Mensagens

Espírito do Senhor

22 de Maio 2013

Espírito do Senhor

Embora os profetas e alguns reis de Israel tivessem recebido a unção de Deus, a vivência do Espírito em nós somente foi possível a partir da ascensão do Senhor Jesus

Durante o ministério terreno do Senhor Jesus, os Seus seguidores tinham experimentado apenas a presença do Jesus-Homem-de-Deus e Homem-de-Fé. Enquanto estavam na presença de Jesus, havia segurança, confiança e fé, mas quando Ele se ausentava da companhia dos discípulos, havia temor, dúvida e insegurança. Isso acontecia pelo simples facto de não terem ainda sido selados com o batismo no Espírito Santo, ou seja, não terem recebido o Espírito do Senhor.

Em várias ocasiões, tais seguidores se mostraram débeis na fé e até covardes diante das circunstâncias. Mas, após ter o Senhor Jesus ressuscitado e soprado o Espírito Santo sobre eles, houve uma reviravolta nas suas vidas. Pedro, que até então tinha negado o Senhor Jesus três vezes, com medo dos judeus, tornou-se intrépido e corajoso para enfrentar até a morte na cruz de cabeça para baixo.

Na verdade, o Espírito Santo é o substituto do Senhor Jesus e a Sua tarefa é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). É Ele o dirigente da Igreja do Senhor Jesus Cristo; é Ele quem revela o Senhor Jesus.

Somente o Espírito Santo é capaz de converter o ser humano ao Senhor Jesus. É Ele quem opera todos os frutos e todos os dons espirituais de Deus em nós, porque, uma vez habitando dentro de nós, torna possível que manifestemos o Seu caráter e o Seu poder diante da sociedade em que vivemos.

O recebimento do batismo com o Espírito Santo é o selo da aliança com Deus. Quando a pessoa recebe o batismo no Espírito Santo é como se ganhasse o diploma do curso que lhe dará o direito de exercer uma profissão.

Assim acontece com os batizados no Espírito Santo: eles passam a ter a condição espiritual para exercer o ministério da pregação do Evangelho do Senhor Jesus, expulsar os demónios, curar os doentes pela oração da fé, enfim, fazer exatamente o que o Senhor Jesus Cristo fez.

O Espírito Santo não foi importante apenas para o Senhor Jesus, Ele é importante para todos quantos recebem a mesma unção que Ele recebeu. O Espírito Santo não estava mais presente com o Senhor Jesus que com os Seus verdadeiros seguidores batizados, não, pois também está escrito: “… porque Deus não dá o Espírito por medida.” (João 3.34).

O Espírito do Senhor (Jesus Cristo) é a Energia Eterna de Deus, a Sua Essência para a Sua Igreja pois, sem Ele, a Igreja é como um corpo sem vida ou como uma lâmpada apagada.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Você Pode – Irlanda

Seguinte

21deMaio


38 comments
  1. Pedro Fje Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo Não encontro palavras pra explicar as maravilhas que com o Espirito Santo as batalhas que já vence e conquistei pois so com o Espirito Santo foi possível

  2. Muito forte esta palavra,pois é isso mesmo o que acontece com as pessoas que ainda não tem o Espirito Santo.Dentro da igreja elas são fortes,corajosas,porém ao sairem do ambiente de fé que é a igreja,se tornam timidas diante dos problemas,sem força para enfrentar as situações.

  3. Leticia Figueiredo

    O Espirito Santo e a forca que nos permite seguir em frente, sem o Espirito de Deus, nao ha direcao, nem disposicao para seguir em frente! Sem Ele impossivel permanecer!

  4. Elizabete Sousa Força Jovem Setúbal

    É verdade bispo, o espirito santo é como um passaporte para a vida eterna. Pois com ele o diabo pode tentar das suas mas nunca seremos atingidos porque somos celados com o espirito de deus.

  5. Tânia Gomes

    É triste a pessoa que vive sem direção, e precisa constantemente se apoiar em outros para poder se sentir segura e capaz. Mas quando o Espírito Santo habita em mim existe segurança, direção e não aceitamos ser dirigidos por terceiros a não ser pelo próprio Deus. É como existisse um Gigante dentro de mim que me faz ver muito além do que eu posso enxergar.

