Mensagens

7 Coisas ao alcance de todos

10 de Agosto 2015

7 Coisas ao alcance de todos

Insossa ou bem temperada… são estas as duas únicas qualidades que podem descrever a sua vida

[blockquote autor=”Marcos 9.49″]“Porque cada um será salgado com fogo”[/blockquote]

Foram estas as palavras exatas, ditas pelo Senhor Jesus aos Seus discípulos e à multidão que O cercava. Mas, porquê? O que quereria dizer esta tão frase enigmática? Significava que cada um é responsável pelas suas decisões, ações, seus problemas, cada um tem que alcançar os seus próprios objetivos e cada um tem que realizar os seus sonhos… através do seu Sacrifício. Por isso, cada um vai ser “salgado com fogo”.

Mas, por que motivo o Senhor Jesus disse “salgado”? Porque nos versículos anteriores, Ele também disse: “Vós sois o sal da terra” (Mateus 5.13) e “bom é o sal” (Marcos 9.50).

Você, como sal da terra, como é que deveria ser a sua vida? Pode ser má? Mais ou menos? Ou excelente? Excelente!!! Se a sua vida é má, então, não tem sabor.

Mas, o que é o fogo?

São as dificuldades, as provas, são as etapas da vida que todos nós, sem exceção, passamos. Jesus disse que todos passamos pelo fogo, quer gostemos ou não. Todos estamos numa guerra e quem vence não é o melhor ou o mais esperto e sim o que não se cansa de fazer o que é certo aos Olhos de Deus, este sim, é o mais forte! Por isso Ele disse que você e eu temos que ter o Seu Espírito, porque, com o Seu Espírito somos mais que vencedores. E como é que o Espírito Santo vem? Por meio da Fé!

Analise o seguinte: Qual é a qualidade da sua Fé, do seu caráter, da sua vida? O que você oferece para Deus tem qualidade ou não? Ainda que você não queira responder, saiba que o fogo irá revelar. Se não tem qualidade o fogo queima, se tem qualidade permanece. É como o ouro, que perdura… e quanto mais intenso o fogo, mais valioso se torna o ouro, porque ele é purificado, a sujidade é removida. E ele torna-se, inclusivamente, mais limpo, maleável, pois, quanto melhor é o ouro, mais maleável é o mesmo, mas, quando é menos valioso, menos puro, maleável ele se apresenta.

[blockquote autor=”Marcos 9.50″]“Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido…”[/blockquote]

O sal serve para dar sabor, conservar, desinfetar, limpar, mas o sal também tem o poder de dar energia, já que o soro é feito de com água e sal. Quando Jesus disse: “vós sois o sal”, estava a dizer que a sua vida tem que ter sabor, o seu caráter, a sua saúde, o seu casamento, a sua família… Você tem que ter essa qualidade, de conservar o que é bom e remover o que é ruim, excluindo tudo o que não provém de Deus, pois você conhece a Verdade e tem a Sua Palavra.

Você tem que ter energia própria, não depender das circunstâncias ou dos outros, e essa energia própria vem, quando você assume o seu papel de sal, quer dizer, você está em Deus, no Criador do sal.

O sal tem que ficar ao ar livre, pois, caso contrário, torna-se insípido, quando está num lugar onde não há circulação de ar, nem luz. Existem pessoas que já tiveram uma vida de sabor, quando estavam na Fé, na revolta, no Sacrifício, na obediência, na oração, no jejum, quer dizer, quando estavam ativas, tinham sabor. Contudo, quando se acomodaram, inferiorizaram-se… mas, com Deus só existe Fé e ou você a usa ou não, porque Fé todos temos. E o sal que se tornou insípido é uma pessoa que se acomodou!

Quem um dia teve uma vida ou um caráter de qualidade e hoje não tem, é porque se acomodou e se tornou insípido. Mas, quando o sal está ao ar livre, há circulação de ar, então, ele tem sabor, força, ele limpa e gera energia. Espiritualmente falando é a mesma coisa! E se você nunca teve uma qualidade de vida, vai passar a ter, porque você vai-se tornar este sal da terra, a partir de hoje! A qualidade da sua vida será reconhecida não apenas na sua casa, mas no mundo inteiro!

[blockquote autor=”Marcos 9.50″]“… como lhe restaurar o sabor?…”[/blockquote]

Só existe uma maneira, revoltando-se! A pessoa que se torna insípida é porque se acomodou, e pior do que ter problemas é estar acomodado. E eu posso provar isto! Quando chegámos ao CdA tínhamos muitos problemas, mas foram resolvidos. Não tínhamos conhecimento da Bíblia, mas tínhamos uma Fé e uma revolta que colocámos em ação, e coisas extraordinárias aconteceram. Hoje, muitos têm conhecimento profundo, experiências maravilhosas, mas, porque se acomodaram, estão insípidos, não têm sabor. E você não pode aceitar isso, como eu tão pouco!

[blockquote autor=”Marcos 9.50″]“Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.” [/blockquote]

Por outras palavras, quando é que você está em paz com os outros? Quando se sente realizado. O motivo da sua frustração é porque você não tem paz com os outros, você não é um exemplo para a sua esposa, para os seus filhos, para os seus pais, para os seus funcionários, para os seus vizinhos, para os Pastores, para os Obreiros, para a Igreja, para os Membros, você tem recebido muito, mas porque não tem sabor, sente-se frustrado, quer dizer, falta-lhe paz. E essa falta de paz, não é a atuação do mal, essa falta de paz é falta de REVOLTA!

