Mensagens

5 erros fatais que você não quer cometer!

1 de Junho 2015

5 erros fatais que você não quer cometer!

São erros 100% humanos, sem que o mal tenha qualquer influência sobre o cometimento dos mesmos… porém, ao cometê-los, estará a abrir uma porta difícil de fechar…

Sou eu, você, somos nós… ninguém está imune a cometer estes CINCO ERROS GRAVÍSSIMOS, dos quais o diabo se pode aproveitar para destruir aquele a quem Deus chamou e escolheu para representá-Lo!

A questão é que, mesmo sendo chamados e escolhidos por Deus, se permitirmos que uma das cinco coisas que iremos mencionar em seguida faça parte de nós ou do nosso ministério, então, o nosso chamado será destruído.

Na verdade, todos aqueles que permitiram que qualquer uma destas 5 coisas fizesse parte do seu ministério, foram reprovados e removidos. Muitos deles estiveram no nosso meio… mas já não estão… e muitos dos que estão, infelizmente, devido a estas mesmas coisas, futuramente, já não estarão.

Mas, que erros são estes? Consegue identificá-los na sua vida?

1º MEDO

Está escrito que Deus levou o povo ao deserto para que lá fossem provados. Mas, por que motivo isto acontece? Porque Deus não quer perder ninguém, por isso Ele permite estas provações, para que sejamos sempre aprovados. Todas as provas a que você e eu fomos, somos ou seremos submetidos, é para que venhamos a amadurecer e Deus venha a ser glorificado. Porém, somos igualmente provados, para provar ao diabo que, ao contrário do que ele pensa, ele não conhece o nosso íntimo, as nossas intenções, às quais ele não tem acesso e nem à nossa mente e muito menos ao nosso coração!

Porém… o diabo é astuto, ele traz tentações, cria situações… e diante das nossas reações, provamos se demos ouvidos ou aceitámos aquele pensamento. E então? O que faz Deus? Submete-nos a provas, para que, através das mesmas, provemos e mostremos ao diabo, através das nossas ações, reações e decisões, a quem estamos a servir, a agradar: se a nós mesmos, a outros, a Deus ou a ele mesmo.

E é, precisamente, o medo de ser reprovado que tem levado muitos à reprovação. Porém, este medo é irracional, pois as provas nunca serão para nossa destruição e sim para nossa aprovação! Deus quer que tenhamos “nota máxima”, para a Sua própria Glória, pois Ele é o nosso Senhor! As provas, na realidade, são um processo de renovação, de amadurecimento… isto, é claro, quando não temos medo! Por isso, não permita que o medo faça parte do seu caráter, ministério ou Fé. Não tenha medo das provas ou desafios, pois elas são, unicamente, para seu benefício!

2º IMPACIÊNCIA

A impaciência levou muitos à destruição, a serem reprovados, removidos e, eventualmente, “mortos”. O homem de Deus não deve ser impaciente… mas, em relação a quê? Ao desenvolvimento do seu ministério, pois o mesmo não acontece da noite para o dia. A Igreja é um corpo e não é de um dia para o outro que ele cresce ou desenvolve. Mas,infelizmente, é por causa da impaciência de muitos que o Espírito Santo fica impedido de agir, pois onde existe impaciência, há inconstância. Observe que todo o impaciente é inconstante. Ele pode até fazer o que deve, porém, sem seguimento! Já toda a pessoa paciente é constante! E esta pessoa não usa a ilusão ou a fantasia, ela usa a Fé, com consciência! Por isso, ela está em paz consigo mesma, mas isto não invalida que exista revolta!

Saul foi impaciente e por isso fracassou e a sua história transmite-nos uma grande lição: de que devemos fazer da maneira de Deus, que não é carnal ou inspirada e sim paciente (não confundir com acomodação). O Senhor Jesus tinha paciência e exercitou-a, à semelhança de outros grandes heróis da Bíblia.

Continua…

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

01 junho

Seguinte

02 junho


33 comments
  1. Amen, ce message est très fort et édifiant. De ma part le diable ne cherche que ceux qui sont oint de DIEU, soyons sages en évitent les pièges du diable.

  2. ROXANNA TOALA

    Es verdad estos dos errores debemos expulsar de nuestro ministerio, obispo personalmente fui ejemplo de esos errores, miedo a quedar sola, impaciente por mi vida sentimental etc, hicieron que me estacionara y me desviaron mi visión de servir a Dios, en aquellos tiempos atras , hoy gracias a la misericordia de mi Señor estoy nuevamente en el fuego de la Fe.

