Mensagens

5 erros fatais que você não quer cometer! (2ª Parte)

5 de Junho 2015

5 erros fatais que você não quer cometer! (2ª Parte)

São erros 100% humanos, sem que o mal tenha qualquer influência sobre o cometimento dos mesmos… porém, ao cometê-los, estará a abrir uma porta difícil de fechar…

Sou eu, você, somos nós… ninguém está imune a cometer estes CINCO ERROS GRAVÍSSIMOS, dos quais o diabo se pode aproveitar para destruir aquele a quem Deus chamou e escolheu para representá-Lo!

3º NEGAÇÃO

Mesmo tendo sido reprovados, há muitos que continuam a agir como se nada tivesse acontecido! Se as coisas não estão bem, de que adianta continuar a enganar-se a si mesmo? Muitos perderam a unção que tinham, que os tornava líderes natos, porque NEGARAM-SE… mas, a quê? A reconhecer que precisavam de mudar, de correr atrás, de se revoltar, não contra outra pessoa, mas consigo mesmos, com a pessoa sistemática, repetitiva e metódica que estavam a ser, a qual não abençoou ao povo e muito menos a si própria. Consequentemente, a Igreja desenvolveu e eles estacionaram e, hoje, nem para liderar uma Igreja podemos contar com eles, pois não têm ritmo. E que ritmo é este? É o ritmo da Fé, do trabalho que tem de ser feito, pois elas continuam a agir como se nada tivesse acontecido, escondendo de tudo e de todos a sua podridão, a sua reprovação!
Como líderes, há que acompanhar o ritmo espiritual, o ritmo da Fé, desenvolvendo a Obra, fazendo-a crescer! Não se negue a ser usado por Deus, a ser ativo, constantemente renovado… caso contrário, você ficará para trás, sentir-se-á, gradualmente, ultrapassado, rejeitado e atacado.

4º FALSIDADE

NÃO SEJA FALSO, NUNCA! Seja transparente e sincero, sem nunca tentar demonstrar uma coisa que você não é ou tem! O que temos, devemos dar única e exclusivamente a Deus! O nosso nível é de temor ao Senhor, de santidade e não de perfeição.
Infelizmente, a falsidade faz parte da natureza humana, da nossa natureza pecaminosa. Eva culpou a serpente, Adão culpou a Eva e até teve a ousadia de culpar ao Próprio Deus! Esta índole falsa faz parte da natureza humana, pois, quando perdemos a sinceridade, entramos no domínio da falsidade. Muitos já “morreram” por conta da falsidade. Existem determinadas pessoas, de quem falamos (ex. Bispo Macedo), nas quais não vemos qualquer indício de falsidade, elas são sinceras, transparentes, frontais. O mesmo deverá acontecer em relação a si. Pois, assim como vemos Fé, coragem e obediência, devemos também ver no seu caráter sinceridade!

5º CIÚME

Existe o ciúme sadio, não desconfiado ou possessivo, pois esse é demoníaco, fazendo-lhe desconfiar até da sua esposa. Numa relação, o “ciúme” saudável, equilibrado, leva-o a querer fazer mais e melhor pela outra pessoa, a agradá-la.
Mas, o mal também pode usar o ciúme, fazendo com que você se compare com os outros, achando que eles são melhores ou estão em melhor posição que você.
Nunca permita que o ciúme domine a sua fé! Se você o fizer, começará instantaneamente a julgar-se e a achar-se inferior. Olhe para si, sim, na expectativa de encontrar aspetos em que possa melhorar, sempre para agradar a Deus!
Nós não pertencemos a nós próprios e sim a Deus! Por isso, devemos fazer e ser tudo o que devemos para agradá-Lo! Não insista em ser algo que você não é e sim quem você deve ser!

Leia aqui a 1ª parte: 5 erros fatais que você não quer cometer!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


34 comments
  1. Flavio Fortes - Benfica

    Bom dia Bispo. Enquanto eu insisto em esconder o que sou, tentar demonstrar o que eu não sou e ainda a comparar-me com os outros, eu mostro para mim e para Deus que eu não me valorizo, e isso, é pior do que ficar para trás, isso é ficar no último lugar da fila. Porque quando eu me valorizo, mesmo que eu esteja mal, eu busco ajuda para estar bem; se eu vejo os outros avançarem e eu a ficar para trás, eu não fico com ciúmes, eu não me comparo, eu não culpo os outros e a Deus, mas sim, eu me preocupo em vencer as barreiras e obstáculos para que eu não fique para trás. O meu dever é este, esta é a minha responsabilidade, me preocupar em enfrentar e vencer os meus desafios, limitações e problemas, porque se eu não assumo a responsabilidade de tomar conta da minha vida, quem vai assumir. Porque quando eu nego o que realmente sou, sou falso e tenho ciúmes, é porque eu não me preocupo comigo, com a minha vida. Obrigado, este post ajudou e fortaleceu imenso.

