Mensagens

3 atitudes que derrubam qualquer gigante (parte 2)

3 de Março 2014

3 atitudes que derrubam qualquer gigante (parte 2)

Uma, duas… mas foi apenas à terceira que David conseguiu matar Golias, descubra porquê…

TERCEIRA
David correu para o Ribeiro. O ribeiro, aqui, representa o Senhor Jesus-Fonte da Vida, pois Ele disse: “Quem tem sede, venha a Mim e beba da Água da Vida”.

Quando corremos para o “Ribeiro”, então, podemos recolher as 5 pedras, que representam as armas espirituais para vencermos o nosso “Eu”, os problemas e todo o poder do maligno.

Estas 5 Pedras formam uma, e elas são:
A Oração materializa a amizade com Deus, por meio do nosso diálogo diário e constante;
O Jejum materializa a nossa santificação, consagração a Deus;
A Fidelidade nos Dízimos materializa que Deus está em primeiro lugar nas nossas vidas;
A Generosidade nas Ofertas materializa a nossa confiança, dependência de Deus e não das coisas materiais;
O Caráter materializa a sinceridade e firmeza, a definição que temos em Deus e em relação aos nossos objetivos.

Observe que depois de David recolher estas 5 pedras que se tornam UMA, que é a REVOLTA, ele correu em direção ao gigante e não do gigante, como muitos que dizem ser de Deus vergonhosamente o fazem. Agora já sabe o porquê! Porque não têm feito estas 3 coisas básicas:

1º Vencer o medo interior;
2º Não se deixar influenciar;
3º Correr para o Ribeiro e depois para o gigante.

Atenção:

Não basta orar se não jejuar, dizimar, ofertar e for de caráter.
Não basta jejuar se não dizimar, ofertar e for de caráter.
Não basta dizimar se não ofertar e for de caráter.
Não basta ofertar se não tiver caráter.
Não basta ter caráter se não orar, jejuar, dizimar e ofertar.

A prova que isso é verdade, é que Deus só deu a vitória a David sobre o gigante e exército inimigo, depois que ele fez tudo o que estava ao seu alcance. Enquanto David não lançou a pedra, o gigante continuava de pé!

Espero que, de alguma forma, este pequeno texto o possa ajudar a libertar-se dos medos e superar grandes ameaças, derrubando grandes gigantes.

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

03 de março

Seguinte

04 de março


33 comments
  1. Raildo

    Muito edificante e forte Deus continuem vos abençoando

  2. Oziel estrela Góes

    Muito bom eu aprendi muito Deus possa te usar mas é mas

  3. HELDER

    SIMPLISMENTE EDIFICANTE

  4. carlos marco da silva

    uma benção especial,para a vida do crente que serve a Deus. muito linda a mensagem.]

  5. Jonoacele Santos

    Maravilhosa mensagem , falou muito comigo , louvo a Deus por tão sabias palavras .

  6. Adriana de Almeida

    Linda mensagem!!!

  7. Adriana de Almeida

    Linda mensagem!!!

  8. Eu fé ?????? god of war vs titã troca desenho Davi vs gigante :l.

  9. Glória a Deus,fico feliz em poder compartilhar com meus irmãos em Cristo desse laboratório de Bençãos. Obrigado, Maj.

  10. joão de Arruda Mourão

    A cada momento que estivermos em comunhão com Deus e seu povo,embora seja através da leitura de um texto Evangélico, que é A Palavra do Pai, ficamos muito felizes. Esses laboratórios de Deus são o MÁXIMO. Obrigado. MAJ.

  11. Juliana Campedelli Bertozzi

    muito forte este post,3 coisas para vencer o gigante,mais não adianta fazer uma e deixar de fazer as outras ou fazer todos os exemplos e não ter caráter !!!!

  12. Rafael São Paulo

    Bispo. Essas 3 atitude e o suficiente para tirar qualquer duvida que ainda resta em alguém

  13. Abílio Pereira - Luxemburgo

    Bom dia! Essas 3 atitudes são 3 armas poderosas que nós temos de usar em qualquer circunstancia para vençer todos os gigantes da vida! Muito Forte esta mensagem! Obrigado!

  14. João Filipe

    Bispo realmente é um ponto de vista nunca antes abordado, esta inspiração trouxe um despertar da fé e do Espírito dentro de mim… Obrigado pela inspiração, que o Nosso Bom Deus continue a usar o senhor.

  15. Jadson Medeiros

    Todos nós corremos ou recorrem a ou para algo, mas a verdade é que o Unico que pode e quer nos capacita, porém é preciso que corramos em Sua direção.

