Mensagens

10 coisas que o diabo não quer que você descubra

13 de Junho 2012

10 coisas que o diabo não quer que você descubra

Sabia que quando você usa a fé vai ganhando uma espécie de poderes imperceptíveis à visão natural? Um conhecimento sobre-humano, mas que pode ser completo ou incompleto…
Uma experiência ou um encontro pessoal? Só os dois termos já denotam a superficialidade de um e a profundidade do outro. Se apenas ouviu falar o nome de alguém, a verdade é que pode até pensar que conhece a pessoa, mas isso só é verdadeiro quando, de facto, essa pessoa lhe é apresentada.

É isto que acontece na relação que mantemos com Deus, muitas vezes julgamos que O conhecemos, quando, na verdade, apenas tivemos uma experiência de fé com Ele, ou seja, apenas ouvimos falar. Quando O conhecemos, a nossa própria vida ostenta as Suas características, acabando por Glorificá-Lo. E esta é a grande tarefa do diabo: impedir que alcancemos o pleno conhecimento do Senhor Jesus! (2Pedro 1.3-11)

A única forma de não sermos destruídos é a seguinte:

{slide=1º REÚNA TODA A SUA DILIGÊNCIA}
ou seja, esteja pronto para assumir e viver a sua fé – resistindo às tentações; jejuando; testemunhando; orando; sacrificando; louvando, evangelizando; ou seja, fazendo a sua parte, constantemente, de forma diligente, não deixando nada por fazer, mas fazendo tudo o QUE ESTÁ ao seu alcance.

{/slide}

{slide=2º ASSOCIAI COM A VOSSA FÉ}
você tem que associar a diligência à sua fé, pois de nada lhe servirá ter prontidão ou ser diligente se não usar a sua fé. Ou seja, você terá que agir, por isso, reflita sobre esta questão importante: ‘qual é a sua certeza?’; pois a fé é a certeza de coisas que se esperam!

{/slide}

{slide=3º ASSOCIAI COM A VOSSA VIRTUDE}
a virtude nada mais é do que uma força moral, por isso, quem tem força de carácter, não se corrompe ou se vende, tem virtude. A pessoa moralmente fraca não é virtuosa! Costuma-se dizer que ‘a voz do povo é a voz de Deus’, mas a Voz de Deus nada tem a ver com a emoção, sentimentos ou as circunstâncias. Por isso, não siga a multidão, tenha força moral para fazer o que é certo e não se deixar influenciar pelas circunstâncias ou por quem quer seja. Você tem que ser um cristão com um carácter e moral fortes!

{/slide}

{slide=4º ASSOCIAI COM O VOSSO CONHECIMENTO}
este conhecimento não é em relação ao que está Escrito e nem apenas dizer: “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará”! O diabo ri-se de quem cita este salmo, pois, como já foi dito, é necessário que antes se pratique o salmo 24 para que o 23 se cumpra! Até os incrédulos conhecem o Salmo 23, mas se perguntar aos crentes o que está escrito no Salmo 24, nenhum saberá responder. Este é o salmo que faz o diabo ranger os dentes e gritar de raiva, pois às pessoas citadas neste salmo, o diabo não tem como atingir! O conhecimento será, então, as experiências que temos com Deus, que são fruto da utilização da nossa fé.

{/slide}

5º ASSOCIAI COM O VOSSO DOMÍNIO PRÓPRIO:

a pessoa que tem domínio próprio é auto-disciplinada e quem faz isso é porque é maduro, adulto, usa a razão, sabe dominar-se. E quem se domina acaba por ser uma influência positiva sobre os outros, pois é vista como uma pessoa adulta, disciplinada!

6º ASSOCIAI COM A VOSSA PERSEVERANÇA:

perseverar é você ser constante, manter o mesmo ritmo, nem mais, nem menos. A viagem pode até ser longa, mas exigir de si desde o primeiro até ao último passo. A jornada só é realizada com todos os passos. E aqui não existe máquina do tempo! Porém Deus disse que estaria connosco todos os dias, passo a passo. As dificuldades, as tribulações, as tentações não o poderão demover, seja perseverante, porque, se não o fizer irá cair e isso é tudo o que o diabo quer e precisa para o derrubar!

7º ASSOCIAI COM A VOSSA PIEDADE:

Esta palavra nada tem a ver com sentimentalismo e sim com respeito! Por isso, tenha piedade da sua própria vida e da do seu próprio, ou seja, respeite-se, a si e aos outros. Porque quando não nos respeitamos ou à alma do nosso próximo, que pode estar a ser alvo de algum engano, não estamos a praticar a piedade, na verdade, estamos a ser impiedosos, o que, para Deus, é uma tremenda falta de respeito. Associe à sua perseverança piedade, ou seja, respeite-se e respeite aos outros, pois, dessa forma, nunca irá cair!

8º ASSOCIAI COM A VOSSA FRATERNIDADE:

Revele consideração, nunca olhando para o seu próximo como para um inimigo ou para um concorrente, como se a vida de uma competição se tratasse. Olhe para o seu próximo como para um irmão e não como um rival! Sejam eles da fé ou não! Ainda que eles sejam ‘irmaus’, será problema deles, pois eles é que estarão a viver no engano ou na incredulidade. Por isso, veja-os sempre com bons olhos, não com a intenção de sobrepujá-los ou de se aproveitar deles, mas que haja fraternidade, união familiar.

9º ASSOCIAI COM O VOSSO AMOR:

o amor, ao contrário do que muitos pensam, não é um sentimento ou emoção. Quando olhamos para a cruz vemos amor, o que, na origem da palavra, significa sacrifício, entrega: “porque Deus amou o mundo de tal maneira…”. Ele veio a este mundo e morreu por mim e por si, POR AMOR, Jesus nunca o verbalizou, mas a Sua entrega disse tudo. Porque quem ama não fala, FAZ!
O amor é fundamental para que haja liberdade, porque quando nos entregamos e sacrificamos, então, ficamos na dependência de Deus.

