Mensagens

8 coisas básicas do Ministério de cada Cristão

11 de Junho 2014

8 coisas básicas do Ministério de cada Cristão

Obreiro ou Membro, cada um de nós, verdadeiros Cristãos, tem um ministério… mas, a pergunta que se coloca é: “para que o seu Ministério seja aprovado, o que é necessário fazer?”

Antes de ser bispo, eu sou cristão… ou seja, independentemente de título ou posição na Igreja, todos nós, do Centro de Ajuda, que buscamos ao Deus-Vivo como está Escrito, somos Cristãos, ou seja, seguidores de Cristo. Por este motivo, cada um tem o seu ministério… mas, e quem é o responsável pelo mesmo? Quem é que o pode fazer ser aprovado? VOCÊ! EU! E ninguém mais!

Então, para que o meu ministério seja aprovado diante de Deus, o que é que devo fazer?

ORAR A DEUS DIARIAMENTE
LER A BÍBLIA E MEDITAR NO QUE LER E OUVIR
JEJUAR, CONSAGRAR-SE
LOUVAR, ADORAR A DEUS (o meu Culto racional)
SACRIFICAR, ou seja, viver a FÉ SACRIFICIAL
DIA A DIA NEGAR A MIM MESMO, TOMAR A MINHA CRUZ
IR À IGREJA, CONGREGAR-ME E APRENDER COM AQUELES QUE FAZEM PARTE DO CORPO, CUJA CABEÇA É JESUS CRISTO.
EVANGELIZAR (que é fundamental para que o seu ministério seja aprovado!)

Muitos tiveram o seu ministério reprovado e outros serão reprovados se ignorarem o facto da necessidade de Evangelizar, pois, quem despreza a importância de Evangelizar, acaba por se acomodar, e isso, no futuro, irá condená-lo. Porquê? Porque você irá começar a desenvolver uma timidez, uma indiferença.

Então, a necessidade de assumir a sua Fé publicamente e falar de Jesus, do que Ele fez e tem feito na sua vida, você não pode de forma alguma reter para si! O Senhor Jesus disse “dai de graça o que de graça recebeste…”. E Evangelizar é algo que está ao alcance de qualquer pessoa, bastando, para isso, que você abra a sua boca e fale, pois o essencial você já tem, que o seu testemunho e a sua Fé.

Se o rejeitarem, faça como o Senhor Jesus aconselhou, sacuda a poeira dos seus pés e parta para outro. Pois, se 1 recusar, certamente, 10 irão aceitar!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

11 junho

Seguinte

12 junho


50 comments
  1. Rafaela Saraiva

    Amei as dicas muito expirado por DEus ....Seguirei dia apos dia essas dicas que realmente não pode faltar em nós.

  2. Doracy Moreira

    Bispo Julio Freitas,amei as dicas, para ser melhor no nosso ministério, pois são coisas importantíssima para a vida de um servo aprovado, vou colocar em prática todos os seus conselhos, que vai ser de grande valia para minha vida espiritual.

  3. Jesus Freitas

    Bom dia Sr Bispo, estes 8 passos são fundamentais para nós cristãos. Cada um é muito importante para que o nosso ministério seja aprovado por Deus. Eu não entendia a importância de evangelizar, mas agora vejo que é de extrema importância, pois é graças à evangelização que novas vidas são transformadas e salvas, por isso sempre que posso vou evangelizar.

  4. Alice Irene

    Bom dia Bispo,que benção,eu estou buscando essa aprovação,pois fui reprovada,e realmente isso me touxe timidez e frustação,foi dificil entender que não é o titulo e sim que independente da posição que ocupamos na igreja não deixamos de ser servos,estou voltando a correr,exercitar minha fé deixando DEUS no controle de tudo e agora com essas tarefas vou paticar,muito obrigada

  5. Ana Maria Ribeiro de Almeida

    E verdade Bispo Deus nós chamou para ganharmos almas e muitas vezes com o passar do tempo vamos nós acomodando e deixando as coisas importante , mas se nós arrependermos Ele e fiel e justo para nós perdoar.

