Blog Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas Certas para 2021: Seja humilde

10 de May 2021

Escolhas Certas para 2021: Seja humilde

As piores características que alguém pode ter são o orgulho e a prepotência. Elas são completamente opostas a Deus. Ele não tem prazer no arrogante e orgulhoso que erroneamente pensa que “tudo sabe”. Pelo contrário, Ele espera que nos aproximemos dEle com humildade, reconhecendo que somente Ele é o Senhor.

 

Obs.: A Essência  do Altissimo é a humildade: “…Aprendei de Mim, que Sou Manso e Humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” ( Mateus 11:29)

 

O orgulho é um sentimento enganador e autodestrutivo, de superioridade que tem acometido muitos cristãos, os deixado enfermos.

 

Muitos já não conseguem receber uma repreensão, se acham melhores que os seus colegas de Obra, acham que a Pregação da Palavra de Deus, a exortação, é para os que estão recém-chegados à Igreja e, com isso, Deus não tem encontrado espaço para falar com eles.

 

Mas o que muitos se esquecem é que o Próprio Senhor Jesus foi humilde, quando esteve aqui na terra. Ele lavou os pés de Seus discípulos e Mandou que fizéssemos o mesmo uns pelos outros (veja em João 13:6-8).

 

É importante dizer que, naquela época, não havia ruas ou estradas de pedras e muito menos asfaltadas, isso fazia com que houvesse muita sujeira e poeira…, e, as pessoas se locomoviam a pé e usando sandálias, por isso, os pés estavam sempre sujos e expostos a doenças. Quando o Senhor Jesus decidiu lavar os pés dos discípulos, na verdade, Ele quis mostrar a humildade na prática.

 

“Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.” João 13:14

 

Portanto, como pode eu, você, nós, enquanto servos do Senhor Jesus, apresentarmos características contrárias à humildade?

 

Por isso, procure olhar para dentro de si e ver se Deus tem encontrado humildade dentro de você. Será que você não tem deixado o orgulho pelo uniforme de Obreiro/a, posição e/ou título lhe dominar?

 

“Ainda que o Senhor É Excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.” Salmos 138:6

 

Seja qual for sua situação, saiba que é possível mudar esse quadro. Se aproxime de Deus com humildade e Ele te ouvirá, limpará e o perdoará, para recomeçar sua jornada com Ele.

 

Se esta Escolha Certa desta semana lhe ajudou, as anteriores vão lhe ajudar ainda mais. Ah, não esqueça de deixar o seu comentário, porque certamente ajudará a outras pessoas também!

 

1° Acordar cedo

2° Falar com Deus

3° Medite na Palavra de Deus

4° Valorize sua família

5° Tenha uma alimentação saudável

6° Fazer exercício com frequência

7° Respeitar ao próximo

8° Julgue depois dos fatos

9° Seja verdadeiro

10° Tenha suas metas claras

11° Economize

12° Use “por favor e ‘obrigado”

13° Saiba ouvir

14° Planeje seu dia

15° Aprenda novas habilidades

16° Seja Perseverante

17° Ajude alguém

18º Leia um livro da fé inteligente

 

Nos veremos na IURD ou nas nuvens.

 

Bispo Júlio Freitas.

previous post

10 de maio

next post

Momento de Oração