Mensagens

3 vezes foi suficiente

16 de Fevereiro 2015

3 vezes foi suficiente

Conviveu com o Senhor Jesus durante o Seu Ministério… ouviu da Sua Boca as Promessas do Evangelho… viu os milagres, foi testemunha ocular… todavia, Pedro negou-O três vezes, mas, por que motivo?

Antes de o Senhor Jesus ser preso, Ele já havia advertido a Pedro de que ele O negaria 3 vezes! “Impossível!”, disse Pedro, que até se sentiu ofendido com a previsão do seu Mestre… porém, mesmo Pedro tendo afirmado que não, nunca, jamais, ele o faria, ele o fez…

Mas, porquê? Seria Pedro um mentiroso? Com certeza que não, ele era liberto e convertido, e tinha a melhor das intenções, porém, ele não tinha O mais importante: não era Batizado com o Espírito Santo!

E quando a pessoa não tem o Espírito Santo, uma coisa é certa, quando o cerco aperta, ela cede… e, por isso, Pedro cedeu e negou. Ou seja, fisicamente, mesmo liberto e convertido, as pessoas não identificavam Pedro como alguém realmente de Deus, porque lhe faltava o Batismo com Espírito Santo.

Todavia, depois de Pedro ter sido Batizado, a Bíblia diz que as pessoas sabiam que ele tinha andado com Jesus, porque o Espírito que ele manifestava, mesmo Pedro falando de forma inadequada o seu próprio idioma, permitia, que ele FALASSE COMO O SENHOR JESUS.

Agora, o Senhor Jesus já não estava presente fisicamente, mas espiritualmente, dentro de Pedro, por meio do Espírito Santo, e quando as pessoas conheciam a Pedro afirmavam: “ele esteve com Jesus, porque ele fala como Jesus falava”.

Então, o que nos faz ser como Jesus, sermos uma testemunha d’Ele, é o Espírito Santo! Não é a sua frequência na Igreja, pois Pedro andou, comeu, bebeu e dormiu próximo do Senhor Jesus 3 anos e 6 meses, mas ainda assim, não falava, não vivia e não transmitia JESUS, até ao dia em que foi Batizado com o Espírito Santo! Aí, então, ele foi TRANSFORMADO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


77 comments
  1. Jeniffer Pereira

    Para todos aqueles que desejam servir ao Senhor Jesus é de extrema necessidade ter o Espírito de Deus, pois somente tendo-O é que podemos nos manter firmes mesmo diante de todas as pressões do inferno para nos derrubar. Além disso a palavra de Deus afirma que "...se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é dele." Romanos 8.9 Não é atoa que Pedro não conseguiu resistir a pressão...!

  2. Maria do Céu (Guarda)

    É verdade, Bispo. Quando Pedro andava com Jesus, ele negou-O pois ficou com medo. Depois de receber o Espírito Santo, Pedro deixou de ter medo do que quer que fosse pois o Próprio Jesus estava dentro dele e não ao lado dele. Ele passou a ser o Abençoador e, por isso, foram muitos os Milagres que Pedro fez. Precisamos de ter o Espírito Santo para sermos Salvos e poder Salvar outras pessoas (almas). Obrigada, Bispo Júlio, por mais um artigo que me veio fortalecer Espiritualmente

  3. Lurdes/Salgueiro/Horta /Açores

    Boa tarde Sr Bispo é verdade sem o Espirito Santo nada somos.

  4. Ah se todos nós fossemos conscientes e cientes dessa Poderosa Ação Somente que acontece quando somos Possuídos Pelo Espírito Santo: que fazer nem ,ou quase sempre não mostra quem somos (caráter) mas Quando Somos É Natural O Fazer ,afinal Sem Ele NADA PODEMOS FAZER!

  5. Bruno Trunkel - Kiev

    Por mais que a pessoa esteja cheia de boas intenções, por mais que a pessoa ame, por mais que a pessoa respeite e se envolva, se ela não tiver o Espírito Santo, no dia mau ela se entrega. Obrigado bispo, me ajudou.

  6. Lía

    Si,Bispo e muito forte todo ,maravilloso....

