Blog Destaque Estudo do apocalipse

O ódio e a maldade estão por toda parte

13 de May 2021

O ódio e a maldade estão por toda parte

Na história da Humanidade o ser humano sempre cometeu atrocidades, mas nunca como nos últimos tempos.

Todos os dias novos casos de violência, homicídio, roubo, estupro e toda sorte de maldade cometida contra o próximo são divulgados pelos noticiários, sem falar naqueles dos quais não chegam ao nosso conhecimento.

Mas, o fato é que Senhor Jesus deixou claro, na Sua Palavra, que isso aconteceria nos últimos dias:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24:12

A exemplo do que aconteceu em fevereiro na cidade de São Paulo. Depois de uma discussão por causa de futebol, o marido corintiano, matou a esposa, palmeirense, a facadas, deixando os filhos gêmeos de apenas dois anos, órfãos de mãe.

Como se não bastasse, o sogro da vítima, por sua vez, que supostamente deveria estar chorando a morte brutal da filha, foi acusado de furtar os pertences do apartamento onde ela morava enquanto o velório acontecia.

No mesmo mês, em Minas Gerais, um casal foi preso acusado de estuprar os próprios filhos, de sete e oito anos respectivamente.

Em janeiro, a polícia resgatou, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, um menino de 11 anos que vivia acorrentado nu a um barril. Os responsáveis por tamanha crueldade eram quem deveriam protegê-lo:  o pai e a madrasta. Ironicamente, a mulher que torturava e permitia que o enteado passasse fome, alimentava cães de rua.

Em São Bernardo do Campo, município da região metropolitana de São Paulo, uma mulher matou o marido a facadas enquanto ele dormia.

Ainda no interior paulista, um homem acusado de matar e enterrar a esposa e a enteada de nove anos, disse que matou a criança a pedido da outra enteada de 16 anos, com quem teria um relacionamento amoroso.

O ódio está por toda parte: nas casas, nas ruas e nas redes sociais. Diante de tudo que tem acontecido nos dias de hoje, em algum momento você já deve ter se perguntado: “o que há de errado com este mundo?” .

A resposta está nas Escrituras Sagradas. O Senhor Jesus também afirmou que nos últimos dias o comportamento maléfico do ser humano iria piorar:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons…” 2 Timóteo 3:1-3

Esse é um dos sinais mais claros em nossos dias de que o Senhor Jesus logo virá buscar aqueles que praticam a Fé nEle.

Então, para se preparar para este momento, acompanhe o Estudo do Apocalipse, que ocorre durante as reuniões do Espírito Santo, aos domingos, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Univer Vídeo.

previous post

Momento de Oração

next post

14 de maio