Mensagens

21 Dias – A Oportunidade

3 de Agosto 2011

21 Dias – A Oportunidade

Quantos são os que reclamam de nunca terem tido uma oportunidade, uma hipótese de mudar ou até mesmo de voltar ao caminho do qual nunca deveriam ter saído. Será mesmo que nunca tiveram essa oportunidade, essa chance? Ou será que não a souberam aproveitar?

Caso seja mesmo verdade e nunca tenham tido essa oportunidade, até por falta de conhecimento, então, agora é a sua vez, pois estes 21 Dias são a sua GRANDE OPORTUNIDADE.

[floatquote]

Lucas 19.41: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou…”

[/floatquote]

A primeira pergunta que devemos, individualmente, colocar é exatamente esta:

“Ao olhar para mim, o que Deus tem sentido? Alegria ou tristeza? Satisfação ou aborrecimento?”

Ao dirigir-se ao lugar do Seu sacrifício, ELE chorou, pois aqueles para os quais ELE tinha vindo rejeitaram-No e desprezaram-No. E é exatamente essa a atitude de muitos em relação ao Espírito Santo, pois têm desprezado a CRISTO e, consequentemente, à sua vida espiritual, fazendo com que DEUS sinta uma grande tristeza, pois o Seu sonho é estar e ser uno com cada um de nós: UM só!

[floatquote]Lucas 19.42: “… e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos.”[/floatquote]

Muitos não conhecem e, por conseguinte, não desfrutam da PAZ, pois a mesma está oculta aos seus olhos, e porquê?
Porque alguma coisa tem estorvado o seu campo de visão: alguma mania, mau costume, tradição, seita, religião ou vontade própria, contrária à de CRISTO… alguma destas ou outras coisas estão a preencher a sua visão, a ocupar o seu tempo e, consequentemente, a enfraquecer, a frustrar e a levar essas pessoas à perdição. Se você quer a PAZ, então, não permita que nada venha a estar entre você e CRISTO, olhe e fixe o seu olhar apenas em CRISTO.

[floatquote]Lucas 19.43: “Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco;…”[/floatquote]

Aquele que não tem essa comunhão com a PAZ, com o Espírito Santo, é completamente cercado por situações desagradáveis e negativas, por isso, muitos até dizem que estão cercados de problemas, vivem apertados, sem margem de manobra e, muitas vezes, até chega a faltar. Falta o equilíbrio emocional, falta poder de concentração escolar e universitário, falta união familiar, falta sucesso empresarial e profissional, falta saúde… pois tudo isso, todo o nosso exterior é o reflexo do interior e, se falta DEUS, falta tudo!

[floatquote]Lucas 19.44: “… e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.”[/floatquote]

Até os seus sonhos, objetivos e planos são arrasados, tornados cinzas, não fica nada de pé, tudo é destruído e porquê?

Porque não RECONHECEU a OPORTUNIDADE da VISITA do ESPÍRITO SANTO.

ELE quer e vai visitá-lo nestes 21 Dias, por isso, aproveite e alcance o maior de todos os MILAGRES: o novo NASCIMENTO, a nova VIDA, o novo SER em que você se tornará!

Pr. Felipe Santos – Alemanha

Anterior

Im-possível

Seguinte

No COLO de DEUS


19 comments
  1. maria costa

    olá bispo estou nessa fé O JEUM DE DANIEL é muito forte eu sei que O ESPIRITO DE DEUS EM MIM VAI DESCER,O PODER DO ALTISSIMO ME ENVOLVERÁ CHORRAREI DE ALEGRIA!!!

  2. Dayane Adriano

    Muito forte !

  3. Rosangela Ferreira

    Olá Bispo!!! Esse Jejum de Daniel é muito bacana, pois o Espírito Santo está selando e renovando todo aquele que é sincero. ELE não quer uma igreja cheia de sentimento, mas inteligente e sábia. DEUS seja louvado!!!! Ah que dia!!!! Na fé.

