Mensagens

110 ou 220?

31 de Janeiro 2011

110 ou 220?

A Unção de Deus pode ser designada como a energia que recebemos para que os dons e as habilidades que Deus nos concede possam ser accionados. Sem a unção os Dons são inoperantes. Assim como os aparelhos eléctricos ou electrónicos só funcionam se estiverem conectados na tomada para que recebam energia eléctrica fazendo-os funcionar, assim também são os Dons em relação à Unção de Deus. É interessante comparar a Unção de Deus à energia eléctrica, pois ambas assemelham-se muito.

Vejamos:

ENERGIA ELÉCTRICA – Possui vários níveis de intensidade, ex: 110, 220, etc.

UNÇÃO DE DEUS – Também possui níveis de intensidade. Ela tanto pode ser forte ou fraca.

REFERÊNCIA – Actos 6.15

ENERGIA ELÉCTRICA – Pode ser cortada como num caso de blackout.

UNÇÃO DE DEUS – Também poderá ser cortada por Deus se houver pecado ou falta de consagração.

REFERÊNCIA – Sl 51.11

A presença da unção de Deus na vida do cristão é muito importante para que o mesmo possa desempenhar o seu ministério e os dons associados ao mesmo com eficácia e Poder. Porém, para que a Unção de Deus esteja presente na vida do cristão é necessário que se tenha uma vida consagrada e dedicada a Ele e à Sua Palavra. Como obter a unção de Deus:

1.– Lendo, estudando e meditando sobre a Palavra de Deus. I Tm 4.15,16

2.– Obedecendo e praticando a Palavra de Deus. Tg 1.22-25

3.– Orando e mantendo a comunhão regular com Deus. I Jo 1.3

4.– Fugindo do pecado, conservando o coração, a mente e o corpo puros. II Tm 2.21

Como aumentar a Unção de Deus:

A Unção de Deus poderá ser aumentada à medida que nos mantemos fiéis a Ele e ao ministério que Ele nos confiou. A fidelidade, obediência, gratidão e o temor gerarão um nível maior de unção e poder na vida do cristão, porém, essa medida maior de unção não virá da noite para o dia, é necessário que se pague um preço para adquiri-la.

E qual é esse preço? Vejamos alguns:

1.– Oração e jejum. At 13.1-13

2.– Negar-se a si mesmo. Mc 8.34

3.– Obediência e dependência total ao Espírito Santo. Gl 5.25

4.– Desapego a pessoas e coisas materiais. Mt 6.24 e Mt 10.37-38

Enfim, é imprescindível procurar obter esse Poder! Um Evangelista, Obreiro, Pastor, Bispo sem Unção, é como um Ferrari sem gasolina. É muito bonito, porém, não nos leva a lugar nenhum…

Espero que estas comparações e passagens Bíblicas tenham-no ajudado a colocar algo no seu “tanque”.

Deus é contigo e eu também, sejamos 220!

Bjf


27 comments
  1. António Francisco

    Ta ligado Bispo. Até porque as lutas são diarias, vence uma e já vem a outra se, não estiver preparado ou revestido dos 220 o dano é maior. Muito obrigado e que DEUS abençoe o sr e a família.

  2. FLAVIO DA FÉ GUERRA

    Mas um estudo edificando na rocha muito obrigado"Pai",é necessário que sejamos um todo a pedra angular ,para que Cristo viva em nôs ,permita-me a ousadia no falar..sem obras a fé é morta..é de suma importançia nos mantermos na videira , o filho ta sempre em casa o servo não...e nao digo só na igreja mas mesmo fora é preciso viver neste mundo sem ter parte com ele ,,sabemos que amizade com o mundo constitui inimizade com Deus..é preçiso guardar e cuidar a unção..pois é o tesouro guardado,para revelação e salvação do mundo em Cristo,creio ser o motivo de recebermos o poder de ser Filho de DEUS,não nos podemos voltar a tornar insípidos nem voltar a crucificar Cristo.ignorando QUE CRISTO VIVE E O PODER VINDOURO.NÓS SOMOS A ESTRADA QUE HAVIA SE PERDIDO.

  3. Marcela

    Bom Dia Bispo Muito Forte...Que Deus continue abençoando o senhor...

  4. Belmira Branco

    Bispo Júlio, amei esta palavra, amém!

  5. jamile farias

    Obrigada no momento encheu o tanque.

  6. Christiane Neres

    É MUITO FORTE!!! JÁ SOU 220 PELA FÉ NO NOME DO SENHOR JESUS.

  7. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Obrigado sr.Bispo É muito forte e maravilhoso o que o senhor me mostrou e ensinou através destas comparações. Deus o abençoe mais e mais.

  8. Glauce Mendes

    É interessante observar que todos nós sabemos em que nível de unção estamos. Se fortes ou fracos. Mas o mais importante é saber como fazer, para que possamos estar sempre no nível forte, sabendo que este é o que nos leva à intimidade com Deus e nos faz 100% completos. Todos os dias me deleito em seus estudos bispo, e falo com sinceridade de coração: amo aprender mais de Deus através deles. Muito obrigada...

