Mensagens

3 Motivos Básicos

17 de Abril 2015

3 Motivos Básicos

Se alguém lhe perguntar: “Porquê é que Deus Quer que você supere os seus problemas?” O que você responderia?

Existe, sim, uma resposta certa a esta pergunta, mas, na base da mesma estão TRÊS MOTIVOS básicos! Então, Deus quer que todos nós superemos os nossos problemas:

1º PARA QUE VOCÊ FIQUE BEM…

Deus quer que você seja feliz, que desfrute de uma vida de qualidade, pois Ele o ama e por isso quer o melhor para si! O Senhor Jesus Disse:

“Ora, se vós, que sois maus [imperfeitos], sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos Céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem!?” (Mt 7.11)

Deus também tem por objetivo que você seja feliz, para que venha a tirar a sua atenção dos problemas, porque, quando estamos a enfrentar um problema, nós, seres humanos, temos tendência a ficar ansiosos, inquietos e não paramos de pensar naquela necessidade, problema ou decepção que estamos a sofrer ou a enfrentar.

E como é que você vai Louvar, Adorar e Glorificar a Deus, com a cabeça cheia de problemas, angustiado, triste, oprimido? Não se deixe consumir pelo problema, pelo contrário, permita que a sua mente, o seu tempo, sejam “consumidos” por querer agradar a Deus, em formas de O servir mais e melhor, de viver a Fé-Inteligente que lhe foi revelada, por meio da Sua Palavra.



2º PARA QUE VOCÊ AMADUREÇA NA FÉ…

Quando cometemos um erro e confessamo-lo, o que faz Deus? Ele inocenta-nos ou perdoa? Ele perdoa no instante e liberta-nos do erro reconhecido, confessado e abandonado, mas não nos inocenta. Ele permite que você e eu soframos as consequências das decisões erradas, dos problemas que geramos ou venham a ser gerados para que venhamos amadurecer.

Deus quer que você supere os problemas para desenvolver a sua Fé, para aprender com os seus erros e crescer no seu relacionamento com Ele. Amadureça, não seja mais uma criança, porque todos passamos por este processo na Fé – de bebé que deve atingir a idade adulta madura – é o que está Escrito!

Quando “crianças”, alimentávamo-nos de “leite”, cometíamos erros, por vezes banais, mesmo na Igreja e buscando a Deus… mas não faz bem permanecer como um bebé na Fé, necessitamos ser sempre puros como uma criança. Mas maduros na Fé-Inteligente. 8, 12, 18 meses, já é suficiente para você sair desse estágio e entrar no outro, de adolescente, e depois de adulto, de maduro na Fé. E, claro, isso leva anos!

Mas, observe que, quando não superamos os nossos problemas, não aprendemos com os nosso erros e, consequentemente, não amadurecemos na Fé! Quer dizer, você não exercitou a sua Fé e, consequentemente, não superou os seus problemas, e, como resultado final, continua infantil na Fé, correndo só atrás das bênçãos, preocupado só em resolver problemas. Quer dizer, o seu nível espiritual ainda é baixo, quando o seu nível já deveria ser médio.

“Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2.18; 20; 26)

3º PARA QUE VOCÊ O FAÇA APARECER AO MUNDO POR MEIO DE SI!

Observe que o Senhor Jesus Morreu, Ressuscitou e Apareceu, quer dizer, o Senhor Jesus Quis e Quer aparecer para o mundo, que diz: “eu quero ver para crer”… pois, que vejam por meio de si, do seu caráter irrepreensível, da sua Fé inabalável, da sua saúde, prosperidade, realização sentimental, equilíbrio emocional, da sua Fé Viva, inteligente que o faz vencer, vencer, vencer e vencer! E vencer o quê? O seu “eu”, as tentações, tribulações, perseguições e manter-se firme na Fé, até ao fim.

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus.” (Mateus 5.14-16)

O Senhor Jesus quer que superemos os nossos problemas e amadureçamos na fé, para que mostremos ao mundo que Ele está Vivo! Pois, quando você o faz, então, Ele aparece e você desenvolve a sua comunhão com Ele, quer dizer, você não apenas supera problemas, mas também aflições.

