Mensagens

10 passos para a Salvação

22 de Julho 2012

10 passos para a Salvação

[audio:/10passos.mp3]

1 – Os mortos não estão mortos, mas vivos! As pessoas costumam usar a expressão “morreu acabou”, como se a morte fosse o fim de tudo. Mas, ao dizerem isto, elas esquecem-se de algo muito importante que, ou desconhecem ou acreditam ser demasiado fantasioso: a alma é imortal! O fim é apenas para aquilo que vemos, a matéria, o nosso corpo. Você sabia que daqui a cem mil anos a sua alma ainda estará viva? Pense nisso!

2 – A vida humana tem prazo de validade. Já muitos escutámos e alguns até fizemos troça da frase “para morrer basta estar vivo!”. Mas, esta é grande realidade, muitos tomam a vida como garantida, vivem como se nunca fossem morrer, acabando por morrer como se nunca tivessem vivido. Você sabia que existem cerca sete biliões de seres humanos vivos no mundo neste preciso momento e que daqui a cento e vinte anos nenhum estará vivo?

3 – Menos de quatro décimos de segundo. Literalmente, esse é o tempo que levamos para piscar os olhos. No entanto, existem pessoas que não tiveram esse tempo para se arrepender, acabando por morrer com os olhos abertos. Há quem diga: “vou é curtir a vida e depois, antes de morrer, vou reservar algum tempo para me arrepender”. Qual é a garantia de que haverá tempo para isso? Quando se trata da Salvação, a decisão tem que ser imediata.

4 – Por que é que as pessoas cuidam mais do exterior do que do interior? Porque a alma é invisível e a maioria limita-se a cuidar daquilo que vê. Você já reparou que quando alguém morre, perguntam logo: “Onde está o corpo?”, mas ninguém diz: “Onde está a alma?”. Como somos seres visuais, esquecemo-nos ou desconhecemos que a morte não é um fim e apenas o início. O princípio de uma viagem individual e interminável, para um local onde as preocupações terrenas deixam de fazer qualquer sentido.

5 – Lembra-se do que ocorreu aos mineiros do Chile? Eles gritavam, diariamente: “Tirem-nos deste inferno”. Ao fim de sessenta e nove dias foram retirados daquele inferno na Terra, porém, do inferno real ninguém jamais poderá sair, pois trata-se de uma prisão espiritual na qual os seus prisioneiros gritarão por toda a eternidade sem que venha qualquer tipo de ajuda. No caso dos mineiros, o socorro externo acabou por chegar, mas no caso das pessoas que estão no inferno, ninguém poderá ajudá-las, nem missas, velas, etc.

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


14 comments
  1. MICHELY LIMA

    Realmente Bispo temos que guardar e, manter a nossa salvação todo dia ,essa deve ser nossa verdadeira prioridade.

  2. FÁBIO-FJIMPERIO

    E bem verdade sr Bispo muitas vezes nos queremos cuidar do nosso exterior ao maximo e acabando por esquecer o interior,não nos lembrando que o exterior é materia e que mais tarde ou mais cedo vai acabar,e que o interior da pessoa consuante o que fez na terra vai colher os frutos eternamente.

  3. Andreia Petrucci

    O que há de mais importante, senão a minha própria alma, que é eterna? Nada! Nos planos de Deus para a nossa vida, está, de fato, incluída a cura, a libertação, a restauração familiar, e todas as demais promessas descritas na Bíblia. Mas, de que me vale ter saúde, carros, casas, família estabilizada, sem assegurar o meu futuro eterno? Ele promete-nos tudo em abundância, mas não posso crer que entregou o Seu único Filho para nos garantir apenas a satisfação de bênçãos terrenas, e ainda passageiras, porque o corpo perece. O fim da nossa fé, é a salvação da nossa alma. (IPe.1:9)

  4. Alzira - FJ Império

    Bispo muito boa esta direcção. Esta é a verdade, quem quiser aceitar alcançará o bem maior, a Salvação. Todos estão tendo a oportunidade

  5. Ana Paula Hofmann

    Boa noite bispo Julio; temos que vigiar a cada dia porque o diabo anda ao nosso derredor como leão que ruge pronto para nos devorar. A salvação exige sacrifícios diários!!!

