Mensagens

2ª Arma – Desânimo

6 de Setembro 2014

2ª Arma – Desânimo

O “desfalecimento” da alma

O ÂNIMO é a força da alma, que difere em muito da força física. Na verdade, o ÂNIMO é tão importante que ele determina a sua atitude ou postura sobre determinada tarefa ou assunto.

Você até pode ser uma pessoa muito forte fisicamente e capaz psicologicamente, porém, sem ÂNIMO, não irá longe, será incapaz de completar o que quer que seja. Porque o povo tinha ÂNIMO para trabalhar, o muro fechou-se e começou a ser concluído…

[floatquote]Assim, edificamos o muro, e todo o muro se fechou até a metade de sua altura; porque o povo tinha ÂNIMO para trabalhar.” (Neemias 4.6)[/floatquote]

A realidade é que, enquanto as pessoas estavam acomodadas com a sua situação de opróbrio, os inimigos não se incomodavam, mas, assim que elas se dispuseram a reconstruir, de imediato, os arábios, os amonitas e os asdoditas, ou seja, a trindade do diabo, manifestou-se através da: zombaria, ameaça e acusação, armas que atuariam diretamente sobre o ânimo daquele povo.

[floatquote]… ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali.” (Neemias 4.7-8)[/floatquote]

O resultado foi notório e é o que acontece quando permitimos que o desânimo se instale, existe um “desfalecimento”, uma perda de forças, um enfraquecimento, desalento, que culmina na queda.

[floatquote]Então, disse Judá: Já DESFALECERAM as forças dos carregadores, e os escombros são muitos; de maneira que não podemos edificar o muro.” (Neemias 4.10)[/floatquote]

E qual foi a solução contra o desânimo?

O seu antídoto foi: a revolta, oração, a união de forças, o estímulo e o fortalecimento da sua fé!

As forças podem ser renovadas se alimentarmos a nossa Fé-inteligente com atitudes certas. Já os escombros não podiam e não podem multiplicar-se. Mas nós podemos, sim, edificar o que está em ruínas, se usarmos o antídoto certo – a revolta.

Leia também:
1ª Ameaça – Zombaria

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

Identidade

Seguinte

07 setembro


24 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Por isso não podemos nos conformar com a situação em que nos encontramos, mas devemos nos animar, buscar força e coragem em Deus para enfrentar tudo o que vier em nossa direção. Devemos ser revoltados.

  2. Sheila Leal

    É verdade bispo, percebo isso na minha vida cada vez que estou prestes a receber a resposta que eu tanto espero. O diabo se levanta com problemas, com situações para tirar de mim a confiança em Deus. A ponto de muitas vezes no início da mknha conversão, eu pensar em desistir e até pensar que Deus não estava vendo aquela situação. Mas dentro de mim, criei uma revolta contra o diabo e suas artimanhas, decidi reagir! Com confiança em Deus, tenho a plena certeza de que Ele é comigo sempre, e é isso que me anima a cada dia.

  3. Andreza-Goianinha/RN

    o Desanimo é vencido com a revolta o desperta da fé isso nos faz vencer o tão horrivel desanimo, viver uma vida pela fé! muito forte!

  4. Lucimar da s. peixoto soares

    O diabo sabe que quando uma pessoa tem ânimo, torna-se vencedora, por isso, tenta trabalhar de forma para que a pessoa desanime e esfrie em sua fé, porque só assim, ele conseguirá atuar na vida dela. Por isso devemos lutar contra isso, através do fortalecimento da sua fé.

  5. estela dias

    As forças podem ser renovadas se alimentarmos a nossa Fé-inteligente com atitudes certas.

  6. ERLIANE SILVARES

    a pessoa desanimada ela tem força para ir a luta sua fé esta morta porque ela já se acomodou, mais quando a pessoa ela e revoltada ela não da chance para acomodação a fé dela esta sempre ativa,

  7. Deyse oliveira

    O desanimo é o que lançam contra nos quando manifestamos a revolta no que não aceitamos mais e quando encontramos no nosso caminho pessoas que não estão na mesma fé logo tentam nos desanimar,mais quando usamos a fé-inteligente nada pode nos parar.

  8. viviane de souza firmo

    É verdade, uma pessoa desanimada não faz nada, poque na maioria das vezes esse desanimo vem de uma acomodação e se ela não se revoltar usando a fé inteligente, ela fica prostrada.

  9. Alessandra Oliveira

    A pessoa sem ânimo não tem forças pra nada, e tudo parece ser difícil para ela. Mas se ela colocar a revolta da fé dentro dela de não aceitar ser assim, com certeza ela vai se levantar, se alimentando da Palavra, orando e jejuando, usando a sua fé em Deus, e se fortalecendo.