  7. Maria de Jesus

    Si ,bispo quando eu chequei na igreja eu eram uma jovem muito cheia de si , gostava de andar sempre de roupas muito finas e transparentes sempre bem sexuais ,mas quando eu busquei uma libertação e pedi para que ele vinhece fazer que eu o conhece como ele é que ele podia entra na minha vida bispo eu realmente não sabia que ele eria mesmo fazer o que eu estava pedido ,lembro mem como si force hoje foi numa quarta-feira o bispo Macedo faziam a chamada para as reunião no rádio eu que estava na igreja aos dois mês ouvi a quela chamada onde ele falava que haveria a santa ceia , eu disse prá mim mesmo e pra Deus , eu vou mas não quero sai dê lar sem o teu Espírito bispo a reunião era as 3:00h eu foi as 2:00h quando chequei lar eu foi levada a mim ajoelha em quanto eu orava Deus falava comigo e mim dizia e mim dizia claramente como eu posso entra na sua vida bispo todo veio na minha mente os meu mau hábitos o que eu tinha que fazer ,bispo ,em meio as Lacrimas eu pedia a Deus perdão sr ja saber qual foi a reposta dele para comigo ,quando eu mim levantem dos meio da queles bancos foi tomada de uma certeza que O Senhor Jesus estava vivo que andes da reunião da início eu queria grita prá todos que ele estavam alí e, está bispo foi a minha primeira experiência com Deus , veio mais na mesma semana bispo , O Senhor Jesus bispo não esperou o domingo para entra na minha vida na quela época tinha as vigília nas sextas-feiras onde ia até o amanhecer bispo na quela madrugada o Senhor Jesus compriu com a palavra dele na minha vida ,mim dando mim o consolador o Espirito Santo , não foi Precisso ninguém apontá o dedo prá mim , quando Deus na pessoa do Senhor Jesus entra , há bispo a uma mudança radicalmente; agradeço a Deus pelas lagrimas e sofrimento do servo dele na quela prisão e da dona Ester ,hoje sirvo o meu senhor Jesus , com a mesma ente cidade .....

  8. Denise Figueiredo. IURD- Sevilla- España.

    Que tenhamos esse caráter vertente de Jesus em nossas vidas.

  9. Emanuele Miuccio Roma

    Bellissimo articolo, concordo pienamente.

  10. Janio roma

    Amem eu não tenho nenhum comento para fazer mais o Pedro ja foi batizado com a água em que o senhor foi batisado já não tem mais muitas coisas para dizer so desejo una boa noite bispo

  11. Marlisa Soares - Rio Tinto

    Como cada jejum de Daniel é diferente e renova, este tem sido revelador para mim, apesar de "estar mais envolvida" com informação do que os jejuns anteriores este me tem feito me analisar como nunca antes e ver o que tenho de fazer para estar aos pés de Jesus e como me tem ajudado os audios da D. Viviane e cada blog que leio diariamente.

  12. Loris, Roma (Italia)

    Concordo con ciò che dice l' articolo. È fondamentale e con questo digiuno sto capendo l' importanza che ha e che dovrebbe avere.

  13. CRISTINA - ROMA

    Amen! È proprio così come lei ha lasciato chiaro in questo studio, non si poteva far un esempio migliore, poiché la Bibbia nonostante il tempo che è passata è la stessa è ci insegna le stesse cose, portandoci esempi come Pietro che camminava con Gesù stava con lui ma non colse la cosa più importante l'àncora che ci fa essere con Gesù non fisicamente ma spiritualmente LO SPIRITO SANTO!

  14. Nayra - IURD ROMA

    Boa noite, senhor bispo! Eu sou uma ex perseguidora da Igreja Universal e era agnostica em relaçao à existencia de Deus. Jà na igreja, tentando caminhar e aprender com Jesus passei por uma experiencia na qual vi minha vida nao terminar por simplesmente tres horas. Apesar dessa maravilhosa cura que Jesus me deu (posso garantir que foi Ele!) ainda tinha muitas duvidas e apesar de te-lo ao meu lado nao o permitia morar em mim. Eu nunca tinha feito o Jejum de Daniel, eu nao sabia o q era e agradeço a Deus por ter me proporcionado essa oportunidade em conhece-lo verdadeiramente usando as maravilhosas obreiras e os sabios pastores da Iurd de Roma p abrirem a minha visao. Deus fez Renascer o meu corpo quando o curou e o principal, fez Nascer o meu espìrito nesse Jejum de Daniel, porque eu posso garantir que antes eu era viva, mas somente agora tenho vida. Deus abençoe o senhor, a sua familia e essa maravilhosa obra que tem a assinatura Dele.

  15. Collaboratore Antonio Neves-Roma

    Buona sera vescovo! Per me il digiuno di Daniele é stata una grande benedizione, principalmente per la mia famiglia. Ho cercato lo Spirito Santo sempre di più.

  16. Marina-Roma

    É proprio vero Vescovo. Proprio in questo digiuno ho potuto notare ancor di più ció che il vescovo macedo dice in più occasioni, ossia senza lo Spirito Santo è impossibile gradire veramente Dio e obbedire ogni giorno, alla sua parola; come si vede chiaramente anche nell'esempio di Pietro.

  17. Francesca-Roma

    Prima di conoscere Dio la mia vitrea molto triste, perché non avevo fede in lui. Mi facevo dei complessi su me stessa, pensando che io non potevo mai cambiare, i problemi che io avevo non si potrebbero mai essere risolti, Ero molto confusa. Ma pra la mia vita è cambiata perché un giorno non avevo dubitato di lui, ero sicura di lui al cento per cento che lui non mi avrebbe mai abbandonato e non so come ringraziarlo. Da quando tutta la mia vita è nelle sue mani io non tempo più niente

  18. Boris-Roma

    É vero. Solo lo Spirito Santo è capace di cambiare completamente l'essere umano.

