Mensagens

40, o número do “Tudo Novo”

15 de Maio 2016

40, o número do “Tudo Novo”

Portugal, África, Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, e agora Brasil…

Depois de 24 anos fora do Brasil, tendo passado por diversos continentes, países e estado em contacto com inúmeras culturas, o Bispo Júlio Freitas, após 15 anos em território europeu, regressa novamente ao país onde teve a sua primeira experiência com Deus: o Brasil!

Atualmente, o bispo é responsável pelo Trabalho de sexta-feira no Templo de Salomão, assim como pela Reunião das Primícias, que tem lugar aos domingos de manhã, às 6hrs.

Desde que aterrou em solo brasileiro, o bispo deu início a um Jejum de 40 dias. Mas, por que motivo 40? E para que serve o Jejum?

O número 40

Significa o início de uma nova geração, é o número da Renovação.

Desde sempre, Deus usou esse número para separar o velho do novo, o antes do depois:

  • Choveu 40 dias e 40 noites no dilúvio;
  • Moisés ficou 40 dias no Monte Sinai recebendo a Lei de Deus;
  • Elias andou 40 dias até chegar ao Monte de Deus;
  • O Senhor Jesus jejuou 40 dias e 40 noites antes de iniciar o Seu Ministério…
  • O Senhor, antes de Ascender aos Céus, depois de Ressuscitado, deu Provas da Sua Ressurreição com Sinais incontestáveis por 40 dias…;

O NÚMERO 40 É O NÚMERO DA RENOVAÇÃO, DO “TUDO NOVO”! É num processo de 40 dias que se separa o velho do novo, a morte da vida!

JEJUM: UM com DEUS!

“Mas esta casta não se expele senão por meio de Oração e Jejum.” (Mateus 17.21)

Palavras do Senhor Jesus! E é por existirem castas de demónios que só saem por meio da Oração associada ao JEJUM, que estamos a realizar este que irá durar 40 dias!

Serão 40 dias de privação de alimentos e líquidos, mas também serão 40 dias onde o Poder de Deus será visto de uma forma sem precedentes, onde os demónios, do mais insignificante ao chefe, se submeterá à nossa palavra.

O JEJUM, então, é feito sempre que se pretenda alcançar algo superior!

E SERÁ QUE NOS ENFRAQUECE?

Não, muito pelo contrário. Pois o tempo a que nos propomos estar em jejum, na realidade, ajuda-nos a fortalecer uma determinada área da nossa vida.

Nós somos espírito, alma e corpo, e, quando jejuamos, passamos a vigiar mais de perto os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, atitudes e reações… ou seja, vigiamos absoluta e 100% o nosso espírito! Ao fazermos isto, estamos a fortalecê-lo! E quando o nosso espírito está forte, passamos a ter autoridade no mundo espiritual.

O diabo sabe que você, estando forte no seu espírito, certamente o domina. Mas, se estiver fraco no seu espírito, quem é dominado é você!

Não se iluda, existem, sim, forças espirituais do mal que trabalham para nos desviar dos nossos objetivos, que tentam bloquear os nossos caminhos ou fechar as portas para que neguemos a Fé no Senhor Jesus, dando as costas para a Verdade e tentemos viver ou vencer do nosso próprio jeito… mas, seja fiel, Jejue, vigie as suas palavras, pensamentos, sentimentos, atitudes e reações, perdoe-se a si mesmo e a quem o ofendeu…

E, depois, observe se a sua AUTORIDADE para controlar o lado espiritual da sua vida não vai, consequentemente, aumentando!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