  2. Cayque Brito - Benfica

    Boa tarde bispo . É verdade o ser humano de perfeito não tem mesmo nada e a unica coisa que nos faz estar em comunhão com Deus é a fé e a humildade . Humildade de reconhecer que não merecemos nada e a fé que nos faz sacrificar . Muita das vezes o que o ser humano prefere culpar os outros e dizer que o outro é que está mal em vez de olhar para si mesmo e pensar o "quê é que tenho que mudar em mim? '",preferindo assim o caminho mais facil mas o mais doloroso para a sua alma e salvação.

  3. reina

    hola buenas noches obispo lamentablemente todas esas características se encuentran cuando uno no tuvo un encuentro con dios y a veces no aceptamos correcciones cuando realmente es el propio dios que nos corrige porque es tan grande su misericordia gracias obispo por me ayuda a reflexionar mucho sus mensajes

  4. Luís Correia-Rio de Mouro

    Boa noite Sr. Bispo, infelizmente todas essas caracteristicas proveem do coração enganoso,que fabrica tudo o que é sentimento. Tem que existir renovação na nossa vida com Deus. Que deve ser diária,não só na forma de orar,mas em tudo. Na relação com a familia,no trabalho. Não aceitar as nossas fraquezas como algo impossivel de mudar achando que faz parte da nossa personalidade. E estar disponivél para aceitar uma correção. Porque quem não aceita uma correção,não evolui. E a evoluçâo não vem pelo sentimento,mas sim pela mente.

  5. Edivalter Mateus Costa

    Tenho a plena certeza que se crermos em nós, deixando assim que o Espírito santo aja na nossa vida, todos esses espíritos da negação, da falsidade e do ciume serão derrubados pois estamos fortalecidos com o Espírito de Deus.

  6. Elsa Rodrigues - Benfica

    Boa noite Bispo, O ser humano é falho...é muito usual esta expressão para justificar os erros identificados, mas, e os frutos dessas falhas será cada um de nós está disposto a colher?!? Quando no mundo eu estava ficou bem em evidência na minha vida que o fruto desses erros é muito amargo...! Daí que por ser humana e ser falha tenho que colocar toda a força em vigiar as minhas escolhas e acções para blindar a porta da minha vida, do meu coração e dos meus pensamentos! Na fé!

  7. Isis Aguiar

    Quando a pessoa é sincera, dentro dela não existe negação e nem engano. Mesmo que ocorra erros, ela vai de encontro a Deus e a quem precisar ir para resolver o seu problema. Ela não age como se nada aconteceu porque dentro dela há um censo de justiça, e faz isso por temor a Deus e deseja sempre dar o melhor de si para Ele.

  8. Sr bispo se a nossa vida não for guiada pro Deus. E não colocarmos el em primeiro lugar. Estamos sujeitos a passar por esses 5 erros. Porque não têm nada a ver com o diabo. Mas sim com o carácter da pessoa. Por isso temos que usar uma fé com inteligência e equilibrada. E não sermos demasiado sentimentais. Pois o sentimento nos empede de colocar o todo poderoso em primeiro lugar.

  9. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Quer queiramos quer não, é muito fácil cair num desses cinco erros. É preciso estar sempre em constante vigilância não ao que os outros fazem, mas ao que nós mesmos estamos a fazer, a pensar ou até imaginar.

  10. Pedro Rebelo

    Verdade, bispo Julio são erros de caracter e que só nos podemos evita-los de comete- los e cabe a nos vigiar para nao cometermos esses erros e para isso temos que ter a nossa mente ocupada com as coisas de Deus.

  11. Merlânia

    Muito forte bispo essa palavra falou comigo, pois antes de tudo devemos ser para Deus, sem se preocupar com a aparência para os outros, depois que somos nosso exterior irá refletir naturalmente... Deus abençoe!

  12. Jacira Lopes - Cascais

    Boa noite Bispo Muito obrigada por este estudo diário. Que nos ajuda a estarmos mais atentos para a nossa comunhão com Deus e impedir que o nosso eu nos afaste de Deus e principalmente nos faça perder a Salação. É importante avaliarmos a nossa conduta diária e sacrificar-mos os nosso eu para obedecermos a vontade de Deus, isto é abandonar o pecado e fugir dos erros que nos fazem ir para longe Dele. Obrigada Bispo pela preocupação do senhor para com a nossa Salvação. Que Deus continue lhe abençoando abundantemente e â sua família!