  6. Ana Ramos-FJ Almada

    Sem o Espírito do senhor nos pudemos ter bênçãos mas com Espírito Santo em nos nos tornamos a própria bênção

  7. Raquel Leng - FJ Almada

    Automaticamente quando a pessoa não é batizada com o Espirito Santo ela tem facilidade em desanimar e até desistir, ao contrário da pessoa que nasceu de novo, ela tem a visão de Deus e tem a força que vem do Alto para nunca recuar! O Espirito Santo é a nossa fortaleza,a nossa direcção, o nosso entendimento, é o nosso TUDO! Sem ele nada somos! Ele é o combustivel de cada um de nós, assim como os carros precisam de gasolina para andarem, nós precisamos Dele para nos dirigir! Muito reveladora esta mensagem Bispo, na fé

  8. Vanessa Barros FJ Almada

    Sem o espirito santo podemos ate alcancar algumas metas e por vezes ate lutas mas chega a um pouco em que se desiste. Mas com o Espirito do Senhor em nós é totalmente diferente, pois dá nos determinacão, por mais lutas que venham conseguimos ultrapassa-las sem desistir, temos sempre o controlo de Deus na nossa vida. Quando nos entregamos de alma, corpo, e espirito sem sombra de duvidas que Deus suprará sobre nós e teremos o seu Espirito, e ai passamos a exergar o que Deus tem para nós, e principalmente faxermos a sua missão enquanto discípulos neste mundo!

  9. Elaine Rocha - Moldavia

    Bispo vemos claramente que uma pessoa quando não tem o Espirito Santo, ela vai com as forcas que tem, e chegará a hora de ser provada e será reprovada como aconteceu com os discipulos, pois a coragem, revolta e audacia, somente existe quando se tem o Poder dentro de si, que é o Espirito Santo! Todos tem a chance de ter este Poder dentro de si, basta colocar toda a força para que isso aconteça! Obrigada!

  10. Jessica Barros FJ ALMADA

    O Espírito Santo tem grande importância na nossa vida, pois ele nos garante não só uma vida abençoada e completa na Terra, como também uma vida de paz no final da vida, ou seja , nos garante a salvação! Deus quando sopro os Espírito Santo a Pedro e tornou se uma pessoa completamente diferente deixou de ter medo e insegurança, passou a ter força pois o Espírito Santo, ou seja, Jesus Cristo estava com ele!!

  11. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Quando a pessoa não é batizada com o Espírito Santo, esta tende a ser insegura, triste, angustiada e tudo mais que seja de negativo habita no seu interior. Já ao recebermos o Espírito Santo, há uma verdadeira transformação no nosso pensar, agir, falar, estar, isto tudo porque o nosso caráter é moldado à semelhança do Senhor Jesus, passando a ter a Unção de DEUS, que nos torna capacitados de fazer tudo o que o Senhor Jesus fez, visto que DEUS não dá o Espírito por medida.

  12. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Muitas pessoas querem receber o Espírito Santo, para serem ricas e abençoadas. A quem querem enganar? Deus esquadrinha os nossos corações, e mesmo que tenhamos essa vontade, temos que ser sinceros e retirarmos isso dentro de nós. O espirito Santo é o passaporte para a entrada no Reino dos Céus, se cremos e aceitamos sermos libertos pela verdade que está escrita neste post, agora mesmo somos batizados. O dificil é manter, mas quando queremos manter um namorado, um carro, uma casa, um emprego fazemos de tudo, os possiveis e os impossiveis para não perder aquilo. Pelo Espirito Santo, muito mais, temos que vigiar constantemente!

  13. João Lourenço FJE ALMADA

    boa tarde Deus não dá o espírito dele somente para falarmos em línguas mas sim para fazer o que ele fez nesta terra, ver a sua visao se cumprir na minha vida, levar vida aos sofridos, enfrentar o mundo , permanecer ate ao fim

  14. elisangela

    Realmente sem o Espirito Santo sou fraca ,um ser humano como outro qualquer, mais com o Espirito Santo eu posso vencer todas as coisas e o mais importante vencer a min mesma e manter minha salvacao e salvar a outras tambem.

  15. alessandra,almada

    Quando não temos o espírito santo não temos força nem visão para enfrentar o mundo.Vivemos angustiados e perdidos devido as circunstâncias e aos problemas que se levantam contra nós.Mais quando ele desce sobre nós recebemos Vida e somos iluminados.