A Fé não tem dúvidas

Seguinte

16 Maio


105 comments
  1. Izabel Silva de Oliveira

    Em 04/10/2017 Verdade... O Jejum e' a maior arma para vencermos o inimigo. A prova disso e' que sempre que entramos num proposito de jejum e oracao, o inimigo tbm. se levanta para armar situacoes que nos leva a muitas vezes nao cumprir nosso objetivo. POREM, Bispo, meus questionamentos: - Como fazer um Jejum de 40 dias, sem comer e sem beber, atualmente ? - Esse tipo de Jejum, tudo nos mostra uma separacao, ou seja uma consagracao especifica, "a sos com Deus"; afim de que sejamos alimentados por ELE, como foram os que usaram essa arma; caso contrario, nossos pensamentos seriam vacilantes e estariamos apenas passando fome e nao obteriamos o resultado desejado. - Vejo hoje, muitos falando sobre 40 dias de jejum e oracao, mas levando uma vida normal. Assim nao estaria apenas passando fome? O que desejo saber e' como vou proceder ou como conseguir jejuar 40 dias, sem comer e sem beber, levando uma vida normal? Tenho vontade de saber para adquirir Sabedoria, Discernimento, Entendimento e Crescimento Espiritual, da forma que agrada o SENHOR. Suas explicacoes sao fantasticas. PARABENS!!!! Muito obrigado

  2. Duda Miranda

    Mensagem maravilhosa! Muito interessante mesmo este fato do número 40 aparecer desta forma na bíblia! eu não havia percebido desta forma ainda, me ajudou muito!

  3. andrea alexandre da silva viegas

    O Jejum é uma ferramenta forte na fé, através do jejum alcançamos algo que as vezes com orações não conseguimos. O jejum nos fortalece, edifica e nos deixa mais perceptíveis a voz de Deus.

  4. Izaura Ferraz

    No campo espiritual, temos que usar as armas espirituais. E o jejum é uma excelente arma para combater estas castas.

  5. Regilene Santana

    A nossa luta ė 100% espiritual. O diabo está sempre a nos rodear, nós não podemos ficar sem usar as armas da Fé (jejum, oração...)para assim o vencermos e desfazer os seus planos.

  6. DELCI

    Verdade,temos que jejuar para nos mantermos firmes,fortes, para combatermos o mal nossas vidas!

  7. Lethicia

    Muito forte esse proposito e a explicação sobre o numero 40, as vezes fazemos as coisas um tanto quanto mecanicamente, até mesmo sem saber o significado real do que estamos fazendo.

  8. Adriana Martens

    Com certeza, o jejum nos fortalece, pois por um período de tempo nos concentramos mais nas coisas de Deus, e assim Ele tem livre acesso aos nossos pensamentos, a todo nosso ser. E como Ele quer o melhor para nós, nos orienta e dirige para aquilo que é melhor para nós, e as vezes, não aquilo que queremos. E por experiência própria, posso afirmar, que após esse período de consagração, estamos muito mais fortes e principalmente mais perto de Deus, que é a melhor dádiva que podemos conquistar.

  9. Kayssiane

    E verdade bispo, estava reparando isso esses dias e da mesma forma que foi falado neste blog foi oque aconteceu comigo, me ajudou muito hoje Deus abençoe o senhor.

  10. LUCÉIA PAULON

    O jejum nos fortalece espiritualmente e fisicamente. Deus fala mais conosco.

  11. Natália

    Fazia tempo que não o acompanhava. Fiz o Jejum de Daniel há alguns anos atras com sua instrução, e foi ótimo! Foi edificante! O ''tudo novo'' deve ser mais cheio de novidades ainda, obrigado!

  12. WYSLENE NASCIMENTO

    40, O NÚMERO DO "TUDO NOVO" O jejum aliado a oração é uma poderosa contra toda investida do diabo,pois ele deixa o nosso espirito mais forte,pois estamos mais conectados com Deus.#Rush 2016

  13. É verdade que existem forças espiritual do bem como do mal e pra nós vencermos a força do diabo as vezes é necessário fazer um jejum.

  14. Estou precisando fazer esse proposito forte para com Deus sinto que tem cascas de demônios. tentando impedir de conquistar o que desejo por isso vou fazer esse jejum pois creio que vou chegar com a minha vitoria.

  15. Neli Jacobsen

    É verdade existem forças espirituais que tentam parar as nossas vidas e com isso fazer nos distanciar de Deus, devemos ter força para seguir em frente. Temos uma armar poderosa que é o jejum pois há espíritos que só saem por meio de Jejum e oração.

  16. denise

    Nunca havia visto o jejum por está ótica e realmente este post me ajudou muito.