  19. Rossana - Iurd Roma

    O Espírito Santo tem uma grande importância na nossa vida e nos deixa mais próximo do Senhor faz com que nos sejamos fiel a Ele e sobre tudo acreditar nELE

  20. Jessica - Guarda - Viseu

    Boa Noite Srº Bispo... é mesmo, o Espírito Santo é a maior conquista que alguém pode alcançar, porque, que nem Pedro, andava sempre "atrás" e dependendo de Jesus, quando se viu numa situação complicada, ele preferiu agir como se Jesus fosse um desconhecido para ele, e isso aconteceu porque naquela altura não existia a manifestação do Espírito de Deus, e ele, com certeza, sentiu que faltaria algo nele, porque apesar de estar sempre próximo de Jesus, não falava D'ele, nem o transmitia para ninguém, apenas andava junto a Jesus como se fosse um amigo. Depois, o dia em que Pedro foi batizado com o Espírito Santo, houve uma completa transformação nele, porque ao início ele não testemunhava de Jesus e ainda o ignorou por 3 vezes, mas depois, o próprio Espírito de Deus, o usava, fazendo ele falar do que nunca tinha falado antes, e agir como nunca tinha agido antes, tanto que as pessoas viram uma mudança nele, e hoje em dia, é assim que tem que acontecer connosco, temos de receber o Espírito Santo para podermos espalhar a palavra e o poder de Deus, e por isso é que eu estou nesse Jejum de Daniel, para poder alcançar o meu maior sonho. Obrigado pela atenção.

  21. Com essa història aprendi o quanto è importante ter o espirito Santo na nossa vida, è não è pelo facto de tarmos todos os dias na igreja, conhecer a biblia que faz de nos uma pessoa santa, limpa por dentro e por fora ( de espirito santo). Quando a pessoa não tem o Espirito de Deus é impossível ela testemunhar como diz a palavra do senhor. È facil abrir a boca dizer eu sou filho de Deus mas è dificil cumpri com a sua palavra. Obs: Sem o espirito santo não somos nada porque gracas a ele temos a salvacao divina

  22. Monika-Roma

    Attraverso l'esperienza di altre persone, del passato come del presente, Dio ci ha mostrato e ci mostra, che non è il tempo che Lo seguiamo o la nomina che abbiamo, che ci farà nascere dallo Spirito Santo. Si può passare anni in chiesa ed essere così vicini dal riceverLo, come lo era Pietro, ma allo stesso tempo molto lontani se non c'è una Vera consegna. A che serve passare la vita ascoltando la Sua parola, conquistando anche cose materiali e alla fine perdere la Salvezza? A tutti noi è stata data una grande opportunità. Non possiamo sprecarla!

  23. Hermen

    Il signore e con noi

  24. francesco bianco

    Sono convinto che il nostro signoreci permetterà di entrare nella terra promessa quando non avremmo più dubbi e divulgheremo la sua parola con costanza e perseveranza

    • francesco bianco

      Alfonso -roma*

  25. Catarina - Roma

    Boa noite senhor bispo, que Jejum maravilhoso que estou vivendo, pude através dele renovar minha comunhão com Deus. E estando também próxima das pessoas da igreja tenho visto que as mulheres que estou acompanhando decidiram ser um PEDRO diferente daquele que negou a fé no Senhor Jesus. Elas estão vivendo, desafiando a elas próprias, se dando mais para Deus, e realmente está sendo algo que não tenho palavras para expressar. Desde já muito obrigado por tudo, Deus abençoe o senhor mais e mais.

  26. Francisco Junior - Roma Itália

    Boa Noite Julio, essa palavra nos faz refletir o porque muita das vezes as pessoas são inconstantes, elas até começam bem na igreja, mas passando um tempo elas se desviam, caem, mentem, roubam, se prostituem e até mesmo negam a fé diante dos amigos e familiares. Este jejum para nós que temos o Espirito Santo está sendo de total renovamento, e tenho visto na igreja um avivamento muito grande, pois as pessoas estão deixando a fé religiosa de lado, despertando assim para uma nova vida, buscando a Deus com todas as forças. Neste Jejum de Daniel muitos realmente deixaram de ser o velho Pedro sem o baptismo com o Espirito Santo e passaram a ser o Pedro corajoso, guerreiro que levou a palavra de Deus com todas as forças. Deus abençoe o senhor e toda a família.

