Mensagens

40 Sintomas de um espírito enfraquecido

2 de Setembro 2012

40 Sintomas de um espírito enfraquecido

40º Sintoma:Não fortalece o espírito

Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua vontade. Quando Jesus venceu o diabo, Ele o fez usando a Palavra de Deus, por isso, ela é a espada do Espírito Santo e tem também de ser a nossa.

Desta feita, ler a Bíblia diariamente:

Versículo:
“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”
(Sl 119.105) é de extrema importância, pois é esta leitura que fortalece o nosso espírito e nos dá munições para contrariar tudo o que nos enfraquece.

Conselho:

Leia a Bíblia diariamente, nem que seja um versículo, extraindo, assim, um ensinamento para a sua vida


 

39º Sintoma:Desconfiança

Um espírito desconfiado é um espírito incrédulo. Muitas pessoas afirmam que esta é uma forma de se defenderem do Mundo em que vivem.

De facto, a Bíblia diz: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jr 17.5), mas, por outro lado, também afirma:

Versículo:
“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR” (Jr 17.7).
Ou seja, não alimente a desconfiança no seu espírito, mas deposite 100% da sua confiança apenas e unicamente em Deus e os seus projectos serão bem-sucedidos.

Conselho:

Altere a sua forma de pensar, pois este é o primeiro passo para a realização do seu objectivo


 

38º Sintoma:Mágoa/Rancor/Ódio

Este é o grande transtorno do espírito, pois não só contamina a pessoa que a alimenta, como impede a mesma de receber o Espírito de Deus enquanto a mágoa for mantida no coração. Se deseja receber o perdão de Deus, antes, deve perdoar de todo o coração a quem o feriu, pois, só desta forma, o Espírito Santo encontrará espaço para entrar e permanecer. O perdão sempre fez parte da Natureza Divina, tanto que Ele enviou o Seu Filho ao mundo não com a finalidade de condená-lo, mas para que este fosse salvo.

Versículo:
“Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.”
(Lc 17.3-4)

Conselho:

Rejeite emoções destrutivas como o rancor, pois estas distanciam-nos dos nossos objectivos


 

37º Sintoma:Não jejua

Quando há um jejum, o corpo espiritual fica mais desprendido e mais apto para buscar um contacto íntimo e profundo com Deus, que é Espírito.

Durante o jejum, o espírito fica mais à vontade, pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito.

O jejum é uma oração mais fervorosa que a feita com os lábios, porque nela há gemidos inexprimíveis da alma humana, em busca de benefícios individuais ou colectivos.

Versículo: “Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o teu rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6.17-18)

Conselho: Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito


 

36º Sintoma:Dependência de terceiros

A Bíblia diz que Cristo, frequentemente, se retirava da presença de todos para orar ou para meditar. Porém, existe um outro tipo de solidão, aquela em que a pessoa se sente completamente abandonada, sem ninguém a seu lado ou favor.
A sua vida é sem forma e vazia. Esta solidão, contudo, não é benéfica e muito menos produtiva, sendo apenas colmatada com a busca constante da presença de Deus para a sua vida. Quando Cristo habita em nós nunca estamos sós.

Versículo: “Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lc 17.21)

Conselho: Não aceite que os outros o conheçam melhor do que você mesmo


 

35º Sintoma: Maus pensamentos

É impossível evitar que os maus pensamentos venham, porém, podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação no nome do Senhor Jesus. Conforme Paulo disse:

Versículo:“Levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo…”(2Co 10.5). Lembre-se também de que a mente vazia é oficina do diabo. Logo, ocupe o pensamento com coisas boas, sãs e agradáveis a Deus.

Conselho: Pensamentos positivos criam uma reacção de atitudes correctas


 

34º Sintoma: Não ora

Orar é estar em contacto com Deus. Por isso, a oração pode ser feita em qualquer local, mesmo em pensamento. Um espírito que procura estar ligado ao de Deus, almejando o Seu fortalecimento, está em constante oração. Seja para louvá-Lo, agradecer ou pedir ajuda, por si ou por outrem, a oração é o meio a ser utilizado. Por isso, quando deixamos de orar, este é um claro sintoma de fraqueza espiritual, pois não mais procuramos em Deus pela solução, mas sim nas nossas próprias capacidades.

Versículo: “… e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.” (Mt 21.22)

Conselho: Fale sempre com Deus, como se de um amigo se tratasse, em que circunstância for


 

33º Sintoma: Imaginação descontrolada

A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar. E todos os que se afirmam como cristãos devem ter a “mente de Cristo”.

Versículo:
A Bíblia diz, em 1Coríntios 2.15-16: “Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” A mente cristã tem a atitude de Cristo, com tal, pensa naquilo que é bom.

Conselho: As fantasias criam decepções e frustrações, mas os nossos objectivos trazem-nos paz e orgulho


 

32º Sintoma: Materialismo

É possível usar a fé para as conquistas materiais sem impedir a espiritual, assim como é possível usá-la para as conquistas espirituais sem impedir as materiais.
Num mundo excessivamente materialista e dominado pelo consumo é muito mais difícil usar a fé para a conquista espiritual. Os ensinamentos de Cristo dizem-nos para buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus, ou seja, a ferramenta de conquista deve ser usada em primeiro lugar para alcançar o Reino de Deus e, em seguida, para os seus benefícios.

Versículo: “ “… jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Sl 37.25)

Conselho: Busque sempre, em primeiro lugar, as coisas espirituais


 

31º Sintoma: Religiosidade

Muitas igrejas contemporâneas, infelizmente, estão mais preocupadas em apresentar ao povo uma capa religiosa do que propriamente a pureza e a simplicidade da mensagem de Deus para o Homem.

Por essa razão, a Igreja do Senhor, hoje, é apenas uma caricatura do que era no início, porque naquela época os homens eram simples e os seus conhecimentos vinham directamente do Espírito Santo.

Versículo: “Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.” (Tg 2.18)

Conselho: Rejeite qualquer atitude baseada na obrigatoriedade, pois a fé verdadeira produz obras


 

30º Sintoma:Falta de confiança

A fidelidade, no original grego, tanto pode significar uma atitude de “confiança” quanto também de “fé”. É uma demonstração do carácter leal a Cristo, por causa de uma confiança total n’Ele. Se formos fiéis a Deus, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento; tampouco permitirá que os espíritos devoradores actuem na nossa vida.

Versículo: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hb 10.35)

Conselho: Seja sempre fiel a Deus, no pouco ou no muito, pois isto revelará a sua confiança n’Ele


 

29º Sintoma: Mentira

Ninguém poderá receber o Espírito da Verdade enquanto viver na mentira. Aliás, Cristo exorta-nos para que as nossas palavras sejam apenas “sim” ou “não”. A nossa sinceridade mantém-nos puros por meio do Senhor Jesus. E não se esqueça que daremos todos conta de todas as palavras que venhamos a proferir neste mundo.

Versículo: “Justificados, pois, mediante a fé, “porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mt 12.37), por isso, qualquer mentira terá sempre um preço a ser pago.

Conselho: Determine que, a partir de hoje, você será sempre verdadeiro, consigo e com os demais


 

28º Sintoma: Ausência de paz

A preocupação é algo que você consente, mas a paz é algo que você persegue. O mundo oferece uma sensação de paz que apenas funciona quando tudo corre bem, no entanto, quando nada lhe parece ser favorável mas, no entanto, você consegue manter a calma e a confiança, está a experimentar a paz de Deus. E como podemos cultivar a única paz – a interior – que nos é possível controlar? Lendo e aplicando a Sua Palavra e colocando cada situação de difícil resolução nas Suas mãos.

Versículo: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 5.1)

Conselho: Experimente a Paz de Deus, mantendo a calma e confiança na Sua Palavra


 

27º Sintoma: Fanatismo

Este é um dos sintomas mais perigosos, pois se o cristão não tem cuidado em manter o equilíbrio, acaba por enveredar pela religiosidade e, em último lugar, pelo fanatismo. No tempo de Cristo, o fariseu era a figura do religioso fanático: orgulhoso, pecador, espiritualmente cego, incrédulo, malicioso, injusto e de coração endurecido.

Analise se o seu espírito não tem revelado nenhum sintoma de fanatismo, sendo que isto acontece quando fazemos as coisas de Deus por obrigação e não com fé ou amor.

Versículo: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg 1.22)

Conselho: Analise sempre a sua conduta e atitudes, para que não caia no erro da fé cega


 

26º Sintoma: Carácter possessivo

Uma pessoa emocionalmente desequilibrada fala demais, gosta de intimidar os outros, trata o próximo de uma forma rude e interrompe as conversas, por querer demonstrar que é dona da razão.Por isso, devemos sempre lutar e procurar receber e manter o Espírito Santo nas nossas vidas, pois, quando O temos, revelamos naturalmente todos os Seus Frutos, sendo o domínio próprio um dos mais importantes, pois dá-nos a capacidade de controlar quem somos e como reagimos.

Versículo: “Todo o homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.” (Tg 1.19-20)

Conselho: Somos nós que escolhemos a nossa reacção aos acontecimentos


 

25º Sintoma: Sentimentalismo

A fé só funciona quando não há sentimento. Este, aliás, tem sido o mais cruel, mais enganador e mais mortífero veneno nas Igrejas, em especial, nas evangélicas. O sentimento de fé adoptado tem sido tão forte que se torna até difícil de o separar da fé vinda do Espírito. Claro, quando se é nascido do Espírito há discernimento para identificá-lo. E quem vive à base dos sentimentos anda na contramão da fé do Espírito, porque esta exige contrariar o seu querer.

Versículo: “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24). Eis a razão por que, entre os muitos chamados, poucos são os nascidos do Espírito.

Conselho: Pare de viver à base dos sentimentos, use a fé inteligente


 

24º Sintoma: Vingativo

O cristianismo jamais poderia sobreviver, e até mesmo a vinda do Senhor Jesus não teria nenhum sentido, se o espírito do perdão não pudesse funcionar no íntimo do ser humano. Deus capacita-nos a confessar os nossos erros, a pedir perdão e a perdoar, mas, como sempre, deixa que seja o nosso livre arbítrio a actuar. Quando perdoamos permitimos o novo nascimento, mas quando guardamos ressentimento, deixamos uma brecha para os demónios e impedimos Deus de agir.

Versículo: “Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.” (Pv 20.22)

Conselho: Os fracos nunca perdoam, o perdão é uma virtude dos fortes


 

23º Sintoma: Influenciável

Quem se deixa moldar pelas opiniões ou manobras dos outros tem um espírito enfraquecido.
E não confunda o ser influenciável com o ser flexível, pois trata-se de conceitos muito diferentes, já que um espírito dotado de flexibilidade é capaz de ouvir os outros e, se encontrar razão nas suas palavras, até de seguir os seus conselhos, mas quem é influenciável deixa-se moldar pela acção de terceiros quando, o Único que deverá ter este poder sobre a sua vida é Deus. Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para si.

Versículo: “… visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (2Co 5.7)

Conselho: Você é que tem autoridade para decidir os seus objectivos


 

22º Sintoma: Murmúrios

As palavras semeiam bênção ou maldição, sobre nós mesmos e também sobre os outros. Quando criticamos, difamamos ou murmuramos, abrimos uma brecha para o inimigo. Então, ele apresenta planos, projectos e ideias que provocam situações favoráveis à sua actuação.

Versículo: “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.” (1Co 10.10)

Conselho: Faça com que as suas palavras sempre semeiem esperança


 

21º Sintoma: Orgulho

Assim como a humildade é tida como uma das mais admiráveis qualidades do espírito, da mesma forma, o orgulho é visto como um dos seus maiores defeitos.

Quem procura exaltar-se a si mesmo, Deus acaba por lhe resistir, já que Ele mesmo nos aconselha a sermos como as crianças – puras e humildes – para que possamos herdar o Reino de Deus. Um espírito orgulhoso é um espírito intransigente.

Versículo: A Bíblia diz que “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra” (Pv 29.23)

Conselho: O orgulhoso quer ensinar, o humilde quer praticar


 

20º Sintoma: Não se perdoa

Esta é uma forma que um espírito claramente enfraquecido encontra para se desculpabilizar a si mesmo ou para se sentir redimido das suas culpas. Porém, as pessoas que frequentemente escolhem a via da auto-condenação acabam por castigar não apenas a si, mas também às pessoas que mais amam, embora o façam inconscientemente. Este acto revela também uma clara ausência de auto-estima, pois se a nossa consciência nos acusa de algo, devemos pedir perdão a Deus e a quem magoámos e não fazer da nossa culpa e auto-comiseração o nosso porta-estandarte.

Versículo: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” (Pv 17.22)

Conselho: Pare de se travar a si mesmo. Peça perdão a quem magoou e a Deus, assim como a Sua orientação


 

19º Sintoma: Timidez

A timidez é a antítese da fé, pois quem tem fé assume-a abertamente através de atitudes, que demonstram a sua coragem e intrepidez, e não se “esconde” por detrás de uma inibição, reserva ou um receio de falhar: ela age sem medo!

Versículo: “Por que sois assim tão tímidos?! Como é que não tendes fé?” (Mc 4.40).

Conselho: Tenha a mesma coragem do seu objectivo, pois ele não perguntou a ninguém se podia existir


 

18º Sintoma: Irreverência

Mostrar desrespeito pela autoridade, regras ou situações estabelecidas é visto por muitos como uma qualidade do espírito, contudo, ter um “espírito irreverente”, como muitas vezes se diz, não passa de adoptar uma postura rebelde e inconsequente. Não se trata de coragem ou bravura de espírito, pois esta manifesta-se pelas atitudes de fé, que não ofendem ou ferem as susceptibilidades de ninguém. A irreverência é rebeldia e a rebeldia é um pecado do espírito que, de forma alguma, deve ser confundida com uma qualidade.

