E ajudar aqueles que se encontram oprimidos pela ação dessa trindade do mal, levando-os a Trindade de Deus.

  56. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, na Bíblia está escrito que o coração engana e é corrupto, assim como o Bispo falou, não podemos dar ouvidos ao coração, seja ao nosso ou alheio, temos sim de usar a trindade de Deus para nos fortalecer. Neemias não se deixou influenciar por corações inventores ele revolto se virando-se para Deus pedindo que fortalecesse suas mãos. Muito obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  57. Luisa Lourenço Cedofeita

    A Biblia diz que enganoso é o coração .Por isso não nos devemos deixar levar pelos sentimentos nem deixar-nos intimidar.Tambem não devemos deixar-nos influenciar por ninguem.Porque o diabo é astuto ele arma ciladas para nos tirar da presença de DEUS.Temos sim! que nos deixar guiar pelo Espirito de Deus e confiar.. Neemias não cedeu à pressão dos adversários. Ele confiou em Deus, e recusou dar ouvidos aos adversários.

  58. sonia Lima

    Boa tarde Bispo, é muito forte,por isso é indispensavel ter aliança com Deus,ser nascido de Deus e ter vida,comunhão com Ele.Andando em Espiríto, sencivel a sua voz, desernindo o bem do mal,indo em frente, determinado e convicto da vontade de Deus. Firme no que está escrito a exemplo do Senhor Jesus. A obra é concluida. E não tem pro diabo, nen prá ninguém.

  59. amanda silva

    de fato o diabo é astuto, ele age sorrateiramente,e, se não estivermos firmes na palavra seremos alvo fácil.

  60. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Muitas vezes ouvimos: "Se eu pudesse voltar atrás eu voltaria" pois as atitudes tomadas por sentimentos enganosos do coração, levam as frustrações e decepções. Sabemos que o tempo passa e que não se pode voltar atrás, porém o importante é ser espírito e perseverante com coragem para se reconstruir uma nova vida. Deus fortalecerá sim nossas mãos para recuperarmos o tempo que se passou, pois "A glória da ultima casa será maior do que a primeira" Fico agradecido Saudações

  61. Rayanne Sousa

    Tudo gira em torno de como está a nossa vida com Deus. Se vivemos em comunhão com Ele não daremos vazão aos sentimentos. Neemias estava ligado com Deus, por isso não se deixou contaminar, se abater pelas ameaças. Neemias estava decidido, tinha um foco e assim também devemos ser e fazer: DECIDIDAS E MANTER O FOCO.

  62. Petra - FJE Mercês

    Boa tarde Bispo, nós vamos ser sempre perseguidos pelo próprio diabo que sempre vai querer zombar, ameaçar e acusar mas cabe a cada um de nós reconhecer que sem Deus nós não conseguimos permanecer porque na verdade foi isso que Neemias fez, porque se ele não reconhecesse que precisava de Deus, ele não Lhe iria pedir forças. Para completar a Obra que Deus confiou nas nossas mãos temos que reconhecer quem em 1º lugar precisamos que Ele nos venha a fortalecer dia após dia. Aí teremos como ir contra o diabo e os seus encarregados e teremos capacidade para terminar a boa Obra.

  63. marisa

    Boa noite bispo. Essa mensagem esta fortissima, para mim a melhor mensagem. O nosso coraçao corrupto e se deixamos levar nos pelos nossos coraçoes, ou seja, sentimentos, medos, vontades, o diabo sabe muito bem como armar para nos acusar. Era tudo o que precisava para estar com os olhos abertos. Mais força Te peço Deus meu.

  64. Boa Tarde Bispo, muito forte Neemias estava a vigiar, estava ligado com Deus e não se deixou contaminar pelas ameaças do diabo. Neemias estava decidido no seu objectivo o diabo até podia tentar intimidar mas ele tinha a certeza de que Deus estava com ele. Temos que agir como Neemias agiu e pedindo a Deus o fortalecimento para fazermos a obra completa.

  65. Mariana Silva

    Muito forte Bispo,não podemos mesmo dar ouvidos as palavras do diabo,devemos sempre seguir a voz da fé!

  66. Barbara Feliciano de Carvalho Oliveira

    O livro de Neemias é um prato cheio para nós cristãos. Neemias era um homem de fé e mesmo com aquela trindade que zombava e o perseguia desde o início e toda pressão maligna, permaneceu, perseverou e venceu. Neemias venceu a trindade maligna porque estava cheio de Deus, ele carregava a Trindade Divina consigo: Pai, Filho e Espírito Santo e quem os derrotaria? Neemias por estar cheio do Espírito Santo teve discernimento, ousadia, poder para detectar a ação do diabo e contra-atacar com sua FÉ. Um exemplo para nós ...! :)

  67. Angela Martins da Silva

    É interessante que tudo gira em torno de como a pessoa está diante de Deus.Se vive em comunhão com Ele não dará vazão aos sentimentos e provavelmente a dois de nossos cinco sentidos.O ouvir e o enxergar a situação, apresentada pelo diabo.Sem se precipitar para não e tomar decisões erradas,geradas por ansiedade e medo.Mas, se tivermos uma fé viva e atuante,agiremos decididos através da Trindadde de Deus:O Seu Espírito,O Seu Nome e a Sua Palavra.Agindo assim,faremos a obra completa,na area que for de nossas vidas,chegando as conquistas e glorificando o nome do nosso Deus.

