Mensagens

A 2ª maior injustiça

20 de Agosto 2014

A 2ª maior injustiça

Você é parecido com quem?

Assim que a criança nasce, lá estão os olhares curiosos, à espera de ver com quem o recém-nascido se parece… e quando o filho é de Deus? Será que também se parece com o Pai?

Precisamente, a resposta a esta pergunta constitui a 2ª maior injustiça no mundo, você sabia disso?

Mas, como seria possível, como filhos de Deus, saber se somos ou não parecidos com o nosso Pai? A verdade é que ninguém conhece a Aparência de Deus para identificar traços fisionómicos… porém, existe outro tipo de semelhança que se pode ter com o progenitor e esta semelhança tem a ver com a personalidade, com o caráter, com a maneira de ser… e será que alguém conhece a “maneira de ser” de Deus? SIM! Como? Através do Espírito Santo!

É por este motivo que, aqueles que dizem ser de Deus, que aceitaram o Senhor Jesus e não têm o Espírito Santo, de facto, não possuem a Imagem e Semelhança de Deus, logo, não poderão ser UM com o Senhor Jesus, assim como Ele o É com o Pai.

Foi o Próprio Senhor Jesus Cristo que pediu a Deus que enviasse o Espírito Santo, pois Ele seria o Guia para os filhos, impedindo que os mesmos se viessem a perder por meio das tentações, injustiças, perseguições, ameaças… pois, sem o Espírito Santo, não existiria UNIDADE.

Por isso, apenas dizer que é filho de Deus não basta! Se manifestamos um espírito egoísta, indefinido, triste, acomodado, vingativo, orgulhoso, mentiroso, materialista, idólatra, ou seja, um espírito contrário ao Espírito Santo, provamos, assim, que em nós não há o Espírito de Deus.

E o que é necessário fazer para receber o Espírito Santo?
1º Não deseje recebê-Lo! Pois Deus não dá o Seu Espírito apenas a quem O deseja.
2º Não peça a Deus para ser Batizado! Porque ninguém é Batizado com o Espírito Santo por apenas “pedir”.

A prova de que muitos cometem estes dois erros é que a maioria não é Batizada com o Espírito Santo e esta mesma maioria “deseja” e “pede” constantemente a Deus para sê-lo. ESTA É A REALIDADE!

A Bíblia diz que o Espírito Santo tem, sim, que ser ALMEJADO e BUSCADO! VOCÊ TEM QUE CLAMAR, ORAR COM FERVOR! E este é o ênfase que o Próprio Senhor Jesus dá aos Seus Escolhidos:
[floatquote]Não fará Deus Justiça aos Seus Escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça, Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, Fé na terra? (Lucas 18.7-8)[/floatquote]

Contudo, você só pode obter esta JUSTIÇA na sua própria vida, se BUSCAR o Espírito Santo com FERVOR, DEVOÇÃO e AMOR. ESTA É A JUSTIÇA ESPIRITUAL, DE DEUS PARA CADA UM DE NÓS: pois só desta forma seremos verdadeiramente Transformados em filhos de Deus!

Então, a pessoa que diz ser de Deus, considera-se d’Ele, mas não tem o Espírito Santo, de maneira alguma reflete a Imagem e Semelhança de Deus, seja no caráter, nas palavras, atitudes ou decisões, pois, quando o Batismo acontece, é inevitável que os Frutos apareçam.

Analise a sua vida e veja se não é verdade…

Deus é contigo e eu também!
Bjf


18 comments
  1. jessica

    Temos que ser parecidas com nosso Deus, pois somos filha dele, devemos buscar parecer com o nosso pai

  2. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio, com toda a certeza que quando nós somos filhos de Deus nós somos parecidos com Ele, não fisicamente, mas o nosso caráter, as nossas atitudes, e como é que isso possível? Através do Espírito Santo. Eu achei esta mensagem extremamente forte, pois não é só dizer "eu sou filho de Deus", pois se nós realmente o somos isso reflete-se no nosso dia a dia, através das nossas atitudes, comportamento, caráter. Outra coisa que achei muito forte, é que, não é somente desejar ter o Espírito Santo, e pedi-Lo, nós temos que tomar atitude, buscar com toda a nossa força, entregarmo-nos por completo, entregarmos toda a nossa vida, enfim, ficar na total dependência de Deus. Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe mais e mais.

  3. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, se realmente queremos o Espírito Santo nós temos que fazer por onde, temos que realmente querê-lo temos que lutar com todas as nossas forças de corpo, alma e Espírito, como a nossa vida depende-se disso.