Versículo: “… aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação.” (Rm 13.2)

Conselho: Respeite a autoridade, assumindo a sua postura como cristão


 

17º Sintoma: Pessimismo

Vemos o poder que existe na verbalização das palavras. Naquilo que proferimos: abençoamos ou amaldiçoamos. As nossas palavras são materiais que damos ou para o Espírito Santo agir ou para os espíritos malignos actuarem. Por isso, a Bíblia condena os maldizentes. Com as nossas palavras edificamos ou destruímos.

Versículo: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6.22-23)

Conselho: Use o poder inerente às suas palavras, de uma forma construtiva, sendo positivo


 

16º Sintoma: Dúvida

Pedro deixou de fitar O único antídoto para a dúvida, que é a fé em Cristo. É este o efeito da dúvida na vida do ser humano, contamina, lança suspeitas e, por fim, leva a uma crise da fé, na qual já não acreditamos em nada e nem em ninguém, correndo até o risco de também nos afundarmos nas situações que surgem na vida.

Versículo: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mt 14.31)

Conselho: O espírito da negatividade é a alma da dúvida


 

15º Sintoma: Inquietação

A inquietação é uma perturbação causada pela incerteza ou apreensão. É a falta de sossego do espírito, a excitação e o nervosismo. Este tipo de perturbação é manifestada pela ausência de certeza que a Palavra de Deus se irá cumprir, pois uma pessoa que acredite inteiramente na realização das Promessas Divinas não se sente inquieta, pelo contrário:

Versículo: “O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte” (Sl 18.2). Quem estabelece este parâmetro na sua relação com Deus jamais sente o seu espírito inquieto.

Conselho: Duas coisas fazem-nos ficar radiantes: os objectivos e a certeza de que estes serão alcançados


 

14º Sintoma: Indecisão

A maior indecisão que podemos revelar é em relação à nossa própria fé! Existem preceitos claros que, como cristãos, devemos seguir e obedecer, assim como também existem sinais revelados por quem está apenas preocupado em viver a sua vida. O segundo tipo de pessoas permanece sempre indeciso, ‘em cima do muro’, sem saber se se converte ou se prefere viver a sua vida, à sua maneira.

Versículo: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mt 5.37)

Conselho: A ocasião não faz o vencedor, mas a decisão que se toma em cada ocasião


 

13º Sintoma: Acomodação

O acto de se acomodar é conformar-se e acostumar-se com a vida da maneira que ela está, é esquecer-se de que existe um Deus que tudo pode fazer, é esquecer-se de que Deus o chamou para vencer. Deus não se agrada da acomodação, Ele quer ver o nosso esforço, dedicação e empenho para que, então, o Seu plano se possa cumprir nas nossas vidas.

Versículo: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.”
(Ap 3.15-16)

Conselho: Invista em si mesmo… seja destemido e ousado e, sobretudo, inconformado…


 

12º Sintoma: Ansiedade

A ansiedade é um dos mais óbvios sintomas espirituais nocivos da sociedade actual. Vivemos num Mundo ansioso devido: às dívidas, ao quotidiano, ao trabalho, à falta, à abundância, à juventude, à velhice, à vida e, em muitos casos, até à morte… Um espírito que denote ansiedade está desorientado, com a atenção dispersa e, consequentemente, fraco. Sobre isto, a resposta está em Filipenses 4.6:

Versículo: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graças.”

Conselho: Quando cremos fervorosamente nos nossos objectivos, então, “derretemos” a ansiedade


 

11º Sintoma: Desânimo

Desanimar é perder o fôlego, a força para viver. A pessoa passa a ter pena de si mesma e auto-convence-se de não poder fazer mais nada para superar uma determinada situação. O desânimo só pode ser superado com a mudança de atitude da própria pessoa:

1.Ocupando a mente à procura da solução para o problema, em vez de ocupá-la com o sentimento de incapacidade;
2.Reorganizando-se, começando por traçar objectivos, não permitindo que a sua vida esteja “parada” no tempo.

Versículo: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33)

Conselho: Quem olha para as circunstâncias, continua a sonhar. Mas quem olha para dentro de si, acorda e alcança!


 

10º Sintoma: Passividade

É necessário que o ser humano esteja sempre a perseguir objectivos, pois quando uma pessoa é passiva, este estado rapidamente se apodera da sua mente, levando-a a que perca o estado de vigilância. E, uma mente passiva, habitua-se a não raciocinar e cede facilmente ao engano por falta de atitude.

Versículo: “E nãos vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2)

Conselho: Não espere alcançar os seus objectivos para depois mudar, mude já para que os alcance


 

9º Sintoma: Inveja

Muitas pessoas guiam os seus passos movidos por uma inveja cega e, por causa dela, cometem as maiores atrocidades, chegando até a matar.

Versículo: “… onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda a espécie de coisas ruins”
(Tg 3.16). Se existe inveja no seu coração, trate de a banir, pois esta é um claro sinal de que algo não está bem espiritualmente. A inveja age como um cancro, que vai contaminando todo o interior humano, começando pelo espírito.

Conselho: Não perca tempo a observar os objectivos dos outros, invista nos seus e não terá inveja de ninguém


 

8º Sintoma: Complexos

Não há uma só pessoa entre mais de seis biliões de seres humanos que seja igual a si, pois você foi feito único, e o valor que tem é tão alto que foi necessário Cristo derramar o Seu sangue precioso para o resgatar.

Versículo: “Porque fostes comprados por preço” (1Co 6.20). Portanto, quando o diabo vier para o acusar e fazê-lo sentir-se diminuído, diga que o valor da sua vida foi suficiente a ponto de Jesus ter-Se dado por si!

Conselho: Olhe para o espelho, hoje mesmo, e diga: “Eu sou filho(a) de Deus, especial e único(a)!”


 

7º Sintoma: Pensamentos suicidas

A vida é uma constante luta e, para quem tem o espírito enfraquecido, esta luta pode tornar-se sobremaneira esmagadora, mas há os que procuram a saída mais fácil, que é o suicídio.
Muitos poderão sentir-se até ofendidos por esta afirmação, mas o suicídio é o maior acto de cobardia, porque é fugir das tribulações, esperando que o fim, aparente, da vida signifique também o fim dos problemas. O acto suicida é o maior sinal de fraqueza espiritual e engano do ser humano.

Versículo: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; abatidos, porém não destruídos…” (2Co 4.8-9).

Conselho: Valorize a sua vida, pois não existe problema no Mundo a que a Palavra de Deus não dê resposta


 

6º Sintoma: Vícios

Todo o pecado fere o homem no seu interior. É a pior forma de autodestruição, pois atenta contra a imagem de Deus em nós, destruindo o nosso mais íntimo e ofendendo a nossa consciência moral. E este sentimento é aumentado quando se tem conhecimento da Sua Palavra. Neste âmbito, os vícios não passam de um acto pecaminoso reiterado, direccionado contra a própria pessoa e que vai enfraquecendo gradualmente o espírito, de cada vez que ele é praticado.

Versículo: “Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1Co 6.20)

Conselho: Repita para si: “estou a melhorar todos os dias, em todos os aspectos, porque Cristo me ajuda”


 

5º Sintoma: Incredulidade

Incredulidade é sinónimo de ignorância e quem manifesta este sintoma está claramente a opor-se a algo por falta de conhecimento. Mas, mais grave do que isso é que a incredulidade impede a actuação da fé, pois funciona como uma barreira:

Versículo: “Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se (Jesus) da incredulidade deles.” (Mc 6.5-6)

Conselho: Se o seu espírito tem sido afectado pela incredulidade, procure estimular a sua fé


 

4º Sintoma: Preocupação

É inevitável que nos preocupemos ocasionalmente com as situações do dia-a-dia, mas revela uma intensa debilidade espiritual o vivermos em constante preocupação, seja com as contas, a alimentação ou até mesmo com o futuro, já que o próprio Cristo diz:

Versículo: “não andeis preocupados pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mt 6.25-26)

Conselho: Detecte a fonte da sua preocupação e entregue-a nas mãos de Deus


 

3º Sintoma: Medo

O medo é tão destruidor quanto a fé poderosamente construtora, e a história de Jó mostra-o tão bem, quando ele diz:

Versículo: “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece” (Jó 3.25).

Se não o combatemos ele é capaz de destruir o corpo, a alma e o espírito. Como se libertar do medo?

Conselho: Admita-o, detecte-o, creia na Palavra de Deus e ore, rejeitando-o


 

2º Sintoma: Baixa auto-estima

Certas frases são ditas através dos anos e em diferentes situações ou circunstâncias. Muitas vezes, elas têm origem na infância, pois é a época em que a personalidade e carácter da pessoa estão ainda em formação. “Ninguém me ama”; “Sou um inútil” ou “Não tenho sorte na vida”, são ideias que surgem sempre que nos comparamos com os outros e isto debilita o espírito, pois, como criaturas de Deus, únicas e com dons intransmissíveis, somos incomparáveis.

Versículo: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1Pe 4.10)

Conselho: Deixe de se comparar com os outros e assuma o seu valor neste Mundo


 

1º Sintoma: Propensão para o pecado

Foi o pecado de cada um de nós que levou o Filho de Deus ao Calvário, por isso, cada vez que pecamos estamos a crucificá-Lo, vezes sem conta. O pecado não pode ser tratado com cortesia e nem ignorado. Ele tem, sim, de ser identificado, abandonado imediatamente, odiado e jamais retomado. O ser humano tem poder em si mesmo para resistir ao mal e viver na prática do bem, desde que tenha apoio espiritual para tal e esse apoio vem apenas através de uma fé dinâmica na Palavra de Deus.

Versículo: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3.9)

Conselho: Identifique-o, abandone-o, odeie-o e jamais o retome

Anterior

Qual é a sua base?

Seguinte

Hora certa


303 comments
  1. Andréa Vilaça

    Muito bom. Obrigada Bispo. Sinto que minha fé foi contaminada pelas palavras negativas/incrédulas e geradoras de ansiedade, proferidas pelo meu esposo afastado e que hoje até de Deus desacredita!! Percebi todo esse tempo a malícia/dúvida/desconfiança e pressa entrarem em mim de uma forma nada produtiva e sim me corroendo por dentro. Foi muito proveitoso esse estudo. Voltarei pra refletir várias vezes e me reerguer como os muros de Neemias!

  2. Maria dos Santos

    É exatamente isso que eu estava precisando essas mensagens vão mudar a minha vida.

  3. Cassia

    Gostei muito.

    • Anônimo

      Me encaixo em quase todos,me fazendo ver como estou distante de Deus!Pena que ja nao tenho forças...

  4. Dezionvans3 @gmail.com Eu mi sinto sem espírito mas aqui encontrei a causa disto amém

    • Patrícia Cassemiro

      Gostei muito me vi em várias delas muito edificantes agora colocar em prática.

  5. helen portal

    Adorei o texto muito bem elaborado explica com clareza s ensinamentos...

  6. Cleidimar

    Ler os 40 sintomas de um espirito enfraquecido, me deparei com varios sintomas q vem apresentando na minha vida, daqui por diante, possa me ajudar a melhorar cada dia mais como pessoa e comunhao com Deus e acredito q vai ajudar muitas pessoas q ler sobre o tema.

  7. Edivaldo

    Muito bom, ajuda bastante na hora que precisamos. Me identifiquei muito com as palavras. Parabéns e miito obrigado.

  8. Kaliton penha

    Gostei muito bem objetivo me ajudou bastante a intender oque Deus que ensinar,livrar pra mim crescer espiritualmente que papai do céu abençoe você ❤️

  9. Samara Ferreira

    Agradeço profundamente a quem escreveu e publicou este post, pois me ajudou demais a compreender o que sinto e, consequentemente, a me conhecer melhor podendo me tratar. Obrigada.

  10. Emanuela silva

    Muito obrigado por esse post, pois procurava entenderr como Deus age em nossas vidas. Aprendi que não há vitórias sem lutas e que cabe a nós tomarmos as nossas decisões e servir a Deus sem olhar para nenhuma dificuldade pois ele é conosco e já nos deu a vitória. Que Deus nos abençoe sempre!!

  11. Domingas Pinto Manuel

    Deus, melhor companheiro a Ele há vida...! ????

  12. Maravilho!!! Que nosso Deus continue iluminando homens para pensarem e agirem desta forma!!! Creio que este ensinamento vem do coração de Deus. Glorias a Deus!!!

  13. Andrea

    Que tipo de jejum eu poderia fazer? De comida ? Quais os tipos de jejum. Acho que o de comida não vai valer pra mim pois não como muito.Jejuar comida para mim é fácil.

  14. Andrea

    Estou com todos esses sintomas mas eu oro, vou a igreja, faço novenas.Estou fraca sim. Penso mesmo em dar cabo de minha vida e que não presto pra nada, estou acomodada, passiva.Se alguem me entende não é preguiça. Sempre trabalhei.Gosto de trabalhar. Não há emprego. Nem meus parentes mais próximos eu não poso confiar.Estou em profundo desespero. Leio a Bíblia todos os dias, faço orações a Deus, agradeço,procuro pedir a ele foça para perdoar quem me magoou. Oro pelas pessoas que me magoaram. Acho que Deus se equeceu de mim. Não vejo saída. Não tenho amigas.Há algo errado comigo.

    • CAOLIVEIRA

      Andreia DEUS naõ se esqueceu e jamais ira se esquecer de voce e de nos. É atraves das tribulações e dor que chegamos mais perto de DEUS, DEUS tem sempre um proposito para nos e se algo não deu certo ou as coisas nao aconteceram conforme a nossa vontade pode ter certeza que isso é um proposito de DEUS e que a hora ainda não chegou. Nao desanime, eu sei que é dificil mais nao perca a Fé e esperança, faça sua parte e veja como as coisas irão acontecer MAIS NO MOMENTO DE DEUS. DEUS te abençoe...

