Mensagens

10 passos para a Salvação (2ªParte)

23 de Julho 2012

10 passos para a Salvação (2ªParte)

[audio:/10passos_1.mp3]

6 – No inferno, a pessoa terá MEMÓRIA? A memória é a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informação que está contida no cérebro. Esta informação que fica registada, na verdade, são as nossas vivências, as nossas lembranças, o bom e o mau que nos aconteceu, as lições, os amores e dos desamores. Será que quando morrermos vamo-nos lembrar de tudo isso? Manteremos a nossa consciência? Saberemos quem eram os nossos irmãos? Leia a história do “rico e o mendigo” (Lucas 16.19-31) e obterá a resposta a todas estas questões.

7 – O Chip nos EUA. Os meios de comunicação social em geral trabalham para levar ao mundo uma boa imagem do chip implantado sob a pele, a fim de que haja uma boa aceitação social do mesmo. Proteção, segurança, individual e dos dados pessoais… existe um plano previamente delineado que pretende facultar à Humanidade uma falsa sensação de segurança. Mas, tudo o que temos visto, como a utilização do chip sob a pele, são capítulos da ‘bíblia do diabo’, em que tudo se cumpre para que o seu objetivo final seja realizado: a perdição da sua alma.

8 – Deus não preparou o inferno para o ser humano e sim para satanás e os seus demónios.
Mas, o local que Ele separou para os justos não poderão ficar as pessoas que escolheram seguir as práticas erradas. Ao longo de toda a nossa vida, no nosso quotidiano, deparamo-nos com escolhas, que, no fundo, são verdadeiras opções entre o Bem e o mal, o que é certo e o que é errado. Somadas, estas opções vão ditar o caminho que iremos seguir, para onde irá a nossa alma quando o nosso corpo sucumbir. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23)

9 – A Bíblia compara a vida humana a uma nuvem, flor, etc., mostrando o quanto ela é passageira. “Ainda ontem tinha eu 20 anos…”, escutamos com frequência da boca de uma pessoa já idosa. Mas é assim, a cada geração o mesmo repete-se: na infância sentimo-nos capazes de tudo, na juventude praticamente imortais, na idade adulta com pouco tempo para o tanto que ainda temos por fazer e, na velhice, como se o tempo tivesse passado a correr. É por isso que nunca devemos deixar nada para amanhã, pois o Amanhã não é garantido, apenas o Hoje.

10 – Você já deve ter ouvido a frase: “Caixão não tem gaveta”. Isso significa que ninguém leva nada deste mundo. Mas, ainda assim, o ser humano só se mostra preocupar com o material. Vive-se para acumular (sendo até já visto como uma doença) e o dinheiro tem sido uma das maiores preocupações do ser humano hoje em dia. Muitos chegam até a passar fome em vida, para juntar cada vez mais, mas, para estes, Deus diz: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.20).

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!