Mensagens

7 vezes a mesma coisa

29 de Novembro 2013

7 vezes a mesma coisa

Ambas complementam-se, pois, enquanto uma sustenta o peso da tarefa que nos foi incumbida, a outra é o combustível que nos permite continuar na realização dessa mesma tarefa…

Não restam dúvidas de que Deus foi mais do que incisivo na Sua Ordem de: “Ser forte para crer e corajoso para sacrificar”. Três vezes por intermédio de Moisés, em Deuteronómio 31.6,-7 e 23 e o Próprio Deus o disse em Josué 1.6-7 e 9, repetindo-o por 3 vezes consecutivas. E, como se não bastasse, Deus fez com que o Seu povo dissesse também para Josué: “Seja forte e corajoso” (Js.1.18)

Diante desta realidade, resta-nos três perguntas: seria Josué distraído? De fraca compreensão? Ou era de suma importância que ele fosse consciencializado que todos os dias necessitaria de ser FORTE e CORAJOSO?

Com certeza que não seria distraído ou de fraca compreensão, pois, se Josué foi escolhido para ser o substituto de Moisés, com certeza que Deus viu nele qualidades de líder, como, por exemplo, a força e a coragem – exatamente os requisitos que, fortemente, o incitava a ter.

Porém, a força e a coragem que lhe eram exigidas, com certeza, seriam fora do comum (pois Deus sabia o que aguardava a Josué), seriam, então, a combinação de uma energia espiritual, física, mental e psicológica.

– Energia Espiritual para obedecer a Deus, independentemente das circunstâncias;
– Energia Física para suportar a batalha que o aguardava;
– Energia Mental para liderar um povo e;
– Energia Psicológica para saber lidar com uma infinidade de personalidades, comportamentos e feitios desse mesmo povo.

Até o povo a quem ele iria liderar sabia que a sua vitória dependia da força e coragem do seu líder para praticar a Ordem de Deus, não se desviando nem para direita e nem para a esquerda (não existia margem para erros).

Então, responderam a Josué, dizendo: “Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos. Como em tudo obedecemos a Moisés, assim obedeceremos a ti; tão-somente seja o SENHOR, teu Deus, contigo, como foi com Moisés. Todo o homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.” (Js.1.16-18)

Se não fosse importante, Moisés não o teria dito por 3 vezes, Deus não teria repetido por 3 vezes e o Povo não teria pedido que ele obedecesse à Ordem Divina em, tão-somente, SER FORTE PARA CRER NA PROFECIA E CORAJOSO PARA SACRIFICAR!

Não é verdade?

Por isso, caro leitor, interiorize esta máxima:
A CADA DIA, TEMOS QUE SER FORTES E CORAJOSOS!!!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


8 comments
  1. Ricardo Arcanjo

    Amém!

  2. AMIGA

    ola,quero um conselho, sou casada a 12 anos e quando casei meu esposo não bebia,não era de farra era de casa ,trabalho,familia e desde o ano passado um poco antes disso,ele comprou um carro,começou a usar o facebook,conheceu mulheres,sempre foi viciado em filme adulto,disse que me traiu por 2 anos de 2006 á 2008,e no ano passado comecei a disconfiar que ele me traia,mais ele nunca assumiu,quando foi no fim do ano passado viajei pra casa da minha mãe,e ele me ligou dias antes do natal,pedindo a separação,disse que não sentia falta de mim e que o melhor era eu ficar por lá mesmo que não precisava voltar,bom eu voltei ,mas nada mudou,só tem piorado,descobrir que ele queria morar com uma mulher que ele conheceu na internet,que mora em outra cidade,que ele nunca nem viu ela pessoalmente ,só por fotos conversa com ela pelo facebook,por telefone,por mensagens de texto,enfin,as vezes ele sai com os amigos pra beber,volta de madrugada,ou as vezes só no dia seguinte,e diz que eu tenho que aceitá-lo dessa forma ,que eu reclamo dimais,de barriga cheia afinal ele paga as contas e não deixa faltar nada,financeiramente falando,já pedir pra ele ir embora pois é muito dificil viver dessa forma,não me respeita temos 2 filhos e fica complicado a situação. o que fazer,como sair dessa situação,me sinto desvalorizada,desanimada ,quando arrumo emprego ele manda eu sair,não aceita que eu trabalhe,estou tentando fazer o godllywood,mais não é facil,não me sinto capaz de fazer alguns desafios,as vezes me sinto inútil,desanimada ,fracasada como mulher,como pessoa,agora mesmo ele saiu foi na casa dos amigos não sei quem são,nem onde mora ele diz que são todos solteiros e moram numa casa só de homens ,ficam bebendo fazendo churrasco,que não exixte mulheres no meio ,mas eu não acredito,acabou a confiança desde quando ele mentiu a primeira vez ,mente,depois descobro,vivemos de aparência para as demais pessoas,não temos contato físico,continuo cuidando das coisas dele,da casa dos filhos ,como se eu fosse uma empregada,só que sem remuneração.como sair dessa situação não aguento mais não sei o que fazer,por favor me responda ele diz que gosta de mim e não quer a separação,minhas amigas dizem pra assim “QUAL O HOMEM QUE NÃO QUER, UMA MULHER DESSA FORMA ,PRA CUIDAR DELE E DOS FILHOS,QUE ELE POSSA SAIR SEM DAR SATISFAÇÃO DE NADA ,DE ONDE TA,COM QUEM,ASSIM É BOM DIMAIS”,ME AJUDEM POR FAVOR.ESTOU ESPERANDO .