  6. Eli Dias - Mercês

    Bastante útil, aprendi várias coisas e valorizar ainda mais a minha salvação

  7. João Marques (Portugal)

    Antes de deixar o meu comentário sobre a salvação, eu tenho observado que os comentários deste blog têm-se acumulado e já vêm desde os artigos mais antigos. Desta forma não dá para distiguir quais são os comentários deste artigo e dos artigos anteriores. Relativamente à salvação nós temos que nos policiar diariamente porque os perigos espreitam todos os dias para nos desviar do nosso alvo e nos fazer perder a salvação.

  8. Jorge Silva - Mercês

    Quando valorizamos a nossa salvação , fazemos o que é mais importante de tudo , pois nos preocupamos com nosso exterior , claro que as lutas existem e sempre existirão ,mas nada pode nos afastar do amor de Deus . Cada centro de ajuda em Portugal e Europa tem essa missão , levar as pessoas a estarem salvas !!!

  9. Liliana Ribeiro FJ_Peniche

    Olá srº Bispo, Boa noite! Ainda este ano, ouvi o senhor a dizer que o "tempo iria passar cada vez mais rápido". Essa mesma VELOCIDADE é a verdade nos ouvidos das pessoas, a qual, semelhante ao "tenho mais com que me preocupar" e o apego ás COISAS MATERIAIS. O ser humano é cada vez mais puro á sua natureza humana, EGOÍSTA e SELVAGEM para si mesmo. Ele olha para as suas SATISFAÇÕES, não olhando para o seu interior. . . Infelizmente, uma verdade VELOZ aos corações daqueles que se deixam corromper pelas "verdades humanas". Mas Deus deu-me a unção, e dessa mesmo quero dar uso para libertar o escravos de espírito. Tal como um dia fui liberta, eu hoje, luto Com e Pela minha Salvação. Assim, tenho esse dever para com o Meu Senhor.

  10. Liliana Ribeiro FJ_Peniche

    Olá srº Bispo, Boa noite! Ainda este ano, ouvi o senhor a dizer que o "tempo iria passar cada vez mais rápido". Essa mesma VELOCIDADE é a verdade nos ouvidos das pessoas, a qual, semelhante ao "tenho mais com que me preocupar" e o apego ás COISAS MATERIAIS. O ser humano é cada vez mais puro á sua natureza humana, EGOÍSTA e SELVAGEM para si mesmo. Ele olha para as suas SATISFAÇÕES, não olhando para o seu interior. Infelizmente, uma verdade VELOZ aos corações daqueles que se deixam corromper pelas "verdades humanas". Mas Deus deu-me a unção, e dessa mesmo quero dar uso para libertar o escravos de espírito. Tal como um dia fui liberta, eu hoje, luto Com e Pela minha Salvação. Assim, tenho esse dever para com o Meu Senhor.

  11. Égle Aidée

    Há pessoas que por acharem ser a morte o fim da sua vida, cometem o suicídio, pois pensam “morro e acabo com todo esse sofrimento que tenho vivido”. Hoje o ser humano vive em torno de 70 anos, então se a pessoa passou a sofrer desde sua infância, foram quase todos esses anos e caso, venha essa pessoa morrer sem ter aceitado ao Senhor Jesus como seu Salvador, sua alma terá a eternidade de tormento no inferno. Não há tempo para errar vivendo no pecado e no mundo, pensando “depois me arrependo e volto à presença de Deus”. Ninguém sabe quando será o seu último dia de vida e nem quando dará o último suspiro. Manter se vigilante, blindar a fé e a salvação é obrigação de todo àquele que aceitou o Senhor Jesus. Devendo olhar somente para Ele, desviando de quem ou o que o diabo possa enviar com o propósito de perdermos a salvação.

  12. Rúben P - FJ Mercês

    O ser humano está cego quando despreza tudo o resto e dá atenção somente aquilo que os seus olhos vêem.

  13. Célia José Macedo Fernandes Rebolo

    É verdade Bispo Júlio, as pessoas só pensam em alimentar o físico e esquecem-se do mais importante a nossa alma - A SALVAÇÃO. Mesmo estando salvos não podemos nos descuidar nem por um minuto e sim temos de alimentar a nossa alma todos os dias com as coisas de Deus. Temos de ler a bíblia,orar, jejuar e andar sempre em comunhão com Deus.

  14. Abílio Pereira

    Interessante ver que muitas pessoas, porque não dizer a grande maioria tem priorizado o seu exterior a sua aparencia, o seu bem estar fisico, esqueçendo-se do valor que a sua Alma realmente tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.