Mensagens

6ª Arma – Ameaça

4 de Outubro 2014

6ª Arma – Ameaça

Palavras que criam medo

[floatquote]Tendo Sambalate ouvido que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. Então, falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isso? Sacrificarão? Darão cabo da obra num só dia? Renascerão, acaso, dos montões de pó as pedras que foram queimadas?” (Neemias 4.1)[/floatquote]

Quando é formulada uma ameaça, o objetivo é claro: amedrontar, intimidar e avisar que o mal vem aí e que o perigo é iminente.

Nas ameaças proferidas, a intenção do opositor, do inimigo, era precisamente de reduzir a nada o povo de Israel.

Mas, o que é, de facto, a AMEAÇA? Na verdade, não passam de palavras carregadas de intenção ou desejo de passarem a atos. E de quem dependerá esta passagem? Da pessoa que recebe a ameaça! Como assim? Observe: se você escuta uma ameaça e revela medo, acanhamento, covardia, timidez, ansiedade, fraqueza, dúvida, desânimo e submissão à mesma, pode ter a certeza que a mesma se irá cumprir, pois você acabou de fazer uso da sua fé negativa!

Já quando a sua resposta à ameaça é a fé, a coragem, o sacrifício, a intrepidez, a união, a força ou a auto-valorização, o seu opositor e as suas ameaças, automaticamente, diminuirão de tamanho e perderão força, a qual passará para si, permitindo-lhe destruí-lo, seja este inimigo real ou imaginário, visível ou invisível.

É importante observar que as muralhas estiveram em ruínas por 152 anos, e o mal, por meio dos inimigos ao redor de Jerusalém, não se importava com a sua desgraça, pobreza, humilhação, opróbrio.

Como é que acha que o povo se sentiu, a morar numa cidade sem muros? Não se sentia seguro, tranquilo ou em paz, nunca!!! Os inimigos podiam facilmente atacá-los e eles eram tão indefesso e fracos, que os inimigos nem se incomodavam com eles.

Mas, repare que o que não aconteceu em 152 anos, aconteceu em 52 dias, isso porque houve: Revolta, Coragem e Perseverança.

Você também tem estas virtudes, mas não basta tê-las, é necessários usá-las em Deus de forma inteligente, prática e eficaz.

Eu vou-te ajudar!

Leia também:
5ª Ameaça – Covardia
4ª Ameaça – Divisão
3ª Ameaça – A confusão da mente
2ª Ameaça – Desânimo
1ª Ameaça – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

04 Outubro

Seguinte

Altere o futuro!


31 comments
  1. Edna Lopes

    Deus nos deu autoridade "poder" contra todo o inferno. Não podemos permitir que o medo, insegurança ou outros sentimentos negativos ocupem nosso ser. Há que se resistir todos os dias contra as ameaças, e corajosamente herdar o prometido.

  2. Sheila Leal

    Sempre que o diabo vier com suas diversas ameaças, é necessário que a fé esteja em alta para que eu não me sinta acuada pelas suas investidas. Realmente, já foi comprovado que a ameaça, seja ela qual for e de onde ela vier, não faz sentido algum em nossa vida se não demos crédito a ela. Temos que vencer os inimigos que nos ameaçam com uma atitude de coragem e determinação com base na fé em Deus, aí sim o derrotaremos! Pelo menos por enquanto, porque ele nunca vai desistir, mas agindo assim ele pode até tentar mas nunca vai nos derrotar.

  3. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Essas virtudes podem acabar enferrujadas e sem proveito se não á usarmos, como uma ferramenta que deixamos de usar, acaba pegando poeira, ferrugem, por isso acabamos sendo atingidos pelas ameaças do mal. Se ás usarmos elas se tornarão ainda mais útil para nossa vida.

  4. Andreza-Goianinha/RN

    a melhor forma de vencer a as ameaças do diabo é perseveranca revolta, mantendo a fé eficaz!