    • Vitória

      Andreia estou numa situação parecida com a sua, não tenho amigas mas sou casada com uma pessoa que me ajuda muito mas mesmo sendo ajudada, não me sinto ajudada. Tem dias que eu acordo pensando que posso conquistar tudo e tem dias que eu acordo me sentindo um lixo incapaz infeliz. Quando a amizades eu também não tenho nenhuma mesmo. Pois não consigo confiar nas pessoas sempre fico achando que todo mundo vai me trair, minha autoestima é baixa eu tenho medo de tudo, me sinto insegura, é muito complicado, penso em desistir de mim. Eu sei que existe Deus e até hoje ele que me sustenta, mas é complicado demais, é dolorido as pessoas não te entendem, acha que você se isola na maldade mas não é, é o medo de ter decepções, medo de me trairem, medo de me expor ao ponto de depois me machucarem. É triste doí muito, mas não vou desistir.

    • Samara Ferreira

      Estou passando por situação parecida, não cheguei nesse nível, mas sei que, se não mudar (em algo que há pouco tempo atrás não sabia o que era), estarei assim. Meu problema é ter perdido algo que sempre tive e sempre foi muito acentuado em minha vida: a fé. Sou uma pessoas muito determinada e tenho muito sonhos na vida, quando sismo com uma coisa vou até o final. Estou prestando concurso, e, até pouco tempo, estava mega confiante. Contudo, deixei que o meu nervosismo, ansiedade e, até mesmo uma soberba disfarçada, tomasse conta dos meus sentimentos. Tudo ficou mais claro e ao mesmo tempo piorar quando fui fazer uma prova que eu nem queria mas que tinha certeza que passava e simplesmente não consegui fazê-la. Minha ansiedade me fez esquecer de tudo o que tinha me matado de estudar, horas de sono perdidas, estudos de dormindo à domingo, tudo, tudo foi apagado. Eu não me lembrava de nada e só conseguia chorar. Após essa prova, tudo mudou, e parece que meu coração, antes tão apaixonado e devoto, se endureceu como pedra. Desde então, tenho sido totalmente sincera com Deus e tenho clamado incansavelmente por uma resposta. E nada. Estava totalmente desesperada até que pude sentir algo de dentro que dizia: "fé" e algo que soava como "confie em mim e não em si próprio". E desde então tenho, aos poucos, tentado colocar em prática. A baixa autoestima é algo totalmente viciante, tenho sentido isso após essa prova, é algo verdadeiramente forte, mas que pode ser vencido com a fé. Por isso, sei que é difícil, mas tenha fé, ela é a base de tudo. Não diga nada da boca para fora, mas verdadeiramente confie. E não deixe de buscar a Deus. Às vezes parece que ele não está nos ouvindo, mas é no silêncio que nos tornamos pessoas melhores, é assim que somos tratados. Bom, qualquer coisa, entre em contato comigo pelo e-mail (samarastyles5@gmail.com), e conversamos. Espero ter ajudado!

  15. Gleidson João dá Silva gouveia

    Muito bom gostei mesmo

  16. luciano

    Aleluia muito bom concelhos bons e valiosos

  17. oscar maguanda

    gostei dos conselhos, foi muito bom

  18. augustobasilioinduplas@gmail.com

    Deus seja louvado em dodo tempo

  19. Então o meu espirito está fraquíssimo. Por que de 40 sintomas tenho os 35. Mas foi bom. Vou refletir muito com esse artigo e vou fortalecer meu espirito e me livrar desses sintomas.

  20. nossa muito bom me fez refretar em algumas coisas que estão passando em minha vida muito obrigado pelas palavras amem deus abençoe

  21. Muito forte essas orientações,para a cada dia que nos se alimentarmos,ficamos mais fortes com a palavra de de Deus em nossos corações,essas são as mensagens para nós tomar toda a armadura de Deus.

  22. Cida Silva

    Amém Jesus! glória a DEUS! Creio que alcançarei objetivos com o estudo que fiz por Alto aqui mas com o desejo de aprofundar mais e mais.

  23. eduardo

    Excelente , aprendi muito , edificou meu espirito

  24. Pietro

    Ótimo post, senti o toque de Deus aqui. Que Ele o abençoe e o ilumine cada vez mais.

  25. Jaqueline Freitas

    Palavras excelentes de alto . Deus abencoe

  26. Tatiane

    Muito edificante, vindo diretamente do pai para mim, obrigada amém.

  27. simone

    gostei muito!!!!

  28. ANTONIO CARLOS ELPIDIO

    MARAVILHOSO APRENDI MUINTO COM PALAVRAS QUE SO ME EDIFICO .OBRIGADO SENHOR PELA SUAS PALAVRA.

  29. rosangela soares

    é lâmpada p/ os meus pés obrigado.

  30. Sara

    Tenho maus pensamento e ainda nao sei o q devo fazer

  31. Beatriz de Sousa nonato

    Bom dia bispo em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus pela sua vida por ter nos ajudar no momento de tantas tribulações e sofrimento obrigado que Deus teabençoe grandemente

  32. Beatriz de Sousa nonato

    glória a Deus mim ajudou muito bendito seja o senhor Jesus Cristo

  33. claudina Manuel

    Boa tarde Bispo, mensagem muito forte, interessante. Aprendi muito e tive um reavivamento espiritual, dou graças a Deus por isso tudo. Deus lhe abençoe e o ilumine sempre.Amem.

  34. claudina Manuel

    Boa tarde Bispo, mensagem muito forte, interessante. Aprendi muito e tive um reavivamento espiritual, dou graças a Deus por isso tudo. Deus lhe abençoe e o ilumine sempre.Amem.

  35. Edvaldo

    Olá Julio, Excelente artigo! Parabéns e muito obrigado! Mas você teria outro artigo aí por exemplo: COMO FORTALECER O ESPÍRITO? Ou.. RITUAL DIÁRIO PARA FORTALECER O ESPÍRITO. Ou ainda algo como: SUGESTÃO DE PASSOS DIÁRIOS PARA FORTALECIMENTO DO ESPÍRITO EM 90 DIAS. Atenciosamente... aguardo retorno....

  36. Edvaldo

    Olá Julio, Excelente artigo! Parabéns e muito obrigado! Mas você teria outro artigo aí por exemplo: COMO FORTALECER O ESPÍRITO? Ou.. RITUAL DIÁRIO PARA FORTALECER O ESPÍRITO. Ou ainda algo como: SUGESTÃO DE PASSOS DIÁRIOS PARA FORTALECIMENTO DO ESPÍRITO EM 90 DIAS. Atenciosamente... aguardo retorno.

  37. sinto que meu espirito esta doente e me afastando do meu DEUS por magoa por culpar os outros de erros que agora são meus e a minha salvação não depende dos outros mais sim de mim pois o senhor pagou minha vida com a vida de seu filho amado e eu tenho que honra los ainda mais obrigado SENHOR pela paciência de esperar por mim e pode me usar como ferramenta sua

  38. Gezane M,Alves Mota

    Anotei todos esses ensinamentos ,e vou procurara segui-los sei que e importante para mim essas orientaçoes espirituais

  39. Celiane

    Amei e otima aprendi muito com essa materia gloria a deus toda honrra e toda gloria seja dada a ele Jesus

  40. Eu não tenho muito para falar, mas agradeço pelos conhecimentos transmitidos é muito bom saber que a Internet também serve para buscar fortalecimento espiritual e não coisas fúteis como se tem visto

  41. Camila

    Esse post me mostrou pontos que têm deixado o meu espírito enfraquecido! Pude perceber que tenho tido pensamentos negativos, preocupações e quase não tenho jejuado! Tenho que usar mais a minha fé, avivá-la! A nossa fé é o nosso tudo, sem ela não temos nada, não temos como nos comunicar com Deus e muito menos agradá-Lo! Tudo que conseguimos é através da fé, esse é o segredo! Até mesmo a nossa preciosa salvação!

  42. Maria da paixão Cardeal

    sou professora de ensino religioso e amei a matéria , quero saber se posso trabalhar com meus alunos do ensino médio

  43. Lucineire Silva

    Realmente bispo, se não vigiarmos, constantemente pensamentos, atitudes, se não tivermos uma comunhão com Deus, jejuar, orar, perdoar e muitas outras coisas mais, cada dia vamos nos enfraquecendo e chega a um ponto, que não teremos forças para nos levantar espiritualmente. Muito forte essa mensagem do senhor bispo, um alerta para todos nós.

  44. Excelente conteúdo! Gostei muito. Ótima base para o estudo.

  45. Thiago

    Glória a Deus e a Jesus, texto edificante, espero que a todos que leiam se sintam cheios do Poder de Deus assim como Eu o farei, hoje e sempre.Abraços a todos!!!

  46. Naie

    Palavras muito sábias de bispo julio para com Deus.

  47. Anna paula

    Que Deus possa te abençoa ... To me sentido melhor depois dessa leitura e a próxima sera a bíblia reforçando minha Fw a cada dia e jamais me esquece novamente do que Deus espera de cada filho seu.

  48. Eu gostei muito e achei o que eu encontrava valeu a pena ter lido, pois eu procurava se um coração entristecido e com raiva recebe o espírito Santo eu tive aqui minha confirmação e muito. Mais do que eu queria saber.... Temos que lia endireitar a cada dia, pedir perdão a Deus todos os dias e não deixar as coisas do mundo nos colocar sentimentos que mos afasta de Deus....

  49. Paulo Clavete

    Interessante, cruzei esta pagina porque eu buscava " como o homem deve Então Cultivar, Fortaleçer .. Bendizer... Enobreçer... a sua Alma segundo a biblia?" gracas a deus o texto tem aspectos que podem servir de alcerce para este objectivo

  50. Não sou de sua religião, porém com estas sabias palavras me surpreendeu, tu és compreensivo, sabe dizer a palavra de Deus com calma, é imparcial, isto é o que te difere dos outros tantos, que ''dizem a palavra de Deus'' sem dizer nada, pressiona as pessoas obrigando-as a terem uma linha de pensamento e de atitudes sem deixar com que elas pensem ou questionem. Me pareceu que és muito respeitoso com as outras religiões, se realmente for, terás o meu respeito mais ainda. Se 10% de tantos bispos, pastores.. tivessem esta linha de pensamento as situações seriam muito melhores.

  51. DIRCE DO NASCIMENTO FERREIRA

    É infelizmente as vezes acabamos deixando brejas e o inimigo acaba causado dores que leva tempo para nos recuperar.Tenho esses dias sentido algumas sintomas que ainda não sei se estou eu mesma deixando com que o inimigo aja em minha vida.Mas tenho uma necessidade enorme de respostas para muitas coisas que tem acontecido comigo.Tenho pedido muito pra Deus sabedoria e meios para encontrar soluções ,mas esta cada vez mais complicado,de uma coisa eu sei e sinto que Deus tem sido o meu único amigo fiel e companheiro diante de tudo o que já vivi.Peço oração e discernimento porque tenho imenso desejo de fazer as vontades de Deus.Já errei outras vezes e não quero mais passar o que já passei mas para isso necessito da ajuda principal de DEUS.Obrigada por tudo.

  52. Luciel Aragão

    Bispo esse post mim ajudou muito....

  53. Giovana

    Através desse post,Deus fala a cada um o motivo de suas fraquezas,comigo Deus me mostrou com clareza o que eu preciso fazer para nao enfraquecer...temos que vigiar em tudo para nao perder a nossa fé.

  54. Darel

    Muito bom Mesmo

  55. FRANCISCO PAULO

    OLÁ, PAZ SEJA COM TODOS! MUITO BOM ESTE ARTIGO. POIS ME DEU CLAREZAS SULFICIENTES PARA ENTENDER O QUE ESTÁ, OU ESTAVA ACONTECENDO COMIGO. E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ESTOU PRECISANDO MUITO DE MUDANÇAS EM MEU COTIDIANO ESPIRITUAL. MUITAS COISAS DESCRITAS NESTE ARTIGO, SE COMPARA COM MINHA SITUAÇÃO NA IGREJA, NA VIDA PESSOAL E NA VIDA ESPIRITUAL. DESDE JÁ AGRADEÇO POR ESTA LUZ DE CONVENIÊNCIA. PAZ DO SENHOR!!!!

  56. Eduardo reis da sillva

    GOSTARIA DE UMA LUZ DE DE UM HOMEM DE DEUS , DEUS JÁ MIM ABENÇOOU VARIAS VEZES , E EU NÃO CONSIGO CONTAR MEU TESTEMUNHO , FICO COM VERGONHA COMEÇO A SUAR FRIO QUANDO CHEGO EM FRENTE AS CÂMERAS OU MUITA GENTE NA IGREJA , E EU ESTOU MUITO TRISTE COM ESSAS SITUAÇÕES , EU TENHO QUE TESTEMUNHA O QUE DEUS FEZ NA MINHA VIDA , JÁ TENHO ORADO. O QUE DEVO FAZER MAIS , QUERO UMA ORIENTAÇÃO , FICA COM DEUS

  57. KASSIA

    gostei muito, mas as vezes acho que o versículo que diz: "que tudo quanto pedirmos em meu nome crendo recebereis" , não se aplica a min. estou com alguns desses sintomas...

  58. Rafael

    Vish todos os itens estão presentes em minha vida e personalidade to lascado

  59. Dalvan Eugênio de Almeida

    Muito bom bispo. que Deus continue te abençoando poderosamente, e que o senhor continue sendo esse canal de bençãos

  60. Josefa iraildes

    Eu e toda minha familia estamos passando pela maioria desses itens. Precisamos de ajuda urgente. Por favor...

  61. ARMANDO KAMBA

    PRECISO DE A JUDA E ORACAO,ME ENCOTRO COM ALGUNS ESTES SINTOMAS,E QUERO ABANDONA E SEGUIR JESUS PAPA SEMPRE ,MAS SER HONESTO NAO ESTA FACIL

  62. Letícia

    Palavras moldadas por Deus e instrumento desta matéria do site. Partes da nossa vida,não sabemos lidar com nossos defeitos,fazendo isto como utensílio de desanimo para a fraqueza,nos esfriando com o Espirito Santo. Que suas palavras de maneira direta e equilibrada,possa me moldar e mudar de maneira sábia e compreensiva perante Deus!!!