  68. Muito forte Bispo Julio,mesmo que o inimigo não consiga nos atingir, nós devemos estar atentos as coisas que pertencem a ele e que estão no meio de nós. Por isso temos que vigiar a todo segundo pois assim como o inimigo,conspirou para surpreender e intimidar a Neemias ele faz isso com os que são escolhido de Deus temos que estar sempre em prontidão de guerra de luta,pois somos soldado de Cristo.

  69. rebeca velloso

    Muito forte, pois em meio tantas lutas ele não desistiu, e temos que confiar em Deus e cuidarmos da nossa vida espiritual para enfrentarmos cada luta.

  70. O diabo vai tentar de tudo para parar os escolhidos de Deus, por isso temos que está vigilantes e armado da armadura de Deus, e ter sabedoria e discernimento para distinguir o que é certo e o que é errado, o que é de Deus e o que é do diabo. Então vamos nos apegar cada dia mais com Deus,e esta firme na rocha.

  71. Juscilene M. S. Dias

    Muito forte mesmo bispo. O que mais me chama a atenção é o fato de que além de Neemias ter pedido a Deus mais forças, ele mesmo não desistiu diante das acusações do diabo. Isso porque em certas situações em que somos acusados injustamente pelo diabo deixamos a obra que estava sendo realizada através de nós para simplesmente olhar para trás. Dando o gosto da vitória ao diabo e, decepcionando o nosso Deus. Mas se nos mantermos em comunhão entregues ao nosso chamado assim como Neemias, o diabo pode tentar o que forçar, Deus nos dá condições para não parar a Sua obra.

  72. imaculada.Pedro

    Obragdo pelo recado valeu

  73. ana teixeira / Holanda

    Boa Tarde Bispo, esta carta veio em boa hora, estou neste momento a vivenciar algo semelhante, e de onde vem, jamais acreditaria que viesse. A astucia do diabo e revoltante e não ficando por ai segue com outras estratégias para aniquilar total e completamente. Pedi forcas a Deus, e a guerra ainda não esta ganha mas alcanço a vitoria, porque o justo vive pela fé e Deus e Justo Juiz. Me encontro em Paz interior em meia guerra. Um bem haja e que Deus o abençoe.

  74. Madrino-FJE Mercês

    É a mais pura realidade Sr.Bp, nos dias de hoje têm sido dissipados aqueles que têm sido menos perseverante o que o diabo, pois ele é o pai da perseverança. Por isso, é importante que nos revestimos com as armaduras do Espírito Santo, para podermos resistir as ciladas do diabo. Convido a você caro leitor, a visitar o Centro de Ajuda, mais próximo de si, onde receberás de forma inteligente a direcção para resistir e vencer em dias maus! Que a revolta do nosso bom Deus, esteja convosco.

  75. Hugo Ramos- FJE Cedofeita

    Olá Senhor Bispo Júlio, Como se costuma dizer "por o mar estar calmo não quer dizer que não existam lá tubarões."Ou seja devemos sempre desconfiar quando tudo está calmo na nossa vida e quando tudo é fácil de conseguir.Sabemos que o diabo é astuto e se tudo está muito relaxado é sinal de que ou não estamos a fazer a vontade de Deus ou porque o diabo está a preparar alguma armadilha.Devemos de ter atenção e desconfiar por exemplo dos constantes elogios no trabalho e na faculdade. Desconfiar da proposta de trabalho que recebemos que nos parece boa, mas que vai tirar o tempo de irmos na igreja.Ter atenção na escolha sentimental. Porque uma escolha errada pode ser fatal. Devemos de ter atenção para tudo que nos é oferecido e que aparece na nossa vida de forma muito fácil.O que nos é oferecido de forma fácil pode significar cartas abertas que no geral são ciladas do diabo para nos derrubar. Ciladas que parecem no inicio um mar calmo, mas que escondem tubarões. Essas cartas abertas chegam até nós todos os dias e cabe a cada um decidir se quer dar credito a essas cartas ou não. Existem muitos inimigos disfarçados que nos aparecem na vida, ameaçando a nossa fé, e só conseguimos ter o discernimento para perceber se são inimigos quando andamos no Espírito e quando usamos a razão e não o coração. Quando usamos o coração, não pensamos e como não pensamos não identificamos os inimigos.Temos de ser inteligentes como Neemias foi. Pois ele confiou em Deus pedindo o fortalecimento das suas mãos para completar a sua obra.Usou a inteligência e com isso identificou os inimigos.Devemos de seguir o exemplo de Neemias.