  17. Patrícia Brito

    VERDADE. O jejum é uma das armas espirituais muito eficaz para vencermos os desafios do dia a dia, além de fortalecermos espiritualmente nos torna mais próximo de Deus, a nossa mente fica ligada aos pensamento divino, é muito forte.

  18. Alinne

    Muito forte bispo, nunca tinha parado pra pensar na importância do Jejum, claro q eu sabia q fortalecia, mas mesmo a gente sendo de DEUS às vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito e aí já era,todavia qdo nos ligamos a DEUS através do jejum realmente ficamos mais vigilantes

  19. Emanuele

    Muito forte, Bispo. Nunca tinha parado para pensar sobre o numero 40. O jejum é mesmo uma forma de estarmos mais conectados com Deus, pois estamos mais em espírito e consequentemente mais "descolados" da carne. Que Deus abençoe essa nova missão, Bp. Julio!!

  20. Eliane Rocha

    A renovação e o domínio que possamos ter autoridade espiritual

  21. cleuza almeida

    Ola bispo e verdade o jejum nos deixa mais fortes espiritualmente ,nos deixa mais dependente de Deus ,E gera uma força dentro de nos ,tornamos uns leão eis na fé

  22. Samanta Morais

    Ola Bispo, Com certeza o jejum aliado a oração nos faz mais fortes e prontos para desfazer as obras do diabo. O jejum é um princípio que todo cristão deve seguir, visto que nos faz mais vigilantes com respeitosos a tudo o que nos influencia, seja interno ou externo. Na fé!

  23. ana

    através do jejum é que ficamos forte. pois todos os dias travamos uma guerra contra nosso eu que são os pensamentos negativos inseguranças maus olhos Deus nos da força pra vencer

  24. ana

    através do jejum é que ficamos forte. pois todos os dias travamos uma guerra contra nosso eu que são os pensamentos negativos inseguranças maus olhos

  25. Marcia Santos.

    Realmente o jejum e uma arma poderosa contra o mal!!! Quando fazemos jejum o nossa espirito se fortalece..

  26. juliana

    Aqui lendo todo este texto aprendi mais e mais o poder q tem um jejum,se feito com atenção,dedicação e com seriedade. Aprendemos a lidar e ficar ainda mais fortes com nossa vida espiritual.

  27. JULIA DAVID - LISBOA

    Muito bom dia Sr. Bispo Júlio! O Jejum nos separa das coisas terrenas, nos Purifica e nos Santifica para que Deus tenha a total liberdade de agir em nos. A nossa carne fica mais propensa em obedecer o nosso Espírito nos tornando assim mais fortes,vigilantes, firme e confiante em Deus. O Jejum, a Meditação na Palavra de Deus e a nossa Oração, é o Cordão Umbilical que nos Une de Deus. Grata pela mensagem. Que Deus o abençoe Grandiosamente!

  28. Daisy Ferreira

    O JEJUM ENFRAQUECE O NOSSO CORPO, MAS ENRIQUECE E FORTALECE DE FORMA INEXPLICÁVEL, O NOSSO ESPÍRITO.

  29. Daisy Ferreira

    O JEJUM ENFRAQUECE O NOSSO CORPO, MAS ENRIQUECE E FORTALECE DE FORMA INEXPLICÁVEL, O NOSSO ESPÍRITO.

  30. Michelly Oliveira

    O jejum é uma arma forte contra o diabo.

  31. Eunice Braga

    O jejum com certeza é uma das armas que nos fortalece espiritualmente, nos mantem mais próximo de Deus, nos torna mais vigilantes para combater todas a investidas do diabo.

  32. Julia Espíndola

    Ago que não sabia era sobre o numero 40.O bispo sita varias passagens da Bíblia falando do numero 40,muito forte isto,representa o TUDO NOVO.Quanto mais jejuarmos,mais forte ficamos,pois no jejum vigiamos 100%.

  33. Maria do Bonfim

    Que bacana atentar para o número 40, tudo com um propósito, forte. Jejuar e orar com determinação e sacrifício para que alcancemos nossos objetivos.