10º SEJA PRATICANTE:

Não é por termos as 9 virtudes que estamos salvos, temos, pois, que desenvolvê-las, aumentá-las, no dia a dia, no quotidiano. Se não o fizermos ficaremos inativos e infrutíferos, por culpa do próprio indivíduo, que escolheu não dar os 9 passos. Para que o conhecimento de Jesus Cristo seja completo temos que praticar, dar frutos, porque, senão, seremos cegos, ingratos, esquecendo de onde saímos e do inferno que Deus nos livrou. Por isso, temos que procurar, agir com uma diligência cada vez maior, cumprindo com a nossa vocação e eleição.

Seguindo estes passos, nunca cairemos ou tropeçaremos e muito menos seremos um alvo fácil para o diabo e os seus anjos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


25 comments
  1. GLEYDSON SOUSA

    essa matéria me ajudou muito, seria bom que pelo menos metade do país lesse essa matéria, pois as pessoas andam meio que perdidas pelo mundo.

  2. jhonatan

    eu adorei,amei mesmo deus seja louvado

  3. Ruth Lopes da Silva

    Se nos não aborrecemos o diabo ele nos aborrece e o pior é um inimigo invisivel que não se acusa e pelo contrario te acusa .

  4. Enzo L. Santana

    Muito forte Bispo,quando colocamos nossas virtudes e tudo o que temos aprendido em pratica dia após dia,vai da um resultado muito grande, e vamos GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS.

  5. Josué Reis

    Essas palavras me ajudaram muito bispo. Obrigado! Deus o abençoe.

  6. Lucilene Furtado

    Bom dia bispo é a primeira vez que entro no blog,muito forte as palavras vou pratica-las que Deus lhe abençõe muito na fé. lucilene furtado Belém-Pará

  7. Irina Jessica

    Muito forte Bispo, principalmente o 9º passo para mim. Muita das vezes nós dizemos só por falar "Jesus eu te amo", mas temos mesmo mostrado o nosso amor? Temos sacrificado? Porque "o amor não é um sentimento é aí que muitos se enganam" é sacrifício, é entrega! Muito forte Bispo!!

  8. João Marques (Portugal)

    É um bom estudo que provoca uma auto análise. Nós nunca não vamos parar de aprender.

  9. Janice Herminio

    É maravilhoso quando nós pedimos a Deus para nos mostrar onde estamos a errar e Ele nos mostra . Ultimamente é isso que tenho feito , e sexta-feira na vigilia dos intocaveis foi muito forte , pois eu pude ver onde eu estava constantemente a tropeçar , e quando nós escrevemos no desenho da nossa mão direita que é a mão da força onde estavamos a tropeçar , escrevi revoltada pois não quero voltar a fazer o mesmo . Esta mensagem é muito forte , e cabe a cada um ser sincero e mudar pois não há mais tempo para tropeçar . Na fé :)

  10. MILAINE

    LI ESTA MENSAGEM SÁBADO BISPO MUITO FORTE!

  11. Amanda Soares

    Tá ligado Bispo, essa é a fé!

  12. Liliana Ribeiro Nunes

    Obrigada Bispo! A Palavra LIBERTA e dá Vida. Estou passando pelo Fogo e sem dúvidas que em cada atitude e/ou acção os meus olhos estão em Cristo. Sem Deus eu sou nada!

  13. Tauane

    Muito bacana..realmente o salmos 24 e muito forte!! Deus abençoe..

  14. Muito Forte. É sempre bom aprender mais. Gostei da 4° parte, sobre o salmo 23 e 24. Bem interessante. Aguardando a continuação. Deus abençoe o senhor mais e mais.

  15. Henrique Varela---Palma de Mallorca

    Hola, Obispo. Muchas gracias, por el entendimiento. Es más una prueba de que no basta uno bautizarse en las aguas, ser diezmista y frecuentar los cultos. Después de todo eso, tenemos que hacer algo más, buscar crecer espiritualmente, con una entrega total diaria. Mismo teniendo el bautismo con el Espíritu Santo, tenemos que ser formados, disciplinados para estar aptos para toda y la cualquier Batalla. Esa formación viene con lo que usted ha dicho. Muchas gracias, y espero los otros 6 puntos.

  16. Susana Ribeiro - Império

    Muito forte, assumir a nossa fé é o 1º e grande passo para a vitória, eu assumo que amo o Deus vivo e verdadeiro e quero a cada dia ter um encontro pessoal com Ele. Deus Abençoe.

  17. Daiana Souza

    Tá ligado Bispo! Muito Forte... estou aguardando a próxima parte.

  18. Iracelma Santo - Império

    Essas palavras levará aquele que nela meditar e praticar a não somente conquistar seus objectivos mas também a coisa mais importante nessa vida - a Salvação eterna.

  19. rayane

    conserteza bispo abriu os meus olhos essa palavra não vou esquecer

  20. tamires aparecida da silva

    Muito forte bispo essa mensagem,quero ver a continuaçao.Ta lìgado!

  21. maria

    muito forte bispo tou a passar pelo batismo com fogo e aprendi algo nessa mensagem muito obrigado Deus te use muito mais

  22. Michael Costa

    Bispo, estas foram as maiores revelações e ensinamentos que tive o previlégio de aprender, e estar aprendendo desde o início da minha vida com Deus, é uma honra podermos fazer tudo o que o diabo não deseja se quer que saibamos para salvar almas, e honrar a Deus.

  23. Tauane

    Ta ligado bispo muito bacana..esperando a outra parte..*-*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.