Bispos e pastores Blog Destaque

Volte ao Primeiro Amor

21 de Setembro 2020

Volte ao Primeiro Amor

“E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela” Ez 9:4

Todos pensavam que no Templo estavam os mais fieis, contudo, ali, dentre os levitas, sacerdotes e anciãos, estavam os mais hipócritas. Por isso, eles seriam os primeiros a caírem com o Juízo do Altíssimo.

Eles haviam sido separados e consagrados ao serviço sagrado, mas falharam na incumbência de conduzir Israel ao Eterno, pois adoravam o sol, os animais e tantos outros ídolos estrangeiros (Ez 8:5-18).

O mesmo tem acontecido nos dias de hoje na vida daqueles que estão fazendo a Obra de Deus. Quando deveriam estar separados para o Altar e à disposição da Vontade do Senhor Jesus, preferem satisfazer suas próprias vontades carnais, seguir seu próprio caminho, e o pior levar outros mais fracos na fé à corrupção.

Estes pensam que nunca serão visto, ou que Deus não está vendo o que eles fazem. Chegam ao ponto de se achar intocáveis.

Deus efetuou o Seu juízo sobre aquelas pessoas que desprezavam o Altar, nos dias de Ezequias; porém mandou marcar primeiro aqueles que Lhe pertenciam, mantinham-se firmes na Fé, á semelhança do que aconteceu no Egito.

Os marcados (daquela época) suspiravam e gemiam pelo que viam nas ruas de Jerusalem: o declínio espiritual das pessoas e a corrupção no meio dos oficiais da época.

O Julgamento começou por aqueles que deveriam zelar pelas Leis Divinas, mas a ignoravam. Todos poderiam até pensar que os que estavam no Templo estavam mais protegidos, e também eram os mais fieis, contudo, dentre levitas, sacerdotes e anciãos, estavam os mais hipócritas, como tem vemos hoje.

“Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa” Ez 9:6

Quando a pessoa ignora o Sacrifício do Senhor Jesus, ela passa a viver debaixo da ira de Deus e por isso, vemos o esfriamento espiritual nos nossos dias.

“Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” 1Pe 4:17

O caminho continua o mesmo: arrepender-se dos pecados, odiá-lo e buscar o Senhor com sincero coração e voltar ao Primeiro Amor, as Primeiras Obras.

O Espírito Santo tem marcado aqueles que tem permanecido fiéis e continuam a combater o bom combate da fé. Os que não se importam com posição ou título, mas são felizes por ser contado como simples servos.

Pr. Alex Andrade – Lisboa PT

Anterior

21 Setembro

Seguinte

Momento de Oração


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.