Mensagens

2 coisas que a oração não concede!

17 de Agosto 2015

2 coisas que a oração não concede!

A oração é dos métodos mais poderosos para o ser humano comunicar com Deus e dizer-Lhe o que mais deseja… porém, existem duas coisas, que por mais que você ore, Deus nunca lhe poderá conceder

Para quem acreditava que a oração resolvia tudo, isto talvez lhe pareça, no mínimo, difícil de acreditar, mas não, ela não só não resolve tudo como existem duas grandes exceções à atuação da conversa que cada ser humano pode ter com o seu Criador.

Mas, que duas coisas são estas que estão, inteiramente, fora do alcance da oração? A Fé e a Perseverança! Bem, começando pela Fé, a própria Bíblia diz que esta vem pelo ouvir a Palavra de Deus… mas, e a Perseverança? Vem pelas provas! Ou seja, nem na primeira e nem na segunda existe espaço para a oração!

E qual a sua importância?

É muito importante Perseverar, pois esta revela, exatamente, a constância da nossa Fé, a nossa Obediência a Deus no nosso processo de Superação, de Realização e de Salvação! E é tão, mas tão importante a Perseverança na nossa vida, que o Senhor Jesus ligou-a à Salvação, tal como diz o versículo:

[blockquote autor=”Mateus 24.13″]“Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”[/blockquote]

Esta foi uma das últimas pregações do Senhor Jesus antes da Crucificação e em todas as Suas mensagens Ele enfatizou o valor da PERSEVERANÇA!

E vemos isto na Parábola do Semeador, do Juíz Iníquo, etc…. mas, por que motivo? Porque o Senhor Jesus sabia que a perseverança não vem com a oração, com jejum ou com a meditação… ela vem, sim, com as provações, pois é isso que nos faz amadurecer, já que são as provações que nos fazem ser aprovados ou reprovados!

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

17 agosto

Seguinte

18 agosto


33 comments
  1. Ivanessa Moreira

    A fé e a perseverança precisa ser praticada! Muito forte essa mensagem preciso pratica-la.

  2. Antonio Bravo - Rusia -Karaliov

    Buenas noches Obispo Es tan fuerte como cierto, el buen acero es templado en calor, y asi nosotros a través de las pruebas que somos confirmados y crecemos en perseverancia, nuestra fe es fortalecida al oir y obedecer la palabra de Dios.

  3. Alejandra

    Alejandra Buenos dias Obispo Julio, es muy cierto, aquello que colocamos por objetivo, las luchas, los desiertos, en fin, son los responsables de nuestra perseverancia, y como el sr cito, una cosa no puede existir sin la otra!

  4. Livia

    E verdade bispo, as lutas sao para o nosso crescimento, por isso devemos nos alegrar mesmo passando por elas, e so atraves disso aprendemos a perseverar, a ir em frente e permanecer!

  5. Rafael

    Boa noite bispo Julio. Muito forte essa passagem, ela me abencoou. Nao podemos receber fe ou perseveranca somente atravez da oracao, ha que haver atitudes da para que a pessoa veja os frutos das suas oracoes.

  6. Boa tarde Bispo, Lembro me de quando Moises clamou a Deus e Deus lhe disse por que clamas a mim Moises diga ao povo que marche. Podemos ver que a tempo para tudo, tempo de orar e o tempo de agir, muitos ficam acomodados achando a vida dela vai mudar simplesmente pelo fato dela ter orado e acaba se esquecendo que a oração deve ser seguida de uma Grande ação. Muito obrigado por tudo.

  7. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Através das provas não só alcançámos a experiências com Deus como também perseverança, é necessário quê passemos por provas porque é assim que compreendemos de que modo alcançámos as bênçãos e isso leva nos a estar mais perto de Deus.

  8. Renildo Souza

    Fortíssima postagem. Essa é a fé.

  9. Ariane- Sao Petersburgo- Russia

    Bom dia Bispo É a mais profunda realidade, como que eu posso orar e exigir de Deus que me de perseverança se eu não agir não colocar em prática, até mesmo com isso a fé se enfraquece, pois a fé sem obras é morta! Obrigada

  10. Sintia-Rússia

    Bom dia Bispo, Essa mensagem é para que venhamos refletir, pois muitas vezes as pessoas oram e até reclamam que Deus não as ouve. Mas na verdade oram sem ter essa fé e sem perseverarem, por isso não obtem resultado e ainda culpa Deus por não ouvir suas longas orações. Que venhamos perseverar a cada dia e assim alcançarmos a coroa da vida.