  6. Evanilde Ramos

    Com certeza bispo nao ha como sermos aprovados se em nos nao ha o fogo, e esse fogo vem quando estamos no mesmo espirito que o nosso senhor jesus esteve, que e evangelizar,levar vida aos quebrantados, nos humilhar diante dele, busca-lo com todo nosso ser,nos alimentar da sua palavra e assumi-lo diante dos homems.

  7. Vanda Pascoal, Ajuda-Lisboa

    É isso mesmo! O nosso foco tem que ser: estar no primeiro amor e exercitar esses 8 passos para estarmos sempre na fé. Eu vou nessa fé: ser um cristão aprovado. Obrigada por esta mensagem.

  8. kathleen silva

    verdade muitas das vezes falamos que somos salvos e não temos salvado ninguém e impossível uma pessoa que já foi salva e não querer levar a salvação para o seu próximo, sem falar do tempo se não vigiarmos vai chegar um certo tempo que a preguiça acomodismo toma conta do nosso ser e tornamos pessoas egoístas só pensando nosso bem estar, e já cegos ficam reclamando da vida como povo que foi libertado do agito chegou um tempo que esqueceram das maravilhas de Deus e só murmuravam. obrigada boa tarde sr Bispo

  9. Pedro Ferreira / Almada

    Boa tarde bispo pois e verdade o pastor lá de Almada já tinha falado isso ha dias atrás e eu nam pensei que isso era para mim mas afinal estava enganado porque Deus falou comigo ... Obrigado e um abraço

  10. Miriam Abraão/Ba

    Muito forte Bp. obrigada!

  11. Larissa Dendê Fj Baixa da Banheira

    Bom dia Senhor Bispo é verdade todos nós ou seja os que dizem ser cristãos têm que assumir essa fé em Deus publicamente e não só temos que mostrar aos outros aquilo que Deus fez por nós assim para além de estarmos a agradar o nosso próximo estaremos fazendo o principal que é agradar a Deus. Obrigada

  12. Henrique Varela - Asamblea, España

    Muchas gracias Obispo por la dirección dada. Es siempre bueno estar atento a lo qe usted dijo. Voy en esa fe. Saludos.

  13. Judson Felicio

    Bom dia Bispo Júlio! Sem a prática destes pontos, de fato, é impossível ser aprovado. Muitos ignoram isso ao longo da caminhada, e cometem um dos maiores erros, ou melhor dizendo, pecado: o da acomodação. E por isso tem seu ministério fadado ao fracasso. Um abraço!

  14. erlem castro

    olá Bispo, Abençoada esta mensagem,através dela percebemos a importância de mantermos aprovados diante de Deus,renunciando dia-após-dia o nosso querer,pelo querer de Deus.

  15. Maria do Céu Antunes/ Almada

    Para sermos aprovados temos de vigiar-nos,praticar a palavra, obedecer, ser disciplinados, perseverar até ao fim. É possível!

  16. Rute Fernandes - FJE Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Se nós queremos que o nosso ministério seja aprovado, então temos que fazer a nossa parte e esses 8 passos são de extrema importância para que haja essa aprovação. E somente nós podemos fazer com que o nosso ministério seja aprovado, com toda a certeza! Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe!

  17. bruno fje marinha grande

    boa noite, para estar bem com deus, e preciso de fazer as partes todas certas se não fazer as partes certas não há bênção que o senhor quer dar para cada pessoa.

  18. eduardo FJE-CENTRO marinha grande

    boa noite bispo infelizmente a pessoas que querem fazer a vontade delas e não como deus quer e depois não recebem o que deviria a receber se fizer do jeito de deus e não do jeito dela

  19. Bp. Júlio, o Sr. tocou em uma assunto crucial para a vida de um cristão, por que o evangelho é a porta para a salvação de vidas! Se analisarmos, um dia estávamos em condição de escravos do diabo, mas através de uma pessoa que usada pelo Espírito nos evangelizou, fomos á igreja, libertamo-nos e firmamos na presença de Deus. E agora em condição diferente, de humilhados à vencedores, nós temos a oportunidade de continuar o ministério do Senhor Jesus, e levar libertação e salvação as almas aflitas. muito forte!