  34. hend mello

    È bem verdade bispo quanto mais eu jejuo, leio a Bíblia, leio os blogs ou seja quanto mais eu faço sacrifício eu me sinto aproximar de Deus ,

  35. Yasmin Rosa

    Para mudamos temos todo um processo esses 40 dias nos serve para mostramos que passamos a nos olhar diferente para dentro de nos e como estamos , e com o decorrer dos dias vejamos a transformação que ocorreu nesses dias

  36. Ana Souza

    Para que o novo aconteça em nossas vidas, temos que nos humilhar, sacrificar, e não há nada mais forte que o jejum, que o 40 venha e nos traga o novo.

  37. Vanessa Faraco

    Deus sempre usando dos grandes feitos aos pequenos detalhes para nos ensinar através de Sua Palavra a importância de muitas coisas! E certamente o jejum é uma dessas "armas" para nos mantermos fortes nessa guerra espiritual contra o mal que temos que enfrentar todos os dias. Tanto é importante que o Próprio Senhor Jesus nos deixou o exemplo.

  38. RosangelaOliveiradoNascimento

    O jejum é uma arma contra o diabo, e também nos fortalece espiritualmente.

  39. giovana

    o jejum nos fortalece espiritualmente é uma arma contra o diabo; pois um espírito forte não é fácil de ser manipulado pelo mal.

  40. Elizabeth

    Muito interessante. Me interessei e percebi ainda mais a necessidade de usar esta forte arma que é o jejum. É preciso estar se fortalecendo.

  41. Luana

    Vou começar o propósito dos 40 dias hoje pois também quero Tudo novo na minha vida, a partir deste momento o mal que só sai com jejum e oração não encontrara mais espaço na minha vida!

  42. m fabiana

    Muito forte realmente quando estamos em jejum vigiamos ate nosso pensamento

  43. sandra helena santos da silva

    Muito forte essa explicação a respeito do no 40 e como Deus utilizou .

  44. Josélia Vieira

    se nos estamos forte o diabo não pode com a nossa fé mais se estamos fraco o diabo faz a festa.

  45. Yara

    Muito forte Bispo. Sem duvidas quando jejuamos nos aproximamos mais de Deus. Um jejum tem muita força.

  46. marilei

    Se estivermos com o esprito forte vencemos todas as lutas e dificuldades.Devemos obedecer em tudo.

  47. Geovana Alves

    Esse post foi deveras interessante, primeiramente não havia reparado essa importante número, segundo e creio que o que mais chamou atenção foi a parte do Jejum, ele é tão importante para a vida Espiritual e muita das vezes não danos tanta importância a ele, tiro por mim que devo faze mais propósitos com o uso do Jejum... Deus abençoe o Senhor e o trabalho do senhor!

  48. Vera Tanaka

    Vera Tanaka Sim bispo é verdade quanto mais eu jejuo, leio a Bíblia, leio os blogs ou seja quanto mais eu faço sacrifício para me aproximar de Deus , mais i diabo fica furioso e tenta frustrar nossos planos , mas eu sei em quem tenho depositado minha Fé minha vitória é certa porque nosso Deus é fiel .

  49. Leni Meira

    Verdade bispo ...Quando iniciamos um JeJum ...agente si torna mais forte . sente mais perto di Deus. ...fica mais forte espiritual mente....devido no momento em qui edtar em Jejum.

  50. Bruna de Jesus

    O jejum, quando é feito de maneira correta, traz grandes bênçãos e o principal: nos aproxima de Deus. Estarei entrando na mesma fé, mesmo que não participe da reunião no templo! Creio que Deus vai abrir as portas dos Céus e estará conosco!

  51. Maria Lucineide

    O senhor Jesus nos concedeu autoridade para desfazer as obras do diabo.por isso é importante que venhamos apresentar sacrifícios pela vida espiritual,O jejum é um sacrifício em silêncio.

  52. Ligiane Santos

    "Andar em Espírito", para não fazer a vontade da carne. Esse nº 40 pra mim depois dessa revelação ficará para sempre em minha vida, obrigada bp pela direção, assim fazer certo para agradar á Deus e através da minha fidelidade obter resposta dos propósitos.

  53. Maria Lucineide

    O jejum nos faz forte Espiritualmente.é sacrifício em silêncio. O corpo por um momento pode até ficar fraco ,mas o espírito fica forte.