  11. Catarina

    Boa noite Sr. Bispo, uma realidade que precisa a cada dia ser real no nosso dia-a-dia, e quando falamos dos homens de fé do passado vemos essas duas coisas importantíssimas, como exemplo o povo de Israel que clamou pelo libertador, mas o libertador não caiu do céu, foi preciso serem perseverantes e terem fé a cada instante. Obrigado Bispo!

  12. Andrew Machado

    Boa noite Bispo Júlio e internautas, realmente as provas que passamos elas são de fundamental importância para nós. Pois a fé e a perseverança nos dão condições de alcançarmos as promessas de Deus. Não podemos nos limitar a oração, precisamos de ser práticos, usando a fé e perseverando diariamente. Obrigado por compartilhar.

  13. Diego - Russia/Sankt Petersburg

    Boa noite bispo julio e a todos, Quando Estamos passando por provações, podemos ver qual é o grau de Fé e de perverença que temos.

  14. Edith Guyane française (Kourou)

    Bonjour C'est vrai si nous baisons les bras la c'est sûre et certain qu'il ne va rien se passer alors que nous agissons la foi et que nous faisons les actes qu'il faut dieu fera sa part. Ne pas baisser les bras face aux erreurs car ses eux qui nous rendent et je suis sûre que Dieu a un prochain pour chacun de nous

  15. Carla

    Boa tarde Bispo, quantas vezes as nossas oracoes nao sao atendidas por Deus na hora, para que , exatamente, possamos exercitar a nossa Perseveranca, e em relacao a' FE, que e' agir, somos nos que temos que partir para a accao, nao Deus. Obrigada por esta palavra que com certeza ira esclarecer a muitos.

  16. Marlene Moreira (Guyane-Française)

    Bom dia Bispo Julio, é bem verdade se analisarmos toda nossa vida podemos constatar esta verdade, tem coisas que cabe a Deus so Ele tem o poder de as realizar, mas Ele não trabalha so, cabe a mim de manter minha Fé viva e a Perseverança constante no meu dia a dia. Nao abaixando os braços diante das provas, ir até ao final assim como o fez o Senhor Jesus. Obrigada por compartilhar.

  17. Bispo, Boa noite! Achei muito interessante essa mensagem, me despertou eu já ,mas ouvir com clareza uma palavre abençoada como essa!!

  18. Bruna do Val

    Boa tarde bispo, Não podemos jamais esquecer de que Deus não faz nada sozinho, precisamos fazer a nossa parte e são nossas ações e reações que determinam que tipo de Fé e Perseverança tenho tido. Perseverar é como sinônimo de confiar, pois só persevera aquele que confia.

  19. Marta-Bombarral

    Verdade a perseverança não se vê nos bons momentos, mas nas lutas, angustias, dificuldades!!! E com ela crescemos!!!

  20. Carlos Trovão - FJE CENTRO

    Boa noite Sr. Bispo Júlio. Muitas vezes eu pedi a Deus para me ajudar em diversas coisas. Como por exemplo deixar de duvidar. Só quando eu aprendi que Deus iria colocar pessoas e situações que me trouxessem dúvidas para eu ir vencendo gradativamente é que consegui vencer e deixar de duvidar mas tive que perseverar! O mesmo para o nervosismo... Se alguém ler este comentário, não pense que Deus faz tudo, Ele ajuda mas temos que fazer a nossa parte perseverando e se não consegue superar à primeira, vai ser na segunda e etc... Vão surgindo pessoas para tirar a paciência mas perseverando tornar-se-à numa pessoa calma. O mesmo para outras situações...

  21. Muito forte, bom frisar que muitas vezes, a pessoa não sabe o momento para cada coisa e na hora de perseverar ou usar a fé ora, Deus fica somente a espera que eu e você fizemos a nossa parte, porque assim aconteceu com Moisés. A verdade é se uso a minha fé e só perseverante ninguém me pará. Deus abençoe o senhor e sua família. Na fé em Berlin.

  22. helen

    Muito forte. Cada dia tenho aprendido mais. Fé e perseverança duas atitudes que só dependem de nós.

  23. lLucileide santos de abreu

    Nas minhas batalhas contei somente com a minha fé e perseveranca em Deus...e vencir tdas. Quem persevera é forte!