  20. Debora Santos- Fj Sines

    Boa noite sr Bispo, Estes passos são bastantes essenciais, principalmente o oitavo passo, pois eu já andava me acomodar um pouco na parte de envagelizar e agora despertou algo em mim...há que passar também para almas lá de fora o que passaram para mim!

  21. Israel Mancho Layana

    Cuanta razón tienes bispo si negamos nuestra fe de nada sirve ir a la iglesia ayunar y leer la biblia ya que estamos negando lo mas importante nuestra capacidad de comunicación con dios y seriamos unos creyentes en la sombra .vacíos y sin alegría porque la mayor grandeza que existe es decir YO CREO EN UN DIOS VIVO Y TENGO FE PARA HABLAR DE ÉL POR QUE EL ME SALVO! !!!!!!

  22. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. Todos os dias Deus prova quem nós somos para Ele de facto e de verdade nos pequenos detalhes e na forma como nos entregamos para Ele! As pessoas ficam olhando para os grandes acontecimentos, esquecendo-se que os pequenos detalhes, esses sim, fazem a diferença! Quem quer ser aprovado por Deus, quem tem Sede, vai à luta e não desiste!!

  23. Emanuel FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio São 8 passos que temos que seguir a 100% para que possamos ser abençoados no nosso ministério. Deus abençoe.

  24. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa Noite, se queremos o nosso ministério aprovado temos que fazer todas as coisas que foram referidas na mensagem para que Deus venha a tomar posse das nossas vidas. Muito obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  25. Karen

    Muito bacana bispo!! Arrebentou!!

  26. Alex - Águeda

    Engraçado bispo que há pessoas que insistem em fazer só alguns dos itens da lista e não querem fazer na totalidade e claro não tomam posse do que deveriam. Esse post ajudou-me imenso vou praticar cada um deles com mais força a cada dia.

  27. Cátia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde senhor bispo Quando procuramos ser para Deus o resto vem como uma consequência, isto é, quando procuramos ser melhores para Deus, ser filhos Dele, sermos o reflexo do Seu carácter,vamos acabar por fazer com que o nosso ministério seja aprovado.

  28. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, se nós teremos o nosso ministério aprovado ou não depende únicamente de nós, muito importante pois será através das nossas atitudes que iremos aprova-lo diante de Deus. Muito Obrigado

  29. Fabiana FJE Alcobaca

    Boa tarde, Agora depende de cada um de nós decidir. Se queremos ser aprovados por Deus, teremos que os seguir com fé. Não podemos jamais perder esses passos. Obrigado Deus o abençoe.

  30. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, esta mensagem que publicou é mesmo importante. Todos esses aspetos são fundamentais para o desenvolvimento do nosso ministério, quando falha um deles, este não é aprovado. Como disse, somos nós que fazemos com que o nosso ministério seja aprovado, por isso devemos procurar nunca desistir, nunca acomodarmo-nos para que não sejamos reprovados. Que Deus o abençoe.

  31. Helena

    Realmente nosso ministério é além de um cargo.

  32. Hugo Varela Benfica

    Bispo muito obrigado por este ensinamento pois eu jamais quero ser reprovado por Deus, até porque quando somos aprovados pelo SENHOR DOS EXÉRCITOS somos aprovados em tudo que fazemos quer seja em casa, trabalho, escola, etc, o importante é seguir estes passos que nos são ensinados nesta mensagem. Quando eu oro costume dizer para Deus para que Ele não me veja como obreiro mas sim como alma que necessita da sua presença.

  33. Laís Alós

    Boa tarde Bp. Júlio, muito bacana esse post... Me ajudou muito! Bispo até dei um print nas 8 coisas para que eu não esqueça e que todos os dias eu faça-as corretemente. Deus abençoe o sr cada vez mais!!!

