Mensagens

7 coisas que ninguém
pode fazer por si!

15 de Junho 2011

7 coisas que ninguém
pode fazer por si!

[audio:/15062011.mp3]

Você sabe que Deus quer satisfazer os desejos do seu coração? Ele disse: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”(Salmos 37.4). Muitas vezes, as pessoas não têm esses desejos atendidos, porque não se agradam de Deus, dos Seus planos que são os melhores. Caro/a leitor/a, lembre-se que ninguém o/a pode ajudar e entender mais do que Deus.

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl 37.3-6). São promessas maravilhosas de Deus, para atender os desejos do seu coração.

Ele deu-lhe esses desejos para que você O glorifique com a sua vida. Contudo, o preço é confiar no Senhor, mesmo que pense que passou a sua oportunidade ou sinta que não tem o apoio dos outros, confie n’Ele e faça o bem. É bom perdoar? É, perdoe. É bom trabalhar? É, trabalhe. É bom ser honesto? É, seja honesto. É bom resistir às tentações? É, então, resista. Mas existem os que cedem às tentações e caem, perdem e comprometem a sua reputação, casamento, saúde, vida profissional… É bom ser perseverante? É, então, persevere.

A prática do bem habita na Terra, ou seja, para não fugir dos problemas tem que se estabelecer, tem que ser uma pessoa edificada, aquilo que conquistar deve ser determinado, não pode aceitar viver uma vida cheia de altos e baixos, tem que crescer. Para isso é necessário que venha a fundamentar tudo aquilo que conquistar, como o equilíbrio emocional, a saúde, a prosperidade. Use a sua fé, como está escrito na Palavra de Deus, com inteligência e não com emoção e fantasias, esperando encontrar um Deus mágico. Ele não faz magia, faz milagres e só faz a Sua parte, depois que faça a sua.

Revolte-se contra tudo aquilo que não permite que confie em Deus, como o passado, os traumas, as deceções, a mentira, os maus exemplos na sociedade, na igreja, no trabalho, na universidade. Revolte-se contra tudo o que comprometa a sua fé, o seu bem-estar, a sua vida. Revolte-se contra o mal!

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade…”. Você é que decide se se vai alimentar de mentiras, fantasias ou da verdade, é uma decisão pessoal. Pensamentos negativos todos têm, tentados todos são, por isso, deve orar a Deus para que Ele o livre das tentações. Sim ou não? Não! Não está escrito na Bíblia que Deus o livra das tentações, mas sim que Ele o livra de cair em tentação. Uma coisa é ser tentado, outra é cair na tentação, inclusive, o Senhor Jesus foi tentado, mas nem por isso caiu em tentação. Quando você é tentado não tem que ceder, tem que confiar em Deus, alimentar-se da verdade e rejeitar a mentira.

O que tem que fazer para que Deus satisfaça os seus desejos do coração!?! Além de confiar n’Ele, tem que fazer o bem, habitar na Terra, ou seja, não fugir e alimentar-se da verdade, crendo que o plano de Deus para a nossa vida é o melhor.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR”, ninguém o pode fazer por si, é você que decide ser egoísta ou não, se quer continuar a controlar e a fazer as coisas do seu jeito mantendo a sua vida na mesma. Tem que acordar para este facto: se continua a praticar a mesma coisa, a sua vida não muda! Nós ensinamos-vos a serem independentes, praticando o que está escrito na Palavra de Deus e, por isso, somos perseguidos.

“Confia nele, e o mais Ele fará”, a palavra confiar é repetida, porque muitas pessoas dizem que confiam mas não se entregam. Tem que fazer a sua parte – dizimar, jejuar, perdoar, batizar-se, ser verdadeiro –, e não pense ou diga que se fizer isso vai perder, porque com Deus você ganha sempre.

A primeira promessa de Deus é satisfazer os desejos do seu coração, depois Ele “fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia”, trará a justiça e o direito à sua vida, ou seja, três coisas: Pai, Filho e Espírito Santo, que completam a sua vida.

O desejo do coração de Deus é que todas as pessoas sejam salvas, mas só existe salvação depois de tomar conhecimento da Verdade. Se você quer que Deus satisfaça o desejo do seu coração, tem que satisfazer o desejo do coração de Deus, dar a oportunidade a outros de conhecerem a Verdade.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

 


26 comments
  1. Mércia Santos

    Mt Forte! Você colhe aquilo que planta.. Simples Assim! Entretanto, deve arregaçá as mangas e prepara a terra, plantar,.. cuida da terra para que as pestes não destrua sua plantação! Na Fé e Revolta!