  13. Afonso Alberto - Cascais

    Boa noite Bispo Obrigada por estes ensinamentos práticos que são muito importantes para não darmos brechas para o diabo. É importante vigiarmos as nossas atitudes para não nos afastarmos de Deus. Que Deus lhe abençoe!

  14. Livina - Cascais

    Devemos ser sinceros para Deus pois apenas a verdade liberta. Para seguir a Jesus é necessário negar o nosso eu e confiar apenas Nele. E para isso devemos procurar fazer sempre a sua vontade e jamais desagradá-lo com estes erros.

  15. Vitor - Cascais

    Boa noite Bispo É muito bom meditarmos sobre estas coisas. Mas não devemos esquecer que o desenvolvimento dos fruto do Espirito Santo combatem estes sentimentos negativos.

  16. Manuela - Cascais

    Obrigada Bispo por estes ensinamentos. Tentarei não cometer mais estes erros e lembrar-me deste ensinamento.

  17. Maria - Cascais

    Obrigada por estes ensinamentos que nos ajudam a construir um carácter cada vez melhor e mais parecido com o de Deus.

  18. Edna - Cascais

    Muito útil para refletirmos sobre o que temos sido e o que temos feito.

  19. Maria Luisa - Cascais

    Boa noite Bispo Com essa publicação entendi que devemos ser sinceros para Deus e admitir se estamos a fazer algo de errado. E devemos também evitar cometer esses erros. Obrigada!

  20. Francielle do Espírito Santo - Cascais

    Muito bom esse post. Ajudou-me a reconhecer erros que tenho cometido.

  21. Arlina Daniel

    Deus não se cansa de chamar nossa atenção para que sejamos sinceros, transparentes, e humildes pois só assim podemos viver em novidade de vida. Sermos capazes de abençoar e sermos abençoados. Mas, uma vez que resistimos e insistimos em andarmos cheios de nós mesmos mesmos impedindo a ação do Espiro Santo em nossas vidas. Se não mudamos o Espirito não age.

  22. MARIA CONCEICAO

    BONSOUR ME ENDIFICO COM ESTES ERRO SENTIR QUE OSOUTROS CONSEGGUE QUE EU NOA CUIMES INSESIRIDADE MALICIA DEFICULDADE DE OBEDENCIA RECONHECER QUE TENHO QUE MUDAR FALTA DE CONFIANCA PARA COM DEUIS

  23. Eliane

    Boa Tarde Bispo, Todos nós estamos sujeitos a esses erros, mais na minha opinião o pior não é a pessoa cometer e sim cometer esses erros e não ser humilde de reconhecer e mudar a situação própria. Mais na verdade, quando estamos na fé, no espírito, não somos levados ou vencidos por esses sentimentos.

  24. Sheila

    Boa tarde Bispo, É verdade que estes erros fazem parte da nossa natureza humana, cometer estes erros constantemente, acontece quando paramos de olhar para nós e olhar para os outros, querendo criticar, julgar, apontar o dedo em vez de olharmos para nós mesmo e começar a trabalhar em nós. Quando nós reconhecemos o nosso estado, sendo sincero e verdadeiro Deus nos da chance de começar uma nova historia, por isso a humildade tem de fazer parte do nosso trajecto todos os dias.

  25. Lourdes García

    Son errores que muchas personas cometen. Hay algunos que cometen y saben de lo que hicieron! Muchas veces me ha pasado de que personas venían a hablar con migo y ellas me contaban lo que el otro hacia de mal, pero lo que ella hacia no lo hablaba por nada. Es bueno ser sincero con Dios y con uno mismo, reconocer que hace mal en no hablar.

  26. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa tarde Bispo Estes erros são de carácter humano A negação em reconhecer e aceitar que precisa de ajuda podemos dizer que há falta de humildade, um dos caracteres que admiro numa pessoa é humildade, porque a humildade faz com a pessoa reconheça o seu erro e toma atitude para mudar mas pessoa tem que ser perseverante na fé para alcançar essa mudança, falsidade ser algo que você não é ou falar algo que não é verdade já ouvi dizer que este pecado é um dos piores pecados que a pessoas de Deus pode cometer ninguém resiste a uma pessoa sincera nem Deus resiste, quem é sincero é transparente quem procede assim com próximo procede com Deus, ciumes eu admito que em toda a minha vida só conhecia o ciúme demoníaco, pois este ciúme desagrada a Deus e ao próximo a mim mesmo este prejudica a minha relação com próximo e com Deus, o ciúme de Deus é ciúme que refere o texto de fazer mais e melhor para Deus colocar toda a força e para com o próximo é de agradar ao próximo de dar o melhor ao próximo fazer mais feliz ainda.

