Mensagens

7 erros que não se pode cometer na Fogueira Santa

16 de Julho 2012

7 erros que não se pode cometer na Fogueira Santa

1º Completar o sacrifício com o dízimo: “É tudo para Deus mesmo!” ou “O sacrifício é superior ao dízimo!”… as desculpas podem ser muitas, mas nenhuma com fundamento bíblico, pois a única verdade é que o sacrifício não invalida o dízimo e vice-versa. Se está na fé de Abraão, o valor de que dispõe para fazer o seu sacrifício é os 90% que lhe restam depois de dar o dízimo, pois este é que verdadeiramente lhe pertence, já que os 10% são de Deus. Lembre-se de que Dízimo é Obediência e Sacrifício é Fé Sobrenatural.

“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas (…) Trazei todos os dízimos á casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa.” (Malaquias 3.8;10)

2º Esperar que o seu sacrifício caia do céu: O significado de sacrifício é ‘renunciar voluntariamente a um benefício em proveito de outrem’, ou seja, o sacrifício fala em nosso nome sem que seja necessário usarmos palavras. Ele diz até onde estamos dispostos a ir, o nosso nível de despojamento e de entrega, daí exigir esforço e você contar apenas consigo mesmo! Para além do nosso nascimento e da nossa morte, é no sacrifício que nos encontramos, em todo o processo, totalmente sozinhos!

“Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus 25.39)

3º Deixar para amanhã o que tem de fazer hoje: Se escolheu dar ouvidos à Voz de Deus e está a ser sincero, nada o irá deter, tal como aconteceu com Abraão. Depois de Deus lhe ter pedido o sacrifício, ele não esperou mais tempo, logo na madrugada seguinte levantou-se e foi executá-lo. Deus não lhe deu um prazo, apenas lhe disse o local onde seria. Abraão poderia ter protelado para tentar ‘ganhar tempo’, mas não, ele não deixou para depois e nem se acomodou. Regra geral, a pessoa tem 21 dias para preparar o seu sacrifício, mas, ainda assim, muitos tentam mascarar a sua infidelidade com os argumentos ‘Deus sabe…’ ou ‘pelo menos tentei…’.

“Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.” (Génesis 22.3)

4º Oferecer o que você quer: “Toma o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas…” (Génesis 22.2). Numa única frase temos 4 especificações de Deus, para que não houvesse margem para dúvidas do sacrifício que estava a ser pedido. Bastaria que Deus tivesse dito ‘Sacrifica Isaque’ para Abraão saber a quem Deus se estava a referir, mas, para além do nome, as restantes 3 serviram para mostrar que Deus sabia bem que aquilo iria custar horrores a Abraão. Por isso, ele tinha duas opções: oferecer o que lhe estava a ser pedido ou o que ele queria (por ex: Ismael), que não seria a mesma coisa. Tal como Abraão, você sabe qual é o seu verdadeiro sacrifício!

“… agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho.” (Génesis 22.12)

5º Ouvir a voz do coração: O coração obedece à nossa vontade e o sacrifício à vontade da Fé Sobrenatural. Por isso, coração e sacrifício são antagonistas numa constante batalha em que só pode vencer um ou outro. Se escolher dar ouvidos à voz do coração, cedendo aos seus caprichos, desejos e sentimentos, nunca fará o sacrifício perfeito que o vai fazer sentir dor, renunciar às suas vontades e derramar sangue. Porém, se estiver em dúvida, lembre-se que a própria Bíblia nos alerta para este facto:

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” (Jeremias 17.9-10)

6º Aceitar a opinião de terceiros: “Sara, Deus pediu-me para sacrificar Isaque!” – teria bastado isto para Abraão deitar tudo por terra. Isto porque Sara nunca teria deixado e Abraão sabia que isto seria a fonte da contaminação que iria minar o seu sacrifício. Quando aceitamos que outros opinem sobre o nosso ato de fé permitimos que a sua cobardia, dúvida, medo, frustração e engano nos contaminem e desviem do caminho certo. A opinião dos outros é só e apenas isso e nunca mais válida que a sua ou que a Voz de Deus.

“Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo o homem” (Romanos 3.3-4)

7º Ser infiel: É como se você estivesse na ribalta, com duas claques, uma que torce pela sua vitória e outra, claramente, pela sua derrota. Tudo o que o diabo espera é a sua derrota, fracasso, que será fruto da sua infidelidade no sacrifício, da sua falta de empenho. E nisto ele ganha força contra si! Foi por este mesmo motivo que quando Deus apareceu a Abrão e lhe mudou o nome, também lhe deixou a seguinte orientação: “anda na minha presença e sê perfeito” (Génesis 17.1). Ou seja, podemo-nos aperfeiçoar ao andarmos na Sua presença, obedecendo aos preceitos de Deus. E um dos grandes preceitos é a fidelidade, pois Ele próprio o afirmou: “Vi os infiéis e senti desgosto.” (Salmos 119.158).

“Escolhi o caminho da fidelidade; diante de mim pus as tuas ordenanças.” (Salmos 119.30)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


32 comments
  1. Qndo não erramos no altar Deus fica na obrigação de nos abênçoar

    • Fabiano Lopes

      Deus tem a obrigação de fazer alguma coisa por alguem?

  2. Pablo

    “Nem havia entre eles nenhum necessitado, porque todos os que possuíam terras e casas vendiam-nas, e traziam o preço do que tinham vendido e depositavam-no aos pés dos apóstolos. Repartia-se então a cada um deles conforme a sua necessidade.” (Atos 4, 34-35) Ou seja: o dinheiro arrecadado dos que tinham muito, era distribuído entre os que nada tinham. No caso da IURD ela só recebe, repartir entre os necessitados, JAMAIS!

  3. Silva

    Maravilho-me de que tao depressa passásseis daquele que vos chamou a graça de Cristo para outro evangelho; O qual não e outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo em comercio. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho alem do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(GÁLATAS 1 VERS: 6-7-8 Jesus cristo é o sacrifício perfeito.

  4. viviane

    Boa tarde. Sou novata, muitas coisas geram duvidas e Deus nao e Deus de confusão e nem de duvidas. Entao como sacrificar tudo na duvida. Uma dessas duvidas, como sacrificar tudo se muitos dependem de mim? Logo, sacrificou tudo hoje, e hoje mesmo tenho bocas para alimentar, creioooo em um Deus que faz milagres. Porém, os próprios Pastores dizem que dinheiro nao cai do céu, salario e mensal e nao tenho ajuda de ninguem. E ai??? A fe deve ser inteligente, como sao pregadas e e ela que eu coloco em ação. Creio no meu Deus e busco com todo o meu coração e alma. Sacrifico o meu eu, e entrego tudo em suas maos. ..mais sacrifício que venham deixar outros necessitando Deus nao se agrada disso, tenho certeza. Pois que eu saiba e como e sempre pregado e estar na biblia Deus quer que vivemos em abundância ... Logo, nao quer que passemos nenhum dia falando-nos nada. Meu Deus e ele quem eu quero e ele quem eu busco e entrego tudo em suas maos. Assim seja.

    • Fabiano Lopes

      Falou tudo....

      • ADRIANA OLIVEIRA

        Eu sou membra duvido se VC fizer Deus te deixará sem nada eu como a bíblia se faltar. Nem que Deus te use alguém.

  5. Eloá Nunes Severo

    Não tenho condições de gerar recursos financeiros por problemas de coluna (hérnia de disco e artrose), desgaste nos joelhos e menisco rompido. Nem trico pro carentes tenho conseguido fazer de tanta dor na perna toda que não dá para sentar muito tempo. Não consigo fazer nada dos afazeres domésticos, nem mesmo o meu almoço e sou só Cheia de dívidas de empréstimos no banco. Sempre fui econômica e nunca esbanjei. Vim pro micro e pedi a Deus que me falasse como eu poderia fazer meu sacrifício, se vivo comendo de empréstimos, pois do meu vencimento não sobra nada. De repente ouvi Deus me mostrando meu anel de formatura e que eu penhorasse ele, mas achei que devia fazer mais: penhorar as poucas jóias que possuo. Pensando no anel, chorei muito, não porque eu seja apegada a bens materiais, mas porque este anel tem um valor afetivo muito grande pra mim, pois foi meu padrinho de casamento que me deu, mandado fazer num artesão. Ele é único e deve valer alto. Todos gostam dele e acham ele lindo. Lendo em sites que diz que sacrifício é algo que dói na gente, não fiz outra coisa: fui na CF e fiz o penhor de tudo que pude. Enquanto a funcionária manuseava as jóias eu olhava pro anel e chorava mais ainda. Sai dali e levei todo o valor pra Fogueira Santa. Depositando no altar, sai dali com um alívio tão grande e muito confiante que minha vida vai melhorar. Precisava comprar uma sandália nova, mas vou acrescentar o valor também na Fogueira Santa. Não terá presentes de Natal aqui. É tudo o que posso fazer. Acredito que Deus vai me HONRAR! Está ligado!