  27. francesco bianco

    wow una cosa meravigliosa e vera concordo pienamente :)

    • francesco bianco

      Francesco-roma

  28. Neuza -Espinho

    Boa Noite Srº Bispo.. Realmente podemos ver que o facto de estarmos dentro da igreja ou fazermos as coisas de Deus não é o bastante.. mas apenas estaremos "completos" quando a isso juntamos o habitar do Espírito Santo dentro de nós.. aí sim, poderemos dizer que estamos preparados.... Deus abençoe

  29. Boa noite bispo, è verdade ter o ESPIRITO SANTO ,è importanti è A MAIOR RIQUEZA DA VIDA .....è O BRILHO VERDADEIRO NA MINHA VIDA ,è AMOR ,PAZ FRUTO DO ESPIRITO SANTO ,SE NAO TEMOS o fruto ESTAMOS NEGANDO JESUS ... mesmo se somos levados no deserto temos a certeza che beberemos da agua..O Espirito Santo nos da essa certeza..O JEJUN DI DANIEL è O RENOVO NA MINHA VIDA ESPIRITUAL QUERO APRENDER TODOS OS DIAS A SER MELHOR ,PARE SER UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA DI JESUS...

  30. Francisco - O.Hospital - Viseu

    Ter o Espirito Santo não é uma questão de opção, mas sim necessidade, é necessário te-lo para que possamos viver como Deus quer que se viva, e sobretudo vencer e não ser vencido.

  31. Fábio Resendes - Faial - Açores

    É verdade Bispo! Sem o Espirito Santo não somos nada nem ninguém, enquanto não entregar mos tudo mas tudo nas mãos de Deus o Espirito Santo não poderá habitar em nós.

  32. Maria Fernanda~ Rússia

    Que maior honra neste mundo que essa,que seja Ele reconhecido em mim. Por isso lutarei até o fim. Muito obrigada.

  33. iris adolfina gonzalez medina-roma

    hola obispo julio mi grande placer decirle que la actitud mia con la iglesia a roma esta muy firme porque pastor julio : como sabra roma es una ciudad muy muy dificil para salvar alma, confirmando que gracias a la Fe y la perseverancia de los pastores gracias a Dios esta cambiando. Usted sabe como es en america latina, en especial la republica dominicana de donde soy, aunque si vivo a Roma desde hace 21; alla conoci la universal en el 2008. La Fe sobre todo y la tenacidad ya que los grandes dicen " desistir Nunca y retroceder James. Dios le bendiga a usted y toda la familia iurd...Amen

  34. ondina coelho-roma

    O meu jejum tem sido uma grande maravilha não obstante as lutas que tenho encontrado, o Senhor Jesus Cristo tem me dado muita força para enfrentar minhas dificuldades, esta e a primeira vez que eu consigo respeitar todos os meus compromissos com Deus, e encarar com muita serenidade a vida.

  35. MUITO FORTE , PORQUE SEM O ESPIRITUSANTO NAO SOMOS NADA E COM O ESPIRITUSANTO TEMOS A SALVASAO DA ALMA. E PODEMOS ENFRENTAR TODAS AS DIFICULDADES , PROBLEMAS ETC. DEUS ABENSOUA.

  36. Ricardo - Iurd - Roma

    E forte. E essencial ter o espírito santo na nossa vida. Amem

  37. Marcos - Viseu

    Poderia ser totalmente diferente, mas a realidade é sem o Espirito Santo não há equilíbrio veja que Pedro hora estava ligado com o Senhor Jesus, mas também muitas vezes longe, pois sem o Espirito Santo a pessoa muda de animo, de humor a altura que ela esta em cima, mas quando vai pra baixo e difícil de se levantar. Por isso ele morreu para nos dar a a condição de sermos equilibrados através do seu Espirito.

  38. Bom dia bispo julio!!!! venho atraves desse comento, falar um pouco da minha vida afastado do reino de DEUS!!!, eu estive quase oito anos como obreiro mas infelismente sai da presenca de JESUS por auguns anos., foi a pior esperiecia da minha vida . aos 15 anos de idade conhecir as drogas..,mi infiutrei de uma tal maneira que cheguei au ponto de vendela para sustentar o meu vicio., como nao bastava comecei a roubar trabalhei em muitas empresas mas o dinheiro na minha mao nao nao rendia , roubava trabalhava traficava mas nada bastava....utimo estagio comecei a vender o crak., colocando em risco a minha propria familia.ameacado por outros grupos rivais tive que mudar de pais em pouco tempo meus [amigos]em uma semana forao morrendo todos ai entao conseguir sair do pais fui para ROMA ITALIA deixando para tras minha filha e minha esposa, chegando a Roma continuei nas drogas ela mi acompanhou entao sofri o pao que o diabo amassou umilhado sem documento lontano de minha familha ema deprecao absurda pensei varias veses em mi suisidar como pedro quando traiu JESUS entao uma irma minha que estava indo no Centro de Ajuda aqui de ROMA convesando com um pastor, falou que tinha um irmao aqui em Roma que estava presisando muito voutar para JESUS porque o mesmo era ja estado como obreiro um dia!!! UM DIA eu estava tao cheiradoDE COCAINA entao tocou o telefone e me chamou OBREIRO o que vc esta fasendo ai nesse mundo., o seu lugar nao e ai nao!!!! Bispo aquelas palavras forao como uma espada de dois gumos entrando dentro de mim ., entao passou um fiume na minha mente! bispo, trair JESUS mais estava pronto para pedir perdao a o meu DEUS entao resouvi voutar e a cada dia tem sido uma bencao larguei as drogas hoje sou uma nova criatura e com a ajuda dos pastores aqui de ROMA estou pisando na cabeca desse diabo que tinha mi roubado tudo a minha pas a minha familia a minha uncao mas nesse JEJUM DE DANIEL estou sendo avivado a cada dia muito obrigado BISPO POR TER INVIADO HOMENS DE DEUS AQUI NA ITALIA ROMA E O MEU ENDERECO DA MINHA FELICIDADE --- LUIZ CLAUDIO DE ROMA ITALIA