  54. Isabel Oliveira

    Amém bispo, é verdade, quando jejuamos deixamos de alimentar o nosso corpo e a nossa carne fica mais fraca, em contra partida o nosso espírito se fortalece e o diabo perde suas forças e passamos a andar mais em espírito...muito forte, Deus o abençoe!

  55. Maria Teresa Gonçalves

    Obrigada Senhor Bispo Júlio por tudo o que o seenhor nos ensinou em Portugal. Continuamos a seguir o senhor. Deus o abençoe abundantemente

  56. Neusa benza

    Isso é. Uma benção bispo é uma benção conhecer a jesus ya por jesus disse vigia e orai pra nao caimos em tentação e o jejum nós ajuda a manter bem firme com Deus e saber renuncia

  57. Daniela Paula

    Muito bacana ! Até fazemos o jejum que nos é proposto, como o de "Jejum de Jesus", por exemplo. Mas quando sabemos o seu real significado, tudo muda. E realmente, quando fazemos um jejum nos sentimos mais fortes, prontos para lutar contra o inferno.

  58. Mazé Sousa

    Quando jejuamos estamos fortalecendo nosso espirito para combatermos as forças das trevas e vencemos o mal que tenta nos afligir. O jejum é uma forma de alimentarmos o nosso espírito juntamente com nossos orações e quando fazemos isso não há mal que prevaleça.

  59. Muito forte bispo a sua determinação e fé contagiante nos enche de animo e força para também enfrentar nossas lutas obgd.

  60. Mazé Costa

    Muito forte bispo, o Jejum fortifica nosso espírito e enfraquece nossa carne. Por isso temos que jejuar, sacrificar a carne e estar sempre vigilantes.

  61. paula cristina

    O diabo tenta de todas as formas nos parar por isso temos que estar vigilantes orando e jejuando para neutralizar as obras do diabo na nossa vida..

  62. Debora Fernanda

    "O diabo sabe que você, estando forte no seu espírito, certamente o domina. Mas, se estiver fraco no seu espírito, quem é dominado é você!" Quando jejuamos sacrificamos a carne para vencermos no espírito. Eu não sabia da importância do número 40. Muito Forte!

  63. Debora Fernanda

    "O diabo sabe que você, estando forte no seu espírito, certamente o domina. Mas, se estiver fraco no seu espírito, quem é dominado é você!" Quando jejuamos sacrificamos a carne para vencermos no espírito. Eu não sabia da importância do número 40. Muito Forte!

  64. juliana

    O jejum é para fortalecer nosso espirito e matar nossa carne;quando oramos e jejuamos ficamos forte espiritualmente com autoridade no mundo espiritual.

  65. Rose Almeida

    Muito forte Bispo! Quando jejuamos nosso Espirito fica forte e o diabo sabe disso pois passamos a não dar vasão para os maus pensamentos ele nos aproxima de Deus e é impresionante como as bençãos vem na nossa vida quando fazemos um próposito forte desse pela nossa vida Espiritual, como Deus se alegra.

  66. Thayane de Lima S. Francisco

    Bom Dia! Vejo, cada dia mas a necessidade de esta a Jejuar, ter autoridade no mundo espiritual, muito obrigada, pelas palavras que tem mim despertado muito, e que Deus continue te abençoando mais e mais. Amém!!!

  67. Juliana

    Muito forte, não sabia da importância do número 40 e realmente o diabo faz de tudo para tirar nosso foco e impedir as bençãos de chegar até nós, mas vamos na fé que a vitória é nossa.

  68. GIZELLE MOURA

    Muito forte! Todos deveriam ler esse artigo. Pois, vivemos dias em que o jejum é um alimento muito necessário para nosso espirito e muitos tem desprezado isso.

  69. Regina Leite

    Muito forte, preciso urgente praticar o que o senhor acabou de escrever

  70. Natasha Amaral

    É verdade, existem sim forças espirituais que trabalham para nos desviarmos dos objetivos espirituais e para que deixemos de caminhar direcionados pelo Espírito Santo, e passemos a fazer as coisas por nós mesmos, às vezes nem percebemos... Por isso a importância do jejum para fortalecer nosso espírito. Eu estava há um tempo sem fazer, mas essa mensagem me ajudou a lembrar da importância desse sacrifício.