  6. Cátia Paiva-Leiria

    O sacrificio verdadeiro e o da fogueira santa porque derramamos o nosso sangue para o nosso jesus salvador a quem deu a vida por nos na cruz e derramou ate a utima gota de sangue e depois resuscitou para que fossemos salvos atraves do espirito santo que ergueu a deus quando fechou os olhos na cruz depois de tanto sofrer para que todos o que creem nele tenham a vida eterna.

  7. Adorei participar de todas as fogueiras mas so.vendi como nunca quando minha irma me acordou e me convenceu a participar e mandei uma quantia irrisoria e foi a unica que vi os resultados,

  8. A unica unica fogueira santa verdadeiro que conheço eram quando os verdadeiros cristão eram sacrificados nas fogueiras por Roma, o resto não passa de aberrações, usando profetas antigos como desculpas. O mais hilario de tudo isso que o camarada sacrifica na tal fogueira,mas depois, não se sabe se ele foi abençoados nos dízimos..nas correntes.. etc.. Ja nem vou falar que estes sacrifícios financeiros esta deixando as igrejas vazias do interior do pais.

  9. regina zuro

    Na fe do sacrificio, bispo,

  10. MICHELY LIMA

    A MENOR DISTÀNCIA ENTRE NÓS E A NOSSA BENÇÃO, É O SACRIFIO PERFEITO SENÃO NÁO TEREMOS RESPOSTA.

  11. Petra Tavares, Mercês-Portugal

    Quando uma pessoa sabe o que quer e o porquê que ela sacrifica, pode vir o que vier ela é fiel, pode falar quem falar e ela não se deixa influenciar. O seu foco está em tirar o chão de debaixo dos seus pés e ficar na dependência de Deus.

  12. genilson mateus

    e verdade, muitos de nos caimos nesses 7 passos bispo.

  13. Adriano FJ Merces

    Pois sim, esses erros sao faceis de cometer mas impossivel de não serem superados, sacrificar é realmente dificilimo, noto isso sempre que vou para a guerra (gerar mais) e por conta da minha insistencia que ja estou dando passos ao que pedi e este ano ainda subirei ao Altar do Sacrificio para contar que se passou porque nunca desanimei e nunca desisti

  14. Juliana

    Quem é fiel no pouco e tem a certeza absoluta que o Deus em quem confia é poderoso para fazer infinitamente mais do que aquilo que se pede, coloca em prática a sua fé inteligente e logo Obedece a vós de Deus pois tem a certeza de que Deus irá abençoar pois não apoia a sua fé naquilo que possui e sim fica na total dependência de Deus para no fim alcançar a promessa.

  15. Iracelma Santo - Fj Império

    Graças a Deus por essas orientações pois esclarecem muitas dúvidas e deixa tudo bem claro. Para que não venhamos a ser enganados nem nos enganar a nós mesmos.

  16. JOÃO AFONSO RIO DE MOURO

    BISPO DESCULPE MAS TENHO DE PARTILHAR ISSO COM O SENHOR A PALAVRA DIZ QUEM DA RECEBE QUEM PLANTA COLHE SIMPLES MAS AS PESSOAS MESMO DENTRO DA IGREJA TTEM MALICIA SOBRE O SACRIFICIO LOGO A VIDA NÃO MUDA PORQUE O INTERIOR TAMBEM NÃO MUDOU SIMPLES A FE E MUITO PRATICA SIMPLES.