  39. Iris-Roma

    Stare accanto a persone che hanno lo Spirito Santo o frequentare la Chiesa non ci rende pieni dello Spirito nè significa praticare automaticamente la Sua parola.Se così fosse quante altre persone potevano considerarsi convertite. Ed il Digiuno di Daniele è l'opportunità di riceverLo,di convertirsi al 100%100 perchè si vive la Sua parola al 100%100,per chi ancora non lo ha ricevuto. Per chi invece già lo ha è un'opportunità di rinnovo,di crescita spirituale,un'opportunità di migliorarsi,guardarsi dentro e vedere ciò che può essere cambiato per fare ed essere sempre meglio ai Suoi occhi.

  40. Rita Gomes Esmoriz

    è verdade Bp esta mensagem, é para nos mostrar que tempo de igreja não conta, nem falar de Jesus, envangelizar, o que conta para Deus é realmente lutar todos os dias para estar sempre mais perto Dele buscando o Espirito Santo, Como Jesus disse sem mim nada podereis fazer, tudo que fazemos temos que dar testemunho vivo do amor de Jesus. Ele foi muito claro, Obrigado por esta mensagem

  41. SILVIA JURD ROMA

    Buona sera Vescovo!! Sto vivendo questo digiuno con molta intensità, in ogni momento della mia giornata fino a quando non vado a dormire... faccio del tutto per stare sempre "collegata" con Dio, pregando, glorificandolo in ogni momento e rifiutando tutto ciò che mi può allontanare da questa mia comunione con Lui. Ho consegnato totalmente la mia vita e la mia anima nelle sue mani, dico al Signore: " eccomi mio Dio usami come strumento per portare la tua parola e per fare molte altre opere in TUO NOME.

  42. Luis - O.Hospital - Viseu

    Quando a pessoa não tem o Espirito de Deus é impossível ela testemunhar Jesus como diz a palavra, pois somente o que tem o Seu Espirito não cede diante das dificuldades, não desanima diante das dificuldades, por isso é tão importante este batismo.

  43. Paulo Dias

    A verdade é que não podemos nos contentar com o fato de frequentarmos a igreja ou conhecermos a bíblia, temos que testemunhar um Jesus vivo através do nosso comportamento, e isso só é possível através do batismo no Espiríto Santo

  44. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Somente o Espírito Santo tem esse poder transformador de nos fazer verdadeiramente novas criaturas e sermos totalmente transformados em um outro homem nascido de Deus e gerado pelo Espírito Santo, capaz de enfrentarmos tudo e a todos. Muito forte fico agradecido. Atenciosamente

  45. Carlos Correia

    Está mensagem só nos mostra que não é somente vir à igreja e assistir às reuniões, é preciso a verdadeira conversão de uma pessoas ao Senhor Jesus."Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."João 14:26

  46. sergio cataca

    Isso é muito forte e mostra realmente o quão importante o Espirito Santo dentro de nós.

  47. maria zldeny da silva

    esta mensagem nos mostra o quanto o Espirito santo é importante na nossa vida se todas as pessoas tivessem este conhecimento,não teríamos tanta violência neste mundo,gracas a DEUS que eu e minha família termos este ESPIRITO DE VIDA

  48. António

    Bom dia! Bispo, a pessoa pode até se baptizar nas águas, mas se não for batizada no Espirito Santo vai viver segundo os rudimentos deste mundo. A mentira, a falsidade, a vaidade e o orgulho vai continuar na vida do ser humano. Só quando Deus se apossa do homem, pelo Santo Espirito, ele passa a ser de Deus; vivendo como Jesus vivia, falando como o Senhor Jesus falava e andando como Jesus andava; passa a ter a mesma natureza de Deus. Isso é maravilhoso! Somente, quando Pedro foi batizado passou a ser Sua testemunha.

  49. Ariela Bunze

    Boa tarde Bispo, Num adianta fica provado que não adianta somente falar de Jesus, ou saber as Escrituras e etc... Tem que Nascer de Deus. Realmente existe um antes e um depois, quando se nasce de Deus. A oportunidade está diante de nós TODOS os dias, quem está sedento, busque a Água da Fonte enquanto está disponível. Obrigada, Sem mais, AB.