  2. Verónica Copa

    Sr. Obispo Muchas Gracias por esta palabra, gracias. Dios lo bendiga.

  3. Sim Senhor Bispo, o texto é muito importante, e explicito nós temos que colocar em prática e cumpri os seus ensina- mentos, assim alcançaremos o que desejamos, e a nossa salva ção. OBRIGACDO

  4. Kelly Martins

    Bispo, essa passagem é muito importante, sempre tivi ela dentro do meu coração, obrigada, por explicar detalhadamente a palavra de Deus, isso faz com que a gente, venha meditar nela e a fazer a vontade de Deus!!! Deus abençõe o sr, sua familia e seu blog maravilhoso!!!na fé da revolta!!!

  5. Existem coisas que realmente somente nós podemos fazer, todos esses passos são importantes e uns dependem do outro como pude meditar: - confiar, fazer o bem, perseverar, alimentar-se com a verdade, etc... é uma receita com ingredientes que não podem faltar e que dará em um bolo maravilhoso chamado "DESEJO CUMPRIDO". Creio que quando praticamos os conselhos acima que é Palavra de Deus, com certeza estaremos muito mais fortes, é nessa palavra que tenho me alimentado esta semana. Um abraço a todos!!!

  6. CLEIDI

    BISPO AGRADEÇO A DEUS POR ESTA DANDO TRES OPORTUNIDADES ESPECIASI DE SUBIRMOS O MONTE, ESSE ANO AINDA PROMETE MUITAS BENÇÃO!!!! ESTOU NA FÉ, QUE VENHA MAIS. CLEIDI SENACULO SANTA MARIA SÃO PAULO.

  7. Era tudo o que eu precisava nesse momento! Extremamente forte!!!

  8. Jorge Silva - porto

    Bispo , Aprendemos que existem coisas que ninguém pode fazer por nós , quando alguém tem fome ninguém pode comer por ela ou dormir pela pessoa que tem sono , assim também é com respeito as coisas de Deus ... Confiar , agradar e entregar a vida a ELE é uma atitude pessoal que o próprio Deus na passagem mencionada nos ensina com um só propósito , satisfazer o desejo do nosso coração !!! Muito forte !!!

  9. Inês - Cenáculo de S. Carlos - Portugal

    Boa tarde Bispo! Muito obrigada pela palavra a cada dia! Deus age quando a pessoa ja fez a parte dela (ja deu o 100% da parte que lhe compete) aí a vitória é certa! Que o Pai abençoe a todos abundantemente!!!!

  10. Georgina Maria Monteiro Stª Cruz/ PE

    SO TENHO A AGRADECER, cada mensagem um aprendizagem um renovo uma direção uma inspiração. que o SENHOR JESUS continuei usando e inspirando o senhor mas e mas DEUS ABENÇOEI NA FÉ

  11. thaís pereira dos santos

    muito forte que Deus continue sempre dando-lhe muitas direções............ na fé DEUS É CONTIGO SE FORTE E CORAJOSO...

  12. João Marques (Portugal)

    Vamos em frente bispo Julio. Obrigado

  13. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE) - DF.

    Bom dia, Bp! DEUS só aparece na vida daqueles se entregaram de corpo, alma e espírito. ELE tem planos maravilhosos p/ a nossa vida. São mais de oito mil promessas. Crê, usar a fé e confiar.

  14. sara

    Olá Bp.Júlio. Muito forte, me ajudou muitoooo abriu minha visão! Tá ligado! Gracias.

  15. Lamento muito seu bispo. Eu como um católico nao me convenci do que o senhor escreveu. Parece mais uma catequista do iterior falando de Deus para cianças infantis primeiro seu bispo coração não fala. quem sabe tudo e a nossa mente bem estudade e treinada.não vou entrar muito no assunto. so digo que de deus o nhor ainda não sabe nada.Tem que estudar mauito. seu dicurso do seu saite foi muito fraco o máximo que ele deve atingir são pessoas tambem do mesmo nível e não do nivel dos que me apresentam. Quem é Deus para o senhor.

