Mensagens

3 atitudes que derrubam qualquer gigante

2 de Março 2014

3 atitudes que derrubam qualquer gigante

Quando observamos as atitudes de David, descobrimos 3 coisas básicas que ele fez e que todos devemos, igualmente, fazer…

PRIMEIRA
David não aceitou ter medo, apesar de ter sentido medo. A realidade é que ninguém está imune a sentir medo, porém, ter medo é uma questão de decisão! E David decidiu não ter medo, o que fez com que ele derrubasse o gigante do medo que existia dentro de si.

Aqui, podemos entender e ver com clareza que antes de qualquer um de nós derrubar os gigantes externos (ameaças, problemas…), temos que derrubar, primeiramente, o gigante do medo interno.

SEGUNDA
David não se deixou influenciar pelas palavras negativas dos seus irmãos, que o mandaram voltar para casa; nem pelos soldados, que lhe disseram que ele não podia lutar contra aquele gigante; nem pela ordem do próprio rei Saul, que disse que ele não era soldado, homem de guerra, e sim um menino; e, finalmente, nem pelas palavras ameaçadoras do próprio Golias, que disse que o cortaria em pedaços e que em apenas uma mão susteria todas as partes do seu corpo esquartejado.

Não perca, amanhã, a terceira atitude de David, que foi determinante para a sua vitória!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


24 comments
  1. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, é verdade. A primeira coisa que devemos fazer é derrubar o medo dentro de nós, não se deixar influenciar pelos outros, não dar ouvidos as palavras negativas. Foi o que Davi fez, revoltou-se contra o gigante e venceu. Muito obrigada. Deus abençoe.

  2. Carlos Santos

    Bom dia Bispo A unica voz que David escutou foi a voz de Deus(inspira confiana) e nao se deixou intimidar pelo medo,a duvida e a opiniao dos outros simplesmente confiou que o mesmo Deus que lhe dera a vitoria contra o leao e o urso também seria com ele contra o gigante golias. Todos temos medo mais nao nos podemos deixar dominar por ele.

  3. Carlos Santos

    Bom dia Bispo A unica voz que David escutou vou a voz de Deus e nao se deixou intimidar pelo medo,a duvida e a opiniao dos outros simplesmente confiou que o mesmo Deus que lhe deu a vitoria contra o leao e o urso também seria com ele contra o gigante golias. Todos temos medo mais nao nos podemos deixar dominar por ele.

  4. Flávio Azevedo - V.N. FAmalicão

    Forte bispo, quem escolhe ter medo, ou não ter, somos nós, pois sentir medo é normal, mas ter medo é um escolha nossa...

  5. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Quando sentimos o medo, é um sinal de que o diabo está sentido o mesmo, pois sabe que será derrotado.

  6. Otavio Bravo - CdA Zurique / Suica

    Boa noite bp. Julio, muito forte. Nao podemos nos deixar influenciar, pois quando alguem esta dominado pelo medo, quer influenciar os demais a tambem terem medo. E aquele velho ditado: nao vai nem quer que o outro va adiante. Um abraço para o senhor. Quando puder faça-nos uma visita aqui em Zurique, certamente sera especial.

  7. Marlene Almeida - FJE Estoril

    Davi não temeu essas palavras, mesmo ninguém acreditando nele, ele foi perseverante e obediente a voz de Deus.

  8. Liliana FJPeniche

    O Medo reage como uma Voz. Porém, quando damos uso à capacidade de refletir sobre realidades e aquilo que Queremos de Verdade Alançar, HÁ a OPORTUNIDADE de "RE AGIR". Toda a Acção provoca REAÇÃO, seja essa para REAGIR no sentido de ficar ESTAGNADO OU AVANÇAR. Quando escolhemos AVANÇAR o medo é o TRAMPOLIM.

  9. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite. Uma mensagem inspiradora, o medo nos prende e se nós não determinarmos em derrota-lo seremos escravo dele. Deus abençoe.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, sim é verdade nós para conseguir derrubar o gigante que está há nossa frente temos que primeiro derrubar o gigante dentro de nós, esse já é o grande passo para a nossa vitória. Deus abençoe e até uma próxima.

  11. Mauro Santos FJE Olhão

    Davi é um exemplo tão grande que mexe com qualquer que vive pela fé! Davi era rejeitado pelos pai e pelos irmãos mesmo assim não deixou de os ver com bons olhos e de lhes amar como sempre amou! Isso é muito forte! Alem de ser rebaixado no meio da situação da afronta pelo incircunciso ele não foi medroso, pelo contrario se revoltou! Creio que o terceiro seja a Revolta porque além do caracter que Davi manisfestava ele fazia a diferença através das suas atitudes de revolta!