  3. Dulce Maria Perez Martinez

    Muy fuerte tenemos que vigilar para no caer en esos errores,tener la fe y confianza en DIOS, haciendo así de la manera de EL,y no la nuestra, obedeciendo, así podremos vencer y Glorificar a Dios en nuestras vidas. Sobre todo permaneceremos con EL.

  4. Edivalter Mateus Costa

    Com certeza se formos capazes de arriscar e não ter medo do que pode acontecer adiante, vamos vencer pois Deus está nos guiando e nos protegendo. Creio também que se formos impacientes não alcançaremos a vitória pois o Espírito santo age naquele que tem uma fé inteligente.

  5. whecktara

    Bacana Bispo conseguir ver aonde eu estava errando eu achava que eu erra paciente ,mais vi que eu erra medrosa e impaciente !

  6. Wilson Sábado

    É importante pensamos nisso Bispo, porque Deus não quer que seguimos a Ele com medo ou aborrecido ( impaciente ), pois Ele mesmo diz não temas, Deus não quer que vivemos com medo e impaciente pois Ele Deus quer trabalhar em nos, mais temos que fazer o que Ele mando e orienta para fazermos e obter o resultado positivo.

  7. Leticia P.

    Realmente muchas personas quedan preguntándose porque de su fracasos, pero estos "tips", son tan reales al punto de que si uno se pone analizarse, vemos que fueron estas la raíz de todos nuestros problemas o perdidas de oportunidades. Creo que si a partir de ahora reaccionamos de manera diferente vamos a comenzar ha ver un crecimiento en todos los aspectos de nuestra vida. Gracias por sus consejos.

  8. bernarda

    Realmente bispo, a impaciência e o medo tem sido o fracasso da humanidade, e também já foi o meu caso. Mas graças a DEus me tem dado luz para perceber os perigos desses sintomas. Deus abençoa mais e mais e obrigado pelos conselhos inspiradores e nos despertam bastante.

  9. Isabel cristina

    Muito forte Bispo Julio, me ajudou muito este post.

  10. maria izabel dias

    Tá ligado Bispo, vou guardar estas orientaçoes passada pelo sr.a sete chaves, obrigada

  11. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia O medo não deve fazer parte fazer da vida de quem quer servir a Deus até porque o deserto vem para todos e no mesmo não devemos ter medos das provas, até porque as mesmas servem para nos fazer crescer amadurecer aprender como o espírito santo opera em nós, quem tem medo deve ser humilde e reconhecer o medo e em orações pedir a Deus que retire de si o medo, ou pedir conselhos à um homem de Deus, a impaciência o tempo de Deus não é igual ao nosso tempo, um ano de Deus é igual a mil anos para nos, aceitamos Deus de corpo alma e espírito então temos que aceitar as condições de Deus, o espírito santo opera em nós pouco a pouco a colocar uma pedra de construção de cada vez, e se nós queremos ser aprovado por Deus temos que aceitar ser paciente e constante prrserverante, Abraão é um grande exemplo de perseverança.

  12. Leilane dos santos

    É verdade Bispo, eu estou passando por todos esses ítens, estou viúva a pouco tempo, e endividada, então, o medo estava querendo me rondar, mas depois de uma reunião de segunda agora, foi falado de Josué, na morte de Moisés, Deus falou pra ele, se forte, e muito forte, e não se desvie nem para direita e nem para esquerda, é isso que estou fazendo, na fé!!!!!

  13. Bia Silva

    É veradade, meamo porque Deus nao permite que passamos por provas que nao possamos suportar, temos que mostrar para o mundo a quem nos servimos, e sabendo respeitar o tempo de Deus e depositar toda nossa confiança nele.

  14. Henrique Varela - Asamblea, España

    Obrigado, Bispo pela orientação. É muito importante cada um de nós estarmos alerta para vencer o medo, e a impaciencia. O medo nos destroi pela covardia de usar a coragem; e a impaciencia nos faz querer as coisas da nossa maneira, ou seja, tudo para ontem. A impaciencia não sabe esperar, porque não confia. É então muito importante a minha comunhão-dependencia total com o Todo Poderoso-Deus Vivo, pois com Ele sou forte e confiante. Um abraço.

  15. Ana Bela Guedes ENTRONCAMENTO

    É paciência é que nos leva a tomar-mos atitudes certas e capazes de ultrapassar muitas barreiras e ajuda-nos a prosseguir a sermos constantes,já a impaciência é nossa inimiga .

  16. layrton

    Bispo, ótima mensagem, me ajudou muito que Deus continue lhe inspirando sempre a nos ajudar.

