Blog Destaque Escolhas certas de 2021

Escolhas certas para 2021: economize

15 de March 2021

Escolhas certas para 2021: economize

O verdadeiro seguidor de Cristo é uma pessoa organizada em sua vida, seu trabalho, suas atividades e também em suas finanças. O servo do Deus Altíssimo trata com responsabilidade o seu dinheiro, pois tem a consciência de que foi Ele quem lhe deu tudo o que chegou e chega as suas mãos.

 

Mas, infelizmente, não é difícil encontrar um cristão enrolado em dívidas, sem responsabilidade com o que ganha e que, muitas vezes, gasta muito mais do que recebe.

 

Isso mostra um desequilíbrio. Revela que essa pessoa está se deixando manipular pelo espírito do consumismo, vaidade, materialismo… Se você não tem domínio sobre seu dinheiro, que deve ser um servo, como terá sobre o restante de sua vida?

 

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a Lei.” Romanos 13:8

 

Este Ensinamento do Espírito Santo, por meio do apóstolo Paulo, não deve ser negligenciado. Não devemos ter dívidas com ninguém, seja com um companheiro de Obra ou um banco. Temos de zelar pelo nosso nome, como esta Escrito em Provérbios 22, no versículo 1.

 

Mas para que você consiga zelar pelo seu nome e suas finanças, você precisa saber economizar. Muitos cristãos devolvem  as primícias que pertencem a Deus, mas não sabem administrar o que fica em suas mãos e acham que o devorador é quem está causando problemas financeiros, quando, na verdade, é ele quem não sabe como controlar suas finanças.

 

O Senhor Jesus também deixou um valioso Ensinamento sobre economia, quando multiplicou os pães e os peixes.

 

“E, quando estavam saciados, Disse aos Seus Discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.” João 6:12

 

Veja que, depois de multiplicar os pães, o Senhor Jesus ordenou que guardasse o que restou. Por que guardar, se Ele tinha Poder de multiplicar a qualquer hora? Ele quis mostrar que há momentos de ganhar, mas também há momentos de poupar.

 

Você, eu, nós, precisamos ser responsáveis com as bênçãos de Deus em nossas vidas. Não podemos ser inconsequentes com as coisas que Deus coloca à nossa disposição, mas também sob a nossa responsabilidade.

 

Por isso, para este ano, convido você a reorganizar suas finanças. Organize o que você faz com o seu dinheiro. Comece a liquidar suas dívidas, se você tem; enxugue seus gastos, veja com o que você tem gasto desnecessariamente e corte. Além disso, comece a poupar uma porcentagem de seus ganhos e crie uma reserva para você e sua família.

 

Assim, com organização e as bênçãos do Deus Todo Poderoso, você não será envergonhado com as dívidas e desfrutará de uma vida organizada financeiramente.

 

– Uma estupenda semana para você e seus familiares!

 

– E se alguma dessas escolhas certas está lhe ajudando, então deixe o seu comentário para que possa ajudar outras pessoas também!

 

Para conferir as mensagens anteriores da série “Escolhas Certas de 2021”, acesse os títulos abaixo:

1° Acordar cedo

2° Falar com Deus

3° Medite na Palavra de Deus

4° Valorize sua família

5° Tenha uma alimentação saudável

6° Fazer exercício com frequência

7° Respeitar ao próximo

8° Julgue depois dos fatos

9° Seja verdadeiro

10° Tenha suas metas claras

Nos veremos nas Nuvens ou na IURD.  Bispo Júlio Freitas.

previous post

14 de março

next post

15 de março