Mensagens

1ª Arma – Zombaria

30 de Agosto 2014

1ª Arma – Zombaria

Fazer pouco da sua fé!

[floatquote]“Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, ZOMBARAM de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?” (Neemias 2.19)[/floatquote]

No que respeita à fé, praticamente tudo se passa no interior do ser humano: a revolta, a força, as decisões, a confiança, a coragem, a atitude… por isso, todas as armas que o mal possa usar contra nós pretendem afetar, especificamente, o interior humano, fazendo-nos duvidar, confundindo, inferiorizando, desvalorizando… até que fracassamos e desistamos.

Por este motivo, a primeira arma do mal contra os que são de Deus e estão dispostos a fazer o que for necessário para resolver os seus problemas e alcançar os seus objetivos é: ZOMBAR.

E o que significa zombar? Quer dizer: inferiorizar, humilhar, desprezar, desrespeitar. E é precisamente isso que o mal faz, para que você se convença de que:
– não pode;
– não tem capacidade;
– não tem condições;
– não tem experiência;
– não tem o apoio de ninguém;
– …

O mal usa a arma da zombaria para fazer-nos duvidar e nos derrotar.
Mas, por outro lado, Deus usa a Sua Palavra para nos fazer crer e vencer!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


30 comments
  1. Valéria

    É muito edificante essas palavras. São palavras de sabedoria, se eu tivesse as ouvido antes tudo estaria diferente.

  2. Sheila Leal

    É verdade, o diabo zomba de nós cada vez que a gente se dispõe a tomar uma atitude ousada pela fé para mudar a nossa vida, aí ele vem com palavras de derrota que na maioria das vezes nem vem de fora e sim do nosso próprio interior. Ele tenta minar a nossa fé com dúvidas, medo e insegurança. Faz-nos sentir um nada a ponto de desistirmos da tal determinada decisão que havia sido tomada. E então, quando isso acontece, ele "ganha o jogo". Muitas vezes passei por isso e dei "moral" para o diabo ouvindo suas palavras de derrota, e só sofri por isso. Mas com a fé e com cada luta diária aprendi a não mais dar ouvidos a nenhum tipo de ameaça vinda da parte dele. Confiar em Deus e em nós mesmos é o segredo.

  3. Andreza-Goianinha/RN

    O inimigo cria situaçoes para nos humilhar, zombar inferiorizar, mas o Espirito de Deus em nossa vida, o vence!

  4. Helen Nayane Rangel

    Ta ligado Bispo Julio! Temos que nos apegar a palavra de Deus todos os dias... Para vencermos!

  5. Deyse oliveira

    Sempre irão tentar desaminar os que são de Deus pois esses se destacam a sua luz brilha e tudo que chama a atenção incomoda o mal e ele usará todas as armas e uma delas é a zombaria mais quem confia em Deus não desiste não desanima por nada nem por ninguém.

  6. viviane de souza firmo

    É verdade o diabo cria situaços ou usa pessoas que nos fazem sentir humilhadas e logo vem de que não podemos, que não somos capazes, que não servimos pra nada.Começamos acreditar nas zombarias dele e desacreditamos de nós.

  7. Alessandra Oliveira

    Todos os dias temos que está no Espírito, com a mente em Deus. Porque, quando o mal vem, é para nos atingir, por isso, não podemos colocar dúvida e acreditar que tudo que enfrentamos, somos capazes de vencer.

  8. Kalyne Amorim

    Contra a zombaria, Deus usa a Sua Palavra para nos fazer crer e vencer!

  9. Phalloma Siqueira

    é do nosso interior que sai a força, a coragem e etc, quando deixamos os insultos ou zuações entrar no nosso interior deixamos a 1º arma do diabo nos atingir.

  10. Ivo Soares

    Boa tarde Bispo, Tenho sentido na pele o uso desta arma contra a minha pessoa, mas sei que vencerei. Ore por mim!!!!!!!

  11. Evelyn Taiane

    Muito forte o diabo só quer tirar o nosso foco , objetivo, que Deus colocou em nós mas nunca Devemos desfocar do nosso alvo que vem de Deus, e nunca perde tempo com essa zombaria do diabo.

  12. Dienny

    Muito forte! realmente o diabo sabe como mexer com o ser humano. pois o inferiorizando ele vai ficar vulnerável e duvidar e onde há dúvida não há fé e consequência Deus não opera.Mas quando ouvimos a voz de Deus o diabo pode fazer o que for que não o atinge.Porque ele sabe o quanto o Senhor Jesus é com ele.

  13. Jéssica Benati-Sarandi PR

    O diabo tenta nos destruir com todas as suas forças,e de fato,essa arma de zombar é para nos fazer duvidar de nós mesmos,ele tentou isso com o próprio Senhor Jesus sabendo que Ele é o Filho de Deus,colocou isso em questão.Temos que estar preparados para suas armadilhas e combatê-las com a fé, somente através dela recebemos a vitória!