  17. carmem/Roma

    Muito forte ,o MEDO E a Impaciencia,forte no sentido negativo,imaginei Daniel, na cova dos leoes con essas caracteristicas ,se sentiria morto ,derrotado so em olhar pros leoes,..se olhamos a situaçao sem medo e com a fè inteligenti,positiva, muda completamente o modo di ver o problema e como se os leoes fossem gatinhos,porque o DEUS que cremos è grande e faz e farà o impossivel !!!Bispo eu agradesso sempre aos homens di DEUS che mi ajudarao e tiverao paciencia comigo,hoje eu posso dizer nasci di novo,aprendi a ter certeza na minha vitoria mesmo, quando nao estou vendo...

  18. Carlos Cardoso Dala

    Pura verdade Bispo! O medo a impaciencia e outros aspectos negativos nos afastam aos poucos da presemça de Deus. O medo coloca a pessoa com receio de tomar actitudes e a impaciencia faz perder as grandes oportunidades e....caíndo nessas ciladas já era o bicho pega. Vigiemos contra tudo isso! Que Deus abençoe a todos!

  19. Muito forte Bispo porque q vezes não dispertamos pra isso olhar sempre com os olhos espirituais. Já passei muito por isso e Deus tem me mostrado que uma situação q eu esteja passando e pra provar se estamos ou não na fe.

  20. neemias

    boa noite...so consegui ler até o segundo

  21. eduardo souza oliveira.boquim.se

    muito profunto este assunto...

  22. Kelson Dos Santos

    Obrigado Bispo. Exatamente o que eu precisava ouvir...

  23. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Como foi dito, todas estes 5 erros são causados por nós, sem qualquer acção do diabo. Muitas vezes acontecem situações e logo pensamos que é ele, quando na verdade fomos nós os causadores, ou Deus permite para melhorarmos (claro, não devemos desprezar o diabo e estar sempre atento a seguinte jogada dele). E se somos nós os causadores, temos de nos manter vigilantes para não cometermos um destes erros. O medo foi algo que falou comigo, de não ter medo de falhar ou de não conseguir. Tenho a certeza que este post vai ajudar muitas pessoas. Obrigado bispo.

  24. Lusimar

    Excelente ! Muito bom, forte . Isso é a realidade do nosso mundo, temos que ser vigilantes, uma reflexão para ser praticada em nosso dia-a-dia.

  25. Neirity Santos

    Bispo...muito forte! Era exatamente isso que eu precisava "ouvir" de Deus! Bendito seja o Espirito Santo de Deus que usa o senhor para nos trazer essas orientações sábias, úteis e eficazes! Na Fé e pronta para honrar ao meu Deus em mais um grande desafio que Ele me apresentou.

  26. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo Júlio, Se o nosso foco é agradar a DEUS de forma zelosa, então Ele será connosco e nos ajudará a vencer os obstáculos da vida. "...Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." 2Coríntios 12.10

  27. Priscila Vieira

    Muito forte bispo!

  28. maria da conceicao

    tenho que arancar as minhas anxiadade querendo ter as coisas rapida outra coisa que eu possa empider o espirito de trabalhar em mim quando ha um erro em vez de utilizar a minha fe deixo levar pelo medo e me entristece falta de disposicao

  29. Maria Quirino Santiago

    Muito forte, realmente esclarece muito cada situação e reação que vivemos, fortalecendo a nossa fé.

  30. Ana Carolina

    Nossa que forte!Bispo como me ajudou,hoje acordei meio sei lá com a vida...Pelo fato de não acontecer no meu ministério o que eu tanto quero que aconteça,o post de ontem com o de hoje abriram meus olhos.Muitíssimo obrigada.

  31. Elionara Patricia

    Todos estamos sujeitos a ser visitados por esses erros. Cabe a nós decidir se eles fazem morada em nossa vida ou não. Porque somos nós quem damos a última palavra. São erros aparentemente bobos, mas que destroem qualquer um. Obrigada bp Júlio e que Deus o abençoe!

  32. Roberto Carlos

    Amen !

  33. Magdo - Espanha - Barcelona

    Bom dia Bispo Julio! Muito obrigado pelo post, me serviu como alerta, nas situaçoes do dia a dia. Muitas sao as vezes em que tememos algo, seja até mesmo as coisas mais banais, e me dou conta que Deus nao opera com o medo, com o temor sim, mais com o medo nao, jamais. Por isto nao devemos temer a nada e nem a ninguem, nem a Deus e nem ao diabo, ao nosso Deus temos que ter o TEMOR, que é o respeito para com Ele. A reverencia e o respeito. Ao diabo, e aos problemas gerados por ele, temos que demonstrar confiança ao Deus Vivo que é que cuida de nos! Se nao tenho medo, nao serei impaciente, porque a impaciencia é gerada pelo medo! Esperando a continuaçao!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.