Mensagens

10 passos que vão blindar a sua FÉ

24 de Abril 2017

10 passos que vão blindar a sua FÉ

Há 10 Coisas que, independentemente do que esteja acontecendo ou estejamos enfrentando, temos que continuar fazendo:

1 – VIGIAR

Como vamos orar eficazmente se não estamos atentos a nós mesmos, às nossas falhas e fraquezas? A primeira coisa que não podemos deixar de fazer é nos policiar. Ao invés de ficar preocupado com o que os outros pensam, deixam de fazer ou fazem… vigiemos os nossos pensamentos, sentimentos e ações, para não destruirmos o que construímos com Deus, através da nossa obediência.

“Vigiai, pois, não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mt 25.13)

2 – ORAR

Orando a Deus, expressamos o que nos vai na alma, para além da nossa dependência, amizade e gratidão… a oração nos ajuda a manter a visão do mais importante, que é a Vida Eterna.

“Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso.” (Jó 35.13)

3 – MEDITAR

Meditar na Palavra de Deus faz gerar a Fé-consciente e fortalece o nosso espírito. É isso que nos torna fortes para superar as decepções, problemas, alcançar os objetivos e realizar os sonhos.

“Mas alguém dirá: Tu tens Fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua Fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha Fé.” (Tiago 2.18)

Depois de entender a área na qual precisa de ajuda, há a necessidade de orar para que Deus venha a participar da sua vida. A comunicação é essencial para o relacionamento com Deus, pois nos estimula a depender d’Ele, nos colocando na condição de que “não somos fortes o suficiente…” e estimulando a fé. A meditação é a forma de agir a Fé Racional e não ter apenas conhecimento. Na meditação observamos com mais precisão atitudes que devem ser tomadas.

4 – CUIDAR DA FAMÍLIA

Valorizando a nossa vida sentimental, conjugal e familiar. Compartilhando os nossos momentos, fazendo por onde para que eles também participem… pois isso nos permite cuidar de quem Deus nos confiou, emprestou.

“Vós, porém, sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes d’Aquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz.” (1 Pe 2.9)

5 – PERDÃO

Perdoando a nós mesmos e aos outros, mantendo sempre e em qualquer ocasião os bons olhos… pois isso fortalece a nossa auto-confiança.

“Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da Fé.” (Gl 5.5)

6 – CUIDAR E PERDOAR A SI MESMO

Cuidar é ter paciência consigo mesmo quando errar, é aprender a perdoar os seus próprios erros, é olhar para um objetivo, é não se acusar… pois, infelizmente, muitos vivem uma vida amargurada, não se desculpando por erros cometidos, más decisões tomadas, castigando-se a si mesmos pela mágoa que alimentam e que corrói o seu interior.

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Ef 4.31-32)

7 – EVANGELIZAR

Evangelizando por meio do nosso carácter, vida e Fé… pois isso nos tornará úteis, salvando almas mesmo estando em silêncio, já que muitas vezes dizemos mais sem proferir uma única palavra. Isto é, a nossa vida, os exemplos que vamos dando falam por nós e mesmo que você não saiba, existe sempre alguém presente para ‘escutar’.

“Eis aqui o Meu servo, a quem sustenho; o Meu escolhido, em quem a Minha alma se compraz; pus sobre ele o Meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” (Isaías 42.1)

8 – ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS

Aprimorando os nossos conhecimentos, ou seja, mostrando-nos sempre aptos para aprender algo novo, renovar e inovar… pois isso eleva a nossa auto-estima e nos faz progredir cada dia mais na vida.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita Vontade de Deus.” (Rm 12.2)

9 – OFERTAR E DIZIMAR

Ofertando e Dizimando voluntariamente… pois isso materializa a nossa fidelidade e amor para com Deus e a Sua Obra.

“Porque, quanto ao SENHOR, Seus Olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente d’Ele” (2 Cr 16.9)

10 – NÃO DEIXAR NADA PARA AMANHÃ…

Vivendo cada dia como se fosse o último dia de nossas vida aqui neste mundo… pois isso nos faz manter em mente a importância de estarmos preparados para partirmos e enquanto aqui estamos darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos, não deixando nada para amanhã.

“Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a Vontade de Deus permanece eternamente.” (1 Jo 2.17)

Deus é contigo, e eu também!

Bjf