Mensagens

6ª Porta – O Coração

13 de Dezembro 2014

6ª Porta – O Coração

AS 7 PORTAS QUE TEMOS QUE ABRIR PARA DEUS

É um verdadeiro “altar” e que DEVE ser para o Deus-Vivo, porém, muitos usam-no para o paganismo ou para a satisfação dos seus próprios desejos ou fantasias…

O Senhor Jesus Afirmou que somos nós que temos que ABRIR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO para que Ele possa entrar, assim está escrito no Livro de Apocalipse. Na realidade, nós é que temos que tomar a Decisão de qual o ALTAR que vai estar de pé na nossa vida, a partir do momento em que decidimos tirar a divisão do nosso coração, pois, só nós podemos restaurar o nosso Altar para Deus.

E qual o papel do Altar? Ele faz o povo aproximar-se de Deus e não distanciar-se. O Altar é que recebe o Sacrifício para que, então, haja Fogo. E o que faz o Fogo? O Fogo aquece, ilumina e, protege, por isso, o povo tem que estar no Altar. Porém, não é o Altar que vai até à pessoa, ele não se achega a ninguém, não desce até ninguém.

Todos tiveram que subir o monte, aproximar-se do Altar, por isso, é a pessoa que vai com tudo para o Altar, todavia, ninguém se aproxima do mesmo sem primeiro se aproximar do Homem de Deus, como poderá ler no versículo a seguir:

[floatquote]Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.” (1Rs 18.30)[/floatquote]

E qual é o trabalho do diabo? É justamente afastá-lo de nós, PROFETAS DO DEUS-VIVO, porque, se você estiver perto de nós, vamos ajudá-lo a restaurar o seu Altar (o seu coração), e apresentar-lhe o Deus a Quem servimos. Por isso o diabo tenta fazer as pessoas olharem para nós com maus olhos, como fizeram na época do Profeta Elias. Muitos, quando chegaram até nós, tinham uma imagem negativa do pastor.

E o diabo alimenta esta polémica, pois sabe que o nosso papel e trabalho é de levar as pessoas a Deus, ao Altar, porque o Altar é o ponto de encontro entre Deus e o homem.

O coração do povo estava a servir a baal, por isso veio a destruição. Eles, deliberadamente, derrubaram o Altar do Deus-Vivo e levantaram o altar para os baais.

O Senhor Jesus Falou que “onde está o seu tesouro, ali está o seu coração”, mas, hoje, infelizmente, o coração de muitos está nos altares dos baais, no paganismo, nas ilusões, desejos e fantasias deste mundo.

[floatquote]Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” (Mateus 5.8)[/floatquote]

O Altar é lugar de Sacrifício para o Deus-Vivo.

O Altar não é lugar para se lamentar, culpar, se excluir.

Hoje, talvez você já não sacrifique mais para o Deus-Vivo. Aquela situação que o povo estava a viver de seca, de miséria, era tudo por conta de o Altar ter sido derrubado, e de outro altar ter sido levantado para os baais. Então, se hoje você se vê nessa situação, é porque o seu Altar foi derrubado.

Você já não é mais do Sacrifício, quando antes era… não faltava às vigílias, fazia votos, não via as dificuldades, a sua visão era outra, você era da fé-inteligente… por isso, hoje, você não tem mais o Fogo de Deus, daí a necessidade de restaurar o seu Altar.

Então, questione-se a si próprio: “Onde está o meu coração?”
Está lá fora?
Está no trabalho?
Está em alguma bênção que Deus lhe deu?

Você tem que se perguntar, porque se estiver em alguma coisa ou alguém, cedo ou tarde (se é que já não chegou), a seca virá.

Deus permitiu aquela situação para o povo se consertar com Ele…

E consertar, restaurar o Altar, é o que você vai fazer agora!

Você, que reconhece que o seu Altar foi derrubado, vai confessar os seus pecados e reconstruir o seu Altar, fazendo votos a Deus como:

  • Perdoar a quem o ofendeu…;
  • Orar e ler a sua Bíblia, diariamente, em casa;
  • Vir às Quarta-feiras Buscar o Espírito Santo;
  • Evangelizar com mais frequência;
  • Dizimar e Ofertar com alegria e não com tristeza;
  • Participar nas Vigílias dos Eventos;
  • Dar um bom exemplo, dentro e fora da Igreja…

Bem, depois que você confessar os seus pecados e se reconciliar com Deus, estará convidado a subir ao Altar para confirmar o seu Voto de Sacrifício a Deus e, então, lutar pela realização do seu maior sonho!

Leia também:
1ª Porta – A Mente
2ª Porta – Os Olhos
3ª Porta – Os Ouvidos
4ª Porta – A Boca
5ª Porta – As Mãos

Deus é contigo e eu também!
Bjf


5 comments
  1. Camila Almeida

    Muito forte Bispo Julio! Obrigada pelas sábias palavras.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    A base do Cristão está em ter um coração puro, uma consciência limpa e uma Fé Sobrenatural. (1Timóteo 1.5)

  3. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, é de fato um previlégio estamos ao lado dos PROFETAS DO DEUS VIVO, para além das experiências que se vão adquirindo, o conhecimento aprofundado do plano de Deus e como consegui-lo executar (a salvação), estar ao lado do profeta do deus vivo, quer dizer estar a obedecer e a realizar aquilo que Jesus pediu que façamos. tudo isto nos obriga a restaurar o Altar, pois o Fogo é grande, e os que não tiverem o seu altar restaurado não irão permanecer no sacrificio, até o podem fazer por um tempo, dois tempos, três tempos, mas o Fogo afasta tudo aquilo que não provém do Altar!

  4. Agostinho Mario - FJECentro - Coimbra

    Bom Dia Bispo, De facto é necessário que nos aproximemos dos Profetas do Deus vivo que nos chamam ao arrependimento e a reconstrução do Altar e nos aproximam do Deus Vivo.

  5. Rafael Sacramento - FJECentro - Coimbra

    Bom dia Bispo, È muito forte essa mensagem, aqui podemos ver que não basta apenas subir no Altar e apresentar o Holocausto mas antes é preciso que restauremos o nosso Altar para Deus e ai sim podemos subir apresentar o sacrifício perfeito para o Deus Vivo e na Hora Ele nos respondera com o Fogo, Certeza, Convicção da Resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.