Jesus disse: “No mundo, passais por aflições” (João 16.33), e, na sua opinião, o que será mais grave: problemas ou aflições? Aflições! E, se você não usa a sua Fé para superar os problemas, então, como e quando vai usá-la para superar as aflições, que são superiores? Então, nós temos uma Fé, e, segundo o Senhor Jesus, não importa o tamanho dela, o importante é que ela não esteja contaminada, que esteja limpa, sem dúvidas, ansiedade, divisão, medo, hipocrisia, orgulho ou timidez.

Se a sua Fé está limpa, é quanto basta, pois ela pode ser do tamanho de um pequeno grão de mostarda, mas irá remover montanhas. Você será feliz, superará os seus problemas, Jesus vai aparecer e você vai amadurecer como cristão! Quer dizer, nada e nem ninguém nesta vida vai destruí-lo ou poderá arrancá-lo das Mãos de Jesus.

Agora, você já sabe por que é Deus Quer que você supere os seus problemas:

1º PARA QUE VOCÊ FIQUE BEM…


2º PARA QUE VOCÊ AMADUREÇA NA FÉ…
3º PARA QUE VOCÊ O FAÇA APARECER AO MUNDO POR MEIO DE SI!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

17 abril

Seguinte

18 abril


25 comments
  1. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Sem superar os nossos problemas, sem enfrentar lutas, sem vencer os obstáculos, não há como amadurecer na Fé, nem fazer Deus aparecer. O melhor soldado é aquele que já passou por várias guerras e as venceu, pois tem mais experiência, e é mais maduro. Assim também acontece com a Fé. Deus aparece sempre nos momentos difíceis, pois nos momentos fáceis, quando tudo está bem, não há como Deus ficar em evidência. Ele fica em evidência é quando vencemos os nossos problemas.

  2. Tamires Rocha

    Realmente muito produtiva essa palavra Deus quer se glorificado através de nós. por isso temos que confiar nele e crer que ele e conosco e ira ajudar e resolve nossos problemas

  3. Dayana Correia

    Boa tarde, Obrigada por essas palavras maravilhosas, que fortalecem o nosso espirito. Agora já entendi. Melhor porque é que Deus quer resolver os meus problemas através desses três motivos básicos porque quando mais eu der a Deus, mais ele fala comigo e me dá forças para superar os meus problemas.

  4. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. Antes de mais nada obrigado por esta palavra maravilhosa, que edifica o espírito. É como o senhor fala dizendo as 3 razoes sobre o porquê que Deus quer que eu supere os meus problemas. "1º PARA QUE VOCÊ FIQUE BEM…", isto é para que os problemas que hoje me afligem, não mais venham a desviar minha atenção do que realmente é importante, a minha salvação, a minha comunhão com Deus. Deus quer que eu supere porque assim eu terei motivos para agradecer e louvar, sacrificar, sem que me distraia das coisas que são mais irrelevantes. 

"2º PARA QUE VOCÊ AMADUREÇA NA FÉ…", isto é o mesmo que dizer que Ele quer que através da superação dos meus problemas, venha a aprender e a retirar dessa experiência uma forma de não mais cometer o mesmo, ou seja, amadurecer na fé. "3º PARA QUE VOCÊ O FAÇA APARECER AO MUNDO POR MEIO DE SI!", ou seja, que ao superar todos os meus problemas o Senhor Jesus venha a poder se revelar para todos através do meu testemunho de mudança de vida, quer seja na saúde, no trabalho, na família, etc, em todas as áreas da minha vida. Obrigado e Deus abençoe.

  5. Joaquim martiniqui

    Boa noite Bispo Deus sempre espera que venhamos a desenvolver a nossa fé e. Isso so é possivel quando superamos os nossos Problemas

  6. esther Guadeloupe

    Bonsoir, Dieu veux que j'utilise ma foi dans tous et pour tous quelque soit le problème. Dieu vous bénisse

  7. Flávio - Famalicão

    Amém Bispo, desde já obrigado por mais uma mensagem que concerteza me ajudou.