  9. ravenna

    Muito forte mesmo precisamos de energia por isso da unção de Deus vamos ser 220

  10. Aurea Pin de Moraes

    Ola bispo a fidelidade a obediencia é a pedra fundamental p/o nosso combustivel devemos estar ligado a 220 sempre.... grata por tudo bom dia ; abracos Aurea Ribeirão Preto catedral da fe.

  11. Adailson Lisboa

    Ola bispo, muito forte foi um frescor pra minha'lma, que Deus continue a inspirar e abençoar o senhor!

  12. Caroline

    Olá Bispo, nesse post Deus só confirmou algo em mim: tudo o que eu quero tenho que pagar um preço e depende exclusivamente de mim. Deus até quer me dar essa unção, mas se eu não buscá-la nunca terei. Eu posso ter essa unção e vou ter, pois a cada mensagem nasce um desafio, e esses desafios é que me fazem forte diante de Deus.

  13. Isabel Velho

    Obrigado Sr. Bispo como é muito importante todos estes temas, estudos & comentários é um tesouro espiritual para aqueles k mais quer ter conhecimento dos designios de Deus.São João do Estoril

  14. Antonio

    Estaba meditando en el mensaje Obispo, y realmente la similitud es genial, yavque de la misma manera que tenemos que cuidar y dar el mantenimiento necesario a la instalación eléctrica para que la corriente fluya a la perfección. También hay que dar ese mantenimiento a nuestra vida espiritual para que esa unción pueda llevar acabo el propósito para el que Dios la puso en nosotros. Gracias por todo...

  15. Rui Loureiro

    O curioso Bispo, é que a electricidade é fácilmente conduzida, e são poucos os sítios onde ela (electricidade) não chega. Quando somos conduzidos ou melhor nos deixamos conduzir somos mais fáceis de alcançar o que pretendemos e a quem pretendemos. Este exemplo da electricidade demonstra que tem que haver como na electricidade uma corrente contínua de acções, orações, entrega e dedicação, com o objectivo final que é ter uma vida conciliada com Deus e consequentemente o objectivo principal do filho de Deus: Ser salvo. A unção é a consequência e resultado final da verdadeira entrega e consagração de todo o nosso ser ao Altissímo...

  16. Juliana Carolina

    Bispo, foi Deus quem usou o senhor para postar essa mensagem. Precisava dessa orientação. Deus abençoe grandiosamente.

  17. Tá ligado Bispo, muito forte essa mensagem, com certeza despertou!

  18. Sheila Patricia

    Bom dia Bp. Obrigada pelo alimento,o senhor tem ajudado e esclarecido de uma forma simples,porém completa. Deus o abencoe.

  19. João Marques (Portugal)

    Só um comentário que não tira o valor desta mensagem. A intensidade é medida em amperes, 110 ou 220 é a tensão (diferença de potencial ou campo electrico)

  20. REALMENTE BISPO É MUITO FORTE. VOU PASSAR ESTA PALAVRA PARA TODOS. POIS TENHO A ENORME CERTEZA QUE IRÁ ABANÇOA-LOS ASSIM COMO ME ABENÇOOU.

  21. Sara Quental da Silva,SETÚBAL

    amem , que assim seja... obrigado srº Bispo, pela mensagem, a mim me ajudou e muito. que o nosso Deus lhe abençoe muito neste dia. SARA SETÚBAL

  22. Com certeza meu tanque encheu com essa palavra sr. Bispo. Lutar para sempre manter a unção que Deus emprestou pra mim, para resgatar os sofridos e cuidar daqueles que já estão na casa de Deus. Pois se é para ter para "gabar-se" por tê-la, e inútil ter essa unção. Aliás muitos, no corpo de Cristo, não a possuem, pois não tem a intenção de "dar", mas de apenas "engordar", utilizar dessa unção apenas para benefício próprio. Quem é espiritualmente "gordo" dificilmente passará pela "porta estreita".

  23. Raysa

    Bispo, o senhor escreve muito bem, vai direto ao ponto, demorou muito pra fazer um blog rsrsrs, texto extremamente forte, eu vou imprimir e colar na minha agenda. Muito obrigada

  24. VERA GUIMARAES

    Tá ligado, bispo , obrigado por mais esse esclarecimento. Deus o abençoe!

  25. Sim senhor Bispo Julio,a realidade e que Deus conhece os que sao seus verdadeiramente e esses concerteza procuram viver em comunhao com Espirito de Deus ( porque saooo espirituais) e Unçao quando se busca nunca se faltaaa!!!

  26. Luis Matos

    Bom dia, Bispo. Muito obrigado por mais um excelente alimento espiritual. Sem a unção é impossível manter a função. É parecer sem ser. Tarde ou cedo mascara cairá. Luis Matos, Obreiro. Estoril

  27. rosemary barbosa de almeida alves

    TA LIGADO BISPO! JÁ SOU PELA FE, UMA MULHER 220. que deus nos de discernimento espiritual para que possamos discernir as coisas do espirito. fique na paz...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.