Mensagens

1ª Porta – A Mente

8 de Novembro 2014

1ª Porta – A Mente

AS 7 PORTAS QUE TEMOS QUE ABRIR PARA DEUS

É nela que tudo acontece, pois é o ponto de partida para as ações humanas e sempre que escolhemos não recorrer a ela, precipitamo-nos e acabamos por cair no erro…

Talvez seja devido ao hábito, por preguiça ou por experiência, muitas das coisas que fazemos no nosso dia a dia, fazemo-las sem pensar. Na verdade, se formos a analisar, passam-nos, diariamente, mil e uma coisas pela cabeça, porém, se formos a extrair a essência das mesmas, para muitos, pouco ou nada se aproveita. Faça este exercício, reflita um pouco e responda à seguinte questão: “com o quê que você ocupa os seus pensamentos?”

É por ela ser tão importante e muitas vezes descurada pelo ser humano, que OS PENSAMENTOS são A PRIMEIRA PORTA que Deus precisa que você e eu venhamos a abrir para que Ele possa entrar!

É por este motivo que Deus deixou a Sua Palavra, porque a PALAVRA DE DEUS é, nada mais, nada menos, que OS PENSAMENTOS DE DEUS. Lembre-se que o Senhor Jesus afirmou que devemos amar a Deus com todo o nosso entendimento. E o que é o nosso “entendimento”? É a nossa capacidade de pensar e compreender, é a inteligência humana, a razão.

Observe que está implícito que não existe fanatismo ou religiosidade quando acreditamos em Deus, de acordo com o que dizem as Escrituras Sagradas, com inteligência, ou seja, com a Fé-Inteligente, tornamo-nos independentes. Já com a fé-religiosa sucede precisamente o oposto, tornamo-nos escravos!

É por este motivo que somos severamente perseguidos e criticados, porque o CdA é o que mais liberta as pessoas da religiosidade, do fanatismo, de uma fé cega. Porém, é necessário que a pessoa decida usar a sua inteligência, ou seja, a sua fé aliada à razão. Pois, quando o fazemos, a nossa mente é aberta, passamos a amar a Deus não por palavras ou sentimentos, e sim com o nosso entendimento. É nesta fase que recebemos a Mente de Cristo e passamos a ver as coisas e a entender como Deus vê ou entende!

Observe, como Deus o vê é como o diabo o vê também, e é por aí que ele entra! Ou seja, o mal, como Deus, pode entrar em nós, através dos nossos PENSAMENTOS.

E embora não controlemos os pensamentos, podemos controlar aqueles que podem permanecer na nossa mente, seja os negativos ou positivos, os maus ou os bons, os mentirosos ou os verdadeiros, a decisão é exclusivamente sua!

Deus pede o sacrifício Espiritual, Físico e Material. O Espiritual é justamente obedecermos à Sua Palavra, ocuparmos a nossa mente com os Seus Pensamentos, que são os Seus Mandamentos e Promessas.

Por isso, substitua os seus pensamentos pelos Pensamentos de Deus e veja a grande diferença!

Conheça as 7 portas que é necessário abrir para Deus. A cada sábado, estaremos a apresentar-lhe uma, para que você venha decifrar, compreender e, finalmente, abrir para que Deus possa entrar. Não perca a 2ª Porta no próximo sábado!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

08 novembro

Seguinte

Amar


12 comments
  1. camila

    uii..num é .. interessante

  2. Jessica

    Os nossos pensamentos fazem parte de muitos de nossos pecados, pois na biblia fala que só de pensar tb está pecando, entao estar vigilante a todo momento é importante para que possamos guardar nossa alma.

  3. Ana Paula de Pontes Borges

    Bom Dia Bispo, É muito forte mesmo, nunca havia parado para refletir nisso...Até então muitas vezes bombardeada por pensamentos ruins não sabia o que fazer...Mas hoje entendi que tenho que ocupar a minha mente com os pensamentos de Deus, que é a sua Palavra. Muito forte!

  4. Janaina Lisboa

    Realmente bispo, quando estamos com os nossos pensamentos voltados para Deus, quando os nossos pensamentos se tornam os pensamentos de Deus, nada na nossa vida fica sem direção. Na fé.

  5. Alessandra Marchetti

    Que o nosso pensamento seja ocupado somente com as coisas de Deus, pois assim teremos livre acesso para fluir em nós a direção de Deus.

  6. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    "Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo." Tiago 3:2 Se conseguirmos dominar nossos pensamentos conseguiremos atingir a Perfeição ou a Vida Abundante.

  7. corlina Karizembi

    Bom dia Bispo! muito forte,quando ligamos os nossos pensamentos com pensamentos de Deus será uma bença para nossa vida. e devemos vigiar das nossas palavras

  8. Suse Gomes - Amadora - FJE Queluz

    É fundamental que os nossos pensamentos sejam rectos e puros, porque a Palavra de Deus ilumina a nossa mente e como devemos andar no espírito. Por vezes o ser humano tem a tendência de seguir os seus impulsos em vez de ser racional, o que acaba por prejudicar a sua vida. Devemos ter a sensibilidade em ouvir a Voz de Deus, pois ela é a Palavra que nos ajuda a pensar nas decisões que devemos tomar. Deus é espírito, portanto devemos agir pela razão e não pelo sentimento, tendo sempre a nossa consciência limpa.

  9. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade, quando decidimos pensar os pensamentos de Deus ou seja ocupar a nossa mente com as coisas de Deus então Deus pode falar conosco e nos guiar.

  10. Lorybela--Amadora-FJE/Queluz

    É isso mesmo,da nossa mente provem bons e maus pensamentos,cabe-nos decidir qual seguir,sendo uma pessoa da fé-inteligente,opta por usar o instrumemto,a arma de guerra,as escrituras de Deus,para basear-se,alimentar-se e manter conectado com os pensamentos do Altissimo e nao sendo assim um escravo de pensamentos negativos e imundos.

  11. ussumane -Amadora - FJE Queluz

    Pois, a fé bíblica genuína ela não tem nada haver com as emoções , ela não nos torna pessoas religiosas desequilibradas.Ela está aliada a razão ,é inteligente e nos torna uma pessoa livre de toda opressão do mal.

  12. Graziele Harue

    Muito forte bispo temos que vigiar os pensamentos que alimentamos, controlar e apenas deixar os que vão nos ajudar e edificar e toda vez que vierem os maus pensamentos, ocupar nossa mente das coisas de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.