  50. Elisandra Barbosa - Casal de Cambra

    Eu caracterizo este Jejum como ESCENCIAL para minha vida, é um alimento, que hoje para mim é imprescindível. Neste momento estou totalmente envolvida com o Jejum, vivendo a cada dia. É inevitável o resultado de renovação, avivamento. Já mais poderia me imaginar sem viver esta Fé, pois a mesma me renova, me da forças. A cada Jejum busco uma nova experiência, de maneira que possa estar atenta a voz de Deus, e assim seguir a Sua vontade. Hoje eu vejo, como entendo que esta nesta Fé se faz necessário, eu abro mão de tudo, renuncio minha vontade, e coloco como prioridade o que Deus quer quer de mim.

  51. Sueli Mendonça - Casal de Cambra

    A cada dia tenho alcançado um Avivamento Espiritual, na verdade o dia a dia nos trás muitas batalhas, lutas, o que na maioria das vezes acabam por interferir em nosso interior, o Jejum de Daniel, me faz estar mais próxima de Deus, até por que este é o nosso foco objetivo, estar mais próximo dEle, voltar-se mais, acaba por se tornar algo MARAVILHOSO! Vivendo estes dias até hoje, eu já me encontro fortalecida, sempre desejosa em ter mais, como também me dar mais para Deus. A entrega diária tem feito toda diferença, sei que se não houvesse a mesma, eu já mais teria a plenitude que tenho recebido neste Jejum.

  52. Alexandre Nascimento-Portalegre (Évora)

    Boa tarde bispo , O Mestre conhecia muito bem a Pedro , suas qualidades e suas fraquezas , e por isso , levado pela circunstancia ele negou a Cristo 3 vezes , sem o Espírito Santo é inconstante e infiel , diferente de Pedro com o Espírito Santo , firme , ousado e fiel até a morte ! Meus cumprimentos.

  53. Lídia Lito

    Meu nome é Lidia Lito, antes de começar a fazer o Jejum de Daniel eu era uma pessoa fraca, vazia, triste, era viciada em novelas e me enchia delas é me tornava uma pessoa frustrada. Depois que comecei a fazer o Jejum aquela fraqueza desapareceu, fui preenchida por uma alegria uma paz, a alegria tomou lugar a tristeza, hoje me sinto livre do vício das novelas, hoje posso dizer que sou uma nova pessoa.

  54. Elisabete - Viseu

    Boa tarde Bispo, Mesmo que alguém tente fazer as coisas "certinhas" nada disso será suficiente enquanto o Espirito Santo não habitar e tiver total liberdade no interior, pois sem o Espirito do Senhor Jesus nada dá realmente certo. "Sem Mim nada podeis fazer" João 15.5

  55. CHISLAINE IURD ROMA

    Bom dia Bispo! É bem verdade, aconteceu comigo. Deus transformou a minha vida me dando uma linda família e me fez sair de uma vida de miséria e mesmo assim entrava e saia da igreja sem nenhum compromisso e sem nenhuma mudança no meu interior. Vivi assim pelo menos oito anos até que um dia em um jejum de Daniel eu tomei a decisão de buscar o Espirito Santo e depois que fui batizada não neguei mais JESUS porque agora Ele faz parte de mim, do meu interior e da minha vida. E esse jejum que estou vivendo agora está sendo uma renovação, todos os dias Deus revela a sua vontade para a minha vida! Deus abençõe Bispo!!

  56. Sara Guedes

    É verdade a pessoa pode estar na igreja e ouve falar de Jesus, mas se não for Batizada como o Espírito Santo nunca vai conhecer o Senhor Jesus de fato e de verdade. Este Jejum de Daniel está a ser maravilhoso, experiências maravilhosas com Deus. Deus a cada dia me mostra no que tenho de mudar e como posso ser melhor para Ele. A minha comunhão com Deus tem se desenvolvido todos os dias e existe sempre novidade de vida. Sara Guedes- iurd Espinho

  57. evangelina marino

    ESO, MISMO ES MUY FUERTE, MI TESTIMONIO, Y SI YO NO FALAR, AO MUNDO, A OS PERDIDOS, A TDS, QUE ÉL SEÑOR JESÚS, ME ENVIAR, É ENCUANTO ELE, ME DER OPORTUNIDADES, LAS ESTARÉ APROVECHANDO AL MAXIMO! PQ, CUANDO EU NO CONOCÍA, AL SEÑOR JESÚS, MIS PIES SE APRESAVAN PARA EL MAL, ENTONCES AHORA ES LO CONTRARIO, MIS PIES, SE APRESAN, PARA EL BIEN. ATÉ, PQ, SÍ EU, NO O FAZER, LAS PIEDRAS CLAMARAN, TENGO ME ESFORZADO, MI DIOS, Y ÉL SEÑOR, SABE LO CUANTO ES VERDAD. PQ O SENHOR DIZ QUE O REINO DOS CÉUS É TOMADO POR ESFORZO, É SÓ, OS QUE SE ESFORZAN, O HEREDARÁN,