  16. H.Anjos Ribeiro

    Boa noite Bispo Julio. Como sempre, aí temos as suas palavras inspiradas e úteis, a LEMBRAR que com Deus a vida é muito mais "luminosa".

  17. William Fernandes

    Muito forte! Esse texto da Bíblia tem falado comigo já há algum tempo e agora ele se renovou para falar mais forte. Quem se agrada de Deus é porque confia n'Ele. A cada dia devemos buscar essa atitude de fé que é nos agradar da Vontade de Deus seja ela qual for, pois sabemos que é o melhor para nossas vidas. Esse blog é indiscutivelmente uma benção na minha vida. Por isso sempre compartilho com os outros o que de graça tenho recebido. Agradeço ao Senhor por sua vida, bispo júlio! Deus abençoe a todos nós.

  18. ANGÉLICA RAMALHETE

    A VONTADE DE DEUS É PERFEITA.

  19. carol

    bispo cada, vez que leio as mensagens do blog do senhor me sinto fortalecida , muito ,obrigado...primeiramente ao SENHOR JESUS..por usar o senhor para escrever esssas mensagens fortalecedoras e ao senhor por deixar ser usado por Ele...OBRIGADO E Deus abençõe o senhor e a dona viviane... na FÉ

  20. Gianni Da Costa

    Gostei dessa, ajudou-me muito.

  21. DULCINEA

    OBRIGADO BISPO JULIO

  22. Regina idelmar uchoa jorge

    Eu reconheço plenamente que prá ter tudo de Deus tem que se toda prá Deus,eu ainda não sei o que me falta fazer,todos os dias pergunto a Deus o que ele quer mais de mim que ainda não sei,mas tenho certeza que ele vai me mostrar e eu chegarei lá totalmente,pois já dei minha alma meu Espírito meu tudo,não o que ele quer ainda de mim.

  23. Andreia Freitas

    Olá boa tarde Bispo Julio Chamo me Andreia e tenho 23 anos tenho uma filha de 5 anos que perdi em tribunal por nao ter fé o suficiente comigo na altura e por fazer tambem a minha vontade mas hoje compreendo que fazendo a vontade de Deus a vida e muito mais facil passei por momentos de instabilidade muito grandes por estar firmada nos sentimentos os quais me iam levando ate a morte mas Deus me mostrou que aquele nao era o caminho hoje tenho paz comigo nao vivo mais pelo sentimento mas sim pela fe e a minha vida tem andado muito melhor tenho muito a agradecer a Deus e a esta obra que graças a sua palavra nao permitiu e me transformou por completo!!!!!!!!

  24. claudia-RS

    Bom dia,Bispo!"Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar",muito obrigada por estas palavras.Muitas vezes somos abatidos por forças espirituais que não sabemos de onde vem, mas a Palavra de Deus é fiel,logo vem a reação da Fé e o mal já era.Conforme está escrito:"a sua verdade é pavês e escudo."Mais uma vez ,muito obrigada e que Deus o abençoe muito.Da Fé.Claudia

  25. Paulo Rennan - Cenáculo do Espírito Santo de Apóstoles - Argentina

    Muito forte Bispo.Obrigado por estar sempre compartindo conosco suas meditações.É impressionante como a Palavra de Deus é valiosa, como Deus é profundo em ceda uma de suas suas Palavras; Um versículo meditado com paciência, carinho, dedicação, por uma pessoa com fome de Deus,realmente faz a diferença. Abraço

  26. Essa passagem é muito forte! Se as pessoas realmente entenderem o significado do qu eé dito, vão alcançar as promessas que essas palavras determinam. Eu costumo dizer que: Se a pessoa não faz nada, Deus não faz nada. Se a pessoa faz algo, Deus faz algo. Se a pessoa faz tudo, Deus faz tudo. Tanto é que podemos ler que: Primeiro a pessoa: Agrada, confia, habita, entrega e depois Deus faz isso ou aquilo. Se ela não fizer essas coisas, a frase ou versículo não pode chegar até o final, na parte que diz que Deus fará também algo por ela. Precisamos fazer, pra Deus ver o que realmente queremos e se é verdadeiro mesmo esse querer. Aí Deus pode fazer a parte dEle.. Abraços bispo, que Deus abençoe o senhor cada vez mais e mais, juntamente com todos que estão lendo esta frase!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.