  27. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, No passado após a queda de Adão, a Humanidade teve que evoluir, e somente aqueles que se adaptavam ás alterações terrenas conseguiam sobreviver; no mundo da Fé, não é diferente, a Igreja evolui, e quem não seguir o ritmo como o Bispo falou, será extinto. "...somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo ESPÍRITO do SENHOR." 2Coríntios 3.18

  28. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo! O que mais vemos realmente são pessoas querer demonstrar aquilo que não são,como o próprio diabo,Vozinha mansa sorrizinho no rosto, mas não engana,tenta enganar,cedo ou tarde esta máscara cai,,não tem humildade pois se houvesse era sincera consigo mesmo,está falsidade não permite ela usar a fé, e é muito difícil ajudar,temos que ser transparente,sinceros,assim vamos poder contar com Deus. Obrigado.

  29. Lennon Lopes

    Muitos por se negar e acharem que não precisam mudar, tem naufragado na fé. Deus não procura pessoas perfeitas mas ele tem procurado pessoas sinceras, então tenha no seu caráter a sinceridade. Se a pessoa permite que o ciúme domine a sua fé ela começa e se comparar com outras pessoas, e acaba se achando inferior, olhe pra si mesmo e veja aonde você pode melhorar para agradar a Deus.

  30. Marisa Manuel

    Bom tarde Bispo, Este post serve como um despertar, ou seja eram homens que foram usados por Deus, mais que de alguma forma deixaram uma brecha começaram a fazer um trabalho mecânico, daí a importância de nunca deixarmos nossa intimidade com Deus se esfriar porque a nossa força depende dela, a nossa preocupação tem que ser a de deixar Deus se agradar de nós para que nunca nos desviemos do foco que é a salvação da nossa Alma.

  31. Diogo Rodrigues

    Boa tarde bp Júlio, A verdade é que esses erros todos estamos suscetíveis a cometer, sem que o mal tenha nenhuma ação, porém, quando cometidos se tornam uma porta aberta para o diabo agir. Dos três pontos mencionados, creio que o mais "difícil" de identificar e corrigir é a negação, pois ninguém gosta de reconhecer que está errado e precisa de ajuda, é algo que fere o nosso eu, que fere o nosso orgulho. Quando negamos reconhecer que estamos mal, que precisamos de ajuda e pedimos essa ajuda ao Criador, perdemos o ritmo da fé e consequentemente ficaremos para trás, não que estejamos a competir, mas veremos os demais desenvolvendo como homens e mulheres de Deus e veremos que estamos estacionados, parados, e que Deus não pode realizar a Sua obra em nós, não porque não quer, mas porque houve a negação em reconhecer o estado em que nos encontrávamos. Obrigado por compartilhar, Deus abençoe.

  32. Regis Alves

    Olá Bispo, penso que um dos maiores problemas das pessoas em geral é não saber lhe dar com a negação. Como no 3ºponto mencionado, realmente Bispo seguir ignorando os erros, ou se esconder de tudo e de todos não vai resolver embora parece ser a coisa mais fácil de se fazer. Temos que seguir os exemplos de Jesus ninguém foi mais rejeitado do que ele.

  33. David freire

    Olá Bp Julio a pura verdade esse erros são fatais para a nossa destruição, mais o bom é que nós mesmo pode evitá-los e a única forma de evitá-lo é temos uma comunhão intensa com Deus, quanto a pessoa tem essa comunhão com Deus ela agem com toda força desde o princípio da caminha da fé o tempo passa mais a força dela e espírito se renova a cada Dia, quando a pessoa anda com Deus ela agem com um transparência e com um sinceridade conquistando sempre a confiança de Deus, quando está segura na sua fé ela não se deixa elevar pelos seus sentimentos , esse erros cometemos se nós não andarmos vigilante , um forte abraço .

  34. Vitor Costa

    É verdade, a muitas pessoas pensam que tudo de ruim que acontece é o diabo, mas não é. Esses 5 erros fatais nos mostra isso. É muito fácil colocar a culpa no diabo de tudo que acontece. Só que essa atitude vai impedir a pessoa de reconhecer os seus erros e concertá-los, fazendo assim com que as atitudes tomadas sejam as erradas. Só tem uma maneira de ter uma vida transformada em todos os sentidos, é não cometer esses erros para não dar brechas ao mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.