Mensagens

7ª Porta – Os Pés

20 de Dezembro 2014

7ª Porta – Os Pés

AS 7 PORTAS QUE TEMOS QUE ABRIR PARA DEUS

“Ora, por muito tempo Me calei; Estive em silêncio e Me contive; mas é chegada a hora em que Gritarei como a parturiente.” (Isaías 41.14)

*Parturiente é a mulher grávida em trabalho de parto

Neste versículo observamos que, no passado, Deus Se calou por muito tempo, assim como no presente este silêncio tem existido há muito tempo na sua vida.

Mas, fica claro, também nesta passagem Bíblica, que O Senhor estava A CONTER-SE, ou seja, Ele tinha o Desejo de falar, de dar à luz a uma nova vida e fazer algo extraordinário na vida do Seu Povo, mas não podia!

Mas, por quê Deus, mesmo vendo o seu sofrimento e a sua dor, permanece em silêncio?! Como pode, Deus não poder?

Pois, Ele Mesmo Diz que é chegada a hora em que Gritará, e esta hora é o momento em que sacrificamos para Ele no Seu Altar em prol da resolução ou realização de um sonho. Agora, imagine se Deus apenas Falando todo o universo foi criado, e todas as outras coisas grandes aconteceram, então, imagine Ele Gritando.

Ele diz que gritaria como uma mulher grávida em trabalho de parto, imagine! Isso significa dizer que Deus está preparado para dar à luz a uma nova pessoa e cheia do Seu Espírito, uma nova vida, nova família, novo casamento, nova vida financeira. Não é maravilhoso que Ele seja capaz de o fazer e querer fazer isso na sua vida?

Mas, então, qual é a razão do silêncio? Qual a razão de Deus, em você, na sua família, no seu casamento, na sua saúde, na vida financeira, não ter dado o Seu Grito? A resposta é simples: Você tem estado em silêncio diante da Sua Chamada ao Sacrifício-voluntário! O silêncio de Deus na sua vida é a consequência-resposta ao seu silêncio no Seu Altar!

Pois, o Altar é o único lugar onde os nossos gritos não são vazios, orações são respondidas, por isso, de que adianta eu passar tanto tempo a clamar, orar e na hora de decidir MATERIALIZAR esta fé em Deus, eu me calar, isso prova que os meus gritos foram vazios.

[floatquote]Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2.26)[/floatquote]

Por isso é que a fé-inteligente é sempre acompanhada de decisões atitudes, sacrifícios, porque a fé, sem obras, é morta.

[floatquote]Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35.13)[/floatquote]

Como vemos no exemplo de Elias, naquela época, Deus já estava em silêncio há 3 anos e meio, pois desde aí que não chovia. O povo tinha desprezado o Altar do Deus-Vivo e por isso estava em ruínas e a vida do povo destruída, portanto, não havia sacrifícios para o Deus-Vivo!

Observe como se age e reage na fé-inteligente:

[floatquote]Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. E Porém o povo nada lhe respondeu.” (1 Reis 18.21)[/floatquote]

Mesmo diante da solução, o povo calou-se, e você? Tem-se calado ou tem clamado por meio do seu Sacrifício-voluntário para o Deus-Vivo no Seu Altar?

Quando você se cala diante do Sacrifício-voluntário para o Deus-Vivo, diante do Seu Altar, o silêncio de Deus permanece na sua vida!

Por favor, pare para pensar e responda com sinceridade:

  • ATÉ QUANDO você vai aceitar dividir a sua vida com essa doença?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar dividir o seu casamento com a infidelidade?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar dividir a sua vida com os vícios?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar depender de tratamentos?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar pagar aluguer, andar a pé, ser empregado, depender dos outros, comer mal, viver mal, fica na dependência de familiares, governo?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar dividir a sua vida com traumas, complexos, maldições hereditárias?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar viver de aparências?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar ficar contra o Altar, ao invés de estar no Altar?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar RECUSAR ouvir a Voz de Deus?
  • ATÉ QUANDO você vai aceitar fazer uma boa Oferta no dia que deveria fazer um Sacrifício Total?

Pois tudo o que nós falamos depende unicamente de você crer e se lançar ou duvidar e recuar! Estar no Altar com o Seu Sacrifício e quebrar o silêncio de Deus ou cruzar os braços e fazer de conta que não foi com você que Deus Falou e viver em silêncio!

Para que ninguém diga que não entendeu, vou-lhe perguntar outra coisa: Aonde estão os seus pés? Nos altares levantados pelo mal por meio dos homens ou no Altar do Deus-Vivo? A sua vida revela aonde têm estado os seus pés.

[floatquote]Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52.7)[/floatquote]

O Espírito Santo, por meio das Escrituras Sagradas, afirma que Formosos são os pés dos que estão SOBRE os Montes. Estes Montes representam o Altar do Deus-Vivo, desta feita, o Monte Carmelo. Quando vivemos uma vida de Sacrifícios para Deus, então, a sua vida anuncia as Boas Novas, que é a Salvação.

Agora, uma vez que os meus pés estão 100% no Altar do Sacrifício, poderei “anunciar coisas boas…”, que é o Cumprimento das Promessas de Deus na minha vida. E estas coisas boas são: saúde, prosperidade, realização sentimental, união familiar…

TOME A SUA DECISÃO de ir para o Monte Carmelo – Altar, e, se você já está, de manter os seus pés no Lugar mais seguro do Universo, no mundo, que é o Altar do sacrifício, o Monte, por meio do seu Sacrifício-Voluntário para o Deus-Vivo.

Se de alguma forma te ajudou, então envie a alguém que está com os seus pés em outros altares e por isso a sua vida está horrorosa.

Leia também:
1ª Porta – A Mente
2ª Porta – Os Olhos
3ª Porta – Os Ouvidos
4ª Porta – A Boca
5ª Porta – As Mãos
6ª Porta – O Coração

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

20 dezembro

Seguinte

21 dezembro


One comment
  1. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    "Sem Sacrifício, não há Salvação." De Gênesis a Apocalipse a palavra Sacrifício sempre esta em evidência, pois a palavra Sacrifício é a evolução da espécie humana para a espécie espiritual; mutação do 1ºAdão para o 2ºAdão; Transformação do terreno para Celestial! "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a Vida Eterna. (...) Darwin cria na evolução natural, JESUS e seus Apóstolos e seguidores criam na Evolução Espiritual. "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a Imagem Daquele que o criou." Colossenses 3:9-10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.