  71. JULYANA FALCÃO

    Muito Forte! O diabo sabe que você, estando forte no seu espírito, certamente o domina. Mas, se estiver fraco no seu espírito, quem é dominado é você!

  72. Bruna Telles

    Muito forte! A importância de nos consagrar.

  73. ILKA

    VERDADE! O JEJUM ELE NOS APROXIMA DE DEUS E DAS BENÇÃOS . NOS FORTALECE CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL.

  74. katia Rodrigues

    Pura verdade, quando jejuamos nosso espírito fica mais forte . Não ficamos tão propensos as investidas do mal. Temos mais dicernimento espiritual. O que agrada a Deus ou não. Ficamos mais forte pra dizer não pra nossa carne, nossas vontades.

  75. Carolina

    Já faz um tempo que não faço um jejum de alimento, com a correria do dia a dia acabei deixando esta importante ferramenta de lado, obrigada Bispo, pois através do senhor Deus abriu meus olhos.

  76. Graciele

    É verdade quando estamos em jejum vigiamos mais os nossos pensamentos, o diabo não suporta que estejamos em espírito, o que ele quer é sempre nos ver fracos, o jejeum nos fortalece, e estando fortes podemos dominar as forças do maligno. O poder que tem o jejum é muito grande, tanto é que Deus nos aconselha em sua palavra a jejuarmos e a orarmos, temos de dar mais ouvidos as coisas de Deus,estarmos mais atentos aos que ele nos diz para colocarmos em prática. 40 dias, sem dúvida será muito forte.

  77. welesson

    olá a todos algem poderia me esplicar como é feito esse jejum

    • Patricia Parnaíba-PI

      Eh um Jejum de informações seculares, ou seja, tudo o que existe no mindo que tira a sua atenção, que te distrai, te distanciando da presença de Deus. Pois quando estamos assistindo uma novela, um filme, lendo um livro que não seja da igreja, estamos nos enxendo de conhecimentos, informações que deveriam ser ocupadas por algo que tem ligação com a palavra de Deus. Enquanto vc assiste tv por exemplo, sua mente, seus pensamentos viajam pra qualquer lugar, mas quando você esta assistindo um video do Bp. Macedo, suponhamos, você está meditando no que ele fala, que eh pautado na palavra de Deus. Durante 40 dias você faz isso, escute musicas, louvores, assista filmes evangelicos, videos da igreja e principalemente, leia a Biblia!!

  78. Jucilene Nascimento

    Seja bem vindo Bispo, quando nos jejuamos ficamos mais forte alimentando nosso espírito.

  79. Vania

    Devemos contrariar a nossa carne afim de fortalecer o nosso espírito e renovar a nossa fé. Deus se agrada do jejum não só para o nosso próprio beneficio, mas também em ao das outras pessoas. Quando afligimos a nossa carne, receberemos autoridade para libertá-las dos espíritos malignos que lhes tem atormentado.

  80. Marliris

    Verdade,temos que jejuar para nos mantermos firmes,fortes, para combatermos o mal nossas vidas!

  81. Patricia Parnaíba-PI

    Que bacana! Estarei nessa fé para me renovar e fortalecer meu espirito!!!

  82. Karine

    Após realizar a leitura desse post, percebi o quanto havia esquecido do devido valor do jejum. Tenho jejuado pouquíssimo. Vejo que Deus está me alertando.

  83. Ariane Jessica Vieira dos Santos

    O jejum e aonde nos colocamos, mais provimos de Deus, aonde deixamos nossas necessidades básicas de lado a fim de afinar nossa comunhão para com ele.

  84. Reginalda

    Verdade bispo quando estamos em jejum agente vigia mas o nosso corpo e naturalmente nos aproxima mas de Deus, porque o espírito está forte

  85. Dayse

    Bom dia bispo Realmente isso é muito forte e muito espiritual. ..lutamos contra um reino espiritual e nossas armas espirituais são eficazes para combater os demônios que estão ao nosso derredor lutando para atingir a nossa vida. Estou com o Senhor nessa mesma fé e propósito. E muito feliz pelo retorno do Senhor ao Brasil... eu participei das reuniões do Senhor na minha adolescência e sei que o Espírito Santo o trouxe novamente para cá para usá -lo nessa Renovação.

