Mensagens

6º Sentido

18 de Fevereiro 2013

6º Sentido

“Tenho observado e aprendido que os disciplinados têm a capacidade de incutir afirmações positivas na sua própria mente que, fará todos os seus sentidos trabalharem em seu favor.”

A convivência social faz-nos observar determinados factores e verificar que existem pessoas que têm uma forma sobremodo diferente de interiorizar a vida e analisar o mundo que as cerca.

Pessoas que embora sejam humanas, têm a virtude de incutir afirmações positivas na sua própria mente. Os indivíduos disciplinados transformam na sua mente uma informação que, aparentemente pode ser negativa em positiva!

Mas, como serei capaz de fazer com que todos os meus sentidos trabalhem em meu favor? A concretização inicia-se quando se anula de imediato um pensamento negativo e o transformamos em positivo. Essa é a grande virtude de quem tem o sexto sentido, a fé sobrenatural! O indivíduo é dotado de cinco sentidos: visão, audição, paladar, tacto e o olfacto; todos eles são importantíssimos para que interaja em sociedade, mas não garantem a concretização de objectivos nem a realização pessoal.

Quando se é dotado do sexto sentido todos os outros trabalham em nosso favor. Não vivemos presos ao que os nossos olhos vêem, não somos influenciados pelo que ouvimos de negativo; a vida ganha um sabor diferente, um tacto sedoso e um cheiro primaveril! Ser disciplinado não se adquire por herança, mas é uma opção unicamente individual!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

15fev

Seguinte

19fev


127 comments
  1. Calebe Lopes/ FJ Almada

    Bom dia Bispo, eu concordo porque se uma pessoa sò alimentar os pensamentos negativos ela nao vai podes utilizar o sexto sentido que é a fé sobrenatural.

  2. rosana manuel

    Boa noite Bispo! é necessário ser mesmo "disciplinado" para orientar - se apenas pelo sexto sentido ainda que os outros sentidos mostram o contrário. Penso que uma das outras caracteristicas de um disciplinado +e também ser perseverante, ele nunca desiste, pois está sempre focado no seu objectivo!

  3. sarafina antonio

    Boa noite bp,a fé pode tudo,ela anula todos os 5 sentido que nos fazem errar,isto é,que nos fazem pensar pequeno,que nos fazem pensar negativamente perante a situaçoes que até queremos nos dar bem e acabamos por nos dar mal,por causa desses 5 sentidos negativos,usando o sexto sentido tudo esta ao nosso favor,é o sentido da fé, Deus o abençoe.

  4. Marina Santana

    Quando temos pensamentos positivos, quando acreditamos em nós mesmos até o que era para dar errado acaba dando certo. Marina / Brasília-df

  5. Rodrigo Leng - FJ Almada

    Nós como seres humanos tanto temos a capacidade de reter coisas positivas como negativas, além disso a nossa tendência é mais para as coisas negativas , mas tudo muda quando temos a direção e sabedoria de DEUS, que nos permite transformar algo negativo em positivo procurando sempre o lado bom e desviar dos pensamentos menos positivos.

  6. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde Realmente o 6º sentido é muito importante pois leva-nos a alcançar e a chegar a onde nós queremos chegar , mas se nós não sabemos controlar os outros cinco e não sabemos rejeitar o que os outro cinco falam de negativo , nunca nos vai servir ter o 6º sentido , mas se nós controlarmos os 5 sentidos , como o sr.Bispo falou trocar o negativo pelo positivo , rejeitar o que ouvimos , sentimos de negativo e usar-mos o 6º sentido vamos conseguir chegar onde queremos chegar. Por isso a disciplina é muito importante em todos os sentidos para que possamos ir onde nos queremos chegar. Que Deus abençoe a vocês todos e a si Bispo! :)

  7. Neuza Matos

    Ao ler este texto, não tem como eu não lembrar ou não mencionar sobre o meu marido. O meu marido é muito positivo, para ele nunca há tempo mau ou dificuldade que não possa ser resolvida. Antes de o conhecer eu achava que conhecia alguma coisa sobre Deus, mas... depois que eu conheci o Fernando, ele me fez amar mais a Deus, descobrir Deus de uma forma ainda mais gloriosa que eu ainda nem imaginava. O meu marido faz as coisas parecerem fáceis, mesmo quando há dificuldade, faz o "servir a Deus" ser um prazer, delicioso, gratificante! Peço desculpa por estar a ser no seu Blog Sr. Bispo, mas não tem como acabar esta mensagem sem dizer: "Obrigada meu Deus pelo companheiro que o Senhor me presenteou! Nele eu vejo o Senhor! Ele me faz aproximar ainda mais de Ti!"