  34. Jailson Pereira - FJE Barreiro

    Boa tarde Bispo . É verdade , cada um de nós temos um ministério , como Cristão , devemos cuidar desse ministério , pois é da exclusiva responsabilidade nossa . E cuidar do nosso ministério significa primeiro cuidar da nossa comunhão com Deus e sobretudo dar de graça o que de graça recebemos através da evangelização livre e assumindo publicamente a nossa fé no Senhor Jesus Cristo .

  35. Ana Eliza Ferreira RJ Brasil

    Boa Tarde ! Bp Julio o que o senhor nos revela atraves dessas passagens é que não basta apenas ler a palavra de Deus ,ouvir mais temos que colocar em pratica também tudo o que Deus tem falado conosco e que as pessoas possam ver em nossas vidas o poder de DEUS .... Não podemos nos negar a falar de um Deus que pode tudo basta apenas a pessoa confiar que tudo vai dar certo em sua vida..... Negar a Deus e o mesmo que crucificar o Senhor Jesus novamente ...

  36. Melissa Ramos(Baixa da Banheira)

    Boa tarde bispo! A pessoa que pelo o facto de não evangelizar ela mostra que nunca teve jesus dentro dela, que nunca teve uma experiencia com Deus porque a pessoa que tem o espirito santo ela tem sede de falar de jesus para o mundo todo!

  37. João Marques (Portugal)

    Nós temos que manter uma vigilancia constante naquilo que fazemos. O ponto 5º e 6º são iguais, ou seja, negar a nós mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus é o tipo de sacrificio que temos que manter diariamente, porque senão o fizermos, significa que há falta de compromisso com Deus. Cumprindo isto, tudo resto está automaticamente ligado.

  38. Elsa Rodrigues - Benfica

    Boa tarde Bispo! Em todos os meus ministérios, de membro, evangelista e de colaboradora, DEUS sempre me deixou bem evidente que nos capacita como instrumento vivo da fé, ou seja, DEUS nos capacitou com o nosso testemunho de cura, libertação e de transformação para que o mesmo seja usado, seja dado a conhecer, seja publicado (evangelizar) para salvar todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho inteligente que é praticado no CDA Espiritual. Então, em agradecimento a tudo o que DEUS fez e têm feito na minha vida...evangelizar, dar a conhecer o trabalho do centro de ajuda é para mim de grande alegria como cristã! EIS-Me AQUI!

  39. Carlos Trovão - FJE - CENTRO - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. Pelo que tenho visto, a maioria das pessoas que não evangeliza é por vergonha de dar a cara pela igreja. Outras por não terem ou até terem MAS um mau testemunho. Isso é uma forma de negar ao Senhor Jesus. E quem o negar diante dos homens, será negado por Ele diante do Pai! Outra questão é que quem é salvo quer salvar e se a pessoa não quer salvar outras almas, é porque ela também não é salva... Por isso amigo leitor, se não tens vontade de salvar os teus amigos, colegas de escola ou de trabalho que estão a sofrer, pensa bem como está a tua comunhão com Deus... Eu já o fiz e vi o quão errado estava e resolvi assumir a minha fé! Espero que faças o mesmo. Senhor Bispo, peço a Deus que o use muito mais ainda e lhe dê inspiração para alcançar e ganhar cada vez mais almas para o Reino de Deus pois como temos visto através do Estudo do Apocalipse, Jesus está mesmo quase a voltar! Pode ser HOJE, ou AMANHÃ... Eu creio que terei um bom galardão! Deus Abençoe mais e mais

  40. Ana Cristina

    Boa tarde Bispo, toda as vezes que eu evangelizo,sinto uma paz e alegria é a mesma que eu sinto quando estou a buscar o espírito santo. Quando evangelizo me sinto renovada.