  16. João Ferreira - Força Jovem Almada

    Bom dia, somente o Espirito Santo é que nos dá força para continuar até ao fim sem desistir nem olhar para trás. Ao recebermos o Espirito Santo nós deixamos de ser um simples corpo aqui na terra, deixamos de ser uma marioneta nas mãos do diabo, e passamos a ser SEPARADOS, diferentes pois temos a própria presença de Deus dentro de nós, Aquele que criou o céu e a terra e todo o universo passa a habitar dentro de nós! Deus abencoe

  17. Josefa Clara

    Boa Noite Bp. É verdade, O Espírito Santo é algo muito maravilhoso na vida do ser humano.

  18. Fernando FJE Leiria

    Podemos imaginar, O Espírito Santo é como um passaporte que nos dá o direito de embarcar para um determinado lugar e não se preocupar se vão nos deixar entrar no ou não, pois Ele é a certeza que chegaremos lá e seremos recebidos "bendito sois vós, entra no Gozo do Teu Senhor"! quem não o tem, está a correr um risco tremendo nesta terra, pois não há alternativa. Ele nos dá a coragem e intrepidez para falar e fazer o que está determinado e sem Ele não há garantia que conseguiremos.

  19. Viviane - FJE - Pombal

    O Espírito Santo é a maior dádiva que podemos ter nessa vida. Bem infinitamente maior do qualquer riqueza, é Ele quem nos dá capacidades muito superiores do que possivelmente teríamos, e com ELE podemos ser e fazer a diferença nesse mundo.

  20. William - FJE - Pombal

    o Espirito Santo é o maior bem que alguem pode ter, é Ele que nos da a direção e orientação de tudo que fazemos, por isso o batismo com o Espirito Santo tem que ser priorizado, só assim somos capacitados para conquistar os objetivos.

  21. PAULO-FJE POMBAL

    ainda nao fui selado com o espirito santo mais mesmo assim eu ajo como se estiversse batizado com o espirito santo busca a DEUS todos os dias vivo em espirito deixei o mundo la fora pra servi,obedecer,andar na palavra de DEUS estou fasendo exatamente o que estar escrito na palavra de DEUS esmi aqui ó meu grande DEUS....

  22. Vanessa FJE Figueira da Foz

    Bispo, o Espírito Santo é o mais importante! De facto, não há nada que tenha tamanha importância quanto tem o batismo com o Espírito Santo. Todos temos que lutar por esse acontecimento!!

  23. Tiago Lima - FJE Figueira da Foz

    Quando alguém recebe o Espírito Santo, esse alguém passa a ter uma condição espiritual que os outros não têm. O diabo pode tentar, mas não pode tocar!

  24. Gonçalo Cardoso - FJE Figueira da Foz

    Verdade bispo. E como o senhor disse, Deus não dá o seu Espírito por medida, ou seja, Ele não dá 50%, ou 99% do Espírito Santo. Ele dá 100%! Da mesma forma, para que hajam esses 100% de Deus, a nossa entrega a Ele tem também que ser de 100%.

  25. elísio costa-fje carnaxide

    boa tarde sr Bispo. lembro-me quando estava longe da presença de Deus e fazia muitas coisas erradas, mas sempre tinha uma grande vontade de ser alguém com um bom caráter, quem as pessoas pudessem valorizar. Mas eu tentava e não conseguia mudar e cada vez mais me tornava pior. Somente com a presença do Espiríto Santo é que foi possível essa transformação em meu interior. É maravilhoso pois finalmente alegro-me de ser quem sou, de quem o senhor Jesus fez de mim.

  26. Somente o espírito santo é capaz de converter os Homens. Para que eles possam saber que só a vida com espírito santo e sem ele não a vida. Pode ser tudo menos vida.

  27. João Marques (Portugal)

    Neste relato Biblico está escrito Espirito, não está escrito unção: "Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá." I Samuel 16 : 13 "E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR." I Samuel 16 : 14 É claro que a Biblia não é contruida apenas em casos isolados mas num todo e por isso deve ser bem analisada.