  4. Tiago Rebelo / FJE Centro / FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Bispo, verdade esta, pois quem tem o Espirito Santo, mostra, revela os frutos do mesmo. Para ter o Espirito Santo, é necessário mostrar amor, bondade, domínio próprio, amar a Deus a cima de todas as coisas, sabedoria, porque o que ganha almas é sábio. Mas aquela pessoa que revela orgulho, maus olhos, coloca outras coisas há frente de Deus, não tem domínio próprio, essa pessoa já mais pode afirmar que tem o Espirito Santo.

  5. Edson nascimento

    Muito Forte Ser Realmente Nascemos de Deus É Visto o Próprio Deus Em nossa Vida Não Adianta A Pessoa Perdi, Perdi ,Ser Não Estiver Fazendo A Vontade Dele , E Aquele Que Nasce de Deus Vence o mundo

  6. Miguel - FJE Centro - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde Bispo, mensagem esta muito inspiradora.

  7. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. E é exatamente esse o caráter do verdadeiro cristão, mostrar o SENHOR Jesus através de sua própria vida ao ponto de que quem olhar para nós venha vê a Cristo. João 12:45 E quem me vê a mim vê aquele que me enviou. Mostra a Cristo com a nossa vida, atitudes e procedimentos. Muito forte bispo esse estudo nos revela a verdadeira Indentifade de quem realmente é um filho do Deus vivo Fico agradecido Saudações

  8. Lindamir de Meira Antunes

    Tá ligado bispo,realmente quem é filho manifesta as caraterísticas de quem é seu pai.As obras da carne e o fruto do Espírito. Galátas 5-19...22...

  9. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, muitos dizem crer em Deus e serem filhos Dele, mas à semelhança de um filho carnal que demonstra as características dos pais, assim também os filhos de Deus demonstram o carácter do Pai. Essa característica é observável por meio do Espírito da pessoa, ou seja, das suas atitudes e pensamentos. Que Deus o abençoe.

  10. TAMARA SANTOS DA COSTA

    arrebentou Bispo! tirou todas as minhas duvidas.

  11. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Disse-lhe Simão Pedro: SENHOR, para onde vais? JESUS lhe respondeu: Para onde Eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás." João 13:36 Pedro desejava ou mesmo pensava que era possível seguir o SENHOR JESUS sem o Batismo dos Batismos, porém o próprio SENHOR lhe disse que no presente não era possível, mas somente depois de ser Batizado, pois o Batismo nas Águas não era o suficiente, e sim ter a semelhança e poder do AlTISSÍMO através do revestimento do ESPÍRITO SANTO. ... O Batismo nas Águas é sombra apenas do Batismo com ESPÍRITO SANTO, por isso ser nossa priorização para que venhamos a alcançar a Salvação.

  12. Maputo Moçambique

    Boa tarde bispo e verdade e forte este ensinamento, ajudar nos ha a saber buscar a presenca do espirito santo para que sejamos semelhantes ao nosso pai . Pq para que tenhamos a presenca e a semelhanca d o nosso pai na nossa viida temos q o buscar com temor humildade fidelidade fevor respeito e deixar tudo o que não o agrada e fazer somente o que lhe agrada. Deus lhe abencoe bispo

  13. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo esta mensagem é muito forte assim como me ajudou a mim vai ajudar outra pessoas tambem

  14. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom dia Esta mensagem e muito forte sr Bispo e muito bom.

  15. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Bom dia, mensagem muito forte, me ensinou. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  16. Carlos Trovão - FJE Centro - CANTANHEDE

    Bom dia Sr. Bispo. Eu passei muito tempo a pedir a Deus o Seu Espírito... Porém só O recebi quando passei a buscá-lo de uma forma prática e inteligente... Abri mão da minha própria vida e incluí-me nos planos d'Ele... Tive noção do quão pecador eu sempre fui e do amor d'Ele que apesar de tantas barbaridades que cometí, me amou e me ajudou a jogar tudo fora e o mais importante foi que me deu uma nova identidade agora com a presença d'Ele ! Que Deus o abençoe mais e mais

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, costuma-se dizer: " tal pai tal filho", quando somos filhos não tem como esconder o que somos e a quem pertencemos. Se ainda pertencemos ao mundo teremos todas as características do mesmo, mesmo porque ainda a velha criatura está viva, por isso não pode ser filho de Deus, pois suas características são mundanas. Mas o nascido de Deus não tem como esconder que pertence à Ele, pois sua vida cotidiana demonstra à quem pertence. Obrigado Bispo.

  18. João Marques (Portugal)

    Muito bom este estudo. Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.