  41. Emannuelle Cupertino

    Verdade bispo! Mensagem escrita de forma simples e objetiva, mas certamente enviada por Deus como um alerta. Muito forte:"pois, quem despreza a importância de Evangelizar, acaba por se acomodar, e isso, no futuro, irá condená-lo. Porquê? Porque você irá começar a desenvolver uma timidez, uma indiferença." É nesse momento que ''paramos'' de dar, acabamos nos enfraquecendo, abrindo espaço para as distrações do mundo e aos poucos, ficamos longe de Deus!! Não podemos parar Bispo!!! Obrigada pelas mensagens... Deus o abençoe mais, muito mais, assim como seu ministério e dona Viviane, sua esposa!

  42. Sérgio FJE CENTRO Figueira da Foz

    Bispo todos os sábados eu saio as ruas para levar as pessoas a solução que encontrei aqui no centro de ajuda. como a minha vida mudou, quero que a delas também mude

  43. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos Todos esses pontos mostram realmente a vida dos que realmente são seguidores de Cristo, quando se tem uma comunhão com Ele, e podemos vê se estamos em comunhão quando se tem um bom relacionamento por meio desces pontos podemos principais que vão nos proporcional a aprovação de Deus em nossas vidas, uma vez que nós mesmo somos responsáveis de tudo que nos acontece. Não podemos jamais desprezar esses pontos em nossas vidas E essa é uma ordem de Cristo. Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Fico agradecido Saudações.

  44. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia Bispo, 8 passos fundamentais que um cristão deve seguir, sem colocar nenhum deles de lado. Cada um tem a sua devida importância para que o nosso ministério seja aprovado perante Deus. Antes não entendia a importância de evangelizar, mas agora vejo a extrema importância, pois é granças a evangelização que novas vidas são transformadas e salvas, por isso sempre que posso vou evangelizar. Obrigado pelo estudo que Deus o abençoe.

  45. Daniela Silva - FJE CENTRO Figueira da Foz

    Bom dia bispo Júlio, Com certeza, tá ligado! É uma honra e um enorme privilégio poder sair todos os sábados de manhã, juntamente com o batalhão evangelístico aqui da Figueira da Foz. Embora muitos rejeitem, critiquem, persigam, etc., outros aceitam, estão perdidos, não sabem mais o que fazer, buscam uma solução. É por estes últimos que vale a pena passar por tudo o que passamos. É muito gratificante ver os frutos desse trabalho. Que Deus abençoe abundantemente!

  46. Mayone Cesar

    Bom dia Bispo, para sermos Cristãos de verdade, temos que ser como Cristo, e o que ELE mais nos ensinou foi o Dar, ELE deu Sua vida. E nas 8 coisas básicas que o senhor menciona, onde mais vemos o dar é o Evangelizar. Quem não evangeliza não está dando, não está sendo como Cristo, não tem sido um Cristão de verdade.

  47. José Costa - FJE Cantanhede

    Bom dia sr Bispo! há pessoas que pensam que ler a bíblia é ler por ler, mas como Bispo postou, ler a bíblia não é como as pessoas pensam. ler a bíblia e meditar para que Deus fale conosco.

  48. Abel Costa - FJE CENTRO Cantanhede

    Bom dia senhor Bispo! As pessoas que tem timidez demonstram que não tem uma boa comunhão com Deus! então essa timidez não permite evangelizar e é uma coisa mais importante no ministério!

  49. Rafael FJE CENTRO Coimbra

    Bom Dia sr Bispo,sem dúvidas é maravilhoso saber que Deus confiou em nós tamanha responsabilidade dar seguimento a sua obra e ministério e O mesmo tem nos dado todas as condições para desenvolvermos cada um seu ministério, mantendo o fogo da Revolta e do Espírito Santo, como esta escrito faremos obras maiores que as do próprio Jesus, essa é minha Fé! Obrigado por partilhar esse ensimanento!

  50. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, é imprescindível que se queremos ser aprovados por Deus devemos evangelizar, pois quando um servo realmente é dirigido por Deus ele sente a necessidade de falar do seu Senhor e transmitir a sua experiência e a sua superação. "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." Atos 1:8 Obrigado bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.