  5. Mary

    O diabo sempre está a cassa de almas preciosas, não está preocupado com quem anda na mentira, no adultério, enfim, ele está atento para quem está na presença de Deus. Por essa razão temos que acatar as palavras de alerta que o sr. colocou. Sermos revoltados, perseverantes e viver na pratica da fé inteligente, em espirito.

  6. ERICA ALMEIDA

    Se quando somos ameaçados pelo diabo, através de algum problema abaixarmos a cabeça, ele vai com tudo pra cima pra nos destruir cumprindo as suas ameaças. Mas ao invés de abaixarmos a cabeça partirmos pra cima dele, através das armas da fé posistiva, com Revolta, Coragem e Perseverança, venceremos e suas ameaças serão apenas palavras vazias.

  7. Shawnnie Fonseca

    El diablo busca intimidar a los que tienen un objetivo claro. Y que ese objetivo va más adelante ser motivo de Gloria a Dios. Pero la persona que tiene una comunión con Dios y sabe en quien ha creído da media vuelta y coloca esa intimidación en manos de Dios. Y ahi? como puede dar mal? Si es Dios el que irá adelante.

  8. Thaísa Nicolao

    Se num momento de ameaça, no caso de um problema, você abaixar a cabeça, o problema se alastra e toma conta da sua vida. Quando você reage, o problema diminui de tamanho e você cresce. Quando Davi enfrentou o gigante, ele não olhou para o tamanho do problema (gigante), ele olhou para o que iria conquistar ao vencer o gigante.

  9. adriana pinheiro

    A melhor maneira de reagir a ameaças é com, Fé,Revolta,e Perseverança

  10. Phalloma Siqueira

    Ameaça só serve para nos intimidar e ter medo, porém devemos reagir com fé e revolta e não permitir que o diabo nos destrua com essa arma.

  11. Bernarda portela

    Muito forte! É pura verdade quando olhamos para o tamanho do problema ele se torna gigante aí fica difícil de resolver,nos tornamos pequenos e o inimigo vence fácil,temos que agir pela fé no Deus vivo!!

  12. Flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia! Muito bom este post,pois de fato quando damos vazão as ameaças logo vem o medo.Como a palavra de DEUS diz "lançai fora o medo"pois o medo nos para ,nos enfraquece.Quando colocamos nossa fé no medo o que tememos acaba acontecendo,o diabo quer nos amedrontar, mas maior é o que esta em nos.

  13. Rochelli da Rosa

    Muito forte. Devemos ter intrepidez diante das ameaças.

  14. RubenitaPadilha

    "Como um velho ditado diz:Não se joga pedra em cachorro morto.Quando alguém nos ameaça é um sinal que estamos incomodando o diabo,a ameaça só é um motivo de batermos de frente e usarmos a fé.Lembrando que ameaça é diferente de alerta,porque muitas pessoas confundem estas duas palavras de sentidos bem diferentes!

  15. ana leticia

    Não podemos deixar que o diabo nos coloque medo e duvida, temos que agir com a nossa fé de acordo com as vontades de Deus para a nossa vida.

  16. elane alves

    Nós não podemos nós deixar levar pelos medos pelas ameaças que o diabo nós tem mostrada diante das situação de ameaças temos que usar a nossas armas e uma delas e nossa fé não me amedrontar diante das ameaças que o diabo coloco diante de nós temos que partir para o ataca fazer uso das nossas armas que bem maior do que as do diabo pois temos que ter em mente que o diabo já foi derrotado e nós temos o poder que maior do que as armas do diabo.

  17. elane alves

    Nós não podemos nós deixar levra pelos medos pelas ameaças que o diabo nós tem mostrada diante das situação de ameaças temsoq ue usar a nossas armas e uma delas e nossa fé não me amendrontar diante das ameaças que o diabo coloco diante de nós temso que partir pro ataca fazer uso das nossas armas que bem maior do que as do diabo pois temso que ter em mente que o diabo já foi derrotado e nós temos o poder

  18. Caroline santana

    Esse post. É. Forte quando o diabo ele prepara uma armadilha ou situações que as vezes nos deparemos , o que é. Que está. Acontecendo Deus só está. Esperando nós usar a nossa autoridade. Contra ele e se revoltar pra mudar pq quando usamos a autoridade não. Tem como ter medo pq foi Deus que nos deu e pronto bola pra frente e encara ele sem dúvida e Deus dará a vitória..