Veja, que estas 3 coisas estão interligadas: o SAL, o SABOR e a PAZ. Eu só tenho paz com os outros, quando estou em paz comigo mesmo. Você tem que estar em paz consigo mesmo, mas não exija perfeição de si próprio, pois existem pessoas que querem ser perfeitas, mas Jesus não exige perfeição de ninguém, Ele exige, sim, santidade, sinceridade, humildade, obediência, coragem, revolta e perseverança, 7 coisas ao alcance de todos!

Amigo leitor, analise as suas ações para com Deus, e, certamente, encontrará a origem da sua frustração, já que só poderá estar numa das duas hipóteses: em ações erradas ou na falta de ações.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

10 agosto

Seguinte

11 agosto


16 comments
  1. helen

    Ou é revolta ou é nada. Deus esta esperando uma reação minha para me dar sabor.

  2. Lennon lopes

    Boa tarde bispo, muito forte Quando a pessoa se acomoda, ela se torna insípida, a vida dela se torna sem sabor; mas como lhe restaurar o sabor? Quando há da parte do mesmo uma revolta!

  3. Ivo

    Obrigado por abrir meus olhos mais uma vez!!!!!!!

  4. Nair Leite

    Obrigado Bispo, avivou minha fé!

  5. rafael

    Ola bispo este estudo e testemunho que o sr deus me ajudou muito agora irei colocar em pratica e ira da tudo certo

  6. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenas tardes obispo Julio, Cómo usted dice, el sacrificio es lo que da sabor a nuestra vida, si nosotros nos acomodamos, podemos perder las virtudes y los beneficios que encontramos en la sal. un saludo y gracias por este mensaje

  7. Gabriela Torres

    Bom dia Bispo... Gostaria de agradecer ao Sr. pelos ensinamentos compartilhados aqui no Blog. Todos os dias acompanho e confesso..que aquele dia que menos "senti" vontade, foi o dia em que li o que precisava! Obrigada.

  8. Mira Cardoso

    Excelente mensagem vou refletir nessas palavras .

  9. Nosso testemunho no mundo e que faz as pessoas desejarem ou não servir a Deus. Todos os que se consideram servos, tem que busca sempre ter um bom testemunho, com isso o número de convertido a Jesus crescer.

  10. silvana santos belém

    hoje eu levantei e pensei meu Deus tenho que fazer varias coisa e uma era ler o blog quero dizer que tenho visto Deus me ajudando através de cada mensagem que lei aqui no seu blog ,Bispo Julio muito forte não é faseio ser o sal da terra mais tenho buscado ser fazendo tudo que o senhor falou tenho certeza que vai ser maravilhoso o meus dia na terra vencendo tudo que tenho lutado para conquistar

    • Júlio César L. Freitas

      Boa noite Silvana, quando o Sr. Jesus disse: “vós sois o sal”, estava a dizer que a sua vida tem que ter sabor. Espiritualmente falando é a mesma coisa! E se você nunca teve uma qualidade de vida, vai passar a ter, porque você vai se tornar este sal da terra, a partir de hoje! A qualidade da sua vida será reconhecida por todos.

  11. Claudia Santos

    Olá Bispo reconheço que minha vida tem estado insossa pela falta de revolta contra a situação que tenho vivido, preciso praticar frequentemente as ações que como o senhor bem mencionou estão ao nosso alcance, não posso é permanecer acomodada. Obrigada pelo alerta.

    • Júlio César L. Freitas

      Boa Noite Claudia, a palavra de Deus diz: “… como lhe restaurar o sabor?…” Marcos 9.50 Só existe uma maneira, revoltando-se!

  12. Eu não aceito não ter sabor, falta de paz e sem sal,porque significaria que Deus está a ponto de me vomitar pela sua boca mil vezes não Eu a cada die policiar para estar do que Deus quer e não do meu jeito com o risco de perder a minha salvação . Obrigado pela alerta bispo que Deus abençoe mais e mais o seu ministério força. Na fé em Berlin

  13. Eu não aceito não ter sabor, falta de paz e sem sal,porque significaria que Deus está a ponto de me vomitar pela sua boca mil vezes não Eu a cada die policiar para estar do que Deus quer e não do meu jeito com o risco de perder a minha salvação . Obrigado pela alerta bispo que Deus abençoe mais e mais o seu ministério força.

  14. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, "...Todos estamos numa guerra e quem vence não é o melhor ou o mais esperto e sim o que não se cansa de fazer o que é certo aos Olhos de Deus, este sim, é o mais forte..." Esta frase que o senhor escreveu em cima, fez-me lembrar de uma frase escrita pelo cientista Charles Darwin: "Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, nem as mais inteligentes, e sim as mais suscetíveis a mudanças." É muito forte... Até na própria natureza só evoluiu aquelas espécies que se adaptam ao ambiente, assim como também só é salvo quem se adapta ao ambiente da Fé Sobrenatural, que é o ambiente de DEUS; e se nós não obedecermos a DEUS, seremos extintos, conforme foram muitas espécies do passado pela própria natureza... O próprio SENHOR JESUS implantou esta Lei Imutável, quando afirmou: "Quem achar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10.39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.