  10. Kalyne Amorim

    Que o Senhor renove minhas forças! Ânimo pra vencer e seguir em frente!

  11. Phalloma Siqueira

    ''o ÂNIMO é tão importante que ele determina a sua atitude ou postura sobre determinada tarefa ou assunto''. Muito forte, se perdemos o animo de fazer algo, nunca iremos conseguir chegar a lugar algum, e para alimentarmos esse ''ânimo'', tem que ser através da revolta.

  12. Evelyn Taiane

    Devemos sempre alimentar nossa fé buscando sempre ler sua palavra com jejum e oração agindo nossa fé nada nos desanima ainda com revolta nenhum mal pode nos tocar.

  13. Aranelly Marques

    O diabo sabe que quando uma pessoa tem ânimo, torna-se vencedora, por isso, tenta trabalhar de forma para que a pessoa desanime e esfrie em sua fé, porque só assim, ele conseguirá atuar na vida dela. Por isso devemos lutar contra isso, através do fortalecimento da sua fé.

  14. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Muito forte Bispo. Eu achava que o ânimo vinha da disposição física, me ajudou de mais esse post. E é bem verdade que quando estamos nesse estado de desanimo, os nossos inimigos não estão nem ai pra gente, más é só começarmos a cuidar da nossa fé que eles começam á nos perseguir.

  15. Maria Ines Cruz

    Devemos. Andare. Sempre. Com. Animo.!! Tristeza. Nao. Tras. Benificios Sinplismente Tras Amargura Anciadade. , Estamos. Sempre. De Mao. Amor fas. Mal. A Nossa. ALMA ok. Boa. Noite. Bispo. Julio

  16. wilma farias

    AINDA QUE CAIA NÃO FICARA PROSTRADO POIS O SENHOR O SUSTEM COM A SUA MÃO, O DIABO SABE QUE UMA PESSOA QUE TEM ANIMO E DISPOSIÇÃO É VENCEDORA POR ISSO TENTA TRABALHAR DE FORMA A DERIBAR ESSE ANIMO

  17. Ana Ferreira

    Boa noite bispo,muito forte Esse é o antidoto para qualquer solução ,o desanimo não se manifesta somente com situações ele também tenta aparecer por aquilo que eu ouço negativo ou por aquilo que vejo ,por isso que se eu estiver não somente por um momento revoltada e sim te la como minha aliada pode vir o que vier estarei pronta para combater todo desanimo e com minha atitude mostrarei se tenho praticado ou não essa revolta diária. Eu vejo que quando sou revoltada tenho força e coragem para vencer tudo. Obrigado

  18. Nayara

    Isso é uma grande verdade Bispo Não podemos aceitar o acomodamento muito menos o desanimo temos que sempre se fortalecer no Senhor e seguir em frente , orar mais fazer mais assim o ANIMO chega e o desanimo ? vai pra bem longe! Deus abençoe

  19. Agostinho Mário FJE Coimbra - Centro

    Boa noite, Os Resultados do sucesso da nossa vida sempre vão incomodar alguém e principalmente o diabo que veio para matar,roubar e destruir ou seja para nos humilhar mas quando estamos possuídos do Espírito da revolta e temos bom Animo como já disse o Senhor quem é humilhado é o diabo e os seus filhos.

  20. maria maciel,FJE,FIGUEIRA DA FOZ ( V)

    A pessoa que é revoltada,não desânima fácilmente,poderá ficar um pouco pensativa,mas logo,reage,e vai com toda a sua força.

  21. Ailton Lopes

    Ailton Lopes Boa tarde Bispo, Quando falta a REVOLTA logo vêm o Desânimo, está e a Razão pela qual muitos não vencem os seus problemas, Como o povo de Israel que via a Cidade de Jerusalém em ruína mais porque faltava a REVOLTA não tinha animo para reagir contra aquela situação que se estendeu durante 152 anos. E Nemias com a REVOLTA féis em 52 dias, é muito forte,rsrsrs.

  22. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, o diabo sabe que quando uma pessoa tem ânimo, torna-se vencedora, por isso, tenta trabalhar de forma a derrubar esse ânimo ou impedir que a pessoa o alcance, porque só assim, ele conseguirá atuar na vida dela. Por isso devemos lutar contra isso, através da revolta, oração, união de forças, estímulo e fortalecimento da sua fé. Que Deus o abençoe.

  23. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Salmos 37:24 O desânimo pode até vir, porém quando DEUS é a nossa sustentação vencemos o inferno inteiro...Foi o que aconteceu com o povo de Israel veio o desânimo, mas as muralhas foram construídas novamente, pois era plano de DEUS.

  24. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, só a revolta, a Fé na palavra de Deus nos trás o bom animo para que edifiquemos a nossa vida. Muito obrigado Bispo por sua mensagem Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.