  8. Vânia FJ ALMADA

    Pessoas que são disciplinadas tem expressões positivas, do qual fará coisas agradáveis, mas também podem tornar as coisas negativas em positivas, porque? Porque elas não vivem na negatividade, lutam para que tudo possa ser excelente, mesmo se estiver algo errado ela busca uma forma de torná-la certa. Cada pessoa tem a sua escolha, o que a pessoa disciplinada faz? Expulsa todo o negativismo da sua vida!

    • Beatriz Fj Almada

      5 sentido a maioria tem mais o 6º possível de alcançar apenas pra aqueles que têm fé e determinação pra tal proeza.

  9. Andreia Petrucci-Penafiel

    Cada vez menos se consegue "sobreviver" neste mundo, quanto mais desfrutar da vida na sua plenitude, sem o uso do 6ºSentido, que dá todo o "sentido" à nossa existência. Qual a intenção de todo o esforço, trabalho e lutas? Cairá tudo no vazio... Mas quando fazemos uso da fé sobrenatural para sobrepujar quaisquer circunstâncias, tornamo-nos mais do que vencedores, em todos os sentidos!

  10. vera lúcia

    Boa tarde Bispo,muito importante esse post do sexto sentido, até então não tinha trabalhado o mesmo;mais vou começar á trabalhar o meu sexto sentido. Obrigado á cada menssagem um novo aprendizado,tenho me esforçado bastante para agradar ao meu Senhor. Muita luz para o Senhor e familia

  11. Teresa Malecama - FJE Aveiro D

    Boa tarde Bispo! É verdade Bispo, aquele que vive não só por 5 mas pelo 6ºSentido vai mais além, visto que não pensa como as demais pessoas à sua volta. Quando decidimos ser diferentes e viver dessa forma, a vida ganha outro sabor e é só vitória - lutando, mas sempre vencendo! Na fé!

  12. Daniel Rodrigues - FJ Almada

    Bom dia Bispo Exacto, cabe a nós querer mudar ! Ver o mundo, "o nosso redor" de maneira diferente, de maneira positiva !! Cabe a nós sermos disciplinados. Quem quer vai, quem não quer, fica. A escolha é sua.

  13. Luciana Araujo

    Vou trabalhar meu sexto sentido; nao quero "ser um portador da deficiencia da fe". Viva a fe sobrenatural!!!!

  14. elziane de jesus

    E verdade bispo, quando pensamos positivo diante de uma cituação dificio,sempre achamos uma solução, pensar positivo e usar a fé sobrenatural.

  15. mafer2013

    Muito forte,vou praticar mas!!!Muito obrigada!

  16. Cindy

    Em tudo dai graças,porque esta ė a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.1 Tessalonicenses 5:18

  17. Elsa de Jesus Francisco

    Bispo a minha opinião é unanime a do Senhor! O 6º sentido vem trazendo a confirmação. Muitas das vezes mesmo ausente fisicamente mas presente através do 6º sentido, algo que a pessoa ainda ñ alcançou mas que dentro dela ja é um facto; assim funciona o 6º sentido! E é por essa razão que muitas das vezes todos os "nossos" sentidos e pensamentos trabalham a favor de:... Além da "conviência social fazer-nos observar" o 6º sentido confirma!

  18. jose luis

    boa noite bispo. a disciplina é o passaporte para a vitoria, o sexto sentido é a garantia da nossa vitoria.quem é inteligente associa as duas virtudes segue sem olhar para trás direita ou esquerda só olha para frente onde esta o seu Objectivo DEUS ABENÇOE. JOSÉ LUIS. ALMADA

  19. Vanessa Jorge

    Quando tormamos conhecimento do nosso 6º sentido e o quão poderoso esse é, aprendemos que os limites que existem somos nós que os colocamos. Por isso, torna-se deveras importante tomar consciência deste o mais breve possível para que possamos tomar posse do que deseja ter ou alcançar.