  63. meu filho esta muito pertubado esp. com sensaçoes meio estranhas , estando eu a procura na inte. encontrei vcs que me encantaram pois senti uma grande luz e paz que o mestre seja louvado entre todos . me sinto muito aliviada pois mae sofre mais que o filho nao e pesso que orem por meu filho alan jose e eu dalva maria

  64. Edilane

    Tenho todos os sintomas e só fazem 2 anos que conheci Jesus. O que faço meu espírito está totalmente ? , estou em estágio de morte espiritual.Ha chances pra mim mesmo assim? Se sim por onde devo come-çar?

  65. Ad

    Paz queridos. A todos que estão visualizando esse site, visitem também o meu. Estou passando por uma fase delicada em minha vida (hipersexualidade) e estou relatando tudo lá. Visitem: http://esperarebuscar.blogspot.com.br/ e vamos juntos formar essa corrente!

  66. vera

    boa tarde eu tenho alguns , desses sintomas.sou crente desde 1997.mas eu não consigo me senti feliz com nada, e na igreja eu não faço nada direito. Não se orar, nem da uma saudação e não entendi eu a três meses me casei com um pastor que prega e fala muito bem. eu estou muito desesperada vejo as mulheres dos pastores pregando e falando muito bem e eu sou um nada porque Deus fez isso comigo

    • Rita

      Primeiro lugar você e filha de Deus,separada por ele,e para ser esposa de pastor não se é obrigatório saber pregar,se você entrar em seu quarto e colocar para Deus tudo oque você está sentindo e oque você quer,ele te fará uma forte e uma esposa sabia,uma companheira idonia,e ajudará seu esposo a ser um homem de Deus . Para ele ser um pastor segundo a vontade de Deus ele é quem tem que está fazendo a parte dele como pastor. Não sei se ajudei mas acho que temos que nos amar para ajudar as outras pessoas . Amar o próximo como a si mesmo. Fica na paz e que Deus te mostre o caminho que traz a paz.Jesus

  67. edvaldo verli lima

    gostei muito e pude ver uma diferença quando esto se alimentado com a palavra ore poios estou fraco em deus pesso por minha familia ,

  68. Mualua

    amei mt bom esclareceu-me mta coisa

  69. Rodrigo Queiros

    Muito bem estrutura este artigo e totalmente esclarecedor. Top! Logo se vê que com Deus não há perguntas sem respostas!

  70. aLEXANDRE

    muita bom traz uma nova visao para nos servos de Deus

  71. Adriana

    Muito bommm abriu minha mente! Tava precisando,obrigada

  72. Amei estudo maravilhoso me ajudou bastante quero saber e mergulhar na vida com Deus, sinto sede e fome do Expirito Santo de Deus. Obg Deus o Abençoe... Amem

  73. Gostei muito pois estava precisando dessas palavras. Muito quem fez este estudo.

  74. Luciane

    Adorei. Perfeito. Procura algumas resposta e Deus com sua infinita misericórdia me respondeu. Trabalho maravilhoso.

  75. LUCIA

    PROCUREI E ENCONTREI A RESPOSTA QUE PROCURAVA ,ESTAVA ME SENTINDO MAL E ALGUNS PONTOS QUE LI FALOU COMIGO ,DEUS ABENÇOE.

  76. AMANDA

    Simplesmente perfeito! Tenho certeza que vai me ajudar em nome de Jesus.

  77. Fatima marinakis

    Dificil espressar verdadeiramente o maravilhoso valor da profundidade das palavras escritas neste texto.Obrigada Sr.Julio freitas por essa ajuda muito especial para minha Vida.Que Deus continue lhe abençoando. :-)

  78. adriano brito

    nossa muito bom ! o inimigo estava me acusando de algo que nao fiz Deus falou comigo tremendamente meu Deus obrigado !

  79. francisco de paula igreja

    Gostei muito pois esta muito bem espligado que DEUS abençoe este trabalho e que a PAZ DO SENHOR JESUS ESTEA SEMPRE COM TODOS AI.

    • Marly

      Essa Frases Me ajudou a dar valor na minha vida pois já estava pensando em desistir de tudo.Mas agora sei que existe um Deus poderoso que vai me salvar,e me da uma nova vida.uma nova história.

  80. Everton

    Muito bom os comentários e referências bíblicas, que Deus continue lhe usando para pregar a sua palavra!

  81. Esse blog foi inspirado pelo espírito santo de Deus. Só pode!!! Deus abençoe...;)).

  82. Gilberto Alexandre

    Aprandí muito atravez destas lições, e louvo a Deus pela oportunidade que me deu de visitar esta página.

  83. jureni

    muito bom gostei muito dos conselhos

  84. Rosângela Leite

    A palavra de Deus é sempre bem vinda em nossas vidas.

  85. Jailson

    Bom conteúdo ...

  86. Diana Queiroz

    poxa arrebentou foi não é Deus a falar e maravilhoso poder se alimentar pois sao uns desafios a ser cumpridos e oque estava a dar errado dara certo a partir de hoje eu creio.

  87. NELMA

    Muito forte bispo, aprendi e vou praticar, inclusive postei no perfil do meu Watsap, "Sou filha de DEUS, especial e única"!! :_Obrigado Espirito Santo por inspirar o bispo Júlio a escrever tais orientações que tanto nos ajudam em todos os sentidos de nossas vidas, dê a ele cada vez mais inspirações maravilhosas como estas, AMÉM!!

  88. hernani

    Tudo isso está acontecendo comigo,me identifique em todos eles.Parasse que foram escrito para mim.

  89. Delzuite costa

    Nossa como essas dicas são maravilhosa,pois me ajudou muito na minha vida.

  90. TENHO TODOS ESSES SINTOMAS E NAO SEI COMO LIVRARA DELES.PRECISO DE AJUDA POIS ODEIO SER ASSIM.ME AJUDEM EM ORAÇÃO

  91. Lenita

    Amei esse estudo, embora antes mesmo de ler, ja havia identificado em mim alguns desses SINTOMAS, e isso tem me deixado muito triste, pois, nao estou conseguindo reveter esta situação. Se possivel alguem que está firme no SENHOR como os montes de SIAO que nao se abalam. Orem por mim por favor, para que DEUS me renove. Obrigado!

  92. Ricardo José Oliveira Ramos

    Hoje li o nº 1 e 2 e amanhã vou ler o nº 3 vamos ver se consigo fazer isto e praticar isto em linha recta começar, desenvolver e concluir em nome de jesus.

  93. Ricardo José Oliveira Ramos

    Hoje li o nº 1 sintoma e amanhã tenho que ler o nº 2 vamos ver se consigo levar isto em linha recta e dar o jeito para conseguir fazer isto e praticar e concluir ora bolas em nome de jesus está ligado.

  94. Cláudia Brandão

    Por mais que a vida de cada um de nós, possa ser uma correria interminável, se o primordial que é nossa comunhão com Deus, não estiver em primeiro lugar; inútil será levantarmos cedo e dormirmos tarde! Aos seus "amados", Ele os dá enquanto dormem! Cláudia Brandão. - Amadora - Portugal.

    • Gilberto Alexandre

      Sábias palavras suas, Cláudia Brandão!

  95. Amarildo Carvalho FJAlmada

    Concordo plenamente com o Sr. Bispo , porque não é simplesmente só ir a igreja e ler palavra de Deus na igreja, não porque a comunhão com Deus e pessoal e para mantermos esta comunhão temos que m casa nem que seja uns 20, 15 mints para podermos pegar na bíblia e ler um ou 2 versículos, só assim já estamos a alimentar a nossa comunhão com Deus...

  96. João Matheus

    Testando.

  97. Olá Bispo! Um obreiro com a unção do espírito Santo pode ter estes sintomas?E o que fazer? Tendos estes sintomas ele pode perder o Espírito Santo?

  98. Ricardo José Oliveira Ramos

    Sr Bispo Julio venho por este meio agradeçer-lhe por este estudo que volta e meia venho rever a máteria escolar dada na escola de jesus da fé para ver como eu estou e fazer um autoexame de mim próprio para ver se estou sendo um aluno de jesus aprovado ou reprovado e ver o que posso melhorar em mim para dar os meus 100% da minha vida para jesus no seu altar e fazer o que ainda não foi feito em nome de jesus um forte abraço Sr Bispo e agradeço por o Sr ter este estudo a disposição dos interessados em busca-lo e prática-lo em nome de jesus

  99. Carlos Correia

    Nós estamos numa guerra espiritual.É necessário fortalecer o espirito diáriamente,porque os dardos inflamados do maligno estão constantemente tantando nos atingir.E é necessário coragem,perserverança e fé para manter a relação com Deus. Ninguêm está livre dos problemas. Muitas das vezes eles vêm para nos fortalecer e amadurecer.Manter o focos no Autor da Vida.Ler a biblia diariamente e meditando é refresco para a alma e espirito

  100. arcolinofsneto

    Todos os que recebem Jesus pela decisão de cada dia pelo atrativo da cruz,com toda certeza,as sofismas das paixões não tem mais o controle de arrasta-lo como uma nescessidade cega,de modo que os ataques,que a nós vem,serão debeladas em nome de Jesus,os jejuns é a afirmativas da cruz,com gozo inefavel e resplandescimento,mais e mais até chegar a aurora perfeita.A Paz do Senhor.

  101. Diane

    Esses 40 sintomas, foram como um balde de água fria pra mim, estou em um momento em que não sei como mudar, não tinha a menor ideia de por onde começar e esse conselho inspirado, está me lavando a alma. Ainda não tenho a força necessária para toda a mudança de uma só vez, mas com fé e perseverança, sei que vou conseguir, poi o Pai Celestial está comigo em todos os passos, em cada um deles. Obrigada por compartilhar essas linhas

    • Kena

      é isso mesmo. está na hora de mudar. ese mundo não tem nada para oferecer. Que burrice, esperei demasiado empo para mudar mas agora não voltar atrás, perseverar em Deus é a chave.

  102. Alex Monteiro

    Olá bp, sou obreiro aqui no Rio de Janeiro e sempre acompanho também o blog do sr. com as mensagens que me edificam e me ajudam muito. nesta mensagem - que estou lendo pela 2º vez - refleti e meditei sobre alguns pontos que percebi em mim que estavam a me atrapalhar espiritualmente, no meu ministério, etc. Com certeza bp agora vou me avaliar mais profundamente e me aproxiamr muito e muito mais de Deus, com mais sede das coisas de Deus. Muito obrigado e que Deus o abençoe.

  103. Leticia

    Puxa bispo! Muito bom este texto. Aconteceu de eu estar buscando uma palavra de Deus e ele veio exatamente ao meu encontro no momento certo. Eu estava justamente me sentindo fraca e abatida devido a tantas lutas que tenho passado, mas depois de ler este texto, me mente se abriu. Muito obrigada!

  104. Ariclenes Brito

    Ola bispo, só tenho a dizer obrigado pelas publicações sobre os 40 sintomas, pois no jejum de Daniel comecei a ler e a por em pratica p/ me fortalecer, mas também p/ saber o que devo fazer quando estiver em alguma ocasião como as situadas. Obrigado, que o senhor seja abençoado e toda a equipe. Ps: IURD de Carnaxide.

  105. Laura (Portugal)

    Obrigada Bispo por cada sintoma mencionado acima, pois neste exato momento fui muito abençoada ao identificar o que estava enfraquecendo o meu espírito!! Que Deus o abençoe a cada dia mais!!

  106. Markao

    Muito forte!!! O conhecimento e a pratica da palavra de Deus são importantissimas para todos os que creem tem uma vida com Deus! Como saber o que Deus quer se não ouvi-lo e como ser abençoado sem a pratica no que ele nos pedi!

  107. Ricardo José Oliveira Ramos

    Sr bispo julio este estudo tem sido muito importante para mim todos os dias procuro vir aqui para voltar a ler memorizar e práticar como na escola tem que se fazer revisões da materia dada para depois práticar todos os dias obrigado sr bispo julio por ter este estudo no blog do sr em nome de jesus vou continuar a esforçar me por conseguir por estes ensinamentos em prática por toda a minha vida. Ricardo josé de Setúbal e um forte abraço jesus te ama.

  108. Jorge Semedo - FJ Imperio

    Aprende muito daquilo que eu não posso aceitar, Devemos procurar ter conhecimento da perfeita vontade do autor da vida.

  109. Diana Nogueira Fj- Império

    Para conhecermos melhor Deus, os seus ensinamentos e ser cheia Dele, temos que ler a Bíblia diariamente. Ao lermos a Bíblia nós fortalece e nos leva para caminhos certos.

  110. Diana Nogueira Fj- Império

    O importante é entregar a nossa vida, os nossos sonhos e projetos na mão de Deus, porque se somos fiel a Ele nada temos que desconfiar mas sim crer.

  111. Gustavo-Ajuda

    Com o jejum conseguimos vencer o nosso próprio eu, temos mais controle de nós mesmo, "pois os desejos da carne são anulados pela força do espírito." Como o senhor deixou no concelho - "Jejue regularmente, pois o jejum fortalece o espírito." Obrigado

  112. Andreia-Ajuda

    Jejuar é um acto importante, ao "matar-mos" a nossa própria carne, estamos com o espírito mais livre e o contacto com Deus é mais intimo. Neste jejum que estamos a efectuar, tenho visto a minha mente mais aberta e a perceber as coisas com mais facilidade.

  113. Carlos-Ajuda

    Com o jejum ficamos mais conectados com Deus, pois apresentamos a Deus o que os nossos lábios não podem falar, nem o que nós conseguimos exprimir, mas o que está no fundo do nosso ser!

  114. maikel, Cenaculo do Porto

    Boa noite bispo Jejum O jejum é uma das armas espiritual que um cristão tem que usar sempre principalmente os da fé viva do Senhor Jesus e nós vimos na sua palavra que existem maus espirito que foge daqueles que esta sempre jejuando como no caso daquele jovem como diz na biblia que "mal tem lançado-o no fogo e na água" e disse Jesus que esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com jejum e oração" por isso não abro a mão do jejum.