  12. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, é verdade, devemos pôr em prática estes ensinamentos e agir tal como David agiu porque, só assim, conseguiremos vencer os nossos gigantes. Que Deus o abençoe.

  13. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito obrigada por esta palavra, porque nos dá força e direção para vencer as dificuldades! Assim como David não devemos deixar que o medo que sentimos prevaleça sobre nós e, muito menos, deixar que as palavras negativas dos outros nos afetem! Aguardo o terceiro passo tomado por David. Que Deus o abençoe.

  14. Ariclenes Brito - FJE Carnaxide

    Bispo desde pequeno quando vi um filme de terror que a personagem do filme me aterrorizava, de varias formas. Fui crescendo e aquele terror desapareceu, mas assim que volta a ver a imagem o medo voltava. Tinha 16 anos quando cheguei a FJ, depois de ouvir tantas palavras tentei varias vezes dar um fim aquele medo, porem não consegui! So quando decide que esse medo não me atormentaria mais, sai da reunião decido cheguei em casa peguei no computador fui a procura da personagem o medo desapareceu! Mas certo que isto so aconteceu por decide que nunca mais teria medo daquilo e agora posso vê-lo que não acontece nada.

  15. Adriana Silva

    Boa tarde Bispo Julio realmente a sua interpretação da palavra de Deus nos mostra que somos capazes de realizar coisas que o medo nos impede basta crê e confiar no Deus vivo e poderoso e partir para cima do Gigante. Na expectativa do terceiro passo até amanhã. Deus nos abençoe cada dia mais com Homem de Deus como o senhor.

  16. Sara Monteiro FJEstoril

    Por mais difícil que seja dominar o medo e não ser influenciado por outros, Davi conseguiu fazê-lo porque tinha a sua total confiança em Deus. Caso não tivesse, seria um derrotado. Quem procura sair vitorioso da sua batalha tem que depositar a sua total confiança em Deus.

  17. Antonio Neto - FJE ALCOBAÇA

    Nós não devemos deixar levar pelo medo e não devemos deixar influenciar pelas palavras negativas muito importante.

  18. Maria Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, e muito interessante e verdadeiro.

  19. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, 2 de 3 importantes dicas para vencer qualquer problema na nossa vida. E devemos colocar em prática pois devemos seguir os bons exemplos. Muito Obrigada

  20. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa tarde bispo Júlio, É mesmo, Davi fez essas 2 coisas: apesar de ele sentir o medo, ele não aceitou de forma alguma ser dominado por ele, e não deu também ouvidos à voz dos irmãos, dos soldados, nem do próprio Golias (a voz das circunstâncias, do diabo). Ele revoltou-se, pois o Deus que ele cria, o Deus de Israel estava a ser afrontado e ninguém fazia nada. Ao revoltar-se, enfrentou o gigante, colocou toda a força e venceu-o. Esta é atitude que temos que ter diante dos problemas, pois eles são uma afronta para Deus. Temos que fazer como fez Davi: não aceitar o medo, não ouvir nem a voz das pessoas nem das circunstâncias e revoltarmo-nos contra a afronta, colocando toda a força no altar, e o gigante cairá por terra.

  21. Diana - FJE Figueira da Foz

    Muito forte bispo, nessas 2 coisas que ele fez, ele mostrou sua revolta. Foi a revolta que o levou a ir contra o gigante e a vencê-lo!!

  22. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    OLA Quando alguém vai a luta não gigante leão nem urso que nos possa destruir

  23. Paulo cabral FJE S.Carlos

    Boa tarde Grande verdade para vencer o primeiro é derrubar o medo dentro de nós, e não olhar para as circunstancias para o negativismo ou seja dar ouvidos as palavras negativas.

  24. João Marques (Portugal)

    Quando alguém executa uma tarefa pela primeira vez, é natural que a pessoa tenha algum medo, e eu falo isto por experiência própria, este é um dos meus muitos erros. Também é verdade que quando uma pessoa executa algo mais do que uma vez, o medo desaparece ou pelo menos é bastante reduzido. Relativamente a Davi, eu não encontrei qualquer referência na Biblia ao fato de Davi ter medo, antes pelo contrário, ele apresentou-se como alguém que no passado tinha vencido um leão e um urso, ele era experiente em vencer aquilo que aparentemente era impossivel, ele era experiente para saber que Deus era com ele. Foi nesta confiança que ele se apresentou, destemido, para vencer Golias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.