  20. Junior - FJE Pombal

    Quando usamos o sexto sentido nada nos impede de chegar até os nossos obejectivos, pode todos se levantarem contra, o sexto sentido faz crermos no impossível.

  21. Edmisa - FJE Viseu

    O sexto sentido faz-nos ver o invisível, transformar o negativo em positivo porque é algo sobrenatural. Ainda que algo tem tudo em favor para dar errado, ainda que os médicos digam não tem jeito, o sexto sentido (FÉ) contraria tudo e todos. Porque a fé é a certeza de coisas que se espera, convição de fatos que não se vêem.

  22. Rita Santos FJE Leiria

    É a fé sobrenatural que nos abençoa

  23. Juliana Carvalho FJE Leiria

    Que palavra forte bispo

  24. Juvenal Sousa FJE Leiria

    A diciplina faz parte da vida das pessoas de sucesso

  25. Andre Lousa FJE Leiria

    Ta ligado Bispo

  26. Allan FJE Figueira da foz

    Boa noite!Cada vez mais hoje em dia é raro ver pessoas positivas, e é de reparar que as pessoas positivas são disciplinadas todas elas!

  27. Duarte Babosa FJE Leiria

    Para vencermos, temos que ter o sexto sentido

  28. Ines - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo Se aliarmos a disciplina a fé, formamos a verdadeira fórmula do sucesso. tornamo-nos comletamente invencíveis, pois Deus já está do nosso lado.

  29. Alan Ramos FJE Leiria

    A pessoa Bispo que tem o sexto sentido é sempre positiva, onda que as coisas para ela não esteja correr bem

  30. Miguel - FJE Figueira da foz

    Em tudo na vida temos que ser organizados e disciplinados. é necessário qe haja uma ordem, uma base. a partir daí começa a construção da vitoria

  31. Adriana Gcomes FJE Leiria

    Concordo com o senhor Bispo, temos que ter diciplina aliada a fé

  32. Catia Gomes FJE Leiria

    É verdade sim senhor, Pat vencer precisamos da fé e da diciplina

  33. Fabio de Jesus FJE Leiria

    É verdade Bispo, a pessoa diciplinada vence

  34. Monica - FJE Figueira da foz

    Concordo em absoluto. Nota-se que as palvras que o senhor escrveu foi inspirado. Muito bom e tenho a certeza que trará resultados otimos para minha vida.

  35. Helena - FJE Figueira da foz

    Temos que usar a fé, pois ela é o sentido que nos garante a resoluçao de TUDO!!

  36. Sara Costa FJE Leiria

    Boa noite Bispo, sem o sexto sentido é impossível vencer

  37. Luis Orta FJE Leiria

    A fé sobrenatural é tudo de bom Bispo. Deus o abençoe

  38. Patricia FJE Figueira da foz

    Boa noite. É dificl viver de uma forma disciplinada, mas por isso mesmo são poucos os que conseguem e por isso são poucos os que vencem

  39. Cristiana FJE Figueira da foz

    O senhor acabou de apresentar a solução para muitos dos problemas que temos. está ai! podemos resovê-los. quem nao os aceita, faz de tudo para os combater!

  40. Gonzalo Silva FJE Leiria

    Quando temos o sexto sentido senhor Bispo, vendemos.

  41. Paulo - FJE Figueira da foz

    Com este post vi que há muitas coisas que nao sei, mas estou disposto a aprender

  42. Clarice FJE Figueira da foz

    Quando se é dotado do 6ºsentido, a vida tem um sabor siferente. Ela traz-nos paz e felicidade.

  43. Rui Pedro FJE Leiria

    Arrebentou Bispo, esse post. Ta ligado!

  44. Raul FJE Figueira da foz

    Grandes verdades que o senhor escreveu cada pessoa vê de uma forma as coisas, cada uma interpreta as coisas à sua maneira. mas tem que ver se interpretam de uma forma positiva!!

  45. Rosa Pereira FJE Leiria

    O senhor está certo Bispo, quando conseguimos colocar os nossos 5 sentidos para trabalhar ao nosso favor, sempre vendemos.