  115. CRISTÓVÃO PERPÉTUA -LEIRIA

    SR.BISPO,DESDE QUE ENTREI NO JEJUM DE DANIEL CADA DIA,QUE PASSA SINTO-ME MUITO FORTALECIDO ESPIRITUALMENTE ,TUDO MUDOU EM MIM FIQUEI RENOVADO E CHEIO DO ESPIRITO SANTO.

  116. CRISTÓVÃO PERPÉTUA -LEIRIA

    SR.BISPO,DESDE QUE ENTREI NO JEJUM DE DANIEL EM CADA DIA FIQUEI MAIS FORTALECIDO ESPIRITUALMENTE ,TUDO MUDOU EM MIM FIQUEI RENOVADO E CHEIO DO ESPIRITO SANTO.

  117. sandra santos

    è verdade bispo pois como estamos em jejum estamos em ligação com o Senhor Jesus e esses 19 dias tem sido uma maravilha na mha vida pois nunca tinha tado tão ligada as coisas de Deus como est agora e olha que ja tenho um bom tempo na igreja m agora sim est no caminho certo.

  118. julio -Ajuda

    Quando jejuamos a nossa comunhão com Deus fortelace, pois "matamos" a nossa carne, e ficamos em espírito, o que nos permite ouvir a voz de Deus. Ta ligado.

  119. Milene -Ajuda

    Quando jejuamos a nossa carne fica mais debilitada, enquanto o nosso espírito fica mais forte. Por isso temos que jejuar como diz o Bispo regularmente para que possamos ter essa força. Na fé

  120. Milene -Ajuda

    A prática do jejum fortalece o cristão. Quando nós fazemos o jejum estamos a purificar o nosso espírito. Obg.

  121. Anabela Frangão-Almada-Portugal

    Boa Noite:Senhor Bispo Júlio. Deus nos criou para sermos abençoadas,para sermos instrumentos de sua vontade aqui neste mundo.Que aceitamos o desafio de Deus para a nossa vida.Cuidarmos da nossa saúde ,de nossa beleza.Tenhamos graça para chegar diante do Rei e ser uma intercessora como Ester."Que sejamos formosas e sensatas e tenhamos sensibelidade ,para contornar as dificuladades e os problemas que tivermos que enfrentar.Nós mulheres somos a essência do bom perfume de Deus. Bem -Haja Na Fé .DO JEJUM DE DANIEL. Deus Abençõe Grandemente .

  122. Margarida

    Deus como nosso pai quer ouvir nossos pedidos, pois quer nos realizar. Então, por mais que ele saiba de todos os nossos pensamentos, tem que haver da nossa parte o querer chamar sua atenção nos expressando e demonstrando assim cede.

  123. Sebastião

    Boa noite, Nos temos que constantemente perguntar a Deus o que há em nós que não o agrade para que possamos mudar, ou seja nos vasculhar, saber quem somos e a quem servimos.

  124. Diana Nogueira Fj- Império

    Quem tem Deus não se sente só, ELE fica sempre do seu lado para tudo. É mesmo, não devemos deixa de que os outros no conhecem melhor do que nós mesmo, este concelho ficou mesmo no meu pensamento, vai ser algo que vou praticar.

  125. Reinaldo Rendeiro - Almada

    Estamos nos últimos dias do jejum de Daniel e eis mais uma oportunidade paroferecida pelo próprio Deus para todos nós o conhecermos, e podermos também conhecer o nosso interior porque a palavra diz que nós falamos daquilo que o coração está cheio.Excelente palavra

  126. inacia almada

    BOA noite Sr Bispo antes eu era esse tipo de pessoa que vivia em solidao vazia angustiada,mesmo com pessoas á minha volta havia sempre falta da algo que me preenchece e nao sabia onde e como encontrar .Mas a partir do dia em que encontrei JESUS e tive o verdadeiro encontro com o ESPIRITP SANTO nao mais vivi solidao ele me completa estou fortalecida, feliz e na Fé muito obrigada por estas menssagens preciosas DEUS ABENÇOE o ministério do Sr Bispo e de todos os servos de DEUS

  127. sandra

    Boa noite bispo Muito forte esta abordagem bispo. Me ajuda bastante a recuencer o que esta dentro e fora.

  128. Cláudia Sanches Brandão

    Importante o assunto abordado, pois a nossa santificação, sem qual ninguém verá o Senhor; depende de vigiarmos não só as acções que são vistas pelos outros, mas principalmente àquilo que vai dentro de nós! E é nessa luta interior que muitos perdem e ficam pelo caminho, pois porque os outros não sabem, não vêem, ela não vigia e não cuida de que seu interior esteja limpo. Permitindo assim o contágio de tudo que é mal e que nos afasta do Criador.

  129. Valeria

    Bispo é realmente muito forte cada postagem,tem me ajudado muito. Obrigado!

  130. Diogo Coelho

    Olá Bispo, Muito bom mesmo! Ajudou bastante, temos pois de usar a autoridade e arrancar de imediato os maus pensamento. Na Fé!

  131. Sandra Guerreiro-Almada

    Boa noite, Sr. Bispo Efectivamente é impossível impedir que cheguem até nós os maus pensamentos; porém aquele que é fortalecido pelo Espírito Santo, que busca ser cheio da presença do Senhor, tem a capacidade de não aceitar esse pensamento negativo. Eu posso falar com conhecimento de causa, nunca fui uma pessoa negativa e sempre achei que pela força do meu braço conseguiria alcançar a vitória, mas o meu espírito era fraco... e quando surgia um mau pensamento, eu logo ficava dependente desse pensamento ruim... Hoje eu sou bem diferente... o pensamento mau vem? claro que vem!!! mas logo eu trato de o colocar no lugar dele... no lixo!!!! Por isso... eu dou um concelho aos que se identificam com o meu jeito de ser do passado: Aproveite a oportunidade do Jejum de Daniel para ser cheio do Espírito de Deus que nos dá força! Na Fé!

  132. Daniel- Cenéculo do Porto

    Os maus pensamentos qualquer pessoa o tem, mas nós devemos lutar para repreendê-los, quando me ensinaram essa forma de repreender os maus pensamentos ficou para mim muito mais fácil de vencê-los Obrigado

  133. madalena gomes rio de mouro

    boa noite bispo JULIO.eu muito as forte estes 40sitomas para uma conversao para termos uma comulhao com o noso pai. obrigada pelas suas palavras de FE e comversao.

  134. Alisson Garcia

    Muito forte me ajudou muito

  135. Darlene-Ajuda

    A oraçao ela é muito eficaz e a prova disso é quando uma pessoa a faz ao AUTOR DA VIDA tem beneficios proprios

  136. Soraia-Ajuda

    É verdade Rosaria a oraçao tem mesmo muito poder,eu que o diga,e nesse proposito de 21 dias de Jejum de Daniel,quem se propor a orar vai ter o AUTOR DA VIDA dentro dela

  137. Rosaria-Ajuda

    A oraçao ela tem um poder inesplicavel,a vida de um ser humano pode se encontrar no fundo do poço,mas atravez de uma oraçao,o impossivel passa a ser possivel

  138. Diana Nogueira Fj- Império

    Nunca devemos deixar de orar, porque a oração é o contacto verdadeiro que temos com Deus. É o momento que abrimos o nosso coração e desabafamos. A oração é um fortalecimento para o nosso dia-a-dia.

  139. Nice ( salvador )

    ISSO É VERDADE, EU QUANDO ACORDO,CHEGOU E SAIU DO TRABALHO,DENTRO DO ÔNIBUS, NA RUA ANDANDO EM PENSAMENTO, AO DORMIR..., SEMPRE FAÇO MINHA ORAÇÃO, ISSO NOS FORTALECE MUITO.

  140. BOA NOITE,SR.BISPO JULIO.EU TOU NO JEJUM DE DANIEL,MAS DESDE QUE COMECEI O JEJUM TEM-ME APARECIDO CADA SITUACAO,QUE SO MESMO O SENHOR JESUS.COM RESPEITO HA ORACAO,NOS FALARMOS COM DEUS,ISSO RESULTA MESMO,AINDA ONTEM HA NOITE SURJIU-ME UMA SITUACAO GRAVISSIMA,ENTAO DOBREI OS MEUS JOELHOS E COMECEI A FALAR COM...ELE... E HA BOCADO RECEBI A RESPOSTA DE DEUS,NESTE MOMENTO AS MINHAS LAGRIMAS CORREM NO MEU ROSTO,MAS DE AGRADECIMENTO,AO MEU QUERIDO PAI,QUE O ADORO,COM TODAS AS MINHAS FORCAS DO MEU SER...DEUS O ABENCOE,CADA DIA MAIS,COMO D.VIVIANE,SUA FAMILIA,E TODA FAMILIA UNIVERSAL.OBRIG...

  141. Marijane

    Quando oramos mostramos nossa dependencia de Deus e que confiamos na sua resposta e cuidado.

  142. aulin

    Buenas noches obispo,muchas veces descuidamos nuestra comunion con DIOS,sin darnos cuenta, supuestamente por acomodacion,la verdad es que no queremos priorizar a DIOS,aun que yo llevo años en la iglesia, e estado mucho tiempo como turista, gracias a la misericordia de DIOS que siempre me lleva a su casa, y cada vez que me despierto mis primeras oraciones son para EL, y en este ayudo me esta costando mucho pero gracias a DIOS, estoy luchando y priorizandolo,cada dia lo tengo en mis pesamientos, y muchas veces cuando estoy en la casa y hablo bajito con DIOS,mi hijo cree que hablo con el y me pregunta si le hablo a el,le respondo que hablo con DIOS,entonces el siempre me dice tu como siempre hablas sola, pareces loca, como dice el pastor la FE es locura al que cree, y yo tengo la certeza que DIOS hara su obra en mi y en mi familia y un dia nosotros serviremos al DIOS VIVO, gracias por el mensaje DIOS lo BENDIGA

  143. Darlene-Ajuda

    O não orar/falar com Deus no meu entendimento surge como uma consequência de algum ou de todos os sintomas anteriores pois estes quando alimentados vão dar origem à falta de vontade em falar com Deus, a pessoa fortaleceu os sintomas ruins que outrora surgiram como meros pensamentos ou erros e agora perde o prazer de falar e ouvir a Deus!

  144. Adriano

    Pois sim, antes de dar um passo, é sinal que antes pensamos nele, se a nossa mente é de Cristo, certamente os passos que damos são para beneficio proprio e beneficio dos que nos rodeiam

  145. Diana Nogueira Fj- Império

    Diariamente vem muitos pensamento na nossa mente, mas depende de nós dar importância aos que são bons. Viver para Deus transforma a nossa mente, a nossa maneira de viver. Vamos buscando sempre a presença de Deus

  146. Darlene-Ajuda

    Um simples pensamento por mais insignificante que possa parecer é o suficiente para nos conduzir à destruição espiritual, pois cabe a cada um de nós travar uma batalha constante contra aqueles pensamentos contrários à nossa Fé, à Palavra de Deus e daí a importância de andarmos em espírito de forma a identificarmos de imediato tudo quanto coloca a nossa comunhão com Deus em risco e que consequentemente nos conduzirá à perda da Salvação. De pensamentos indesejados todos seremos bombardeados mas temos o poder e a autoridade dada por Cristo para pisarmos em cada um deles.

  147. Liliana Nunes Peniche

    As nossas atitudes, palavras são o reflexo daquilo que habita na nossa mente. A necessidade de procurar minuto a minuto ter a mente como Cristo. Pois o Sacrifício começa de dentro para fora. Mais uma vez uma mensagem com muito sentido para o desenvolvimento da nossa Comunhão com Deus.

  148. FERNANDA SILVA

    boa noite Sr. Bispo eu como obreira do cenáculo do porto desta vês entrei no jejum , porque sinto que precisava de me fortalecer e realmente é isso mesmo que tem acontecido .pois eu tenho procurado só ver coisas bíblicas desde Salomão Sanção e Dalila até Noé mas a que mais me marcou foi a de Este pois eu tenho tirado para a minha vida exemplos desde humildade até a sabedoria pois e preciso ser-se inteligente para querer o ESPÍRITO SANTO pois sem ele o que somos,sim não somos nada.

  149. jessica carvalho

    isso é muito forte porque mesmo dentro da igreja a gente pode ir todos dias mas se a gente se deixar atingir por um destes sintomas a gente ta correndo o risco de cair na fé , a gente tem que ficar sempre vigiando porque onde o diabo ver uma brecha ele entra e faz dela morada entao a gente nao pode deixar brecha , e nem nenhuma passagem para ele , a gente peca sim , mas temos logo logo que nos concertar com o senhor Jesus pois ele é o unico que nos pode dar a salvaçao o nosso bem maior a nossa preciocidade

  150. maikel, Cenaculo do Porto

    BOA DIA BISPO JÚLIO 30º Sintoma:Falta de confiança Quando nós entregamos a nossa vida a Senhor Jesus Cristo temos essa confiança que Ele que tudo podemos por seu entermedio, isso aconteceu comigo não sabia como isso funcionava apenas ovia a falar mais quando entreguei a minha vida a Cristo e Recebi o Espírito Santo ai sim abriu a minha visão confiei nEle e aprendi que somente nEle está tudo que eu quero. amém. Maikel Aurélio

  151. Bianca Aquino

    Forte.. Esse post é um tesouro que guardarei comigo...

  152. Carlos Correia

    Todos estes sintomas acontecem quando a pessoa não é nascida do Espirito Santo.Então agora é a oportunidade de muitos O buscar,nestes 21 dias do jejum de Daniel.Obrigado pelos conselhos divinos.

  153. Nicola Scagliarini Filho

    Boa tarde Bp, a felicidade depende da sinceridade , a mentira tem trazido infelicidade para muitas famílias, quando a pessoa se torna verdadeira e sincera diante de todos , somente assim ela vera e terá o Espirito do Autor da Vida . Deus o abençoe . Nicola Scagliarini - Iurd Açores Ilha Faial

  154. Rosenelle da Cunha

    Ao receber o Espirito Santo, nao quer dizer que estamos imune dos problemas, pelo contrario teremos lutas, dificuldades,e uma guerra, mais a vitoria e certa.