  24. luis Garces

    Sr Obispo gracias por sus enseñanzas pues son muy reveladoras y dan mucho para reflexsionar, la Fe se a de crear con perseverancia, de creer en la palabra de Dios, con la alegria de quien cree en que que la palabra de Dios es verdadera el que cree en la verdad el que cree en la libertad y usted me hace creer en todo eso por eso yo e reflexsionado y pienso perseverar pienso seguir luchando gracias Obispo y que Dios le siga utilizando para revelarnos estos momentos

  25. Sara

    Olá sr.Bispo Muito forte está mensagem , uma benção . Muito obrigado

  26. Erika Barbosa

    Muito interessante saber disso Não tinha conhecimento sobre isso

  27. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Bom dia sr.Bispo, A Perseverança é a plenitude da Fé... Sem a Perseverança não há Salvação, pois o último inimigo a morrer é a morte.

  28. Clayton Silva

    Uma abençoada Segunda-feira Bispo Júlio e á todos. Amém! Pois diante das muitas provações que enfrentamos e até os desertos que muitas vezes causados por nós mesmo vivemos, como alcançar e receber de Deus o que desejamos para nós ? Nos mantendo na fé e perseverança, pois como escrito está: "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma"Lc 21:19 Não podemos nos deixar levar pelos dias, meses e até pelos anos, temos que nos manter perseverantes e viver a cada dia de fé em fé. Fico agradecido bispo Júlio pois essa mensagem só veio acrescentar ainda mais na minha vida e renovar minhas forças. Saudações. Respeitosamente.

  29. Joyce Holanda

    Olá bispo, olá a todos que acompanham este Blog. Fiquei meditando nessas palavras bispo, e logo me veio a cabeça, muitas vezes oramos tanto para poder alcançar uma resposta imediata, alcançar uma resposta para um problema que somente Deus pode resolver, enfim, uma vez ouvi em uma pregação, somente orar resolve os problemas? Sim ele resolve pequenos problemas, mas aqueles que são os mais difíceis, somente será resolvido através da manifestação da minha fé. Oração = Orar e Acção! E qual acção que a oração exige? Manifestação de fé inteligente, e com perseverança, pois ela nos fará permanecer na fé, durante o processo de espera daquela resposta. Por isso Bispo, ficar só orando não resolve muitas coisas, mas sim a manifestação de fé prática, exigindo da palavra de Deus o cumprimento dela. Exigir da minha fé, que essa palavra tem poder para ser vista nos dias de hoje na minha vida. Muito Obrigado Bispo, que Deus o abençoe.

  30. samuel holanda [ reguengos de monsaraz]

    maravilhosa mensagem bispo, se só oração resolvesse todos os problemas era fácil, mas ela vem acompanhada de outra arma da fé, ela se chama a perseverança, ela nos produz frutos de justiça, e nos trás grandes experiências nas nossas provas. Deus o abençoe bispo. na fé

  31. Muito forte e profunda essa reflexão, pois vemos que nada se conquista sem fé e perseverança. As lutas niguem gosta, bem eu mesmo não gosto, mas sei que são necessárias para alcançar meus objetivos aqui na terra e manter o meu bem mais PRECIOSO que é a minha salvação. Todos querem ser salvos porém só tem uma maneira de ser salvo: à morte! Primeiro para esse mundo e se perseverarmos o dia da nossa morte física obteremos a salvação eterna. A oração e a comunhão com Deus para ser eficaz tem de ser acompanhada pela fé e perseverança.

  32. AFONSO JOSÉ ALBERTO-Cascais

    Graças a Deus Mais um dos grandes ensinamentos Sr Bispo. A perseverança aliada a Fé leva-nos a conquistar o que desejamos, é assim na vida quotidiana e também não o deixa de ser na nossa vida Espiritual. pois só perseverando , lutando, buscando alcançamos a nossa Salvação. Perseverar até ao fim sempre, segundo a PALAVRA. Muito Obrigado Sr Bispo, estas mensagens, ajudam-nos ao fortalecimento dia após dia." É por isso que os malvados nos perseguem, porque Somos do Bem e fazemos o Bem ao próximo como ninguém!,

  33. Raúl Corrales Romero - LORCA - España

    Buenos días obispo Julio, Es tan cierto lo que dice que Jesús habló que deberíamos orar-sin cesar, o sea que nuestra perseverancia en la práctica de la fe es lo que en realidad va a resolver nuestros problemas y atender nuestras necesidades, sobre todo en lo relacionado a nuestra vida espiritual.No basta con empezar, es necesario acabar, consumar lo que se inicia para tener éxito en cualquier área de nuestra vida, por eso debemos dar gracias a Dios por cada prueba por la que pasamos y superamos, porque ellas como usted dice producen perseverancia y un carácter moldeado. Oración, fe sacrificial y perseverancia: la clave para alcanzar todos nuestros objetivos y la salvación. Gracias por este mensaje, un saludo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.