  46. Catia - FJE Figueira da foz

    Muito obrigada pelo trabalho que o centro de ajuda tem feito. ve-se que é um trabalho serio feito com dedicação e entrega diária. Este post, embora que indiretamente, também tem um alvo - o de salvar almas.

  47. Sofia Rocha FJE Leiria

    A pessoa diciplinada sempre vence Bispo.

  48. Barbara Valdes FJE Figueira da foz

    Boa noie bispo julio. Vejo que é possivel conjugar todos os meus sentidos de forma a que trabalhem todos a meu favor - para isso, tenho que converter pensamentos negativos em positivos.

  49. Rebecca Brandão FJE Leiria

    Senhor Bispo esses posts tem me ajudado muito. Obrigada

  50. Fábio - FJE Figueira da foz

    O post mostrou-me que devia ser mais disciplinado do que o que sou, pois por vezes tenho preguiça, mas sei que vou vencer a minha carne, o meu eu.

  51. inácia serra ______ Almada

    Boa noite Sr Bpo. Os disciplinados ouvem a vóz da fé usam a razão e vencem os penssamentos negativos e realizam os seus sonhos os nagativos dão ouvidos á vóz do coração deixam-se levar pelos penssamentos negativos levam uma vida de emoção,e o pior acham que tão certos. DEUS ABENÇOE

  52. Jussara Ribeiro FJE Leiria

    Parabéns pelo o blog Bispo. Muito bom!

  53. Margarida rocha FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo julio.Eu tenho sido disciplinada e posso comprovar que o que o senhor escreveu é verdade

  54. Filepe Silva FJE Leiria

    A fé sobrenatural é oque nos fas vencer

  55. Celeste FJE Figueira da foz

    boa noite senhor bispo. só deus nos pode ajudar a discernir se estamos a ser disciplinados ou nao.

  56. Ermelinda FerreirA FJE Leiria

    Que palavra abençoada sr Bispo. Deus o abençoe

  57. Juaquim LIMA FJE Leiria

    Os 5 sentidos aliado a fé é que faz a gente vencer

  58. Daniel FJE Figueira da foz

    Nunca tinha tirado um tempo para pensar nessa questão da disciplina e vejo que tem grande importancia para o ser humano agir de forma disciplinada...

  59. Pedro - FJE Figueira da foz

    Sim, é verdade. E acho que o 6ºsentido, é um grande presente que Dues nos deu. Ele realmente é perfeito. Só um ser perfeito para criar tantas maravilhas, como a natureza, etc.

  60. Pedro Ramos FJE Leiria

    Bispo muito forte o que o sr escreveu. Deus lhe abençoe

  61. Silvia Rocha FJE Leiria

    Boa noite Bispo, não é fácil ser diciplinado, mas quando conseguimos, a realização se torna até mais fácil

  62. Valerie FJE Figueira da foz

    Tudo depende de mim para tudo funcionar na minha vida. tudo depende do modo como lido com as situações, circuntancias, etc. é tudo uma questão de fé, e é aí que está o uso desse sentido.

  63. Iris FJE Figueira da foz

    Bispo, o uso do 6ºsentido faz-nos pensar, enquanto que os restantes sentidos são naturais do ser humano. Que Deus abençoe

  64. Tiago Lima - FJE Figueira da foz

    Muito Obrigada pelas suas palavras. Foram muito esclarecedoras para mim. Sou muito novo, mas consigo já compreender a importância que o 6ºsentido tem na nossa vida.

  65. Joao Santos FJE Leiria

    Muito forte esse post senhor Bispo

  66. Gonçalo Cardoso - FJE Figueira da foz

    Quando temos a disciplina em nós, somos muito mais organizados e os nossos objetivos são mais facilmente alcançados.

  67. Mara Dias FJE Leiria

    Quando a gente é positivo nada nem ninguém nos impede de vencer. É preciso ter fé e diciplina también

  68. Ruben - FJE Figueira da foz

    São muitas as diferenças entre os vários sentidos. Mas o mais importante é mesmo o 6º.

  69. João Tiago FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Muito bom o post. Não é algo emotivo, e sim racional. Muito bom mesmo! Que Deus o abençoe!

  70. Marcos Vieira FJE Leiria

    Quem é diciplinado e não é uma pessoa negativa, consegue realizar os seus objectivos todos.