  76. Rosemary-Costa do Marfim

    Bispo Julio, Ao ler este post pude perceber que quando nos deixamos ser influenciados pelas situaçoes ou palavras negativas nos tornamos fracos e dependentes dos outros e a nossa queda serà inevitavel. Mas devemos vigiar a todo tempo e buscar forças para resistir a acusaçao do mal.

  77. Ludmila-FJ Miratejo

    Pois é. Temos que vigiar e estar sempre atento na fé, assim como nemias, porque só assim saberemos quem esta a ser usado por Deus e quem esta a ser usado por diabo para nos fazer sair da IuRD.

  78. Ludmila-FJ Miratejo

    Boa tarde bispo.

  79. Isabela Samara - FJE Estoril

    Na Noite de vigia, enquanto o sr. falava, acendeu uma revolta dentro de mim, pelo facto de o diabo não descansar um único minuto quando o objetivo é sempre tentar impedir a vitória do povo de Deus. Quando Deus me dá uma direção, me anima, e fortalece para que os Seus propósitos sejam feitos em minha vida, o coração é o primeiro a dar sinal de vida, tentando vir com sentimentos, e o diabo se aproveita dessa situação para trabalhar na mente, tentando neutralizar a fé. Eu tenho de estar em VIGIA. Se Deus prometeu ele irá cumprir na minha vida, porém depende de como eu irei agir, deixarei a construção por 90% ou irei até o fim? Eu escolho ir até o fim!

  80. Fábio Medeiros- FJE Açores(São Miguel)

    O objetivo de Neemias era o objetivo de DEUS, que era ver Jerusalém perfeitamente restaurada, porém os maus olhos do diabo tentava penetrar o coração de Neemias, e hoje não é diferente o diabo tenta colocar maus olhos contra tudo que vem de DEUS, seja o Dízimo, seja a oferta e até mesmo o Sacrifício... Cabe a cada um de nós estar em Espírito 24 horas por dia, pois o diabo também está em espírito 24 horas por dia trabalhando. "ELE, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de DEUS, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23

  81. Kátia

    Bom dia, O diabo vem de uma forma ameaçadora, querendo trazer desespero, medo, ansiedade, vem com as armas que ele usa, os malditos sentimentos. E só há uma maneira de vencê-lo por meio da minha força, força essa que alcanço mediante a minha intimidade com Deus, pois o diabo ele nunca desiste, uma vez não conseguindo alcançar os seus objetivos, busca reforço, onde a luta e as dificuldades ficam maiores, mas quando se há um objetivo e sei o que quero traço metas para alcança-lo. Desistir é uma opção para os fracos, se tenho um objetivo tenho que ir até o fim.

  82. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, Boa tarde! Cartas abertas, quem não as recebe? Cabe a mim, usar os olhos do Espirito Santo, para discernir o conteúdo das mesmas, pois por veses veêm disfarçadas de beneficios imediatos, com consequências trágicas na nossa vida, seja Espiritual, fisica, ou emocional..Devemos sempre ter cuidado com o mar de rosas que nos apresentam.. Continuação bom dia..

  83. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . O diabo prepara sempre ciladas , as cartas que a trindade enviava para Neemias eram ciladas . Algumas ciladas são mais óbvias e outras nem por isso . Só os mais espirituais é que consefuem detectar as ciladas e desviar-se delas . Neemias foi espiritual o suficiente para saber do que aquilo se tratava . Aliás foi corajoso e soube perseverar . Ele não deixou-se levar pelas acusaCões ou ameaças . Obrigado .

  84. Carla - FJE Miratejo

    Muito forte, que Deus fortaleça as nossas mãos pois desistir é para nunca. Devemos estar atentos.

  85. Ana Paula Araujo

    Neemias estava conectado com Deus, e quamdo os inimigos vieram Desfaçados através da carta ele logo detectou que aquela acusação provinha de um coração currupto. Quando permanecemos em espírito junto a Deus, o mal pode até vim e nos rodea mas, ele não entra pois a Trindade de Deus é o nossa Armadura é com ela que vencemos todas as batalhas, Que venhamos quere mas de Deus assim estaremos mais fortes!

  86. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, por essa razão devemos nos armar espiritualmente, e as nossas armas compete ao sacrifício, dizimar, ofertar, vigiar, nos manter em alerta contra as ciladas do diabo, pois mesmo sabendo em ser derrotado, ele nunca deixará de intimidar, acusar e tentar confundir aqueles que estão reconstruindo suas vidas com o Deus Vivo . Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.