Mensagens

5ª Porta – As Mãos

6 de Dezembro 2014

5ª Porta – As Mãos

AS 7 PORTAS QUE TEMOS QUE ABRIR PARA DEUS

Elas tocam, dão, recebem e suportam… mas, a realidade é que não existe ninguém neste mundo que não deseje ver, na sua direção, uma mão estendida para o salvar

[floatquote]Eis que a Mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa Salvar; nem surdo o Seu Ouvido, para não poder ouvir“ (Isaías 59.1)[/floatquote]

Se a Mão de Deus está estendida, como está escrito, e não encolhida, então, por que é que há tantas desgraças no mundo? Por que é que há tantas pessoas a sofrer? Por que é que há tanta injustiça? E até no meio dos que dizem ser de Deus, por que é que há tanto egoísmo?

Todas as pessoas querem que as Mãos de Deus se estendam para elas, apesar de as Mesmas já estarem Estendidas, então, por que motivo não reparamos nisso? Porque, primeiro, somos nós que temos que estender as nossas mãos para ELE.

Como? Talvez você se esteja a perguntar…

Quando reconhecemos que somos nós que precisamos de Deus e não Ele de nós, por isso somos nós que temos que averiguar quais têm sido as obras das nossas mãos.

Assim como a Mão de DEUS está estendida, também a nossa deve estar estendida e segurando nas DELE para nunca nos desviarmos para a incredulidade (que é a esquerda), para a religiosidade (que é a direita) e muito menos voltar à velha vida (que é olharmos para trás).

Devemos ter as nossas mãos apegadas-agarradas às de Deus, assim como a criança pequena segura nas mãos do pai e não larga por nada, pois sabe que, se soltar, vai cair e se machucar. Assim também nós precisamos de manter esta consciência para o nosso próprio bem, pois, tal como a criança sabe que precisa da força, proteção, direção e equilíbrio que vem por estar de mãos dadas ao pai, também somos nós para com Deus, devemos sempre estar SEGUROS e AGARRADOS à Sua Mão, para termos a mesma Força, Equilíbrio, Direção e Proteção.

A nossa mão deve estar sempre estendida por meio das nossas decisões e atitudes, que demonstrarão que dependemos d’Ele e sem Ele nada podemos fazer, mas com Ele podemos tudo!

Um dos motivos pelo qual Deus nos convida a sermos honestos, trabalhadores, caridosos, disciplinados, fiéis nos Dízimos, diligentes e Ofertantes, verdadeiros, perseverantes, gratos a Ele, é para que a nossa vida esteja permanentemente no Altar, pois não tem como estar com Deus e não estar no Altar.

[floatquote]Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue (sacrifício), tome a sua cruz (sacrifício) e siga-Me (sacrifício). Porquanto, quem quiser Salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder (sacrifício) a vida por Minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do Homem há-de vir na Glória de Seu Pai, com os Seus Anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.” (Mateus 16.24-27)[/floatquote]

Quem está de mãos-dadas com Deus, está com a 5ª porta da sua vida fechada para o mal, mas aberta para ELE entrar e Abençoar, Guiar, Realizar e Proteger a sua vida!

O Altar é o Único Lugar onde podemos estar 24h por dias seguros, firmes. Por isso, quem está no Altar do Deus-Vivo, não olha nem para a direita e nem para a esquerda, muito menos para trás, pois tem a sua fé definida e sabe aonde quer chegar, pois, o seu alvo maior é a sua Salvação.

Leia também:
1ª Porta – A Mente
2ª Porta – Os Olhos
3ª Porta – Os Ouvidos
4ª Porta – A Boca

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

06 dezembro

Seguinte

07 dezembro


9 comments
  1. João Silva - Tomar

    Para o diabo não ter acesso a nossa vida é preciso que a nossa vida esteja totalmente entregue no altar. Estender a mão para Deus, também é estender a mão para o altar, é assumir a fé e partir para a conquista do tudo ou nada. Quando eu me lanço, Deus se lança em me honrar e o diabo tem que olhar tudo e não fazer nada.

  2. Rose Silva - Tomar

    A verdade é que não tem como Deus agir, se não o permitimos. Deus é respeitador e só age segundo a nossa decisão e colocar a nossa vida nas suas mãos é se lançar, e entregar, assumindo total dependência n'Ele e assim fazendo a melhor e maior parceria.

  3. Beatriz Vidal - Fj Penafiel

    Boa noite Bispo, muitos pensam que Deus precisa de nós, mas sabemos que nós é que nao conseguimos viver sem ele. Precisamos de estar no altar para estar com Deus!

  4. Luciana Patricia - Fj Penafiel

    Boa noite Sr. Bispo Júlio. Nos todos os dias precisamos das nossas mãos, sendo que elas tem um poder especial tanto para construir como para destruir tudo em que acreditamos.Só depende de nos essa decisão pois essa é tomada todos os dias. Quando as nossas mãos são certas e pertencem ao autor da vida, esta é transformada e edificada. E não duvidamos das situações do dia a dia, porque nos temos a certeza e a plena confiança no Altíssimo.

  5. Luciana Patricia - Fj Penafiel

    Boa noite Sr.Bispo Júlio. Nos todos os dias precisamos das nossas maos e sendo que elas tem um poder especial tanto para construir como para destruir todo em que acreditamos. so dependemos de nos essa decisao. mas essa decisao e tomada todos os dias, e quando as nossas maos sao cetas e pertencem ao Autor d

  6. Paulo César- Fj Penafiel

    Boa noite sr.Bispo Júlio. Eu concordo, porque a cada dia que passe eu tenho que saber desenvolver o talento que tenho nas minhas mãos acreditando, e confiando que o Autor da Vida me encaminhe a ser um jovem diferente. Não me arrependo de ter colocado a minha vida nas mãos do Autor da Vida, porque este nos desampara.

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Mas o que se ajunta com o SENHOR é um mesmo espírito." 1Coríntios 6:17 Só uma Aliança com o FILHO de DEUS nos garante a Vida Abundante e Eterna.

  8. Liliana - FJE Lisboa - Império

    Muitas vezes nos perguntamos isso mesmo: Porquê Deus não estende as Suas mãos para nós? Na verdade quem está em falta com Deus somos nós. Se algo tem faltado algo na nossa vida é porque nós temos faltado com algo no Altar!

  9. Hernane de Almeida

    Amen eu creio sr.bispo;estou decidido ao sacrifício:eu próprio e o único que ainda tenho!será tarde faselo hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.