  71. Ana Julia - FJE Figueira da foz

    Boa noite senhor bispo. Não podemos saber se o que os nossos 5 sentidos captam o que realmente corresponde à verdade, mas temos a certeza que o nosso 6º, capta a realidade e a verdade.

  72. Mario Santos - FJE Figueira da foz

    Na minha opinião, só conseguimos vencer este mundo quando somos disciplinados e usamos o nosso 6ºsentido. Quem não o faz, tem maus resultados na sua vida.

  73. Claudia Santos FJE Leiria

    Quem tem a fé sobrenatural e diciplina vence!

  74. Umbelina - FJE Figueira da foz

    Pois, e se o 6ºsentido é a fé sobrenatural, então os restantes são a fé natural. e se é a fé sobrenatural que agrada a deus, é esta que devemos usar bastante!

  75. Obdan FJE Figueira da foz

    Para se alcançar grandes feitos, temos que usar esse sentido (6º), a fé sobrenatural!!

  76. Maria Ines Santos FJE Leiria

    Muito forte senhor Bispo. Já sei onde estou errando. Obrigado.

  77. Debora FJE Figueira da foz

    Post muito verdadeiro. Ilustra a realidade. Muito bom bispo. Continue a cada dia nos mostrar algo que nos tira a cegueria espiritual!

  78. Otilia - FJE Figueira da foz

    Quem quer ser derrotado, basta ser indisciplinado, por outro lado, quem NAO QUER SE DERROTADO, seja DISCIPLINADO

  79. Jose Silva - FJE Figueira da foz

    Temos que nos submeter à disciplina, pois em tudo existe uma certa disciplina: no emprego, em casa, na igreja e até no Reino dos Ceus

  80. Bruna - FJE Figueira da foz

    Olá bispo! muito forte!! penso que todos aprendemos algo com o post. algo que nos vai ser util para conquistarmos

  81. Victor Diniz FJE Leiria

    O indiciplinado jamais irá conquistar, pois nem assim mesmo consegue dominar senhor Bispo

  82. David FJE Figueira da foz

    Bispo, se eciste o 6ºsentido, é para ser udado e não deixado de lado

  83. Rosalina Camara FJE Leiria

    Boa noite Bispo, existe pessoas que tem o sexto sentido, mas ainda não tem diciplina. Depois essa pessoa não conquista, e fica colocando a culpa nos outros, menos na sua falta de atitude em se diciplinar.

  84. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo, palavra muito forte. A disciplina é muito importante para nós alcançarmos grandes objectivos. Muito obrigado por suas palavras Bispo. Fique com Deus e uma boa noite.

  85. Rafaela Silveira FJE Leiria

    Todos nos se queremos vencer, temos que ter o sexto sentido.

  86. Arthur Pedroso FJE Leiria

    Bispo com o sexto sentido, aliado a diciplina é impossível a pessoa não vencer.

  87. Lina Cardoso FJE Leiria

    Muito forte senhor Bispo, precisava de ler algo assim hoje. Agora já sei o que devo fazer.

  88. Jéssica - FJE Leiria

    É verdadee Srº bp, e sem contar que o 6º sentido é de facto o mais importante de todos e que como o Sr disse, que o tendo domina todos os outros.

  89. Walace . FJE Figueira da foz

    Boa noite. Refletindo no que o senhor escreveu, concluo que ser disciplinado, traz consigo bastantes beneficios.

  90. Micaela Sofia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Exatamente bispo o 6º sentido fez nos abrir os olhos de aquilo de mau. obrigada bispo

  91. Mariana Gonçalves FJE Figueira da foz

    Realmente tudo depende de mim. Eu posso ser disciplinada mesmo que os meus antepassados não o tenham sido. Isto é magnifico

  92. Bianca Valdes - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo julio. Quando usamos e damos prioridade ao 6ºsentido, o resto dos sentidos passam a ser secundários. E esta é a coisa certa a se fazer.

  93. Beatriz Silva - FJE Figueira da foz

    Palavras que edificam, bispo. Sem dúvida! São como uma semente que a seu tempo, vão germinar. Muito obrigada

  94. Joao Limas FJE Figueira da foz

    Infelizmente muitos não usam deste 6ºsentido, mas tenho certeza que a sua mensagem abriu os olhos a muitos!!