    • Abreu Elvira Quibe

      Entao Amiga, aqui voce vai ouvir muitos conselhos mas a decisao de fazer as coisas etua e so tua por mas que voce ouca ate bom conselhos mas se o mal nao for arrancado pela raiz nao tem jeito, ele pode parar de fazer tudo isso hoje mas amanha de novo quando voce menos esperar ele estara a fazer as mesmas coisas so tem um jeito. O ALTAR. Se ele fez o que fez nao foi do dia para noite, houve um principio e hoje ele tenta ate largar essa vida mas se calhar o sacrificio que as outras tem feito supera o teu. Faca valer a pena os 12 anos de casada, supere o sacrificio que as outras fizeram, se com a tua forca voce nao venceu agora e coma forca de Deus. Sacrique nao ha outra alternativa se voce quiser vencer. Ninguem tem pena de ti por isso vamos a lutar. Voce entendeu? Maputo Abreu Quibe

  3. Iara Pires Alves

    Deus é Perfeito, dá-nos a Sua PALAVRA DE FORÇA, MOTIVAÇÃO, A SUA PROFECIA, que NÃO FALHA, não pode voltar a trás e não deixa margem para dúvidas. Assim que nos revela a Sua vontade, existe uma certeza tão imensa que nutre em nós, em que ficamos exatamente convictos do que se tem que fazer, só não alcança os seus sonhos quem não quer entrega o minimo que tem, para receber o máximo do TODO PODEROSO.

  4. Marina Martins da Silva

    Boa tarde Bispo. O forte e triste é que as tribos(seguidores),obedeciam o que ele falava. E ainda diziam o Js.1-17"Como em tudo obedecemos a Moises, assim obedeceremosa ti; täo somente seja o SENHOR, TEU DEUS,contigo,e como foi com Moises." É REVOLTANTE quer dizer que Deus era somente de Josué!!! E nos dias de hoje acontece o mesmo, tem pessoas que falam que näo vem Deus nas suas vidas, que säo para algumas. Näo, mil vezes näo Deus, a profecia säo para somentes para aqueles que acreditam. E depende de cada um de nos de fazer acontecer, chamar a atençäo de Deus, e ELE serà com todos nòs. Na fé e revoluçäo Marina Esmoriz.

  5. Márcia

    Josué como homem de frente necessitava de atributos sobrenaturais, porque guerra espiritual só se vence com armas espirituais. Os outros dez espias confiavam apenas em si mesmos, daí o seu desespero diante dos inimigos.Mas Josué seguiu as orientações divinas e agiu com força e coragem.Cada um de nós hoje deve ocupar o lugar deixado por ele, agindo como ele agiu.

  6. Luis A Prenda

    A Fé na palavra divina ou Bíblia é preencher a verdade da justiça Deus, portanto toda a nossa vontade ou força espiritual é sacrificio em nome de Jeová /Alá(Deus). A esperança na fé em Cristo/Maomé tem de existir para o humano é decidido pelos atributos de Deus força,corajem e sacrificio.

  7. João Marques (Portugal)

    Estava a pensar em que posição estava o povo de Israel diante de Jericó. Quem era o povo de Israel e que era o povo dentro da cidade Jericó? O que representava Jericó? Um problema ou uma conquista? Quando o povo passou o Jordão estava na posição de conquistador da terra prometida, eles eram o povo invasor. Quem estava dentro de Jericó era o povo que estava a ser invadido, desta forma o problema estava em cima dos habitantes de Jericó. É neste contexto que temos que nos colocar, nós temos que nos posicicionar dentro do contexto da Palavra de Deus e ir para a frente na fé de conquista. Se nos colocamos na fé de quem está com problemas então vamos-nos colocar na fé dos habitantes de Jericó que pereceram. Não esquecendo que a conquista de Jéricó não era uma conquista pessoal porque era a primeira cidade conquistada, era a conquista das primicias para Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.