  16. Carlos Santos

    Bom dia Bispo Digamos que mesmo que aos olhos de todos ele era um menino e todos o olhavam como tal e duvidaram e tiveram medo porque pensaram que David nao iria vencer. Mais David sabia em quem confiava por isso nao lutou com a força do braço mais sim indo pra o ribeiro(fonte da vida-Jesus)com uma pedra so venceu sem ter espada na mao porque apartir do momento que golias insultou o Deus de Isral David pegou a peleja pra ele partiu contra o gigante e nao vacilou perante as ameaças dele.

  17. Sara Monteiro FJEstoril

    Obrigada por estes passos essenciais, que vão permitir que a minha vida com Deus venha a crescer. Vou agir e irei pôr essas 5 pedras em prática, que no fim se tornará uma para que eu possa atingir o gigante que me tem atormentado.

  18. César Ribeiro

    Bispo, Sem dúvida que ajudou. Não podia ser mais claro. A importância da revolta e da atitude. O resto acontece!

  19. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, Muito forte e esclarecedora essa mensagem, me ajudou, obrigado Bispo. Deus abençoe.

  20. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, me ajudou sim, tanto esta como todas as outras que tenho lido aqui sobre a questão do medo, tem me ajudado muito. O nosso maior gigante é nós próprios em vencendo esse gigante tudo o resto se torna mais fácil, pois o maior já foi derrotado e quanto mais próximos de Deus melhor. Muito obrigado por esta mensagem. Deus abençoe e até uma próxima.

  21. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Ola Temos de ser fortes para pode mos redurrabar o gigante

  22. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa noite, para nós derrubarmos os nossos obstáculos devemos ser preserverantes, vencer o nosse medo interior e acima de tudo corrermos para o Ribeiro.

  23. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, muito obrigada por esta mensagem. Ajudou muito, porque só através da nossa entrega total, manifestação de fé e confiança em Deus (correr para o Ribeiro) poderemos alcançar a vitória. Pondo em prática estes pontos venceremos o nosso gigante! Que Deus o abençoe.

  24. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa tarde, sem completarmos todas estas fases não conseguiremos alcançar a nossa vitória. Muito obrigada. Que Deus o abençoe.

  25. Adriana Silva

    Me ajudou e muito Deus seja louvado vamos partir pra cima e lançar a pedra para que esse gigante venha cair para todo o sempre e quando outros surgirem já sabemos como derrota-lo . Deus lhe abençoe cada dia mais.

  26. Boa tarde bispo, muito forte mesmo, por que temos visto que muitos até mesmo da igreja ainda conseguirão vencer seu gigante, justamente porque ainda tomaram a DECISÃO de ir até o Ribeiro-Jesus, e se entregar por completo, sem reserva, através dessas 5 ações-Revolta, por isso elas tem sido dominadas pelo medo. Mas estão tendo a oportunidade AGORA de mudarem suas vidas! Que Deus abençoe.

  27. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Muito forte Bispo! Só mesmo as atitudes vencem os nossos "gigantes". "Mais tarde, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram-lhe: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para lá, e ele passará; e nada vos será impossível." Mateus 17.19-20 (Almeida 21)

  28. Daniela Duarte _ FJE Santarém

    Boa tarde Bispo. O seu post me ajudou sim, a entender que de nada adianta correr para o gigante se antes não correr para Deus, pois Ele sim é a Força por detrás da pedra. Quando a pessoa corre para o gigante sem antes ter corrido para Deus ela não é revoltada, é rebelde, pois quer fazer do seu jeito, com a sua força e o resultado é certo, ela é pisada e perde a cabeça. Estamos na fé do desafio e com certeza esse PEQUENO gigante já caiu. Deus abençoe o senhor!

  29. Maria de Fatima Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia Foi muito interassante e muito importante para mim. Muito Obrigado

  30. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola bom dia, muito verdade são importantes conselhos que devemos por em prática e devemos nos auto avaliar as nosssas atitudes todos os dias para ver aonde estamos a errar.

  31. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, da mesma forma que Davi correu para o ribeiro, hoje se queremos vencer essa guerra, devemos correr como Davi. Mas correr para onde? Como saber onde se encontra esse ribeiro? É muito fácil, o nosso Altar, ali se encontram todas as pedras (1°, 2°, 3°, 4°e5°), e é onde materializamos a nossa revolta, através de uma atitude de fé inteligente como esta sendo orientado no Centro de Ajuda. Essa Fonte esta no altar e quem quer vencer essa guerra tem que correr para ele (altar) pegar a suas pedras e ainda voltar com a cabeça do Golias (a fé materializada sobre o altar) a vencendo o MEDO e obedecendo o que estamos a ser orientados no Centro de Ajuda. Temos que correr para essa Fonte, o Ribeiro, o Altar e ali se vencerá essa guerra.

  32. Christian Lima

    Muito inspirador Bispo, realmente só desta forma para derrubarmos os pequenos gigantes de nossas Vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.