  4. Esses 21 dias e uma ENORME OPORTUNIDADE! Quando o Espirito Santo trouxe isso para a Igreja eu pensei "Jesus me ama!" sabe porque? Porque o que Ele mais deseja e habitar, ser UM com a gente e esses 21 dias e isso! Vamos aproveitar? Desfrutemos do amor verdadeiro que so Ele pode dar. AB Inglaterra

  5. Heidi Morais

    A nossa vida é feita de oportunidades. Todos os dias quando acordamos temos a oportunidade de sermos diferentes e de fazermos tudo diferente. O problema é que o tempo passa, mas não nos apercebemos das inúmeras oportunidades que temos e que desperdiçamos todos os dias. Viver é uma oportunidade e viver com Cristo, são várias oportunidades... Quando temos o Espírito Santo e fazemos dEle o nosso aliado, até as dificuldades se tornam em oportunidades. E isso nos faz seguros, porque sabemos que Tudo na nossa vida, coopera para nosso bem e para o nosso crescimento. Ter o Espírito de Deus é o maior bem que o ser humano pode possuir. Não existe nada que se possa comparar a Ele. Se vc ainda não o tem, não perca essa oportunidade, ela pode ser a última...

  6. Cátia

    Isso mesmo Bispo...essa é a ora, a oportunidade, de muitos.Aqueles que se entregarem de fato e de verdade...e derramarem a sua alma diante do Deus altíssimo, esses serão cheios do Espírito Santo. Que Deus o abençoe abundantemente.

  7. Débora Nascimento

    Ah, bispo. Mto Forte!!! Essa é mais uma oportunidade que Deus está dando a todos nós!!! Eu estou agarrada a esta fé! Obr. Débora Nascimento, Cenáculo de Duque de Caxias-RJ-Brasil

  8. João Marques (Portugal)

    As oportunidades são para serem agarradas quando aparecem. Aqui neste mundo temos muitas oportunidades, inclusivé para fazer bons negocios. No que respeita ao Espirito de Deus é uma oportunidade acima de qualquer outra que uma pessoa possa imaginar. Que Deus continue a usar os bispos para haver novas oportunidades pois estão sempre a chegar pessoas novas à igreja.

  9. Tá ligado! Estou vivendo essa fé! De renovação, de oportunidade, de entrega, de desejo contínuo da presença de DEUS dentro do meu ser! Tenho a certeza que esses 21 dias vieram para levantar uma nova nação de homens e mulheres revestidos do Espírito de DEUS! Eu quero fazer parte dessa nação e fazer a diferença nesse mundo! Obrigado DEUS por mais uma oportunidade, não deixarei escapar de forma alguma! Já estou agarrado a ela com as duas mãos! Na fé!

  10. Mariana Baiadori

    Não é atoa que a Palavra de Deus nos orienta a aproveitar todas as oportunidades , que a igreja do Senhor Jesus disperte e aproveite esta grande oportunidade do Jejum de Daniel, estou dentro!!

  11. Paulo Rennan - Cenáculo do Espírito Santo de Apóstoles - Argentina

    Muito forte bispo,vou enviar por e-mail aos meus conhecidos. Abraço

  12. Bruna- Almada

    De que vale ganhar o mundo, se não tivermos o Espirito Santo? O Espírito Santo é a chave para o sucesso e principalmente para a Salavação!

  13. Naah' Salvato

    Olá Bispo, Deus abençoe ao sr e sua família! O problema é que nós seres humanos sempre queremos achar algo ou alguém para culpá-los por nossa incapacidade de ser um alguém bem sucedido em todos os aspectos. Mas como o sr. disse nestes 21 dias teremos a oportunidade de mudar isso! Eu pretendo agarrá-la com todas as minhas forças e espero que os outros leitores também façam o mesmo.

  14. Humar Santos

    Boa tarde Bispo! Cristo chorou quando se dirigia para o seu Sacrifício, porquê? Porque ele viu que, para aqueles que ele tinha vindo, os mesmos os rejeitaram...porém, se fizermos uma breve análise ao nosso redor, podemos ver claramente que a Vida daqueles que o rejeitam é completamente destruída, seja exterior ou interiormente, por isso, não só durante estes 21 DIAS nós devemos manter essa Comunhão EXTREMA com Deus, porquê? Podemos ver, que Daniel, ele somente fez um Jejum de 21 DIAS porque a resposta chegou no 21ºDia, porque se ela não chegasse, ele permaneceria jejuando, orando e buscando a presença de Deus mesmo que passassem meses, anos ou até a morte!! Por isso, devemos nós também, permanecer nesta fé! FORÇA JOVEM CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO

  15. Miguel

    bispo este jejum de daniel e uma grande oportunidade para aqueles que querem ver o espirito santo na sua vida. por isso que eu estou a participar no jejum de daniel pk eu quero ver o Espírito Santo a entrar na minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.