Mensagens

3 passos para resolver qualquer problema conjugal

20 de Dezembro 2013

3 passos para resolver qualquer problema conjugal

Em 21 anos de casamento, com certeza aprende-se muito sobre as relações entre homens e mulheres… a meu ver, existem três passos essenciais ou básicos, para que duas pessoas se tornem uma só no casamento

1º CONVERSAR
Quem nunca conversa, nunca chega a uma plataforma de entendimento. E conversar consiste em quê especificamente? Em só falar ou ouvir? Conversar consiste em ambas as coisas: OUVIR E FALAR! Não se pode só falar, falar, falar ou ouvir, ouvir, ouvir, isso não é conversar! Quando se conversa, quem ouve, dá toda a sua atenção ao seu interlocutor e depois, sim, fala. Cada um tem o seu “tempo de antena”.

2º ENTREGA
Esta entrega é mútua! Um entrega-se ao outro, trata-se de um sacrifício diário, que passa por negar-se a si mesmo para satisfazer as necessidades da pessoa a quem você se uniu. Ambos são “uma só carne”. Não pode haver egoísmo ou separação. Por mais que você diga que ama a outra pessoa, se não existe sacrifício da sua parte, não existe entrega. Observe o Exemplo do Senhor Jesus. Ele amou-nos de tal maneira, que, por isso, deu a Sua Vida por nós. E muitos casamentos não se mantêm precisamente por isso, porque falta o sacrifício, um ceder para ou pelo outro. No que concerne à fé, se a(o) sua(seu) companheira(o) se opõe à mesma, você não a poderá impor, porém, ela ou ele têm que a respeitar! Contudo, no que concerne ao casamento ou vida conjugal, temos que aprender a ceder. Um tem que satisfazer o outro, um tem que viver para o outro.

3º FIDELIDADE
O que é que você considera ser a fidelidade? É mais do que confiar, é valorizar, pois, quando você valoriza a sua esposa ou esposo, é fiel. Embora existam várias outras mulheres, para si, existe apenas uma, e esta é a sua Esposa! Observe o exemplo negativo de Salomão, ele teve mais de 1.000 mulheres, corrompeu-se e repare no fim desgraçado que ele teve. Por isso, aprendamos com os erros dos outros! Então, ser fiel, passa pela valorização, em todos os aspetos, do nosso companheiro ou companheira!

Aplique estes 3 passos à sua relação ou vida conjugal e confira os resultados!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


11 comments
  1. Cláudia Matos Ávila (Terceira/Açores)

    Estou casada há mais de doze anos e muitos desses anos foram em alguns aspectos contrários a esses pontos infelizmente. Por isso quando as consequências desses erros surgiram quase aconteceu o inevitável. Felizmente Deus entrou em nossas vidas e tem-nos ensinado a mudar em muitos aspectos e com essas três "ferramentas" a diferença é visível. Nada se conquista sem sacrifício, sem atitudes. Deus abençoe.

  2. Carla Regina

    Esses 3 passos que o senhor nós ensinou e fundamental para ter um relacionamento sem dor de cabeça ,quando há esses elementos no relacionamento não trem como dar errado.

  3. é verdade bispo ser de exemplo para mim que sou solteira e quando eu casar irei aplicar esses ensinamentos. que é por sinal muito importante para manter um casamento feliz e duradouro.

  4. Micaela Sofia FJE Figueira da Foz

    boa noite bispo júlio, gostei muito do post e achei muito forte. acho que é importante nós jovens aprendermos esses passos para no futuro não cometermos erros. Deus abençoe o senhor e a dona Viviane!

  5. Elsa de Jesus

    É de extrema importância que haja o diálogo em um relacionamento, a falta do mesmo tem sido um dos motivos do fim de muitos casamentos. Pois afinal, a boca fala do que está cheio o coração! Havendo o diálogo saberemos como está o interior da pessoa em questão e consequentemente chegaremos a resolução de problemas pendentes ou mal resolvidos... Sendo assim entra o sacrifício de priorizar a pessoa amada, renunciando o seu "EU" e permitir que haja a entrega como sinal de confiança. E para blindar o nosso casamento nada melhor como a fidelidade e ter como exemplo David e entre outro que se deixaram levar pelo o que seus olhos viram e ñ blindaram não somente o seu relacionamento conjugal como o seu relacionamento com Deus. O Temor a Deus mantém-nos fiel...

  6. Rondineli Silva P.T

    Boa noite, sem duvidas esses três passos são essenciais para a vida de um casal, que querem ter um casamento feliz e realizado.

  7. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo Júlio, são as nossas atitudes que determinam o sucesso da vida conjugal entre outras coisas.

  8. Sabrina Silva / PT

    Boa tarde Bispo Júlio; estas três atitudes são mesmo as principais para um relacionamento feliz e duradouro.Sem estes três princípios básicos aliados a uma comunhão com Deus, todo o restante é em vão.Dinheiro,beleza,fama,paixão e tantas outras coisas tem sido a base de muitos relacionamentos,que começam ,mas duram pouco e acabam deixando feridas profundas.

  9. Cynthia Caroline

    Boa tarde bispo Júlio, ainda não sou casada, mas levarei essas palavras comigo quando tal acontecer, são 3 passos, mas para muito será muito sacrifício pra segui-los, muito bom, eu gostei e farei meus pais saberem desta receita rs. Um abraço. Na fé.

  10. ricardolima

    tenho 22 anos de casado com minha esposa Maria José,quando mim casei tinha apenas 17 anos e ela 21,e hoje eu tenho 39 ela 43 embora ela seja mais velha do que eu nos damos maravilhosamente muito bem,eu creio que o segredo de um casamento abençoado é exatamente essa três coisas que o BISPO acaba de nos ensinar,eu e minha esposa temos procurado aplicar isso no nosso casamento.

    • Cynthia Caroline

      Que bacana Ricardo, Deus abençoe o casamento do senhor e da Dona Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.