Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 4)

18 de Dezembro 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 4)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

4º Quando temos CORAGEM E OUSADIA PARA LEVAR A MENSAGEM DE DEUS PARA O POVO em geral, os de dentro e os de fora.

Se o Pastor é corajoso para levar a mensagem apenas para “os de dentro”, o Fogo não vai descer, pois “os de dentro” já são conhecedores da Magnitude do Poder de Deus (ainda que não o tenham experimentado na sua vida), então, o desafio do Pastor é apenas plantado na sua “zona de conforto”.

Por isso, se o Pastor se intimida em levar a mensagem para “os de fora”, então, “os de dentro” apenas farão o que é bom, pois, o seu medo irá refletir-se na sua própria Fé e capacidade de passar a mesma aos demais.

[floatquote]Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.” (1 Reis 18.21)[/floatquote]
 
O povo não respondeu, porque eles não queriam palavras, não queriam mais blá, blá, blá… pois o povo não quer conhecimento e sim Poder!

[floatquote]Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.” (Ver. 22)[/floatquote]
 
Elias dirigiu-se a todos, tanto ao povo, como aos falsos profetas que ali estavam. Ele não se intimidou, falou tanto aos de “dentro”, como aos de “fora”, já que o Fogo, quando descesse, seria visível para todos.

Continua amanhã…

Leia também:
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

18 dezembro

Seguinte

19 dezembro


9 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    Boa noite bispo não foi Elias que disse essas palavras; (Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. (1 Reis 18.21). ). foi o próprio DEUS falou, por causa que DEUS queria aparecer pro povo só que o povo tava dividido DEUS queria muito agir mais o coração do povo não permitia então vendo Elias essas situações e revoltante, fez que DEUS ouvisse seu clamor sincero que naquele momento DEUS desceu com o fogo mostrando pro povo que não á outro DEUS nesse mundo além dele...

  2. Maria Ines Cruz

    Boa tarde bispo julio obrigada pelas palavra foi muito forte comprimentos bom fim de semana ok

  3. SANDRA PAULINO

    MUITO FORTE, VERDADEIRAMENTE UM EXEMPLO A SER SEGUIDO BOM DIA

  4. Gilse Brito - São Marcos- FJ Rio de Mouro

    Boa noite sr Bispo, O que eu entendi é que só conseguimos levar o evangelio as pessoas através do nosso testemunho. O poder da salvação é visto na vida da outra pessoa quando ela crê. O poder do evangelio só salva as pessoas pelo nosso testemunho exemplar, dando a conhecer o poder do Deus vivo em nossa vida, levando a confiança (o despertar da fé dentro da pessoa,) e a crença no Deus vivo, e não conhecimento de palavras que é uma religião.

  5. Jandira de Sousa - São Marcos- FJ Rio de Mouro

    Boa noite sr Bispo, o que me chama mais atenção nesta mensagem é que o povo tanto de dentro como de fora já não quer saber de palavras, eles querem ver acontecer na vida deles. Eles querem ser desafiados Elias não só falou como provou que o Deus que ele servia não estava morto.

  6. Aniza Martins- FJE São marcos (São marcos)

    Ola boa tarde,esta frase chamou me atenção,muitas das vezes temos medo de falar do nosso Deus por pessoas de fora,sentimos intimidados, elias não tive medo e não mostrou com a palavra, mais ele fez com que todos vissem com os seus olhos, é isso que temos temos que mostrar la fora.

  7. Ruben Silva - FJE São Marcos (São Marcos)

    É necessario mostrar mais que palavras para aos de dentro como aos de fora. Então tem de se mostrar a palavra de Deus com exemplos "vivos" pois a palavra muitas das vezes não chega. Mas para os de dentro a palavra deveria chegar pois estão sempre a ver exemplos do poder de Deus na vida dos outros. Eu no meu caso quando estou a evangelizar quando falo de Deus e do seu poder eu não tenho medo de exemplificar o seu Poder na minha vida e o que mudou em mim desde que O aceitei como meu Deus e meu Senhor.

  8. Francini Thaís

    É necessário que os que estão dentro da igreja e fora da igreja ouçam a palavra de Deus, não podemos nos limitar entre quatro paredes.

  9. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Porque não ousarei dizer coisa alguma, que CRISTO por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras; Pelo poder dos sinais e prodígios, e pela virtude do ESPÍRITO de DEUS; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o Evangelho de JESUS CRISTO." Romanos 15:18-19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.