  58. Fábio Medeiros - FJE Açores - Açores

    O Apóstolo Pedro foi testemunha da angústia que se apoderou de JESUS no jardim do Getsêmani, ele mesmo foi avisado por 3 vezes, pois estava dormindo, ao invés de estar a orar e vigiar com o Mestre. Pedro pensava que pela força do braço seria possível passar pelo Batismo do Fogo, porém como iria ele passar, se ainda não tinha o Selo do ESPÍRITO SANTO? Porém quando teve o Selo, o resto foi consequência. (...) Este trecho da 2ªEpístola de Pedro, mostra a passagem de Pedro pelo jardim do Getsêmani em espírito, vejamos: "Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso SENHOR JESUS CRISTO já mo tem revelado." 2Pedro 1:12-14 "

  59. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Bom Dia Bispo, muito forte mesmo Pedro andando com o Senhor Jesus lado a lado, e com certeza que ele se esforçava para ser igual ao Mestre mesmo assim não conseguia ou seja só o Espírito Santo nos faz sermos testemunhas de Cristo de facto e de verdade e isso de forma natural. Não importa se já erramos, Ele mesmo assim nos quer , tal como Pedro mesmo tendo virado as costas 3 vezes a Jesus foi privilegiado com a sua Mente.

  60. Fábio Medeiros - FJE Açores - Açores

    O próprio Pedro que negou JESUS três vezes, depois recebeu o privilégio de ser martirizado tal como foi JESUS, isto é, crucificado na cruz. Dando a entender que somente o ESPÍRITO nos faz ser testemunhas do Verbo de DEUS. "Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a DEUS..." João 21:18-19 Pedro passou pela dor que o SENHOR JESUS passou no Jardim do Getsêmani, ele bebeu o cálice do Batismo de Fogo, assim realizando o desejo de seu coração de seguir e estar mais perto do Mestre, isto é, passar pelo que Mestre passou. "Disse-lhe Simão Pedro: SENHOR, para onde vais? JESUS lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe JESUS: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes." João 13:36-38

  61. Danilo- iurd Roma

    Andare con Gesù nn è vivere con Gesù ....... La vita di Pietro come la nostra solo cambia quando smettiamo di andare ed incominciamo a vivere con Gesù

  62. Susy Martins - Ilha Terceira - Açores

    Bom dia Bispo, Realmente é quando estamos mais vulneráveis, "quando o cerco aperta" que se consegue discernir quem é Batizado ou não. Pela sua segurança, perseverança, esperança...que não dá lugar ao desespero pudemos distinguir o espírito que habita numa pessoa. Quando se trata do Espírito de Deus tudo flui com naturalidade, mas com amor, tranquilidade, alegria, revolta e fé!! Deus abençoe a todos sem exceção!

  63. Cleyde Fernandes - IURD ROMA - ITALIA

    MUITO forte essa mensagem bispo. Eu sou uma prova viva da importancia do Espirito Santo na nossa vida. Eu nao queria partecipar do jejum de Daniel, porque Eu Nao queria negar o meu eu, deixar a mnha vida... mas eu queria Deus na minha vida. E foi o k eu pedi a Ele na ultima fogueira santa, que Ele mudasse a minha vida! E o jejum de Daniel veio como resposta, mas eu so percebi isso dpois da Tempestade que eu enfrentei com a minha familia que foi o meu deserto... mas eu Pedi uma direcao a Deus e falei Com o meu pastor e ele me disse k esse jejum era a minha oportunidade. E eu me joguei! Eu Nao pensei em mais nada, apenas obedeci a voz de Deus... e eu posso hoje afirmar com toda a certeza que o Espirito Santo è comigo. Aconteceram tantas coisas maravilhosas que nem da pra esplicar em detalhes porque è muita coisa. MAS o Mais importante è essa certeza dentro de mim de que o Espirito de DEUS è comigo! E è uma paz que nao tem explicacao.

  64. Carmen Souza /IurdRoma

    Bom dia bispo, è verdade ter o ESPIRITO SANTO ,è importanti è A MAIOR RIQUEZA DA VIDA .....è O BRILHO VERDADEIRO NA MINHA VIDA ,è AMOR ,PAZ FRUTO DO ESPIRITO SANTO ,SE NAO TEMOS ESTAMOS NEGANDO JESUS ... mesmo se somos levados no deserto temos a certeza che beberemos da agua..O Espirito Santo nos da essa certeza..O JEJUN DI DANIEL è O RENOVO NA MINHA VIDA ESPIRITUAL QUERO APRENDER TODOS OS DIAS A SER MELHOR ,PARE SER UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA DI JESUS...