  155. Ilídio Estêvão- fj sede Lisboa

    Senhor bispo estes post´s são muito fortes. Todos os sintomas devem ser tidos em conta, pois, se a pessoa começar a fazer uma auto-analise e identificar-se com um destes sintomas é porque certamente habita dentro de si um ESPÍRITO ENFRAQUECIDO. Por exemplo o sintoma 21 orgulho são muitas as pessoas que sabem que são orgulhosas, mas preferem serem corroídas pelo orgulho do que se libertar, ou seja, conforme diz o bispo " Um espírito orgulhoso é um espírito intransigente"

  156. Daniel- Cenéculo do Porto

    Muito forte a palavra de romano: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” diz que só por meio do Espírito Santo podemos alcançar a verdadeira paz muito forte mesmo.

  157. Otávio Bravo - Águeda

    Bispo, Estamos acompanhando a programação e quero aproveitar para destacar a importancia da orientação para que a própria pessoa possa se converter dos seus maus atos e assim possam ser revestidas pelo Espírito Santo. De vários casos me chamou a atenção uma jovem que seus famíliares sempre reclamavam do seu comportamento, apos a mesma reconhecer que precisava de uma mudança e ao ser orientada, aconteceu uma mudança que deixou todos os seus famíliares surpreendidos. Um abraço e bom programa.

  158. Sou muito grata a Deus por me ter dado mais um dia de vida.Eu reconheço que Ele hoje me deu mais uma oportunidade para continuar o plano Dele aqui na Terra.Salvar almas como um dia fui salva. O Senhor Jesus diz que Ele é O Caminho,a Verdade e a Vida é este Caminho,a Verdade e a Vida que me tem fortalecido para ser desintoxicada.Tem sido muito forte e Ele continua a confortar-me.Nada para mim é mais importante que ter o Espírito Santo e as suas obras.Foi a melhor decisão que fiz.Como é maravilhoso sentir que Deus me renova e está em mim.Como não sei quando vou partir deste Mundo, então aproveito todos os momentos para meditar e ocupar o tempo na meditação e com os ensinamento da Palavra Dele.A minha salvação tem me levado a estar sempre em comunhão com Deus.Este jejum tem sido muito gratificante.Muito sr Bispo J.Freitas, obrigada pelas MNS que me tem enviado.

  159. Ana Graça - Cenáculo do Porto

    Boa noite Bispo, estes 40 sintomas mostram realmente quando espírito da pessoa está fraco, devido a falta do Espírito Santo.Quanto ao sintoma vingativo só faz mal a nós mesmo porque guardamos ressentimento, mágoas e queremos pagar na mesma moeda, é como ter uma bactéria tóxica dentro de nós. Por isso precisamos nos desintoxicar, nos esvaziar de tudo isso que não presta, aproveitar estes 21 dias do Jejum de Daniel para que o Espírito Santo desça e faça fluir Rios de Água Viva dentro de nós. Devido a coisas que aconteceram na minha vida eu carregava muita mágoa dentro de mim, não conseguia perdoar, mas quando nasci de novo e recebi a presença do Espírito Santo na minha vida ELE ensinou-me a perdoar, guia-me, é meu melhor amigo e minha maior riqueza.

  160. Josue Sebastiao (Força Jovem Sede)

    Boa tarde, bispo É verdade.Falo por mim. Até ontem, na reunião das 20h vinha consentindo a preocupação devido a erros cometidos. Mas, hoje, sinto-me em paz. Durante estes últimos 10 dias estarei a fazer o que ainda não fiz, e com certeza mesmo antes de terminar o Jejum me tornarei no verdadeiro Santuário do Espírito Santo. Este é o sonho que tenho perseguido e alimentado, e creio que se tornará real. Essa é a minha fé!

  161. Paula Matos

    Nesse jejum tenho pedido a Deus para que eu me liberte de todos os sentimentos que atrapalham de avançar

  162. Paula Matos

    40sintomas de espirito enfraquecido blog bispo Julio O jejum de Daniel é uma excelente oportunidade de nos libertarmos de todos os sentimentos.

  163. Liliana Nunes Peniche

    Muitos neste momento perguntam: "como posso ser ou estar,..sentir paz se não conheço O como?". A resposta é imediata e a direcção de muito empenho por parte daquele que verdadeiramente deseja. Quando desejar "estudar" a Palavra de Deus e saboreá-la nas suas atitudes, verá que tal Palavra tem seus frutos no interior daquele que busca. É preciso conhecer mais e mais a Palavra, para que nossas atitudes de hoje não voltem a ser repetidas amanhã. Em simultâneo VIGIAR nosso espírito. na Fé!

  164. PEDRO REBELO - SINES

    Bom dia Bp. Julio se essa pessoa reconhecer que precisa de ajuda e após esse reconhecimento ela se dispor a fazer esse jejum de Daniel e ser acompanhada no centro ajuda essa pessoa que revela esses sintomas negativos vai ter concerteza o espirito do autor da vida e consequentemente tudo absolutamente tudo se irá fazer novo. O que você tem a perder faça essa experiencia a partir de agora pois a sua vida ela irá mudar do horroroso para o maravilhoso.

  165. Ana Graça

    Boa noite Bispo, quando vivemos a base de sentimentos deixamos de ter discernimento espiritual, porque nos baseamos na emoção e do que sentimos para resolver os problemas ou para tudo na vida, mas desse jeito não resolve nada só acabamos frustrados.Sabemos que onde habita sentimento o Espírito Santo não habita e onde habita o Espírito Santo não pode haver sentimento.Temos é de usar a Fé Inteligente, activa e positiva que traz resultados, porque Ela é certeza e não precisamos sentir nada, apenas confiamos em Deus.E ELE NUNCA FALHA.

  166. Ana Graça

    Olá Bispo, o fanatismo é um sintoma muito perigoso na vida de um cristão, porque quando a pessoa pratica isto deixa de olhar para Deus, passa a ter maus olhos para com os outros, prestando mais atenção aos erros das outras pessoas, achando-se a si mesmo perfeito, deixa-se levar pelo o orgulho e tem um coração endurecido a Voz de Deus. Precisamos ter muito cuidado para não nos deixar-mos levar pela religiosidade e consequentemente nos tornar-mos fanáticos.

  167. MAIKEL

    Boa Noite bispo A Paz A paz é algo que somente aqueles que tem o Espírito Santo tem dentro de se porque Deus é a verdadeira paz e se a pessoa não tiver, ela se encontra num mundo de ilusão perdido e tem que recorrer mais rapido possivel ao dono paz alegria e amor que se encontra em Jesus Cristo.

  168. Marijane

    O Espirito Santo nos da o controle, para nao deixarmos ser guiados e conduzidos pelas emocoes, e quando os problemas e as adiversidade vem temos paz e controle em si mesmo para resolvermos.

  169. marcela esteves

    eh realme sao todos sintomas de uma pessoa que nao esta bem com DEUS,e por isso seu espirito fica tao fraco. eu ja tive uns desses sintomas.mas gracas a Deus passei a viver pela fe,e a olhar para as coisas de DEUS... e hoje eo Espirito Santo quem me guia,quem domina a minha vida.... arrebentou!!!!

  170. Luisa Garcia

    eu li e vou reler muitas veses bispo porque me emcontro em uma situação contraditoria.porque estou muito apegada ao sentimento não consigo aceitar que o meu marido apois 15 anos me tenha trocado por uma garota.e deixando a mim e a nossa filha desamparada.por isso eu amei tudo isso e espero saber praticar para recoperar minha vida e minha auto estima ,sendo que eu o quero de volta porque como deus diz o que ele uniu o homem não separa.só que não tenho equilibrio emocional bispo,como faço me ajuda.

  171. maikel

    Boa noite bispo Júlio 27º Sintoma:Fanatismo Esse sintoma de fanatismo é mesmo diabólico e enganador é um carácter que mostra apenas o exterior dizendo a pessoa que ela é de Deus mais na verdade não é, como diz na palavra de Deus "Evangelho de João3 o dia em que Nicodemos, um fariseu e príncipe dos judeus, foi a noite se encontrar com Jesus." ele era um fanático teve todo conhecimento bíblico falava de Deus mais não conhecia a Deus. por isso temos que ser participante da fé viva de Deus e nesse grande Jejum de Daniel estou aprendendo e sendo renovado pelo poder do altíssimo a cada dia.

  172. Daniel- Cenéculo do Porto

    Estes posts têm sido muito interessantes estou a lê-los com atenção porque vão ajudar-me na minha comunhão com Deus , porque permite detectar falhas no nosso espírito que com estes conselhos e paciência e oração podemos mudar para nos tornámos a própria benção. Muito obrigado

  173. Alessandra

    ARREBENTOU!!!DEUS ABENÇÕE

  174. Yanka

    Ótimo post Bispo! me ajudou a refletir sobre as minhas falhas persistentes. Obrigada

  175. Evangelista Patricia

    Poxa Bispo, arrebentou!!! Muito bacana e importante esse estudo. Graças a Deus, estou bem, mas vigilante na minha fé. Esse estudo nos ajudará muito a orientar as pessoas, pois são muitos vivendo pelo menos um desses sintomas e não conhecem a verdade. Deus abençoe o senhor e que Ele possa me usar para ajudar outros também. Amém!!!!

  176. cristina estados unidos NEW ORLEANS

    pois e verdade, em especial no que o sro. fala sobre os pensamentos negativos.posso ver claramente,o quanto o mal tenta destruir nossa fe pelos pensamentos. em especial na cidade em que vivo,posso notar nas pessoas tb,o quanto sao negativas, podemos dizer algo possitivo,mais nao exergam. mais obrigada,pos esta msg, mostra claramente que isso e verdade,o pensamento negativo,nada mais e que um espirito maligno,tentando destruir nossa mente,e atravez disso a fe.pois sem fe que vamos fazer?

  177. MUITO OBRIG.SR.BISPO,FOI MUITO BOM AQUILO QUE O SENHOR ESCREVEU,POR VEZES APARECEM SITUACOES E NOS NAO ENTENDEMOS O PORQUE,MAS HOJE ALGUMAS COISAS FICARAM ESCLARECIDAS PARA MIM.DEUS O ABENCOE CADA DIA MAIS,EM NOME DO SENHOR JESUS,COMO D.VIVIANE,E TODA SUA FAMILIA.

  178. Marijane

    E verdade bispo se nao houver esse novo nascimento e o Espirito Santo na vida da pessoa por mais que tente segurar e controlar a se mesmo nao da certo, se nao houver essa morte da carne cedo ou tarde os frutos irao aparecer e mostrar realmente quem se e de verdade.

  179. João Marques (Portugal)

    Bispo, gostei imenso da palavra que deu em Chelas este domingo à tarde. O mais importante agora é passar esta palavra para a prática. Esta palavra faz a diferença entre aquele que vence e aquele que tem a vida amarrada, faz a diferença entre aquele que canta para Deus como tem chorado e como tem sofrido para aquele que canta para o problema Quão Grande é o seu Deus. É como a diferença entre o exercito de Israel aflito em frente ao gigante e David que se levantou contra o gigante dizendo Quão Grande era o seu Deus.

  180. Edinara

    Olá Bispo essas são palavras muito fortes graças a Deus por isso creio que é o Espirito Santo cuidando de nós, dando direção ao sr Deus o abençoe a cada dia mais.

  181. Milton souza

    Bispo e muito importante pois tira muitas as duvidas das pessoas mim ajudou muito.

  182. Camila

    Bispo eu estou conciente que estou péssima espiritualmente, desses 23 sintomas que o senhor colocou, eu tenho 22. Sabe eu não consigo sair do lugar, eu me sinto muito perdida sem saber o que fazer, ou o que vai ser de mim. Por favor me ajude. Obrigado!

  183. João Marques (Portugal)

    Este estudo é bastante detalhado e ajuda imenso.

  184. jose luis

    JOSE LUIS ALMADA. boa tarde BISPO. neste jejum estó a ser renovado pos OSENHOR JESUS disse recebereis poder ao descer sobre vos o ESPÍRITO SANTO,e sereis minhas testemunhas. ser testemunha do SENHOR JESUS é o maio tesouro que o ser humano pode ter. ser testemunha do SENHOR JESUS é a maior responsabilidade que o ser humano pode ter. pós temos o espírito do criador dentro de nós, temos de honrar o nome do SENHOR JESUS CRISTO para que quem ouvir as palavras que saem dentro de nós veja que realmente somos a fonte de agua viva.DEUS abençoe a todos em nome do SENHOR JESUS CRISTO.

  185. joaopaulovieiraaguiar

    me ajudou muito obrigado ,ore por mim ,bispo que deus abencoe o ministerio do senhor !

  186. CATIA

    POXA ESSES SINTOMAS MI AJUDARAM MUITO , POIS MINHA VIDA ESPIRITUAL TAVA MUITO MAL EU VIVIA NO ENGANO DO SENTIMENTO DO CORACAO MAS CREIO QUE DAKI PARA FRENTE SERA DIFERENTE NA FE

  187. dalvania

    Bp.aprendir e abriu meus olhos espirituais que Deus continue lhe abençoando a cada dia mais.Na FÉ!

  188. Tiago Rodrigues-ALMADA

    Este Jejum de Daniel é para fortaleçermos o nosso espirito cada vez mais , para quem já fez vários jejuns e não tem o espirito santo, esta é uma oportunidade pois se o fizermos como o primeiro e de entrega total de todo o coração ele virá sobre vois. Eu vou fazer e tu?

  189. joana ribeiro --almada

    este jejum e` a certeza para quem era incerto , obrigado senhor.

  190. paulo cesar

    Bispo quero agradecer a Deus e ao senhor pela palavra postada me ajudou a abrir os olhos e concerteza vou lutar com tadas minhas forças...

