Mensagens

3 coisas muito importantes!

12 de Junho 2015

3 coisas muito importantes!

Viu o seu pai e irmão morrerem sem que tivessem uma terra, uma morada fixa; a sua mulher era estéril; foi nómada grande parte da sua vida e todos os dias corria riscos para defender o que era seu… parece-lhe que a vida de Abraão foi fácil?

Deus Mandou a Abraão fazer 3 coisas importantíssimas que marcaram a sua vida e nos convidam a fazer o mesmo para sermos realizados. Sim, porque para quem pensa o contrário, a vida de Abraão não foi feita de facilidades, ele teve que seguir as orientações de Deus, teve que obedecer ao que lhe era dito sem questionar, pois ali estaria o seu futuro.

Abraão ainda não vira nada do que lhe estava a ser prometido (na verdade, ele via, precisamente, o oposto acontecer na sua vida), todavia, ele tinha que ter uma confiança total, 100% sobre a Palavra de Quem o orientava sobre o que ele deveria fazer.

Então, DEUS DISSE-LHE 3 COISAS MUITO IMPORTANTES, que ele deveria ter ou fazer, sob pena de a sua vida ser a repetição da vida dos seus familiares. Na verdade, se Abraão não tivesse dado ouvidos à Voz de Deus, o seu nome não teria ficado para a História, teria sido apenas mais um, cujo percurso de vida é tão semelhante ao de milhões que já passaram por este mundo.

AS 3 COISAS MUITO IMPORTANTES FORAM:

1º Ter Visão – COISAS GRANDES:

“Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, Eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.”;

É preciso, mesmo sem que o consigamos ver, acreditar que possuiremos, seja a família unida a casa, a cura, a prosperidade. E porquê? Porque é Deus Quem o promete, por isso, ABRA OS SEUS OLHOS DA FÉ E VEJA-CREIA!

2º Ir até lá – PERCORRER:

“Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque Eu ta darei.”;

Sem ação não existe uma reação de Deus. Por isso, não basta ficar sentado à espera, porque, esse momento em que ficar a aguardar, sabe o que irá acontecer? NADA! É necessário “percorrer a terra” e o que significa isto? Ir atrás da concretização do seu objetivo, fazer acontecer, tomar decisões audaciosas, sabendo que tem sempre a Garantia de Deus de que o seu investimento no seu sonho não será em vão.

3º Sacrificar – OBEDECER PARA ESTABELECER:

“Deveras te Abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à Minha Voz.”

Tudo o que possamos fazer para que o nosso sonho se concretize ainda é pouco diante de Deus. Esta é a resposta para aqueles que choram, lamentam todos os sacrifícios feitos, físicos ou materiais, até ao momento, e que, a seu ver, não surtiram qualquer efeito prático na sua vida. Quando obedecemos não questionamos, refilamos e muito menos duvidamos, apenas FAZEMOS, CUMPRIMOS, REALIZAMOS O NOSSO MELHOR, objetivando o MELHOR DE DEUS, que, depois de (1º)TERMOS A VISÃO DE COISAS GRANDES e (2º) PERCORRERMOS, certamente, (3º) ESTABELECEREMOS!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

12 junho

Seguinte

13 junho


18 comments
  1. carlos

    “Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus.” (Hebreus 10:12) esse e o unico sacrificio q reconheco, o que foi feito pelo Sr Jesus; o sangue da nova e eterna aliança derramado por nos. NAO HA DE SE FALAR EM SACRIFICIOS. pois vivemos agora pela fe no Filho de Deus. sendo salvos mediante a fe em Cristo Jesus.

  2. Carmen Martinez

    MUY BUENO ESTE MENSAJE ASÍ COMO HIZO ABRAHAM Y NO CUESTIONO NADA A DIOS ASÍ DEBEMOS SER NOSOTROS HACER ESTO 3 PUNTOS PORQUE SI NO OBEDECEMOS ENTONCES NO SOMOS HIJO DE DIOS PORQUE QUIEN OBEDECE DICE HEME AQUÍ. SE TIENE QUE CONFIAR Y DEPENDER DE LA PALABRA DE DIOS PORQUE EL QUIERE PARA NOSOTROS COSAS GRANDES.

  3. Leticia P.

    Con estas 3 consejos en practica, que más decir, realmente lleva a la vida de las personas a cambiar. "Manos a la obra"

  4. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Sr.Bispo. Hoje um amigo da fé me perguntou: "como é que a tua vida se compara a de Abraão ?". Esta mensagem veio complementar essa pergunta, que de facto me ensina como ser para que a minha vida seja o máximo porcento possível semelhante à de Abraão. Ele pode não ter feito milagre algum, mas a Fé na Palavra de Deus, a Obediência à mesma e o viver em sacrifício para Deus fez dele um referencial de Fé para toda a eternidade, por isso é chamado de pai da Fé e Deus o chamou de Seu amigo. Como servo de Deus, o exemplo de Abraão tem de ser transmitido para a minha vida e assim sendo, também eu conquistarei a realização dos meus sonhos e acima de tudo guardarei a minha salvação. E como filho de Abraão (filho da fé), obediente, o próprio Deus me chamará também de Seu amigo, tamanho é o privilégio. Obrigado Sr.Bispo e que Deus o abençoe abundantemente.

