Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 5)

19 de Dezembro 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 5)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

5º Quando levamos as pessoas ao ponto de tomarem uma DECISÃO EM RELAÇÃO À SUA FÉ.

Quando levamos uma mensagem onde o povo é “obrigado” a tomar uma decisão, não por imposição, mas pelo espírito da Palavra, o Fogo desce;

[floatquote]Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.” (1 Reis 18.23-24)[/floatquote]

A maioria das pessoas vive “em cima do muro”. Muitos dizem acreditar em “algo superior”, numa “entidade desconhecida”, no universo, no sobrenatural… ou seja, que existe Algo ou Alguém, mas que não sabem especificar bem o quê. Ou seja, o mundo encontra-se dividido. Perdido no meio de seitas, religiões ou dogmas. No ano de 2012, o número de religiões já ultrapassava as 10 mil, porém, como é visível, milhões ainda procuram respostas, resultados.

Observe que tanto os de dentro como os de fora querem resultados, pois foi esta a palavra de Elias e o povo respondeu: “É boa esta palavra”.

Quando levamos as pessoas ao ponto de tomarem a decisão em relação à sua fé, de sacrificarem ou não, de se entregarem ou não, o Fogo desce.

Mas, existem aqueles que não vão querer aceitar… porém, isso não é nosso problema, o que temos é que ter a certeza que levamos até eles a Mensagem de Deus, e não a nossa.

Elias estava ali para provar que quem estava por detrás daquela miséria, desgraça, não era Deus, e sim a incredulidade, o orgulho deles.

Não bastava ser profeta, pois os cem profetas tinham-se livrado da morte física, mas estavam mortos espiritualmente, a comer pão e água, numa cova.

Elias não tinha medo da morte, por isso não chamou os demais profetas.

Continua…

Leia também:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

19 dezembro

Seguinte

20 dezembro


9 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    Boa noite bispo DEUS só age na vida de um servo quando ele se entrega total pra DEUS e que confia obedeci segui a palavras faz a vontade de DEUS, são esses servo que DEUS ensina a palavra dele, muitos das vezes DEUS deixa o servo sozinho para ele pensar tomar atitude elaborar o que ele aprendeu com o ensinamento, quando a pessoa ta na total dependência de DEUS, pode ter a certeza o que sair da cabeça dele é pura Bênção, Força, Revolta, Fé, Sacrifício e a própria palavra de DEUS, Elias não se intimidou por que a certeza era grande e o desejo de calar e reavivar o DEUS grande e poderoso na vida daquele povo era grande.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    Se alguém quiser conhecer esta Fé ou esse DEUS terá que viver este versículo Bíblico: "Se alguém quiser fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de DEUS, ou se falo de mim mesmo." João 7.17 O SENHOR JESUS CRISTO era, é e será sempre de desafio, embora as religiões e seitas, o coloquem disfarce de "coitadinho cheio de amor".

  3. Veronica Horta - FJ Ajuda

    O sacrifício é algo que sempre existiu, que existe e que sempre existirá. Não há como escapar a ele porque dia após dia o ser humano sacrifica para poder alcançar os seus sonhos. É através do sacrifício que a Fé é avivada.

  4. Bruna Lara - FJ Ajuda

    Sacrificar para Deus demonstra duas coisas: 1. O estado de Espírito em que estamos 2. A confiança que depositamos Nele Se Ele é o todo poderoso porquê ter medo de ficar na sua total dependência? Deus não precisa nem quer o nosso dinheiro, quer a nossa entrega total para poder mudar a nossa vida e nos fazer feliz.

  5. Robin Nziuki - FJ Ajuda

    O sacrifício é a única coisa que nos dá a certeza da resposta. Sem sacrifício não há vitória e não é preciso ser crente para sacrificar porque duma maneira ou de outra todos sacrificam seja de forma voluntário ou involuntário.

  6. Gilse Brito FJE São-Marcos/ Rio de Mouro

    Quem se decide é porque já sabe o que quer? Apesar de muitas das vezes as pessoas ficam naquela coisa de impasse/indefinição e isso acaba muitas das vezes atrapalhando a vida,dai então a pessoa não sacrifica porque o medo,incredulidade(cegueira espiritual)lhe domina de tal forma que a pessoa se encontra uma morta viva,e não há diferença com as pessoas lá de fora,porque não consegui ver a oportunidade a frente de seus olhos,e preciso ser guiada para não cair,por isso muitas das vezes temos que fazer as pessoas se enxergarem. e deciderem por elas/eles,salvando a Alma Déles.

  7. SANDRA PAULINO

    O QUE É A VIDA DO SER HUMANO SEM SACRIFÍCIO, NADA

  8. Francini Thaís

    Quando realmente queremos e deixamos o orgulho e a incredulidade de lado e sacrificamos as coisa começam a acontecer em nossas vidas.

  9. Darlene Monteiro (FJ- Ajuda)

    O Sacrifício é o momento de decisão e separação em que fica provado quem realmente assume de facto a Fé que diz professar. Quando o Profeta passa a mensagem que provém directamente de Deus não há como cada um de nós não dizer ainda que seja no nosso interior, é boa esta Palavra e isso com toda a certeza nos levará a tomar uma decisão que levará o Fogo a descer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.