  191. Victor Gulart

    É Bispo, a gente tem que se cuidar mesmo, é muito mais fácil sair da presença do que se manter na presença. Tantas maneiras que a gente pode enfraquecer. Tá amarrado, queimado e enviado para o inferno todos essas fraquezas. DEUS!! PAI eu te agradeço muito por estes avisos que o teu Espírito Santo nos da, mas PAI Envia força para todos nós, pois todos precisamos de ti sem exceção, guia a nossa vida para que nada venha nos afligir. AMÉM .. Gloria a DEUS. DEUS ABENÇOE A TODOS.

  192. Daniel- Cenéculo do Porto

    Este post é muito interessante a tópico da inquitação vai direitinho para mim. Obrigado

  193. Cristina

    Que importante reflexão esses passos! E o conselho do 19º sintoma foi todinho para mim!

  194. Filipe Mateus

    Boas. Percebi tudo muito bem à excepcao de uma coisa: Ser contra a autoridade é pecado? Ser contra um governo que nos rouba e nos mente é pecado? Se eu vir uma pessoa ser agredida injustamente por um policia tenho de agradecer ao policia e gostar da autoridade nojenta do mundo em que vivemos? Haja limites! Vivemos num mundo onde as regras sao feitas por pessoas que querem o nosso mal e nao devemos meter a cauda entre as pernas e agradecer pq "é pecado". Espero estar a perceber algo errado!

    • Bom dia Filipe, me alegro mutissimo em saber que estes tópicos tenham podido ajudar a si, em algo. Em relação ao tópico 18 irreverência: Me refiro a falta de disciplina, respeito as autoridades merecidas. A partir do momento em que uma autoridade faça ou autorize algo contrario a nossa boa consciência e fé, ela já não merece a nossa submissão ou obediência. Inclusive o nosso conselho foi este: Respeite a autoridade, ASSUMINDO a sua POSTURA como CRISTÃ. Bjf

    • joaopaulovieiraaguiar

      bispo ,obrigado por esses assunto mi ajudou muito ,ore por mim !

  195. Maikel Auréio

    Boa tarde Senhor Bispo Nesse jejum de Daniel o Espírito Santo está a procurar de aquelas pessoas que tem atitude de te-lo e demonstrar uma reactivação uma fé audácia mostrar que realmente precisa dele para sobreviver, porque vemos as pessoas que não tem Espírito Santo são fracas e desanimadas por isso surgi um problema ela desisti logo. Amém

  196. Joice Marjorie (FJ Vila formosa)

    Boa Tarde Bispo... Estou aprendendo muito, mas muito mesmo com esses posts, acompanho cada sintoma que o sr passa com papel e caneta na mão, e sempre vigiando e me policiando nas minhas atitudes e seguindo cada conselho do srº! Deus o abençoe bispo

  197. Vanda Pascoal

    Boa tarde. Este post foi muito elucidativo. É o b,a, ba do aluno de Cristo. Aprendi muito. Fiquem na fé. Ajuda_Lisboa

  198. Vanda Pascoal

    Boa tarde. Este post foi muito elucidativo. É o b,a, ba do aluno de Cristo. Aprendi muito. Fiquem na fé.

  199. TODOS QUE SÃO SINCEROS,TEMENTES, RETOS E QUE SE DESVIAM DO MAL TEM O DIREITO DE RECEBEREM O ESPÍRITO DO ALTÍSSIMO , SÓ QUEM NÃO VALORIZA O MESMO VIVEM COM ESTES SINTOMAS E NÃO APROVEITA AS OPORTUNIDADES .

  200. João Marques (Portugal)

    Entre várias, há uma coisa muito boa que o Espirito de Deus nos dá, Ele dá-nos ânimo a cada manhã para nós desempenharmos as nossas funções.

  201. Amade A. Zacarias

    Bom dia, Bispo aprendi algo que mudou a meneira de observar as coisas que aconteciam na minha vida, agora tenho forças para lutar em todos sentidos da minha vida, principalmente a vida espiritural. Me sinto nova criatura. Obrigado.

  202. Soraia- Ajuda

    A maioria desses sintomas provem de um espírito negativo que esta dentro da pessoa. Enqto a pessoa mantiver com esse espírito, ela não vai ser batizado com Espírito Santo.

  203. Fernanda Silva (Porto)

    Boa noite, Bispo. Só mesmo o Espírito Santo para falar-lhe de forma tão sucinta e clara sobre pontos tão simples mas importantes para se viver, viver com Deus pois caso não se ande com Ele ... simplesmente não se vive. Isso aconteceu comigo durante anos até que, quis VIVER e aceitei conhecer Deus nesta casa de Luz. Que todos busquem esse Espírito. Tudo de bom e obrigada uma vez mais. Fernanda

  204. Gabriele Lima

    Muito bom Bp.! tenho certeza que abrio osolhos de muitas pessoas que estavam cegas por todos estes sintomas. Na Fé!

  205. Fernando Carrera

    Hola obispo Julio, sería buenísimo y de mucha utilidad tener sus mensajes en Español. Saludos de un compañero de guerra en EE.UU.

  206. Darlene-Ajuda

    Boa Noite Bispo, cada um desteses sintomas de um espirito enfraquecido são verdadeiros ataques à nossa comunhão com Deus e neste sentido não temos a hipótese de acusar o diabo porque não é ele que traz para dentro de nós estes sintomas, no entanto diariamente é o que encontramos com maior facilidade e caso não estejamos firmes na nossa vida com Deus vamos acabar por absorver tudo isso e por sua vez fazer brotar uma dessas sementes negativas e aí sim é que o diabo vai-se aproveitar do nosso erro! O Jejum de Daniel acaba por ser o antídoto para o veneno da cobra ou seja todos esses sintomas. Há esperança para um espirito enfraquecido.

  207. Maikel Aureéio

    Boa noite Bispo A palavra realmente tem um poder sobrenatural por isso temos que saber usa-la e sempre para o bem, porque para mal como diz "melhor calar a boca se não tem o que dizer" e se a pessoa quer ter o Espírito Santo ela tem que mudar a sua expressão porque as palavras más trazem consigo a destruição.

  208. leidy

    Muito forte bispo que DEUS POSSA ILUMINA-LO MAIS AINDA PRA TRAZER A VIDA A TODOS NOS QUE PRECISAMOS.NA FÉ LEYDIY

  209. Milhia Crsitna

    ola! obrigado bispo por nós ajuda suas mensagens tem me ajudado muito.

  210. sandra isidoro --almada

    boa tarde com a realização deste jejum eu creio k mtas pessoas irão se renovar,fortalecer.quem não é batizado será.quem for batizado renovado será...qto a pessoa k ler com atenção os sintomas k estão a ser escritos podera tirar as suas duvidas ver o k esta de errado nela e podera´pedir a Deus k venha sobre ela .k venha a lhe dar um espirito novo.creio k quem tenha algum destes sintomas se vier a colocar em pratica os concelhos aqui escritos irá ser um vencedor.

  211. Joana Silva - Almada

    Estes conselhos são as "raposinhas" que o Nosso Senhor Jesus, referiu. E é justamente nestas "pequenas" brechas, que temos que abrir os nossos olhos. Que Deus o continue a abençoar cada vez mais.

  212. Rose

    Boa noite Bispo Júlio, estou na fé de mais um Jejum de Daniel e já sinto o agir de Deus na minha vida, é maravilhosa a constante presença do Espírito Santo no meu interior, tenho paz, alegria e muito gozo na alma e isso não tem preço!!

  213. Débora

    Muitoooooooo forte!!!!Cada conselho desse arrebenta!!

  214. Paulo e Fatima Marques-CES Chelas

    esta-mos na fé!!!

  215. Paulo e Fatima Marques-CES Chelas

    ESTOU Na FÉ!!!

  216. Joelma Fj Imperio

    e muito forte , esses 40 sintomas , nos vai ajudar a perceber mais as coisas , e qe com esse jejum de daniel . eu tenho me sentido fortalecida, e forte , eu creio e determino que vou receber o espirito de Deus e bom tar na presenca dele Deus lhe abencoe cada vez mais Bispo Tenham uma boa noite

  217. carla daniele

    Olha bispo antes de ter meu encontro com Deus,e ser batizada com o Espirito Santo, minha vida era um verdadeiro inferno tinha todos esses sintomas mas quando, o Espirito do meu Deus veio sobre mim tudo ficou diferente,acabou o medo, o complexo, e todos o pensamentos do inferno que havia dentro de mim. Hoje sou uma pessoa completamente transformada.

  218. Wesley Ferreira (Vitória)

    Muito forte vou ler de novo mais tarde para que isso fique fixado na minha mente.

  219. Leopoldina (Almada)

    Boa tarde Bp. Julio. Eu encontro-me neste jejum e vejo nele mais uma oportunidade de me fortalecer Espiritualmente, porque ao desligar-me das coisas do mundo, eu fortaleço mais a minha ligação com Deus, Foi o que aconteceu nos outros Jejuns anteriores e neste ainda vai ser melhor .

  220. Fernanda (Almada)

    Boa tarde Sr. Bispo Um dia eu também tive esses sintomas, mas no dia em que desceu sobre mim o Espírito Santo, o poder do Altíssimo revestiu-me e hoje os sintomas que posso falar é de um espírito forte, aguerrido e de combate. Já estou na Fé deste Jejum de Daniel e tenho a certeza que serei fortalecida, renovada e avivada. Quanto àqueles que não têm o Espírito Santo, tenho a certeza que se O buscarem e sacrificrem terão a mesma experiência que eu tive. Na fé.

  221. Rui Santos - Santarém

    Boa tarde Bp Júlio Muitas pessoas não são bem sucedidas na vida, e pensam que a grande razão é porque são inferiores aos demais, quando na realidade o Sr prova através desses sintomas que enfraquecem a pessoa, que a grande realidade da inferioridade está dentro de nós e o grande exemplo disso é que têm pessoas que gastam fortunas para serem felizes e não conseguem, outras têm tudo para o serem, mas é como se não tivessem nada. A grande verdade é que o Autor da Vida quando nos fez há sua imagem e semelhança, não nos fez para sermos maiores, nem menores que ninguém, mas para marcarmos a diferença e essa diferença começa dentro de nós que é o nosso espírito e essa é a necessidade de milhares de pessoas. Deus abençoe a todos

  222. Bispo, desses 13 sintomas eu apresentava pelo menos 10 deles, e no ultimo jejum de Daniel eu recebi o espírito santo e não apresento nenhum destes sintomas e o que é mais grandioso é que além de eu não apresentar estes sintomas, meu caráter hoje e totalmente contrario a eles. Por exemplo: eu era muito acomodado com as situações, hoje eu fico revoltado e começo a agir para mudar!

  223. Josi Diniz

    Bom Dia Bispo Este alerta é nos dado por Deus através do Sr. para revermos nossos conceitos e despertamos para a fé! Deus o abençoe! Josi - brsília

  224. Carina Bravo

    Boa tarde, Realmente estes dias serao extraordinarios. Deus fara grandes milagres na vida de todos aqueles que sacrificarem a propria carne em prol do recebimento ou renovacao do Espirito Santo. Carina Agueda

  225. CARLOS OLETTO

    Bom dia Bispo!!! Neste mundo exitem 2 sombras ,a sombra da morte Salmo 23-4 , é o espirito do diabo , e a SOMBRA DO ALTISSIMO que é a O ESPIRITO DE DEUS . Lucas 1.35 Entao esses 21 dia de Jejun servira para que todos os que estejam vivendo no vale da sobra da morte , venham para a SOMBRA DO ALTISSIMO .

  226. Raquel- Almada

    Concerteza este jejum irá marcar a diferença na vida de cada um de nós, e se o fizérmos com toda a nossa força e se dermos o nosso tudo quem ainda nao tem o baptismo com o Espirito santo será baptizado e nem será preciso esperar pelo fim do jejum, irá receber logo, e quem já o tem , será cada vez mais renovado! È sem duvida mais uma grande oporturnidade para cada um de nós. Na fé

  227. CARLOS OLETTO

    Bom dia bispo julio O batismo com o Espirito Santo é o que nos da forças para permanecer no barco , porque quando chegam as tempestades é Ele que nos sustenta a olhar sempre para frente ,e ter certezza que a Vittoria é certa . é essa é a oportunidade para todos ,porque as tempestades sao inevitaveis e quando ela chegar quem nao tiver O ESPIRITO SANTO NAO FICARA NO BARCO . felicidades !!.

  228. William de Souza

    Boa Noite Bispo Eu vejo o Jejum de Daniel como o momento de nos preencher cada vez mais com as coisas de Deus, pois quando estamos desligados do Mundo estamos conectados com o senhor Jesus e automaticamente com as obras e as vontades dele ai nos colocamos na condição de servo para fazer a vontade dele sem olhar para o mundo e suas circunstancias.

  229. CALEBE ALMADA

    O jejum de Daniel é para desligar de tudo, tenho a certeza que vem vontade, curiosidade.MAS lembre-te que instituiu o jejum FOI DEUS, por-iço que DEUS disse a todo se FORTE.

  230. ricardo rdriges da costa

    bispo,que o SENHOR DEUS ESPIRITO SANTO,venha nos lavar,purificar e nos limpar;para que sejamos espiritos e seres sobrenaturais para apregoarmos o ano aceitavel do SENHOR,em o nome e para a ´glória do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

  231. madalena gomes rio de mouro

    BISPO EXTO E UMA A PORTONIDADE DE TODOS RESEBEREM O ESPITO SANTO MAIS TEM QUE AVERE UM CASAMETO SISERO PORQUE E PARA VIADA TODA.

  232. Esse jejum de 21 dias irá transformar a vida de todos por completo, porque para o Espirito Santo morar no seu interior a casa( mente ) tem que estar em ordem. Esses 21 dias será a preparação para a descida do Espirito Santo na vida dos sinceros. Estaremos em off para o mundo e on para Deus.