  17. JOÃO AFONSO RIO DE MOURO

    BOA NOITE BISPO. BISPO ESSA MENSAGEM QUE O SENHOR HOJE POIS E MUITO FORTE PORQUE A PESSOA ESTANDO DENTRO DA FOGUEIRA SANTA DEIXA DE DAR O DIZIMO,ESSA PESSOA ESTA A FAZER MUITO MAL PORQUE O SACRIFICIOTEM DE VIR JUNTO COM A FEDELIDADE NUMA DA FOGUEIRA SANTA QUE FIZ EU FIZ MAL PORQUE DEIXEI DE DAR O DIZIMO LOGO BISPO TIVE CONSEQUENCIAS PORQUE NÃO ESTAVA A SER FIEL COM DEVERIA SER LOGO BP JULIO EU DIGO A TODAS AS PESSOAS QUE NUNCA FAÇAM ISSO QUE ISSO E UM ERRO... PARA MELHORES COMPRIMENTOS: JOÃO AFONSO RIO DE MOURO

  18. Cemiclay Santos

    Não existem dúvidas que existem 7 passos errados e que nao devemos cometer, mas também podemos ter a certeza que não comento estes sete estaremos a agir correctamente com Deus em um só passo: Obediência. Obrigada Sr.Bispo, Força Jovem Sede.

  19. Hugo

    A verdade é que quando DEUS nos pede algo muitas vezes a pessoa fica a pensar não fazemos como Abraão que tomou a decisão de imediato ele não deu tempo para sentimentos eu imagino se para nós aquilo que DEUS nos pede é dificíl como foi para Abraão? Mas ele era tão obediente que DEUS nos pediu para olharmos para Abraão por isso devemos fazer como Abraão não dar tempo para o sentimento.

  20. Vera Santos - Luxemburgo

    Boa tarde bispo. Muito boa esta mensagem agora só não faz o perfeito sacrifício quem não tiver coragem para entregar o seu pouco pelo tudo de Deus. Pois por maior que pareça o que lhe vamos entregar não é nada Comparado ao que Ele, faz na vida dos que se entregam totalmente. Eu já provei desse poder. E estou nessa fé.

  21. FÁBIO FJ-IMPERIO

    Aqui temos a receita que nos levara a vitoria então só depende de cada um de nos seguir estas orientações obrigado

  22. quando fazemos o verdadeiro sacrificio, da uma dor na boca do estomago e essa dor não é fisica mas sim Espiritual pois temos a certeza que o senohor nos responde.Deus abençoe a tudos.

  23. Muito forte essa mensagem sr.Bispobasta seguirmos o exemplo de abrãao,pois ele quando ia sacrificar nem se quer disse a sara sua esposa o que iria sacrificar ,apenas lhe disse que Deus o tinha chamado para ir sacrificar,porque se fosse ao contrario o sacrificio tambem seria diferente,por isso ele obedeceu a Deus,e é da mesma maneira que temos de o fazer,sem da satisfação a ninguem ainda que isso nos custe,pois muito não fazem o seu perfeito sacrificio por causa da opinião dos outros,mais isso so acontece com aquelea que se deixam levar,pois n tem de ouvir dos outros mas sim o exemplo do nosso pai abrãao. Suzete FJ Amadora.

  24. suzete lima

    Muito forte essa mensagem sr.Bispo,alias quando o abrãao teve de sacrificar o seu unico,nem a Sara sua esposa ele revelou o que ia sacrificar ,apenas disse a ele que Deus mandou ele sacrificar,imaginemos se o abrãao falasse com a sara ,logicamente o sacrificio seria diferente,por isso quando a gente sacrifica não temos que pedir a opinião de ninguém porque aí sim entra todo o tipo de duvida que fará com que o nosso sacrificio não seje perfeito. Deus abençoe o sr. SUZETE LIMA FORÇA JOVEM AMADORA.

  25. jackeline

    BOM DIA Bispo e verdade muito forte

  26. Filipe Soares do Porto

    Bom dia Senhor Bispo, Realmente depois de ler o seu posto, vejo que estava a fazer as coisa á minha maneira e não á maneira de Deus. Obrigado por partilhar

  27. Ingrid Sousa

    Tá ligado bispo, Abraäo é o nosso maior exemplo de Fé! O verdadeiro sacrifício não tem falhas, ele é perfeito... É necessário usar a Fé inteligente, ouvir a voz de Deus e entregar exatamente o que Ele pedir! Agora que já passou o dia da Camapanha de Israel, tenho certeza que muitos Abraãos subiram ao Altar, muitos Isaques foram entregues a Deus, e com toda certeza, em breve veremos milhares de testemunhos... Deus abencoe o sennhor de maneira grandiosa*

  28. Eloisa Pina - Força Jovem Rio de Mouro

    Tá ligado Sr. Bispo! Temos que vigiar para não cometer nenhum desses erros, pois só assim faremos um perfeito sacrifício. Na Fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.