  95. eduardo fje leiria

    a pessoa que tem disciplina, vai longe, como o senhor mesmo disse: ela consegue colocar os seus cinco sentidos ara trabalhar.

  96. liliene costa fje leiria

    Bispo isso que o senhor escreveu é muito forte, poucos são aqueles que se apercebem disso, quando somos dotados do 6 sentidos, dificilmente somos influenciados, oelos os nossos pensamentos negativos, o problema é que as vezes pensamos coisas além do que é devido de nos mesmos. e acabamos acreditando nisso. é como o senhor disse: tem que haver disciplina

  97. Rafaela FJE Figueira da foz

    Só quem se disciplina alcança os objetivos que traça. Mas atenção, para isso temos que olhar com bons olhos para os objetivos, acreditando sempre na sua conquista

  98. Pipa FJE Figueira da foz

    É muito importante tomarmos noção dos sentidos que temos para tomar proveito de cada um deles. neste caso, o senhor mostrou-nos o 6ºsentido, sentido este que não é frequente falarem dele.

  99. Fátima - Ajuda

    Ao usarmos o 6ª Sentido que é a fé ficamos "revestidos" de novos pensamentos, de novas ideias e isso faz com que fiquemos imunes a opiniões alheias e faz com que tomemos atitudes positivas movidas através da fé, que é a certeza de que tudo vai dar certo.

  100. Carlos - Ajuda

    Um dos prémios do disciplinado é a liberdade, disciplinado é quem planeja ou organiza, programa e executa o seu bom projeto de vida através de fé sobrenatural, que faz com que não sejamos dominados pelos restantes sentidos.

  101. Jeremias - FJE Figueira da foz

    Boa noite, ser disciplinado ou não é uma opção unica e exclusica minha que eu terei que tomar. Para isto é preciso sacrificar e só sacrifica quem sabe que virá um bom resultado. Ora isto é ser positivo.

  102. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Quando usamos o 6ºsentido, não ficamos limitados aos 5 sentidos - visão, audição, paladar, tacto e olfacto. Tornamo-nos independentes deles. Passamos a usar uma capacidade em que não podemos olhar, ouvir, tocar ou sentir algo, mas temos a certeza da sua existência. Isto é a fé! É algo que não depende do mundo físico, do que os nossos olhos vêm ou do que sentimos. Por não estarmos a depender destes 5 sentidos, tornamo-nos livres, ou seja, a fé liberta-nos!

  103. Evandro - FJE Figueira da foz

    Lendo o seu post, vejo que é possivel que todos os meus sentidos trabalhem a meu favor. Para isso, basta olharmos não de um modo negativo para as coisas, futuro e pessoas, mas sim de uma forma positiva.

  104. Ivan- FJE Figueira da foz

    Muito bom o post bispo!!! Todos temos que ser disciplinados para sermos vencedores na vida. Pode custar, mas no fim, o sabor da vitória é o melhor que pode haver

  105. Maria - FJE Figueira da foz

    Bispo, eu penso que não podemos desprezar o 6ºsentido, pois é algo muito grande que Deus nos deu. Que Deus abençoe o sr

  106. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo julio, eu sei que devia usar mais vezes esse sentido, pois quando vou pelo que as coisas aparentam, por vezes erro...

  107. Fatima - FJE Figueira da foz

    Olá bispo.Achei muito interessante este post. é algo diferente do habitual e mostra que tudo está relacionado entre si neste mundo.

  108. Gonçalo Valente FJE Figueira da foz

    Pois é bispo. Quando se é dotado do 6º sentido, todos os outros trabalham a nosso favor. É visivel a importancia deste sentido

  109. Andreia Valente FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Se eu for positiva, tal como o bispo disse, mesmo que as circuntâncias mostrem que não é possivel, é aí que sei que vai dar tudo certo.

  110. LEANDRO BRANDÃO-FJE-LEIRIA

    na vida tudo que conquistamos exirge sacrificio, com a fé em Deus podemos ir alem do que pensamos e imaginamos , Deus é o nosso guia em todas jornadas pela todas vencidas.

  111. Leonor - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. Realmente, nós não temos apenas 5 sentidos, mas sim 6! Nunca tinha pensado nisso...

