Mensagens

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 3)

16 de Dezembro 2014

10 sinais que o FOGO vai descer (Parte 3)

O fumo, o calor, as faúlhas… existem sinais que o fogo está a começar a pegar, a alastrar e a formar uma fogueira forte e incandescente… no que respeita ao Fogo-Fé, os sinais são 10 e são identificáveis pelo servo mais atento

3º Quando a nossa maior necessidade é DEUS FICAR EM EVIDÊNCIA E NÃO NÓS.

[floatquote]Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel. Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.”
(1 Rs 18:19-20)[/floatquote]

Neste desafio, vemos o desejo de Elias que Deus ficasse em evidência e não ele. Por isso, Ele não foi tímido no seu desafio, pelo contrário, como se costuma dizer “ele meteu todos ao barulho”, os 450 profetas de baal, os 400 profetas do poste-ídolo, o rei, a rainha e todo o povo… ou seja, quantos mais melhor, pois Deus ficaria ainda mais em evidência.

Rodeado de incredulidade, Elias era movido por uma necessidade superior, e o seu pensamento era um só “Deus fará o Fogo descer, pois trata-se do Seu Bom Nome, que não pode ficar mal visto” e, assim se concretizou, quando o Fogo desceu.

Continua amanhã…

Leia também:
Parte 1
Parte 2

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

16 dezembro

Seguinte

17 dezembro


11 comments
  1. Paulo Diego FJE-Pombal

    Boa noite bispo ta ai nessa mensagem tudo que Elias queria era mostrar pro povo, o DEUS certo, mostrar que ele não estava morto estava ali esperando o povo tomar uma atitude e Elias vendo que isso não ia acontecer aceitou o desafio e mostrar pro povo que só tinha um DEUS naquele lugar que era o nosso grande e maravilhoso DEUS vivo DEUS de Abraão de Isaque e Israel então bispo hoje eu olho pras concentrações da igreja universal do reino de DEUS que é exactamente o que aconteceu com Elias que é mostrar o fogo de DEUS...

  2. Andreia Martins FJE São Marcos(São Marcos)

    Boa Noite,Sr.Bispo Julio A nossa unica preocupação,neste mundo,deve ser exaltar o nome do nosso Deus,e para isso temos que ser ousados como Elias foi ao chamar todos os incredulos,para que vissem a grandesa do seu Deus. E,é isso que irá acontecer na vida de quem é ousado na fé,e permaneça confiando.

  3. Camila Almeida

    Elias vivia a fé sacrificial, sua vida estava no altar, ele não tinha o que temer! Ele ouvia a voz de Deus a a reconhecia, por este motivo tinha a plena certeza que o fogo desceria e ali seria provado quem era o verdadeiro Deus vivo! Elias era um contra centenas, porém a fé depende só de nós e não dos outros, quando Deus nos pede algo devemos apenas confiar pois o mais Ele fará!

  4. Elisangela Tavares - Mira Sintra - FJE Mira Sintra

    Boa noite, pois bem Elias sobio ao monte com um sò objetivo de provar quem é verdadeiro Deus, de ante de todos nao temeo nem duvidou, porque ele sabia que o fogo ia descer para glorificar o nome de Deus. Entao isso quer dezer que quando nos temos objetivo e esse de glorificar o nome de Deus, não tememos e nem duvidemos,porque objetivo é que Deus fiqui em evidencia na nossa vida e não nòs.

  5. Melissa Ten-Jua FJE Mira-Sintra (Rio de Mouro)

    Boa noite Sr.Bispo Júlio Realmente Elias é uma pessoa forte que devemos seguir como exemplo porque ele não desistiu. Ele clamou e buscou e Deus se evidenciou na vida dele e fogo desceu é algo extraordinário é com base nisto que devemos perseverar e lutar se temos metas ou objectivos é continuar sempre em frente e não olhar para atrás se vier circunstâncias algo que eu aprendi o segredo é humilhar perante a Deus e jamais lamentar.

  6. Isamara Baldé-Mira Sintra-FJE Mira Sintra

    Antes de mais boa noite Sr.Bispo Júlio,esta mensagem para além de vermos o quanto Elias era ousado em glorificar o nome do Senhor Jesus Nós podemos nos tornar um Elias nos dias de hoje, fazendo o mesmo que Elias não fazer para nosso reconhecimento mas sim para EVIDENCIAR A DEUS,em como Deus pode transformar um jovem sem vida interior para um jovem feliz realizada. Deus o abençoe e o use mais e mais

  7. Antes de mais boa noite Sr.Bispo Júlio,esta mensagem para além de vermos o quanto Elias era ousado em glorificar o nome do Senhor Jesus Nós podemos nos tornar um Elias nos dias de hoje, fazendo o mesmo que Elias não fazer para nosso reconhecimento mas sim para EVIDENCIAR A DEUS,em como Deus pode transformar um jovem sem vida interior para um jovem feliz realizada. Deus o abençoe e o use mais e mais

  8. armindo pais- FJ Mira Sintra (Rio de Mouro)

    Boa tarde Sr Bispo Júlio Freitas. No que diz respeito a nossa pessoa, temos de ser decisivos e confiar somente como Elias confiou a DEUS, porque ele traz existência daquilo que não existe, pois Elias com o espírito REVOLTADO, e confiado no DEUS VERDADEIRO e ALTÍSSIMO, desafiou e VENCEU os profetas de Baal. Assim também tem de ser cada um de nós.

  9. Roana Ribeiro - Mira Sintra - FJE Mira Sintra

    Bom dia Sr. Bp Julio o que o senhor falou é muito forte,a muitas pessoas que fazem ao contrario e mesmo assim estando errado(a) fica sempre esperando pela resposta de DEUS. O Sr.Bp tem toda razão "DEUS fiaca em evidência na nossa vida e não Nòs a ele" por isso a muitas pessoas olhando somente nas susa vidas terrenas,com isso sò basta a PESSOA tomar uma DECISAO e se REVOLTAR...Para que o FOGO do nosso DEUS desça?

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Quem tem Comunhão com DEUS, é como está escrito: "Então disse-lhe JESUS: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao SENHOR teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:10

  11. - Fernando Santos - Rio de Mouro - FJE Rio de Mouro

    É isso mesmo Bispo! Devemos sempre almejar que Deus fique em evidência na nossa vida e não nós, pois somos apenas simples servos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.