  86. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio e à todos, um abençoado dia. É preciso que venhamos sacrificar na carne para vencermos no espírito, e o Jejum de certeza nos aproxima ainda mais de Deus, dando-nos forças para nos manter fortes e vigilantes. Deus continue lhe abençoando cada vez mais. Saudações

  87. Julliana

    Nunca tinha pensado em 40 como o número do tudo novo... e é verdade! O jejum não nos enfraquece, muito pelo contrário, nos prepara espiritualidade pra vencer as lutas diárias.

  88. Tá Ligado Bispo!!! Eu Creio. Nunca podemos nos acomodar na pratica da nossa fé, e o jejum é uma dessas, pois ele também é sacrifício e querendo ou não ninguém consegue ficar sem alimentos por muito tempo e quando voluntáriamente nos propomos a fazer um propósito como este, estamos na verdade renunciando a vontade da carne e da alma e deixando o espírito que é a nossa mente e intelecto trabalhar para nos aproximarmos de Deus com uma fé racional, inteligente, onde não há lugar para sentimento e sim para o Espírito da Fé. E quando estamos na fé, não há demônio ou qualquer coisa que nos possa impedir de vencer, pois Deus está conosco.

  89. Celeste

    Amen Obispo. No sabia el significado importante que tenia el numero 40 junto al Ayuno. - Cuando estamos fuerte espiritualmente como dijo usted, el diablo no puede dominarnos,pero si estamos flacos nosotros somos dominados.- El ayuno de 40 días es una actitud de Fe, que sirve para separar lo viejo de lo nuevo..

  90. Carleide Lima

    Que bom que o sr está de volta, Bp Júlio, e já chegou quebrando a cara do diabo. Vamos nessa fé.

  91. Liara

    Bispo isso é muito forte! Nunca tinha parado pra pensar dessa forma em relação ao renovo sobre os 40 dias. Isso mostra também a determinação e também foram 40 anos que o povo ficou no deserto, pois foi o tempo necessário pra que Deus renovasse o povo que Ele escolheu, Ele não queria que a nova geração de Israel fosse um povo que já tivesse sido corrompido, por isso o tempo que levou e uma nova geração entrou!

  92. Ana Paula Santana

    Olá, Bispo! tá ligado, vamos nesta mesma fé de Renovação, muito forte o significado do número 40, "Desde sempre, Deus usou esse número para separar o velho do novo, o antes do depois", em jejum neste 40 dias vamos buscar fortalecer o nosso espírito.

  93. Cláudia Reis

    Quando usamos essa ferramenta chamada jejum, percebemos a força e proximidade de Deus que esse sacrifício proporciona. Fortalecer o espírito para dominar o diabo.

  94. Dani Silva Nunes

    O jejum é o nosso canal de santificação e fortalecimento para o nosso espírito, quando jejuamos enfraquecemos a nossa vontade e fortalecemos a nossa comunhão com Deus nos preparando para enfrentar todas as adversidades desse mundo.

  95. Sandra Mara

    Seja bem-vindo Bispo, sua presença nos alegra. Com certeza coisas grandes e extraordinárias acontecerão.

  96. Fábio Medeiros - FJE Açores - Portugal

    Boa noite sr.Bispo, O sr.bispo é um exemplo de Homem de DEUS, obrigado por tudo!

  97. renata

    nao tinha ainda parado pra refletir nesse ensinamento sobre o jejum ainda mais sendo por 40 dias aprendizado valioso

  98. Bem-vindo Bispo ao Brasil assim como o senhor abençoou as pessoas de outro país que o Senhor venha abençoar Os brasileiros também.

  99. Leni Meira

    Verdade Bispo O jejum ..nus renova fortalece o Espírito. .É alimento assim como a palavra di Deus. Temos experiências com Desus agente fica mais próximo di Deus.

  100. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo, Tá ligado bispo, com certeza coisa extraordinárias acontecerão. "...o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Js 1.9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.