  65. Constantino- iurd, Roma

    Bom dia bispo sabia são estas palavras, pois abre a nossa visão arrespeito do Espírito Santo e de como ele é importante em nossa vida.

  66. Mara Mestre- FJE Ribeira Brava

    É verdade Bispo! Deus quer que andemos nele (com o Espirito Santo), Deus não quer que andemos ao lado dele, mas sim que andemos com o espirito dele. Pois sem o Espirito Santo não somos nada, não somos capaz de suportar os conflitos, provações, tentações, e nem mesmo assumir a verdadeira fé, pois sem o Espirito Santo todos nós sedemos, somos fracos e influenciados pelos sentimentos e pressões deste mundo. Por isso devemos nos entregar a Deus de todo o coração, ter sede do Espirito Santo. Hoje sou uma jovem diferente, foi selada por Deus, mesmo eu sendo selada não paro de busca-lo mais e mais. Que Deus o abençoe.

  67. Teles Andrade

    Muitas pessoas pensam que estar no CDA , fazem-nas de Deus, mas estão completamente erradas. Pedro andava com o próprio Senhor Jesus e nem assim era d'Ele pois o que nos faz ser de Deus é ter o Espirito d'Ele. "...Mas se alguém não tem o Espirito de Cristo, é o esse tal não é d'Ele." Rm 8:9

  68. Denise- Roma

    Bispo, feliz o que entende essas palavras! Muitas são as pessoas, e uma vez até mesmo nós, batemos no peito e dizemos ter Deus somente pelo fato de frequentar Jesus, ouvir suas palavras e ensinamentos, quando na verdade ter Ele dentro de nós é completamente além. Falo por experiência propria pois antes de receber essa maravilha que é o Seu Espírito por várias vezes não resistia o pecado e acabava por " negar" Jesus como fez Pedro por não ter o Espírito Santo. Para assumir Jesus é preciso o batismo do Espírito de Jesus.

  69. Claudia

    Eu quero muito ser como Jesus, por isso estou no Jejum de Daniel, para receber o espírito do altíssimo. Se não tem o espírito santo como eu, nos sentimos sempre na corda bamba.

  70. Ao ler esta mensagem me lembrei do que Jesus disse "Sem mim nada podeis fazer".Referindo-se Jesus ao Espírito Santo. E realmente é verdade. Sem o Espírito Santo a pessoa não consegue viver, falar, transmitir Jesus e permanecer na fé por muito tempo. Falo em permanecer na fé e não frequentar a igreja. Por consequência da falta do tudo que é o Espírito Santo, a pessoa embora tendo até boa intenção, e até não querendo acaba por ser como Pedro. Uma mensagem que é um alerta e que reflecte realmente a importância do Espírito santo.

  71. Leandro-Roma, Itália

    Realmente bispo, somente quando a pessoa recebe o batismo com o espírito santo, ela é transformada de dentro pra fora, e enquanto isso não acontece é um risco ela perder a salvação pois as muitas lutas irão apagar a sua fé. Deus abençoe.

  72. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom Dia Bispo, aquele que não tem o Espirito Santo este não é dele, de fato quando uma pessoa não tem o Espirito Dele é previsível sua queda, seu pecado, pois o mesmo sem o Espirito Santo não é capaz de suportar os conflitos, provações, tentações, e nem mesmo assumir a verdadeira fé, pois sem o Espirito Santo todos nós sedemos, somos fracos e influenciados pelos sentimentos e pressões deste mundo. Ai esta o "Porque" que todos nós devemos buscar e nos entregar pois faltam apenas dois dias para o termino do Jejum de Daniel empenhamo-nos em Busca-Lo.

  73. Rafael de Jesus - Ucrânia

    Boa tarde bispo e todos leitores, esta mensagem nos mostra que por mais que a pessoa não tenha intenção de um negar a sua fé, mesmo assim a mesma só estará imune se tiver o Espírito Santo, pois é Ele quem nos dá força, como está escrito: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1:8). Obrigado por compartilhar!

  74. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos Como mencionado :Não é a sua frequência na Igreja, pois Pedro andou, comeu, bebeu e dormiu próximo do Senhor Jesus 3 anos e 6 meses, mas ainda assim, não falava, não vivia e não transmitia JESUS"... Assim são muito. Frequentes na igreja , mas distantes de Deus. Ao passo que outros, como Paulo, chegam, se entregam , batizam-se nas águas e são possuídos pelo Espírito Santo. Muito obrigado

  75. Bom dia bispo, é um fato se nós estivermos cheios de opiniões, vontades, objetivos pessoais ainda que tenhamos os ensinamentos do Senhor Jesus, não será possível praticá-los pois somente o Consolador nos capacita para viver como O Senhor Jesus viveu entre nós como está escrito: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."Filipenses 2:8 Estou nessa caminhada rumo ao grande dia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.