Blog Mensagens

3 MAIORES PODERES do ser humano (Parte 1)

20 de April 2020

3 MAIORES PODERES do ser humano (Parte 1)

Deus nos deu os Seus Mandamentos, que revelam a Sua Justiça, Misericórdia e Fé, para que possamos escolher de maneira certa

Deus nos deu livre arbítrio, porque Ele nos deu a liberdade de escolha e respeita as nossas opções. Ele não quer que sejamos obrigados a nada, porque quem ama (tem gratidão, respeito e consideração) obedece com alegria.

1 dos 3 maiores poderes do ser humano é o Poder do livre-arbítrio. Ou seja, cada pessoa recebeu o Dom Divino de escolher:

— Entre o bem e o mal por si mesma;

— Entre a verdade e a mentira por si mesma;

— Entre o amor e o ódio por si mesma;

— Entre a justiça e a injustiça por si mesma;

— Entre obedecer a Deus ou desobedecê-Lo por si mesmo.

Mas, que fique claro, que as consequências das nossas escolhas erradas (desobediência aos Mandamentos), produzirão resultados vergonhosos, tristes e humilhantes por toda vida e, se a pessoa não se arrepender, por toda a Eternidade.

Se pela fé (Obediência a Deus) alcançamos a vida abundante Prometida nas Escrituras, pela dúvida (que produz a desobediência) provamos do amargo sabor que há em virar as costas para Deus.

Salmos 103:

“1 BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu Santo Nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não Te esqueças de nenhum de Seus Benefícios.

Quando reconhecemos a Grandeza do Único Deus-Vivo e demonstramos a grande estima que o Todo-Poderoso tem pelo ser humano, isso nos faz desejar honrá-lO comtodas as nossas forças. O Altíssimo criou o homem e o constituiu de um corpo com uma estrutura extraordinária, dotou-o com inteligência e raciocínio, deu-lhe capacidade de fazer escolhas (livre-arbítrio), e, sobretudo, lhe concedeu uma alma imortal para viver com Ele por toda Eternidade. Porém, a humanidade se contaminou com o vírus da ingratidão, desobediência, orgulho e adoeceu espiritualmente, por isso não consegue ver, nem em si mesma, essas grandes dádivas proporcionadas pelo Senhor Jesus.”

Ainda sobre estes poderes, aos que são da fé – é importante relembrar – e aos que não são – é importante informar –, pois o ser humano muitas vezes se esquece (ou desconhece) que o que acontece na sua vida está nas suas próprias mãos. Por isso, pare e reflita se você está a aplicar estes princípios ou, simplesmente, a deixar-se levar pelas situações da vida…

E agora, vai usar o seu poder de escolha para obedecer e viver ou para desobedecer e morrer?

Escolha certo, pois a sua vida depende dessa escolha.

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!

Bjf