  8. Catarina Rodrigues -FJE Olhão

    Boa noite,bispo Neste momento estou a passar por grandes provações na minha vida e não tem sido nada fácil, todos ao meu redor têm feito de tudo para eu abandonar a minha fé e o meu Deus ! E vou ser sincera pensei em o fazer mas na mesma hora repreendi esses pensamentos, pois quando eu andava no mundo fiz muita besteira e nunca tive ninguém que me chama-se há razão e agora que faço o que é certo todo o mundo se acha no direito de interferir. Tenho a plena noção que problemas sempre vão existir e são eles que nos tornam fortes . Cabe-me a mim ser forte e não me deixar vencer pelo problema é sim vencer o problema! Deus quer que nos ver bem para não perder-mos o foco dos nosso objetivos. Que Deus o abençoe !!!

  9. Jose Pereira

    AMEM.

  10. Daniel MacArthur - Massamá

    Boa noite bispo . Problemas sempre teremos isso é inivitavel . Mas também não devemos nos deixar ser consumidos pelos problemas . Deus quer que nos mantenhamos bem porque se estivermos preocupados com os demais problemas acabamos perdendo o foco . A maioria dos problemas são para que nos amadurecemos na fé, aprendermos com os nossos erros, e que assim possa crescer no meu relacionamento com Deus. E que por meio da minha superação, por eu ter vencido o problema o mundo veja que ao materializarmos a nossa fé no Deus Vivo tudo vencemos que nada é impossível !!

  11. Milena Martins

    Obrigada Bispo por mais um aprendizado!!

  12. Juliana

    Boa tarde Bispo. Sempre acompanho o blog do senhor, e de fato a nossa vida só muda, quando usamos a fé que Deus nos deu. Muito forte esse post!

  13. João Lourenço Almada

    Boa tarde bispo. Todos iremos passar por problemas e aflições nesta vida, mas a pessoa tem que usar da Fé que tem pois assim ultrapassará tudo e não só vencerá como também mostrará por meio do seu carácter, sua conduta, sua vida o Deus em quem tem crido.

  14. Marlene Moreira (Guyane Française)

    Boa tarde Bispo Julio, Hoje em dia eu creio que nada na nossa vida acontece sem a permissao de Deus. Tudo tem um objectivo a biblia mesmo diz que Todo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, quer dizer seja bom ao ma a situacao e necessario guardar e exercitar a minha fe. Antes olhava as situacoes contrarias pensava e agia pelos sentiments consequencia decisoes erradas colhi frutos amargos, minha vida espiritual e fisica ficaram paradas no tempo mas quando agimos pela fe inteligente e impossivel nao resolver nossos problemas, vamos amadurecer, ganhar experiencia e as pessoas vao ver o Senhor Jésus em nos e em nossas vidas. Obrigado pela mensagem.

  15. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde bispo. Deus é pai, e como pai Ele quer o melhor para os seus filhos. Ele sabe quais são os nossos problemas e dificuldades, e Ele até nos poderia livrar de todos eles. Mas pelo contrário Ele não o faz. Porque se isso acontecesse, com toda a certeza nos iríamos tornar como aqueles jovens rebeldes que os pais dão tudo aos filhos e eles nunca sofrem consequências, nunca têm de se esforçar para ter algo, não dão valor a nada e acima de tudo não são repreendidos. Deus quer que sejamos pessoas de carácter, honestas, fiéis, em quem podemos confiar. E é por isso que somos repreendidos, exortados, passamos por aflições e tribulações, pagamos pelos nossos erros, para aprendermos e estarmos mais próximos de Deus. Acho que aí podemos realmente ver o quanto é grande o amor de Deus, para ter tanto cuidado a cuidar de nós, seus filhos. Que para mim é um dos maiores motivos de alegria e orgulho.

  16. Mirian Joice

    Esse post é muito interessante,realmente Deus permite que passemos por essas etapas, para que nossa fé se fortaleça,e que após superar todas esses problemas,sua presença em nossa vida seja percebida por todos.

  17. Rodrigo Nunes

    Boa tarde Bispo. Esta palavra falou comigo bispo, porque estava a fazer alguma coisas erradas que não estavam bem aos olhos de Deus e também estou a passar pelo um problema,mas o que importa é que eu confie em Deus pois ele quer ver me feliz a superar todos os problemas para vencer onde quer que eu vá,esta palavra deu-me animo pois sei que Deus quer o melhor para mim. Obrigado Bispo por esta mensagem de fé que Deus o abençoe grandiosamente!