  14. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Os pensamentos tem um poder enorme dentro de nós, é tão forte que muitos deles definem a nossa vida, se vamos continuar ou desistir, vencer ou perder. Essa deve ser uma das maiores armas que o diabo usa para nos vencer, o medo, a insegurança, etc. Mas se filtrarmos nossos pensamentos conseguiremos decidir em que voz dar crédito, porém é uma luta que só a gente mesmo pode vencer por que é interior. É muito forte!

  15. wilma farias

    O DIABO USA ARMA DE ZOMBARIA PARA NOS FAZER DUVIDAR MAS DEUS USA SUA PALAVRA PARA NOS FAZER CRER E VENCER.

  16. Letícia Beatriz

    Esse post abriu meus olhos, pois quantas vezes já veio na minha cabeça o pensamento de que não sou capaz, não tenho experiência... enfim, não vou aceitar mais isso, não vou deixar que o diabo zombe da minha fé. Vou reagir contra todo pensamento contrário com as atitudes que Deus quer que eu tome, pois se Ele me escolheu, com certeza vai me capacitar.

  17. Tayane

    Bom Dia Bispo! Isso é verdade o mal sabe o quanto nós somos fortes então ele tenta se aproveitar de nossas fraquezas e fazer a gente desistir,mais temos que insistir,lutar e segui em frente pois o nosso Deus nos sustenta e está conosco em cada momento.

  18. Nayara

    Boa noite Bispo É exatamente isso o mal nos faz pensar que não podemos mais a partir do momento que repreendemos esses pensamentos ou caso alguma pessoa usada pelo mal fale isso não devemos nem ligar , pelo simples fato que O SENHOR esta conosco, e esta escrito "tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:13 Deus abençoe

  19. Ana Ferreira

    Bom dia Bispo ,é verdade quando uma pessoa zomba da outra já não é fácil muitas pessoas ficam tristes,frustradas,carregam até dentro de si aquela palavra por anos e por causa daquela palavra muitas ficam com sua vida destruídas e assim o diabo pois ele sabe que a palavra pode causar também sendo ela de morte ,essa morte na vida da pessoa,sei que muitas vezes ele zombou de mim e pude ver que todas as vezes que dei ouvido obtive resultados negativos em minha vida,por isso tenho usado também minhas armas contra ele de rejeitar todo pensamentos e sentimento que ele tenta usar para me distrair e sei que quando rejeito e uso a fé estou dando o primeiro passo pois a sua palavra só obterá resultado se eu aceitar que ela entre dentro de mim.

  20. yago silva

    Concerteza aprendi muito com isso . Muito obrigado pela mensagem estou passando por isso no meu emprego .. tem um funcionário dodoeu serviço quer não me deixa em paz . Aí eu discutir com elle . Fica errado mas agora que vi essa mensagem perceber que devemos ignorar . Vou apartir de amanhã não mais me importar com elle . Pq p mau só tenta nos afundar . Vou continuar caminhando para a graça do senhor .

  21. Milena Martins- FJU- Bahia

    Muito forte Bispo. Já faz 2 dias que estou vivenciando uma grande guerra interior. O diabo estava fazendo de tudo para me desanimar e a principal arma dele estava sendo a zombaria. Acabei de ler o texto e ele foi libertador! Obrigada, Jesus falou comigo.

  22. Camila

    vdd Bispo!!

  23. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade muitas vezes o diabo usa pessoas para nos atingir e não devemos nos levar pelo que dizem e fazem contra nós.

  24. sandra rocha,FJE,FIGUEIRA DA FOZ

    Zombam e sempre zombarão,pois,aquele que é de Deus será sempre zombado. Mas cabe a nós, revoltarmo-nos contra a situação,não contra as pessoas que zombam,pois essas pessoas,são uzadas pelo o diabo,para nos por em baixo,temos que ser sábios.

  25. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade, é algo comum nas pessoas em zombar das outras e o diabo usa essas armas para nos derrotar, humilhar e nos pisar. Cabe a nós nos revoltarmos contra ele e não o aceitar, praticando a palavra de Deus na nossa vida e louvando. Muito obrigado Bispo pela mensagem Deus abençoe.

  26. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "...Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44 Esses inimigos de Neemias quando estavam zombando dele e do povo, estavam usando a mentira, pois o rei Artaxexes tinha autorizado a reconstrução do muro; tudo o que o diabo coloca em nossa cabeça é mentira, pois nele não há verdade, por isso temos que usar a sabedoria para que vençamos, pois tudo o que vem do diabo(dúvida,desânimo, medo) é mentira, ou seja, não é real, por isso agir.

  27. ELISAMA

    Pura verdade e minha revolta é saber qie por varias vezes cair nessa zombaria e parei na fé que estava... Sou aqui da Bahia não tenho como participar dessa vigilia mais estou na fé da reconstrução.lutando para me levantar.

  28. João Marques (Portugal)

    Costumo ouvir dizer que o ultimo a rir ri melhor. Podem zombar, não faz mal porque aquilo que Deus fazer supera isso tudo.

  29. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O tarde esta mensagem e muito forte sr Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.