  112. Angelica

    Muy interesante

  113. Bruno - FJE Figueira da foz

    Olá bispo. Temos que usar e abusar desta capacidade que Deus nos Deus pois ela é bastante util!!

  114. Paloma Lopes, FJ Almada

    O sexto sentido é oque nos ajuda a viver nesse mundo de coisas negativas. O que nos ajuda a superar os medos, traumas , complexos. Se usamos em primeiro lugar sempre o sexto sentido nunca olhamos as circunstancias e por isso combatemos tudo o que nos enfraquece.

  115. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Pensamentos veem quando menos esperamos. As vezes ate há aqueles momentos que queremos fazer algo mas vem um pensamento não vale a pena não consegues, mas de seguida eu digo EU POSSO.

  116. rafael afonso - AVEIRO

    e muito forte e muito verdade as palavras Bispo. Deus o abençoe cada vez mais. obrigado

  117. katia Afonso - FJE AVEIRO - D

    Boa tarde Bispo . e muito verdade , muito forte Bispo A Disciplina nos leva a alcançar grandes Objectivos da nossa vida, e aprendermos mais. BOA TARDE

  118. Diana Rebelo - FJE VISEU

    Boa tarde Bispo, Realmente esse post é bem verdadeiro!! Todos os dias somos atacados com pensamentos que fluem do nada através (exatamente como disse) dos nossos sentidos: um olhar diferente da amiga (visão), uma palavra mal interpretada do patrão (audição), etc, etc,... Mas quando trocamos esse pensamento, quando não lhe damos importância, ele é colocado na "caixa do lixo" e não ganha as proporções que ganharia se tivesse sido colocado numa posição relevante em nossa mente. É importante aprender a usar o "filtro" de forma a guardar apenas o que nos irá edificar! Deus Abençõe

  119. Pâmela Carvalho- FJ ALMADA

    Boa tarde! No nosso dia a dia a maior parte das vezes somos bombardeados por pensamentos negativos, do género: 'eu nao sou capaz, nao tenho condições para ter isto ou aquilo, eu nao consigo', entre vários outros tipos de pensamentos maus que surgem no nosso dia, ou seja, estamos apenas vendo, sentindo, ouvindo aquilo que os nossos cinco sentidos nos mostram, mas é aí que entra a importância do sexto sentido, uma vez que acreditamos em nós mesmos e contrariamos aquilo que de uma forma natural nos proporciona a vida, se vem um pensamento negativo nós logo dizemos 'eu sei que sou capaz, eu sei que consigo' e por mais batalhoso que seja alcançamos o nosso objetivo e ate aquilo que era para dar errado passa a dar certo.

  120. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    O uso do 6º sentido faz-nos parar de perguntar "COMO". Sim, quantas não são as pessoas, mesmo ditas na fé, que em vez de crerem sem ...(reticências) e serem positivas em Deus, preferem o lado negativo, pois sentem-se mais confortáveis??? O uso do 6º sentido é ser-se positivo, sem se perguntar: "como" vou conseguir isto ou aquilo, entre outras coisas. Deus o abençoe.

  121. Alfa de Fatima Chimbili

    Boa tarde Bispo, é muito forte essa palavra. O ser humano para alcançar coisas grande e ter objectivos na vida tem que ter a fé sobrenatural e viver uma vida disciplinada .Porque se ele não for disciplinado não vai saber disciplinar a sua vida ,ai será influenciado pelas palavras negativas.

  122. Adriano

    boa tarde, essa é uma afirmação importante na vida de um cristão, pois se temos palavras positivas, certamente influenciará em nossas vidas o nosso dicionario nao pode ter palavras negativas e sim palavras de acorco com o texto Sagrado (palvras de fé e positivas)

  123. Esther

    Concordo Bp! A Disciplina nos leva a alcançar grandes Objectivos... Os disciplinados, realizam qualquer tarefa e finalizam qualquer meta, porque colocam dentro de sí a positividade...Sabem como alcançar qualquer coisa, porque são positivos e conseguem visar, mas alem do que qualque um... Eu estou treinando a minha disciplina, aparti de agora... rsrs! By: EstherRodrigues

  124. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, muito forte esta palavra. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

    • Fernando Azevedo FJE Leiria

      Bom dia Bispo, é verdade quando somos dotados do sexto sentido, todos os outros sentidos trabalham ao nosso favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.