  19. Telma - Alcobaça

    Boa tarde , O maior problema não é eu ser ameaçada ,mas sim ceder a elas dar credito ,através do medo ,duvidas . Por isso a importância de estar de vigia para poder rebater as setas do diabo que ele lança todos os dias afim de eu ceder e dar ouvidos ,desanimar . Quando minha fé inteligente está em ação as ameaças perdem forças e não tem influência sobre mim ,não me abalam e venço.

  20. Liliani Cristina Moreira

    A melhor resposta para a ameaça realmente é a Revolta, quando esta pautada na Palavra de Deus, faz o extraordinário acontecer.

  21. carmelita

    somente a pessoa que esta em espirito tem o dicernimento para lutar e vencer ate ofinal,todas ameacas do diabo.

  22. Alessandra

    O diabo saber que quando,ameaçados reagimos com fé, ou mostramos medo, e neste momento aonde mostra nossa revolta e parte pra cima agimos com dúvidas.

  23. salete binotti alves

    Através das ameaças o diabo vem destruindo muitas vidas,colocando o medo para atormentar a mente,tirando a confiãnça em si mesmas e em Deus.Temos sempre que focar nossos pensamentos em Deus,não permitir acusações, ameaças, esse jogo sujo do diabo pra nos derrubar.Precisamos ter coragem e ir em frente pois Deus está com a gente.

  24. kely

    A melhor maneira de reagir a ameça e usar a fé para contra atacar as palavras negativas,e vence-las todos os dias.

  25. Sandra Silva FJE-MATOSINHOS

    É verdade só a revolta, a coragem e a perseverança pode mudar toda a situaçaão. Algum tempo me vi perdida na minha vida pois estava a olhar para a dificuldades e para os problemas e isso me sufocava, as minhas atitudes não eram intelegentes , mas emotivas, por isso me revoltei e foi quando percebi que a minha saída estava em DEUS e em olhar só para ele, pois ELE me iria dar forças para mudar toda a situação que estava a enfrentar na minha vida!

  26. Cláudia Sofia - FJE Cruz de Pau

    Uma das perguntas mais faladas é justamente essa de como lidar com as ameaças. De alguma forma ou de alguma maneira elas acabam por aparecer, mas nós é que decidimos como enfrentá-las e este artigo nos mostra a maneira mais eficaz de o fazer, usando um simples elemento que cada um têm que despertar dentro de sim, chamado coragem, pois se ficarmos retidos ou com medo, não nos vai contribuir em nada, mas sim ajudar com que a ameaça se concretize.

  27. Fábio Medeiros- FJE Açores(Ponta Delgada)

    "Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."Efésios 6:16 Somente o conhecimento revelado pelo ESPÍRITO nos dá capacidade para resistir à voz negativa que vem em nossa mente, pois por ele apelamos para as promessas de DEUS.

  28. valderez martin da silvava

    Os nascidos de Deus vence o mundo

  29. Ines Leite de Freitas

    As ameaças vem sempre de uma forma ou de outra mas muitas das vezes a gente não sabe lidar com as ameaças lendo este artigo se torna mais fácil de entender que a coragem faz a gente vencer as ameaças que tem vindo contra a gente.

  30. marisa

    Amem bispo.

  31. Jarlenys- fje Sede Internacional

    Muito bom dia a todos! Bispo, antes não conseguia vencer o desanimo, medo, ameaça e tudo o que diabo punha sobre mim por mais que partipasse todas as campanhas anteriores. Hoje consegui graça a essa campanha de reconstrução 52 dias com seus vídeos e reuniões que participei. Estou feliz por fazer parte dos revoltados, corajosos e perseverantes. Muito obrigada, bispo. Que Deus lhe abençoe grandemente para nos abençoar também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.