  28. Micaela Furtado Fje Carnaxide

    Boa tarde, O Espirito Santo é Vida, quando se é batizado com o Espirito de Deus, os problemas deixam de ser problemas e passam a ser aprendizagens que nos tornam ainda mais fortes; Com o Espirito Santo a pessoa se torna independente, ou seja, não depende de conselhos de ninguem para seguir o rumo, o Espirito Santo conduz, ilumina o caminho, dá a certeza da vitória; O Espirito Santo é Luz, é Paz interior é certeza da Salvação; Quem tem o Espirito Santo vive na justiça e Odeia a injustiça, o pecado e tudo o que provem das trevas; O Espirito Santo nos dá entendimento para compreender e aplicar a sua Palavra nas nossas vidas; Com o Espirito De Deus o amor pelas almas é imenso e a vontade de querer ganhá-las para o Reino ds Ceus também. Na Fé

  29. Katia Taborda

     Boa tarde Bispo Julio! Quando dentro de nos habita o Espirito Santo nos nao depende do ningem. Nos nao espera os outros, nos vem sozinhas e escuta so o que Espirito Santo fala para nos, porque Ele mostra para nos o caminho certo e direito.

  30. Ludmila Alves , Força Jovem Almada

    Boa tarde enquanto a pessoa não recebe o Espírito Santo é só o corpo que se mexe porque pelo sim o pelo não enquanto baptizada é um saco vazio a vida dela é uma porcaria mesmo na igreja pelo menos falo por experiência própria e mesmo com pessoa me passando palavras positivas eu tinha medo de tudo quando estava dentro da igreja cara de leão fora uma gatinha cõm medo de tudo.

  31. VÂNIA FJ ALMADA

    O Espírito de Deus, transforma a pessoa, se a pessoa for covarde, quando o Espírito Santo faz morada, ela se torna corajosa, com forças para lutar, ela passa a ter o próprio Deus dentro dela.

  32. jacyra barrro FJALMADA

    Boa tarde Bispo,Palavra Maravilhosa.realmente só quem tem o esperito Santo consegue Preservar e Confiar,sem pensar em desistir, por não está mais sozinho.O batismo com o espirito Santo é o selo da nossa relação com o nosso Deus e nos permite sermos a semelhança do nosso Deus.

  33. MIRIAM-LEIRIA

    SEM ESPIRITO SANTO JAMAIS A UNÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS É RECONHECIDA E VISTA PERANTE TODOS.

  34. CLAUDIA SANTOS-LEIRIA

    O ESPIRITO SANTO É A CHAVE PARA TUDO, QUEM TEM ENTENDIMENTO ENTENDA.

  35. CLAUDIA SANTOS

    É A CHAVE PARA TUDO, QUEM TEM O ENTENDIMENTO ENTENDA.

  36. A.T. FJ Águeda

    Verdade, o Espirito Santo é a essencia do próprio Senhor Jesus em nós, após o batismo com o Espírito de Deus tudo muda, passa a existir uma transformação interior que nos confere as características do próprio Deus, força certeza, coragem,é um grande privilégio pois o Espirito Santo está presente em nós para tudo , é a luz que nos guia, é a sabedoria que nos faz tomar as decisões da nossa vida, é a paz que existe em nosso coração, é a segurança e a certeza de que tudo vai dar certo numa vida de conquistas e vitórias para a glória de Deus. O Espirito Santo está presente a todo o momento no nosso pensar, no agir,e nos da a capacidade de discernir e controlar até os nossos próprios sentimentos porque deixamos de viver para nós e passamos a viver para Deus. E acima de tudo temos a garantia de um futuro que é eterno na presença de Deus.

  37. Renata Pedroso - FJE Sede

    Bom dia Bispo Júlio , O Espírito Santo é o que há de melhor que uma pessoa possa conquistar neste mundo . Nada se compara aos diplomas adquiridos pelas instituições academicas , porque o Espírito Santo " É o Diploma de Valor incalculável " que uma pessoa pode ter o privilegio de receber , e o preço para conquista-lo é a renúncia da sua vida errada , entrega da vida ao Senhor Jesus e o sacrifício diário .

  38. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo... Ele e o combustivel, assim como carro sem combustivel nao funciona, quando nao temos o Espirito de Deus, quando nao temos esse combustivel nao temos vida, nao funcionamos. Tao maravilhoso que Jesus nao foi egoista em nos enviar o Espirito Santo para sermos 1 com Ele. Um abraco a familia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.