  18. Nuno moreira(guyane français

    Bom dia bispo Julio é a todos . Deus sempre quis preparar um povo Forte ,como o povo de Israël sempre viveu nas batalhas para que posao Amadurecer na fe é na comunhao com Deus . Obrigado

  19. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Chegamos à conclusão que tudo coopera para o nosso bem...

  20. Bom dia Bispo! sabe quando estava lendo ,lembrei daquele momento na biblia que fala di Pedro sobre as aguas do mar ,imaginamos O SenhoR JESUS dizendo caminha Pedro estou na frente nao tenha medo,vale tambem pra nòs quando enfrentamos problemas ,o Espirito Santo da A CERTEZA QUE VAMOS VENCER,mais quando as aguas ,o vento forteatigem a nossa vida ,pedimos logo socorro, olhamos pras ondas com medo di afundar ..,quando estamos maduros na fè è diferentetemosmais segurança,o pensamento positivo, tudo posso naquele que mi fortalesse,!è guerra porem com a armadura nao devemos desviar a direçao certa .o alvo ,que è O Senhor JESUS que sacrificou por nòs!!e deve seraparecer na vida daqueles que creem!!!o mundo tabèm devem ver, que ELE è Real è SOBRENATURAL,E TODO JOELHO SE DOBRARà E TODA LINGUA CONFESSARà QUE Sò O SENHOR è DEUS!!!!

  21. Vagner Knabach

    Bom dia Bispo O Senhor Jesus foi e sempre será o maior exemplo de superação da face da terra, o que nos passamos não é um porcento do que Ele passou e venceu, e com certeza Deus quer que seus filhos vençam e mostrem a esse mundo caótico que Ele é sim poderoso para realizar o impossível aos olhos humanos, e isso será como uma luz que ninguém poderá esconder. Podemos sim vencer todas as aflições pois nos deu armas para superar toda e qualquer situação.

  22. Tiago Fernandes - Moita

    Bom dia Bispo, Creio que Deus como pai deseja mais do que tudo que venhamos vencer, mas para se vencer os problemas que se passa na vida é preciso vencer a si mesmo, vencer as dúvidas, medos, traumas, complexos e tantos outros sentimentos que anulam nossa Fé, o nosso amadurecimento depende das lutas e vitórias pois elas nos trazem experiência. Deus abençoe o senhor e sua família. Abraços !!!!

  23. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Dia Bispo, Todos nós devemos nos superar, e para isso, só com Deus, pois derrotar nossos problemas, a nós mesmos nos deixará fortes, se não o fazemos, ele (o problema, o mal, o diabo, as tentações, o pecado) o fará. Sem esta superação (com Sacrifício) seremos sempre emotivos e derrotados para tudo e todos. Mas quando aprendemos a nos superar e amadurecer (renuncia da carne, do pecado, do nosso eu) é ainda mais glorioso, podemos então demonstrar a nossa fé através de nossas vidas, pois sempre nas lutas que aprendemos a valorizar o que temos e conquistamos (Santidade, Temor), e com isso espelhamos a todos a imagem de quem nos fez vencer, exalamos o bom perfume, o cheiro da vitória.

  24. Pedro - Benedita

    Olá a todos. Quando meditamos nas histórias de Israel, vemos claramente que Deus sempre quis que o SEU POVO lutasse. Daí vem outra questão, será que as pessoas que estão dentro da igreja, mas, infelizmente fogem da guerra, tem o direito de se chamar POVO de DEUS? Isaías disse que ''quem crê não foge''. Eu concordo com o profeta; e como o bispo Júlio apontou, Deus nos da três motivos para lutar.

  25. João Marques

    Obrigado bispo. gostei imenso deste estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Se inscreva no Youtube

Videos mais recentes

[youtube-thumbnails]

Siga-me no Twitter


!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+”://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);

Arquivo

Envie-me uma mensagem

[contact-form-7 id="14867" title="Contactar"]