  5. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa noite bispo. Esses três ensinamentos são cruciais para que cada um de nós não seja apenas mais um no meio da multidão, como fez Abraão. Mas esses ensinamentos só podem ser cumpridos por aqueles que crêem que o nosso Deus é maior do que qualquer dificuldade ou adversário. É preciso confiar e depender completamente das suas promessas. Porque como pode alguém seguir outro se crer este e maior do que ele. Por isso se Deus é tão poderoso e grande como está escrito, então nós obedecemos e Ele tem de se manifestar para nos abençoar! Obrigado pela mensagem bispo.

  6. Cynthia Bogado

    Dios quiere para nosotros cosas grandes que muchas veces con la vision que tenemos las limitamos el quiere hacer de nosotros un Abraham un padre de la fe solo nos pide tener esa vision y lo mas importante el sacrificio.

  7. Fernando Santos - Rio de Mouro

    Muitas vezes fazemos tudo certo, até temos visão de coisas grandes, agimos, obedecemos, mas o que garante a resposta é a perseverança em fazer essas três coisas. Há muitos que até já as fizeram por um ou dois tempos, mas só a constância em fazer essas três coisas garante o resultado final esperado. Não podemos desanimar só porque se levantou um problema! Ora, se o problema se levantou, Deus já preparou a solução do mesmo, pois para Deus não há impossíveis. A nós cabe crer, confiar, e permanecer tendo visão de coisas grandes, dando o nosso melhor em tudo o que fazemos e obedecendo à Voz de Deus.

  8. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Se nós queremos crescer com Deus temos que obedecer a voz do Senhor não tem outro jeito, não só obedecer como ter coragem para executar ao que Senhor ordenar e perseverar nessa fé e no cumprimento das mesmas, ao obedecer a voz de Deus o Senhor vai nos nos dar uma visão grande, quando perseverar os nas promessas de Deus estamos a percorrer o sonho, objectivo o que queremos, e quando estabelecemos nessa fé sem olhar para traz, sem desistir sem cair na acomodação estamos a estabelecer o que já conquistamos pois não é porque já alcançámos as nossas conquistas que vamos cair na acomodação.

  9. Iriane Silva

    Cuando obedecemos, no cuestionamos tampoco dudamos, apenas confiamos y sabemos que Dios cumplirá con lo que prometió. Estos tres puntos mencionados son esenciales si queremos lo mejor de Dios, debemos dar mucho más de lo que pensamos que es lo mejor que tenemos para Él. Sacrificar, confiar y actuar.

  10. Esteves-

    Boa tarde bispo! Eu creio! E tudo esta mencionado na Biblia por um motivo façamos igual, ter visão de coisas grandes porque Deus é grande e o que Ele mais quer é fazer coisas grandes na nossa vida. Tal como fez na vida de Abraão, através da sua obediência e da fé sacrificial, diferente dos seu pai e dos seus irmãos foi ralizadissimo. Obrigado bispo!

  11. Andreia Nova- Força Jovem Olhão

    Fato, Deus deixou a sua promessa que se cumpre na vida de quem cre. É crer sem duvidar. Embora fisicamente ainda nao vejamos, mas nao é para desanimar.como bispo falou que quando nos lancamos Nos desafios, sacrificios materiais e espirituais e embora pareça demorado em acontecer,se cumpre. Quem so acredita desiste,mas quem crê nao se baseia no que vê ,no agora mas se firma no que quer que se concretize. E nao ha Vitoria sem dificuldades,é impossivel. Pensamentos de Deus são muito além dos nossos. Segredo é esse: arregaçar as mangas e fazer Por onde,pois Deus é consigo !

  12. monica riveros

    La promesa de Dios no falla y todos ellos solo conquistamos con sacrificios y persevarancia asi Como nuestro padre enlLA fe Abraham que recibio LA grandeza del Señor en su Vida y fue bendecido en todo porque obedecio!!!y creyo.

  13. bárbara rosa agostinho

    Sr, Bispo o que eu tenho a dizer sobre a mensagem é sim á certeza do que fazemos náo ás aves de rapinas que são as duvidas incertezas pensamentos negativos fazemos está feito vamos em frente e DEUS é connosco e nada nem ninguém tira o nosso foco da nossa bênção obrigado.

  14. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, Não adianta conhecermos as promessas, se nós não formos ao encontro delas... "Venham a mim, vocês que se encontram cansados e esgotados, para que eu vou dê alívio." Mateus 11.28

  15. Alexandre Oliveira - Faial - Açores

    Bom dia Bispo, Só obedece quem realmente têm a visão de coisas grandes, e quem têm visão da grandeza de Deus esse sacrifica! Uma coisa é feita para a outra, assim como o pulmão para o ar que se respira.

  16. Georgina

    Cuando miramos y seguimos el ejemplo de Abraham, y ponemos en práctica Dios cumplirá su promesa así como lo hizo en la vida de nuestro Padre en la Fe!

  17. VERA LÚCIA

    É REALMENTE O QUE DEUS QUER DE NÓS ,É A OBEDIENCIA ACOMPANHADA DE VISÃO,AÇÃO E SACRIFÍCIL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.