  233. CARLOS OLETTO

    BOA NOITE BP ! INFELIZMENTE NAO SAO POUCOS QUE SE ENCONTAM ASSIL , E COMO ESTA ESCRITO NO COMEÇO ,PRECISAMOS INVESTIR EM NOS MESMO E ESSA É A OPORTUNIDADES PARA QUEM QUER TER UM VERDADEIRO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO FELICIDADES !!

  234. sandra isidoro --almada

    boa noite quem e de Deus não é acomodado.tem um espirito forte e não se deixa abater com as lutas.

  235. sandra isidoro --almada

    boa noite sr.bispo este jejum ja arrebentou e quem realmente fizer de todo o coração e espirito sera renovado.

  236. Jemima

    Excelente estudo! Amei! É um super alerta para mim! Obrigada!

  237. Maikel Aureéio

    Eu creio Na verdade sim Bispo Júlio a pessoa que quer ser baptizado pelo Espírito Santo tem que se libertar desses Sintomas que prejudica o ser humano na intimidade com o próprio Espírito santo que é Deus dentro da Pessoa. Porque a pessoa que for sincero e fiel nesse Jejum vai recebe-lo.

  238. Simone Oliveira

    Boa tarde bispo Júlio! Bispo, 6*feira a tarde aquela obreira que eu disse ter cantado p/ ela veio a falecer. Durante todo tempo que ela esteve doente fisicamente o que eu mais admirei nela foi justamente o espírito forte!Existia uma diferença entre ela e as outras pessoas enfermas,por isso é muito importante termos o Espírito Santo.Todos ficamos tristes c/ a morte dela, mais o Espírito Santo nos Consolou.

  239. Luana

    Vejo o jejum de Daniel, como a oportunidade de mudança em minha vida, devido as lutas fui enfraquecendo e me vejo em situação de comodismo em todas as áreas fico vendo o mal sobressair e to sem forças pra lutar, pois fé eu tenho bispo e como tenho, no dia 02 de setembro tenho certeza que Deus terá feito algo tremendo em meu ser e vou estar aqui pra testemunhar o poder dele em minha vida. Vou nascer também do Espirito.

  240. Soraia - Ajuda

    Esses são os piores sintomas que podemos ter/alimentar dentro de nós, mas eu creio Bispo que nesse Jejum de Daniel, quem ainda não foi liberto e que ainda não tem o Espírito Santo vai receber, se identificar e rejeitar esses sintomas. O milagre vai acontecer, ele/a será batizada. Na fé.

  241. Raphael Machia;Portimão!

    Ola bispo,gostei muito dessa direção e além do mais tive a oportunidade de aprender mais e mais,para nunca cair em nenhuma dessas situações,e sempre nos tornarmos vigilantes com a nossa fé!!Que Deus abençoe ao sr!

  242. Felipe Sousa

    Olá Bispo, é muito importante aprender esses sintomas, para detectar-mos se estamos fraco ou não. Mas com esse 21 dias vou ser forte pois vou alimentar-me das coisas de Deus.

  243. ADRIANO LIMA, AÇORES

    COM CERTEZA NESTES 21 DIAS A IGREJA EM GERAL SERA RENOVADA, FORTALECIDA E NUNCA MAIS SERÁ A MESMA !!! AQUI NOS AÇORES OS OBREIROS ,JOVENS E MEMBROS ESTÃO NESTA FÉ E OLHANDO PRO ALVO QUE É A NOSSA SALVAÇÃO!

  244. JAQUELINE - ALMADA

    Eu vejo este jejum de Daniel como a maior oportunidade de salvação nos dias de hoje, que a cada dia está pior. E os que participarem com certeza serão cheios do Espirito Santo.

  245. JAILSON- ALMADA

    No nosso dia a dia somos muito atacados por diversas situações que contribuem para venhamos a ficar nessa situação, enfraquecidos, e palavras como essas que nos fortalece. E agora o grande jejum de Daniel. Muito forte.

  246. Joelma Fj Imperio

    e verdade , esse jejum e para quem quer receber o espirito santo , o que me chamou atencao foi que , quando tamos a cometer pecados , jesus ta a ser crucificado , vamos fazer esse jejum com toda forca e determinacao Deus vos Abencoe Abundantemente Tenham um bom dia :)

  247. MARIA- ALMADA

    Com certeza todos que se lançarem nesse jejum de Daniel serão cheios do ESPIRITO SANTO, ja arrebentou.

  248. SILVIA - ALMADA

    Fico muito feliz em fazer parte dessa obra que é gloriosa, que a cada dia tem uma palavra para nos ajudar e fortalecer, e agora o jejum de Daniel, com certeza ja arrebentou.

  249. GILBERTO - ALMADA

    De facto este jejum de Daniel serà a força maior para que todos que estão nesta situação sejam livres.

  250. DULCINEA

    Boa tarde Bispo Julio antes de qualquer coisa gostaria de pedi perdào, se falei alguma coisa, e si por causa de mim coloquei tudo a perder, peço em nome de Jesus perdào, E muito obrigado por essa mensagen Deus està nos dando mais uma oportunidade para mudarmos e alcançar a nossa salvaçao tem coisa que as vezes passa despercebido aos nossos olhos mais esse jejum nào deixa duvida pois abrindo mao do nosso eu podemos ver o nosso exterior e interior pois a boca fala do que ta cheio o coraçao Deus quer fala com cada um de nos nesses 21 dias que o Espirito Santo abra o nossa entendimento para houvir a voz de Deus e colocar em pratica a sua palavra assim sendo vamos està dentro da sua vontade! que Deus abençoe esse blog Amém!!!

  251. Joelma Fj Imperio

    E muito forte isso qe escreveu Bispo Julio . Muito de nos temos tentado resistir as tentacoes , mais com o jejum de daniel , vamos ter oportunidade de receber o espirito de Deus , e o diabo vai fazer de tudo para nao fazermos esse jejum , entao vamos buscar com toda forca o espirito santo , paraqee nsposs auda , qe deus vos abencoe abundantemente Estejem atentos aos passos do diabo Tenham um bom dia :)

  252. Vera Pina

    Ola senhor Bispo Júlio, penso que estes 21 dias de Jejum vão servir para ver se o nosso Espirito esta enfraquecido ou não, pois a medida que os dias forem passando iremos analisando as dificuldades que estaremos a ter e ai sim dará para visualizar o nosso estado Espiritual. • Se for algo natural e porque já estávamos na Fé a Orar a Jejuar e em plena comunhão com Deus bem entre ligados a Ele. • Se for algo forçado e porque estávamos bem longe de Deus, não ouvindo a voz do mesmo. Deus Ele quer que estejamos bem perto para que possamos ouvir a sua voz, sendo obedientes e tementes, e isso que vou buscar nestes 21 dias. Obrigada pela sua atenção

  253. Rosângela DIADEMA

    Muiito forte mesmo bispo vai arrebenta nesse JEJUM DE DANIEL é um renovo pra todos nos ...

  254. Albertina Vieira

    Vou me cingir de toda a Armadura. Para tal, buscarei com todas as minhas forças o Espirito Santo e não permitir que nenhum destes sintomas jamais façam parte da minha vida. Deus, muito obrigada por este 5° jejum de Daniel!

  255. Muito forte bispo! Somente o Espirito Santo pode nos ajudar a vencer tudo.Que Deus o abençoe mais e mais.

  256. Ana, Paula

    È, realmente temos sempre que nos avaliar, e revermos 0s conçeitos e valores!, e meditar no que está nas escrituras sagradas. Com essas palavras e conselhos fazem á nós lembrarmos o quanto é importante andarmos no caminho serto! fugindo do mal, e resistindo ao diabo, faz tanbem racioçinarmos, se realmente amamos ao Senhor Jesus, e se amamos á Deus, de todo nósso coraÇão, fazeremos de tudo, para não o crucificarmos novamente, assim tanbem salvando á nóssa alma.

  257. maria

    ola bispo Deus o abencoe por revelar nos o que muitas vezes ignoramos e quando veem as dificuldades tribulacoes perguntamos porque?agora com a sua ajuda de postar os sintomas que foram deferidos vai ajudar nos a obedecer a voz de DEUS.SE QUEREMOS VENCER E CLARO

  258. Maria Eduarda-Ajuda

    Neste proposito,eu Tenho a certeza que receberei o Espirito Santo

  259. Firmina-Ajuda

    Bom dia, todos aqueles que se encontrem com estes sintomas ou pelo menos algum deles tem neste 5 Jejum de Daniel a oportunidade de se desintoxicarem e começar uma vida nova com Deus,

  260. Firmima -Ajuda

    Bom dia, todos aqueles que se encontrem com estes sintomas ou pelo menos algum deles tem neste 5 Jejum de Daniel a oportunidade de se desintoxicarem e começar uma vida nova com Deus,

  261. Soraia -Ajuda

    Identificando e odiando todos esses sitomas , quem nao recebeu o Espirito Santo no 5 jejum de Daniel. Essa mensagen vain nos ajudar mto. Obg Bispo.

  262. Joaquim Alves

    EU VOU BUSCAR MUITO O ESPÍRITO SANTO, DESEJO MAIS E MAIS DELE, QUERO SER CHEIO DELE E DE SEU AMOR EM MINHA VIDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TE AMO SENHOR JESUS DE TODO O MEU CORAÇÃO.

  263. Soraia -Ajuda

    Identificando esse sintomas e odiando-os tenho certeza, que aqueles que não receberam o Espírito Santo vai recebe-lo no 5º jejum de Daniel. Obrigado pelo mensagem Bispo, vai ajudar-nos mto. Na fé.

  264. Luisa,oxford

    Boa noite,Bispo e a todos muito forte o Espirito Santo da forca,coragem,Ele guia,sem Ele nao se consegue manter firme,esse jejum so vem fortalecer,renovar,vamos nessa FE jejum de Daniel.Deus abencoe a todos.

  265. Marijane

    E PRECISO ESTAR ARMADO COM AS ARMAS DA FE, PARA QUE POSSAMOS ESTAR FIRME E VIGILANTE ATE PORQUE NOSSO INIMIGO NAO DORME,NAO DESCANCA, E AS SITUACOES DO DIA A DIA, PREOCUPACOES ELE USA PARA FAZERMOS DUVIDAR DA PROTECAO DE DEUS E DO SEU CUIDADO.

  266. Shirley Telis

    Esta mensagem vai ajudar-nos a detectar e vencer tudo aquilo que enfraquece o nosso espirito, nos impedindo de ter uma comunhão intima com Deus. Muito forte!

  267. Sandra Perpetuo

    Bom dia Sr. Bispo O Espirito Santo é Poder em nossas vidas, com Ele ultrapassamos qualquer adversidade. Neste Jejum de Daniel, todos teremos a oportunidade de obtermos uma transformação de vida, não podemos desperdiça -la, pois quanto mais íntimos com Deus, mais forca teremos de vencer.

  268. Lucas

    Muito obrigado bp. Julio, o senhor tem me ajudado muito com essas menssagens. VOu colocar em prática!

  269. Alessandra

    Muito bacana bispo, me ajudou a reparar minha deficiências da fé. Que Deus abençoe o senhor!

  270. Wagner Simões

    Ola Bispo Julio, é muito forte! Mas, como a Palvra diz: "Mas, recebereis poder ao descer sobre vos o Espirito Santo...!" ou seja, para vencer o pecado, a baixa auto estima, e o medo! Precisamos do baptismo com o Espirito Santo. Por isso, todos teram a oportunidade neste 21 dias do jejum de Daniel. Claro, todos que reconhecem que precisam de uma mudança de vida. Obrigado pela atenção

  271. João Marques (Portugal)

    Muito bom. O jejum de Daniel vem nos ajudar a separar das coisas que não prestam.

  272. Marta

    É maravilhoso o Jejum de Daniel, esperando esse momento com toda FÉ.

  273. Muito forte bp. Todos os dias vou ler. Pois sei que todas esse mensagens vão somar na minha vida. Deus abençoe o senhor e a dona viviane. Na guerra!

  274. Francisco Ramos-Ajuda

    Estes 21 dias de Jejum de Daniel,serão marcantes na vida do Cristão,aonde o espirito enfraquecido,se tornara um espirito forte.

  275. Inês Carones-Ajuda

    Sem dúvida Bispo Júlio é um evento único onde desintoxicamos de tudo que é nocivo a nossa Fé

  276. Irene Marques-Ajuda

    Jejum de Daniel é mais um propósito de Fé que me faz chegar mais perto do Criador.

  277. Tatiana-Ajuda

    Mais uma grande oportunidade que nos esta a chegar Jejum de Daniel.Em que podemos nos desintoxicar de tudo que não faz parte na nossa Fé.

  278. Darlene - Ajuda

    O propósito do jejum de Daniel é o melhor momento para nos desintoxicarmos de tudo quanto é nocivo à nossa Fé e comunhão com Deus. Tratando-se de um momento tão espiritual ficamos mais próximos do Criador e desligamo-nos do mundo físico não permitindo então que sejamos atingidos pelo enfraquecimento espiritual pois quanto mais fracos espiritualmente, mais propensos ao pecado estamos.

  279. Carlos fjcacém

    pois se seguimos esses passos estaremos mais proximo de Deus e o diabo e pecado, o medo vao enfraquecendo...Deus abençoe a todos

    • ivan (tf teen cacem)

      e verdade.

  280. Quem tem o Espírito Santo e Forte , não se deixa leva pelos seus cinco sentido e não tem medo do diabo e nem da suas acusação enfrenta ele pois tem o autor e consumador da Fé dentro de si .

  281. Eu tenho a certeza que todos aqueles que participarem deste jejum vão receber um espírito novo que o Espírito Santo , que faz o fraco ser Forte e vencer todos os obstáculos, que aparecer , não deixe de participar .

  282. ROSARIA - AJUDA

    Boa tarde Bispo Tenho certeza que esse 5º Jejum será muito abençoado, todos precisamos cada vez mais estreitar nosso relacionamento com Deus, e para aqueles que buscam o novo nascimento, essa é a melhor oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.